Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

beatriz 12/08/2022

Doloroso e profundamente lindo
Como já disse há alguns dias na minha resenha de "Todo Esse Tempo": Young Adult deixou de fazer parte do meu interesse literário há um tempo. Muito se deve ao fato de a maioria dos livros que eu já li desse subgênero se tratar de dramas adolescentes chatos que me fazem revirar os olhos. Mas "Mar da Tranquilidade" é muito mais maduro do que aparenta ser, e é por esta razão que eu amei tanto esse livro. Aborda assuntos pesados e verossímeis de forma amadurecida e com uma intensa carga dramática que torna quase impossível não derramar uma única lágrima ao longo da leitura.

Aqui acompanhamos dois jovens quebrados pelos traumas de seus passados, como eles lidam com isso e como vêem um no outro uma "válvula de escape" do mundo que tanto os fizeram sofrer. É lindo e emocionante presenciar a amizade deles se formando sutilmente.

Mas confesso que no início foi um pouco complicado me conectar com a Nastya. Achei ela esquisita em muitos momentos, mas fui percebendo, conforme prosseguia a leitura, que certas atitudes e pensamentos dela eram reflexo do trauma que sofreu e eram a forma que ela tinha encontrado de se proteger do mundo. Depois de observar isso, comecei a gostar cada vez mais dela e a admirar a força que tinha para encarar tudo aquilo. Minha vontade, em certos momentos era a de entrar no livro e abraçá-la, pq sentia que era isso que ela mais precisava naquele momento. Foi doloroso. E com relação ao Josh, só tenho amores por ele. Também foi difícil entendê-lo no início, mas depois que ele explicou o que aconteceu, foi impossível não sentir compaixão por ele.

Terminei esse livro aos prantos. É dolorosamente lindo. Recomendo DEMAIS.

QUOTES:
"? Só para você saber ? eu lhe informo ?, um dia eu vou me cansar de dividir o seu afeto com aquela mesa de centro e vou obrigá-lo a escolher.
? Só para você saber ? ele me imita ?, eu cortaria aquela mesa em pedaços e a usaria como lenha antes de ter que escolher entre qualquer coisa e você."

"? [...] Não quero perdê-la. Mas prefiro que isso aconteça, se significar que você vai estar mais feliz assim. [...] Tem que existir um final mais feliz do que este. Tem que haver uma história melhor. Porque a gente merece. Você merece. Mesmo que não termine com você voltando para mim no final."

PS.: Se eu pudesse transcreveria a última página do livro toda aqui, pq é a coisa mais linda, mas a resenha ficaria mais gigantesca do que já tá, então é isso hahahah ??
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

beatriz 01/10/2022minha estante
Não tem não ?

LuaTeresa 01/10/2022minha estante
Que bom. Obrigada!

bruna1789 10/08/2022

esse livro é maravilhoso, li ele ano passado e agr li ele de novo.
se tornou o meu livro preferido, gosto demais dos personagens, da escrita e a dinâmica do livro.
ele é complexo, fluido e me fez me conectar com a história e não querer largar.
amo como o final faz as coisas se encaixarem.
me encantei por esse livro do começo ao fim.

Lucas 29/07/2022

primeiro romance adulto que li, sentia uma grande diferença de outras histórias por não estar acostumado com pessoas se envolvendo dessa maneira mais crua, cheias de traumas e etc. é meu romance hetero favorito e sempre lembro dele quando esbarro com histórias que tentam criar esse ambiente mais realista e individual para os protagonistas que vão se apaixonar.

Alyne 28/07/2022

Mar da tranquilidade
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! (Minha reação durante o livro inteiro foi essa)
Aí gnt q livro foda, nem sei oq dizer, só leiam.
(E o segredo dela no final gente?????? Acabou comigo, estou chorando igual um bebê)

Quote q eu gostei:

"? Só para você saber? eu lhe informo?, um dia eu vou me cansar de dividir o seu afeto com aquela mesa de centro e vou obrigá-lo a escolher.
? Só para você saber? ele me imita?, eu cortaria aquela mesa em pedaços e a usaria como lenha antes de ter que escolher entre qualquer coisa e você."
Maila15 05/08/2022minha estante
Perfeito né, fez ou outra fico aqui olhando quem leu pra poder matar um pouco a saudade deles? amooo tanto esse livro, esse casal é tão maravilhoso ???????????????

Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Alyne 29/09/2022minha estante
Tem não amg, pelo q eu me lembre

Ok. Obrigada!!!

Grazii.Moura 16/10/2022minha estante
Meu livro preferido ?

