Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles




Resenhas - Amor em Jogo


127 encontrados | exibindo 121 a 127
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Mary 30/08/2014

Amor em Jogo

Sabe aquela sensação de que o livro que você leu daria um filme e tanto? Foi exatamente isso que pensei quando terminei Amor em Jogo. Quem já leu Química Perfeita sabe como a Simone Elkeles consegue colocar tramas complexas e envolventes em leituras fáceis e rápidas. Esse não foi diferente.
Amor em Jogo não tem o mesmo drama de Química perfeita, porém, indo contra à opinião da maioria, conseguiu me cativar muito mais.


A história começa quando Derek tem que se mudar para Chicago com sua madrasta. Com seu pai longe de casa, ele não tem outra escolha a não ser morar com uma família desconhecida e completamente desfuncional. De outro ponto de vista, Ashtyn acaba de ser eleita capitã do time de futebol que faz parte e tem que lidar com a culpa por ter pego o título que seu namorado tanto queria e com a falta de atenção em todos da sua família.

Com a pressão de ser a única garota do time, ela ainda tem que encarar a novidade de sua irmã ter voltado para casa e ter trazido o filho e o enteado para morar sob o mesmo teto. Derek e Ashtyn se irritam e se provocam quase o tempo todo.

A convivência dos dois não é nada tranquila. Ashtyn odeia que todos na casa (até seu cachorro) se deixem levar pelo charme de Derek e se esforça a todo custo para não fazer o mesmo. Ele, claro, parecer fazer um tremendo esforço para para impedir que ela resista.


Ao se tornar capitã do time, Ashtyn vira um alvo de brincadeiras ofensivas dos times rivais. Seus amigos, que também são jogadores, não deixariam os ataques acontecerem sem uma revanche. E Derek, que queria bancar seu herói, também entra para o clube dos defensores. Fazer isso só os mete em ainda mais confusões.

Os diálogos implicantes dos dois e as situações em que eles caem são as partes mais engraçadas do livro. As provocações viram quase uma rotina, porém em algum momento eles esquecem de se irritar e passam a nutrir um sentimento bem mais forte. A resistência de confiar e de se entregar ao sentimento é o que frustra em muitas cenas. As experiências ruins e as angustias do passado os atrapalham de viver o amor de verdade. Entre a razão e o sentimento, eles ficam no meio do caminho. Sem se entregar completamente, mas também sem ficar longe um do outro.


A leitura teve um ritmo leve e contagiante do começo ao fim. Eu li sem saber praticamente nada do enredo, sequer li a sinopse. Acho que isso tornou tudo uma surpresa boa, já que eu não tinha expectativa nenhuma. Amor em Jogo é um livro relaxante e ao mesmo tempo penoso. Você sofre com os personagens até que eles finalmente consigam resolver seus conflitos internos.


Recomendo para quem procura uma leitura leve!
comentários(0)comente



Uly Santos 25/08/2014

Destino em jogo
A editora globo lançou recentemente a nova série da autora Simone Elkeles – Wild Cards.

O livro é muito gostoso, divertido e com uma pitada de drama para dar o toque perfeito.
Ashytn e Derek são dois jovens quebrados que, apesar de serem iguais são muito opostos.
Enquanto Ashytn dá o seu melhor para que as pessoas a amem e não a abandonem, Derek quer distância do amor e de relacionamentos.

Após sofrer um trauma Derek decide nunca mais amar nada e ninguém. Ele começa a viver em função de diversões vazias e se esconde através de seu sarcasmo e de sua atitude “estou nem ai”.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://itgeekgirls.wordpress.com/2014/08/20/amor-em-jogo-simone-elkeles-resenha/
comentários(0)comente



Leandro Matos 20/08/2014

AMOR EM JOGO | UMA HISTÓRIA DE AMOR ADOLESCENTE CATIVANTE E DIVERTIDA
O enredo central de Amor em Jogo, fica em torno do relacionamento de Derek Fitzpatrick, um adolescente imprudente e presunçoso e Ashtyn Parker, uma garota delicada, que faz da prática do futebol americano um escudo contra sua insegurança. Dentro de um contexto pra lá de improvável, nasce um sentimento autêntico entre eles e que em pouco mais de 350 páginas, nos torna dispostos a conhecer mais sobre a história desses dois.

Ele é inconsequente.
Ela determinada.

Derek foi expulso do colégio e entre outras consequências, se vê tendo que morar em outra cidade com Brandi, sua madrasta, uma mulher apenas um pouco mais velha que ele. Como seu pai é ausente (ele passa meses embarcado, pois é oficial da Marinha), ele não tem com quem contar e acaba tendo que acompanhá-la para essa nova residência. A adaptação vai ser difícil, pois trocaram a agitação da Califórnia, por uma área interiorana de Illinois.

Ele é solteiro.
Ela tem namorado.

