O senhor do vento

O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

thaly 23/05/2024

Muito divertidoo

me prendeu do início ao fim.

conta a história de um menininho que encontrou o diário do seu tio-avô que foi capitão durante a guerra do Paraguai.

o diário relata um acontecimento misturado entre a realidade e fantasia, envolvendo a natureza, cachimbo mágico e o folclore.

é uma leitura curtinha. eu achei muito interessante a maneira como o autor desenvolveu o conto e fiquei com vontade de quero mais.

e também vale ressaltar que ele esteriotipou demais o indígena.

Thay 19/04/2020

Ótimo!
Gente gostei demais do conto! Começa bem tranquilo depois entra na estória mesmo, me vi super envolvida imaginando as descrições, inclusive adoraria ver umas artes rss. E o final foi bem legal, recomendo!

Lita Filiê 12/04/2020

Esperava mais
Um bom livro, porém esperava algo maior, mais aterrorizante e mais original, ao meu ver foi só uma readaptação do Sítio.

Lira 08/04/2020

...
6. #DesafioSkoob

Um conto legal com bastante referências explícitas.

Raissa594 07/04/2020

Uma história que reinventa a inspiração de uma das mais conhecidas obras infanto juvenil brasileira, trazendo uma outra versão para o nosso folclore.

Michele.GaviAo 29/03/2020

Gostei muito da história, fala um pouco sobre lendas brasileira. Curto rápido e objetivo ótimo pra tirar da ressaca.

EvaíOliveira 25/03/2020

História criativa, com várias referências ao Sítio, traz outra visão sobre seres do nosso folclore com uma versão mais obscura que a transmitida pela obra de Lobato.

Camila 02/05/2020

Bom livro. Pra quem tiver interesse de ler, esta gratuito no Kindle!

Carol Coutinho 06/02/2020

Regular
Não sei bem o que dizer desse conto. Foi uma idéia interessante mas não funcionou muito bem para mim.

Anienne 20/06/2019

O senhor do vento
Conto de Gabriel Réquiem bastante criativo.

Ele trouxe "O sitio do Picapau Amarelo", seus personagens e até, seu autor. Confesso que isso me incomodou no início, mas no final, gostei.

Vejo pontos na história que associo a extraterrestres e reptilianos que, provavelmente, passarão despercebidos para aqueles que não se interessam sobre assuntos ufológicos.

Eu gostei.

Milla 15/06/2019

Gostei bastante
Confesso que não esperava isso pra um continho rápido, gostei muito da maneira que tudo foi descrito e a regionalização desse conto também é bem interessante. Mais um desses contos que lemos pra passar o tempo, e terminamos olhando para os lados com medo de tudo! Recomendo.

Thainná 07/05/2019

É um conto rápido, gostoso de ler e intrigante.
O desenrolar parece meio confuso, mas a atipicidade dos acontecimentos te envolvem de tal maneira que só é possível parar quando se chega ao final.
Gostei bastante da conclusão, inclusive. Achei fofo!

Alisu 26/01/2019

G-E-N-I-A-L
Achei simplesmente incrível toda a construção do conto a revelação final, não esperava nada do que aconteceu, preciso ler mais coisas desse autor.