Stitcha 25/07/2022

Não esperava
Eu achava que ia ser bom, mas não esperava por isso.
Foi lindo demais, eu fiquei completamente cativa... Me apaixonei por tudo e UAU que livro.
Queria que o final não tivesse sido tão apressado, algumas coisas ocorreram diferente do que eu imaginava e ainda tô pensando se gostei... Mas acho que nem tudo é perfeito e acontece como a gente quer, a vida é assim e no livro ela não fez tudo ser perfeito 100% e acho que nisso mora uma beleza enorme.
Emília e Josh ??

ana.alcco 18/07/2022

Encantada
Nastya Kashnikov foi privado daquilo que mais amava, perdeu a voz e a própria identidade. Ela muda de cidade e quer manter seu passado em segredo, mas seus planos vão por água abaixo quando encontro um garoto tão antissocial quanto ela. A história de Josh Benett não é segredo para ninguém, todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora aos 17 anos não restou ninguém. A medida que a inegável a atração dos dois fica mais forte, Josh se pergunta se um dia descobrirá os segredos de Nastya. Eleito um dos melhores livros de 2013, uma história rica e intensa, construída de forma magistral.
Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Gosto muito desse livro, pois ele me introduziu na leitura... Um livro que é bem conturbado e trás um romance também bem agitado.
A autora de Mar da Tranquilidade trás um livro maduro e realista, com um texto elaborado de forma simples, em que a mesma nos põem a sentir o mesmo que os personagens.
Thaynara.Nasciment 23/07/2022minha estante
Esse livro é muito bom estou lendo ele mas achei meio confuso,pois uma hora diz que ela é muda, e na outra aparece ela falando mas de resto é incrível

Kah 14/07/2022

Que delícia de romance, os personagens são muito bem construídos. Cada um tem um mistérios que vai deixando o leitor intrigado a ler mais e mais.

Mari 24/06/2022

Mar da tranquilidade
MUITO BOM!!! Amo livros de "reconstrução" e esse se tornou um dos meu favoritos. A história te prende você quer saber oque aconteceu, quem foi e tem aquele leve romance.
Pra mim não tem nenhum personagem ruim (além do Kevin Leonard obviamente)
A vida nos dá uma segunda oportunidade, e as vezes nem percebemos...

"Não tem [*****] preta ? diz ele.
E eu sorrio."

Karine 12/06/2022

Primeiro livro que me prendeu em muito tempo
É um livro muito bom, me prendeu desde o começo e, no geral, é um livro ótimo, porém, não foi nada extraordinário a ponto de ganhar 5 estrelas.

Al1nex_ 05/06/2022

Devore tudo o que ele lhe proporcionar
O único livro que me fez sugar todas as páginas ansiosamente.
Li ele em um dos momentos mais delicado da minha vida, e sua história aliviou todas as minhas dores.
O amor que transmitiu e a sua energia.

Faz 3 anos que o li, ganhei de uma pessoa aleatória e perdi para a minha antiga melhor amiga. Espero que ela tenha lida '_'

Nicole.Agostinho 24/05/2022

Mar de tranquilidade
Essr livro é simplesmente fantástico e maravilhoso, trata de temas um pouco pesados, o romance é maravilhoso é perfeito

Maila15 07/04/2022

Flor do dia ?
Mar da tranquilidade

Que livro incrível, eu amei demais essa estória emocionante e intensa, a escrita da autora é maravilhosa, fiquei muito envolvida com a trama e os seus personagens, o casal principal é tão maravilhoso, mesmo com suas pequenas falhas, eu os compreendi, a Emilia e o Josh passaram por tantas situações ruins, dolorosas e traumáticas que eu só queria entrar na estória, abraça-los e dizer que não estavam sozinhos, foi uma experiência incrível ler este livro, me apaixonei por eles e vou guardá-los com carinho na minha memória e no meu coração.

A cada capítulo, eu passei por um turbilhão de emoções, foram muitas risadas, momentos fofos e divertidos, e de repente, choro, tristeza, raiva e depressão, uma montanha russa de sentimentos, e eu adorei sentir tudo isso enquanto estava lendo. Fiquei tão apegada a essa estória, e aos personagens, (principalmente o Josh, o meu mais novo amorzinho literário) que prolonguei o máximo para não acabar a leitura, eu queria mais páginas para poder passar mais tempo com eles.

Essa estória não é tão focada no romance do casal, mas tem muitos diálogos fofos e divertidos, ciúmes mesmo não estando juntos, apelido fofo, e o clichê de só tem uma cama, que eu amoooo, porém como falei o foco mesmo é em seus traumas, suas dores, e tragédias que viveram no passado, e como eles lidam com isso no presente, o final é bem responsável, esperançoso, e tranquilo, a expressão coração quentinho nunca fez tanto sentido pra mim.

? Se eu tivesse um telescópio, mostraria o Mar da Tranquilidade para você. ? Ela aponta para o céu.

Recomendo demais essa leitura.