Le Nom du Vent

Le Nom du Vent Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Gabriel1994 28/02/2024

Um dos melhores livros que eu já li. Não sei se vou achar outro autor que aprofunda a narrativa como faz em o nome do vento.
Sabrine 02/03/2024minha estante
Minha reação ?

Moscow5 25/02/2024

Livro muuuito bom!
Esse livro tem uma narrativa muita boa. Ele começa um pouco devagar introduzindo muita coisa, mas depois que pega o embalo ele flui demais. E a dinâmica dele é legal, é basicamente o personagem principal contando a sua história de vida, e é aí que a coisa fica muito interessante.

Heysugarmagik 25/02/2024

Rothfuss cria um universo fantástico onde a trajetória e transformação de Kvothe é a espinha dorsal, de forma que, sem apelar pela fantasia extrema, mas permitindo um desenvolvimento de mundo que ocorre sutilmente, é nas relações do protagonista que o enredo se desenrola. Amores complicados, situações embaraçosas, construção de amadurecimento e? nomes!

Aline 20/02/2024

É preciso insistir para amar esse livro!
Eu fiquei apaixonada pelo livro e pelo universo, PORÉM, os primeiros 20% é terrivelmente chato, não prende de jeito nenhum a atenção, é uma enrolação danada e precisa insistir muito para continuar lendo. Depois disso a história fica incrivelmente boa, cheia de reviravoltas.

O personagem principal é do tipo heróico, mas não é perfeito, ele é muito bem construído e extremamente complexo. A musa dos sonhos do herói é uma mulher misteriosa, sensual e longe de ser descrita como uma santa intocável e ingênua.

O personagem principal dirige uma pousada numa cidadezinha qualquer e se esconde atrás desse personagem de hospedeiro que ele criou. Além disso, tem um aprendiz que sabe sua identidade e vive com ele. Um certo dia, chega nesse lugar um escritor disposto a escrever a história do hospedeiro e o que o levou a ser herói ou vilão, a depender do ponto de vista.

O escritor aceita ficar por três dias para escrever a história do hospedeiro e O nome do vento é a história dele contada no primeiro dia, do início da infância, da família até se tornar jovem, encontrar uma paixão e suas primeiras façanhas.

Recomendo muito, embora não tenha dado nota máxima, pois, o autor é muito prolixo e enrola bastante para desenvolver a história o que é bastante cansativo em alguns pontos.

Sra.Smith 20/02/2024

Sinceramente, que livro bom!
Eu amei ele, de verdade. Já estou até com saudades desse mundo, e que mundo!
Amei cada um dos personagens (menos o ambrouse, é claro), pois cada um possuía a sua singularidade algo que te faz enxergá-lo como alguém real, sabe ?
Amei principalmente o kovthe e os amigos dele, que fizeram parte de uma longa trajetória da sua vida e o mostraram o que é ter uma família, oque a muito tempo ele não tinha, mesmo não sendo de sangue, o que é ter alguém que se preocupa de verdade com você.
O kovthe vai ser alguém que vai sofrer bastante em torno da sua trajetória, mas vai mostrar que o quê não o falta é a tal da persistência. Menino de um inteligência invejável, salvou pessoas e matou um Dracus. O melhor de tudo era que ele colocava a segurança das pessoas em primeiro lugar. Um verdadeiro herói que não fica com a recompensa.
Acho que ficou bastante evidente toda a minha agonia em relação ao que ele passou, meio que é até engraçado e não mais inesperado esperar por um tombo dele ou que ele se tore todo.
O livro apesar de extenso não foi nada cansativo, escrita super fluida e envolvente. Ansiosa para a parte 2!

leticiacrt 20/02/2024

Acabou!
Vou nem me esforçar pra fazer essa resenha
então, é ruim, parado, entendiante, chato, sem nexo, confuso.
as personagens mulheres ficaram no rascunho né.
esse livro me fez procurar o que eu menos procuro em livros... romance (tava tao chata a historia que eu tive que me submeter a isso..)

hyalinaA 19/02/2024

O Nome do Vento
O livro é grande e eu achei que isso ia me desmotivar bastante, mas acabou que eu comi o livro e nem notei. A história é interessante e divertida, além da narração ser boa e de uma jeito que me agrada bastante!!

Fabi 18/02/2024

A elite da escrita
Eu não sei pq eu demorei tanto tempo pra ler esse livro. Eu amo uma boa fantasia e isso aqui é o que eu sempre procuro em um livro.

A cada página que passava eu ficava mais obcecada com a história de vida do kote. E agora que acabei o primeiro livro eu PRECISO ler o segundo, e fico triste só de saber que ele ainda não terminou essa série. Mas fico na esperança de que ele escreva o final logo!!

Só leiam, sério, vocês vão amar!

André Lima 18/02/2024

Fantástico
Cara, não tem muito o que falar, eu queria que este livro fosse lido por todas as pessoas do mundo. O mundo criado aqui é espetacular, entrou no meu top5 livros favoritos... e aí da faltam dois dias.

Gabi 17/02/2024

O livro é muito bom... Embora algumas partes um pouco arrastadas... Mas ainda assim a história é envolvente e cheia de aventuras!

@Umpouquinhodemim 17/02/2024

O nome do vento
Uma estória que faz os leitores mergulharem em um universo fantástico repleto de mistérios, magia e personagens complexos. A jornada de Kote, desde sua infância até sua busca por conhecimento e vingança, promete uma leitura envolvente e cativante. Com uma narrativa provocante e personagens multifacetados, Rothfuss constrói um mundo que encanta leitores de todas as idades, deixando-os ansiosos por mais.
Já quero ler o próximo.

Ronie 16/02/2024

O Nome do Vento
Que livro mágico, surpreendente e magnífico. Pude aprender muito o exercício da empatia, da amizade, do acolhimento. Fantasia sensacional, que me fez viajar e ter sensações inexplicáveis. Uma obra grandiosamente perfeita com tudo que um bom livro nos reserva. 4.5 Estrelas ?????

Charles.Araujo 15/02/2024

Esperava uma história mais madura
Quando pego um livro de mais de 600 páginas crio uma expectativa maior em cima dele.
Primeiro, é mentira que o livro se passa em apenas um dia, isso me afastou da leitura antes de pegar o livro, o protagonista tá contando sua história e ele conta essa parte em um dia, mas na história passam anos, eu pensava que era um dia acontecendo coisas que seriam narradas em 700 páginas e seria uma leitura arrastada e cheia de descrições.
A construção de mundo não é a mais profunda, sou muito fascinado em grandes mundos estilo Martin, Sanderson e Herbert, o mapa não serve pra nada e a geografia do local não é explorada.
A jornada do herói é a clássica apresentada em qualquer história, o escolhido overpower que passa por provações, principalmente, por conta da sua falta de conhecimento sobre a vida, audácia ou pressa.
Eu gostei, mas esperava mais e claro, a culpa é inteiramente minha por criar expectativas.

Mike 13/02/2024

Uma jornada inesperada e empolgante com um universo muito bem construído, e mesmo com uma boa parte do livro se passando nos pensamentos do protagonista e com as preocupações individuais dele a história não fica lenta ou chata, fica até mais interessante um personagem com dificuldades tão reais. Um ótimo começo que já me fez comprar a sequência.