Ashtyn por sua vez é uma garota independente e de personalidade forte. Ela é a única garota no time de futebol americano do colégio em que frequenta. E namorando o melhor jogador do time, fica em uma situação delicada ao ser escolhida como capitã da equipe.

Ele é apaixonante.
Ela, já está apaixonada.

A primeira vez em que ambos se viram é ilustrada de forma um tanto cômica, mas é esse encontro que ilustra bem o tom que vai permear boa parte do romance. O conceito de cão e gato é trabalhado ao pé de letra. Eles discordam, discutem e brigam o tempo todo. Se evitam, mas sempre estão próximos de alguma forma. E é nesse clima que desponta a afeição e principalmente o desejo (diga-se de passagem bem carnal) - entre os dois.

"No meu sono, digo a mim mesma que faço qualquer coisa para mantê-lo aqui comigo.
- Não me deixe - murmuro no peito dele, tremendo descontroladamente.
- Não vou deixar. - Os braços dele em envolvem, e eu me sinto segura..."

Amor em Jogo é um típico romance americano em todos os sentidos. E em todos os clichês. Temos um cara metido a bad boy e uma menina atraente, mas que se esconde em camadas de roupas desengonçadas. Um ambiente escolar estereotipado e uma família problemática! Um plot perfeito para uma típica comédia romântica nos cinemas. Aliás, o enredo, até se assemelha um pouco com o filme Ela é o cara de 2006.

A narrativa do livro segue de forma prática. Sempre alternando os pontos de vista (a narração) da história, entre Derek e Ash e contando com capítulos curtos e objetivos, a leitura transcorre fácil. Além do desenrolar do romance em si, outros temas são levantados, como o problema do preconceito, os frágeis laços familiares, dramas pessoais, dificuldade de aceitação, dentre outros.

A edição merece alguns apontamentos. Para mim, a arte da capa não condiz com a essência dos personagens apresentados no livro, porém, a edição traz uma textura aveludada, algo bem agradável de manusear. Outro ponto destacável é a tradução. Santiago Nazarian, o responsável pela tradução do original acertou em contextualizar certas passagens do texto, formando um enredo com uma linguagem mais adulta do que juvenil, além de inserir algumas expressões tipicamente brasileiras. Algo que deu mais propriedade as vozes dos personagens.

A leitura do romance foi uma aposta. Um desafio para mim, um leitor que não é muito familiarizado com o gênero, mas que se surpreendeu com uma leitura leve e divertida. Os sorrisos estão garantidos.

Leia a review completa no link abaixo

site: http://nerdpride.com.br/literatura/amor-em-jogo/
comentários(0)comente



ELB 14/08/2014

Every Little Book
Sou uma grande fã da Simone, apesar de não ter lido o Química Perfeita, que foi o livro publicado aqui, eu li a série How to (tem resenha no blog)... e simplesmente me apaixonei pela escrita da Simone Elkeles.

Esse livro tem muitas opiniões contraditórias no Googreads, eu fiquei curiosa e fui ler algumas, antes de escrever essa resenha. Uma menina disse que é clichê, apenas um romancezinho. Então pensei em algumas resenhas minhas, eu acho que com quase um ano de blog, você começa a se conhecer melhor e saber o que esperar de cada autor. Por exemplo, eu sei como a Simone escreve então quando eu leio um livro dela, eu sei o que esperar, e não me decepciono. Esse livro para mim é uma romance adolescente, com toques de dramas, mas que não é muito aprofundado, o que torna o livro com uma leitura mais leve e divertida pelas características dos personagens, que sempre tem um tom mais sarcástico.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/08/resenha-amor-em-jogo.html
comentários(0)comente



Fernanda 06/08/2014

Resenha: Amor em Jogo
Resenha: “Amor em jogo” é um livro maravilhoso, que desperta as mais variadas sensações: desde as tão conhecidas emoções conflituosas até os receios pelas escolhas difíceis dos personagens. A narrativa de Simone Elkeles é sutil, comovente e ao mesmo tempo muito intensa. É impossível não se emocionar com os encontros e descobertas de sentimentos.




CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-amor-em-jogo-simone-elkeles.html
comentários(0)comente



Caro 16/07/2014

Não é a pegada de Química perfeita, com todo o drama e tals.
Esse livro é mais tranquilo, fofo!
História da Ashtyn lutando por um lugar ao sol, se fazer valer entre os jogares de Futebol Americano.
Derek, um "bad boy" que não quer nada do que foi "privilegiado" a ter.
Entre brigas e brigas a amizade e a atração são fortes demais. Mas Derek sabe e não pode ser nada o que realmente Ashtyn gostaria que ele fosse, a não ser ser o único o que ela quer!
Foi livro rápido, e fofo!
comentários(0)comente



Rebeca 13/07/2014

Lindo amor!
Um livro romântico. Dos livros que já li da autora, só fica atrás de Química Perfeita.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 121 a 127
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR