Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Tati 31/03/2022

Intenso e real
Foi uma surpresa para mim essa estória, amo ler livros sem saber o que esperar. E logo nas primeiras linhas percebi que não largaria até chegar ao fim e foi isso que aconteceu. Eu me emocionei em várias partes e achei lindo o romance.
Super indico.

"O peso da realidade nos meus ombros é tão grande que às vezes me pergunto como ainda consigo erguer os pés para caminhar".

?As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca.?

?O silêncio exige uma disciplina enorme.?

?? A mentira não seria melhor do que o silêncio?

? Não. Eu não sei mentir. Acho que só devemos fazer as coisas em que podemos ser excelentes. ?

BArbara 27/03/2022

5 estrelas + lista de favoritos.
SEM PALAVRAS PARA ESTE LIVRO. APENAS LEIAM.
Emília e Josh vocês são tudo pra mim! Que história incrível, dolorosa, com sentimentos REAIS.

Val 24/03/2022

PERFEITO
fazia tempo que eu não me apegava a um casal protagonista assim. acho que é porquê ambos são pessoas quebradas, e têm tanta intensidade dentro deles dois. confesso que chorei muito, a empatia te pega de jeito.

Liliane 24/03/2022

Dois personagens que passaram por coisas que os fizeram sofrer bastante, os quais perderam "coisas" que lhes eram preciosas.
As perdas de Josh foram aos poucos mas sem tanto suspense. Já as de Nastya foram mantidas em suspense até, praticamente, o final.
Com personagens (Drew, Clay, Margot, Sarah, etc.) por vezes cativantes, outras odiosos, que crescem em comportamento e de maneira empática, o livro é bom, mas às expectativas que eu tinha sobre ele, baseadas em resenhas que li, me fizeram ter expectativas altas demais, as quais não foram correspondidas.
No entanto, recomendo a leitura, pois todo livro traz lições, dicas e/ou reflexões nas entrelinhas, de maneira diferente à cada pessoa, a depender do momento pessoal.

Harryeeu 17/03/2022

Que livro intenso
Eu gostei muito, infelizmente li num momento de ressaca então li muito devagar, mas mesmo assim estava gostando todas as vezes que eu lia
Gostei muito dos personagens e senti as dores dele, dei até uma chorada amfkfk
Esse é facilmente um livro que eu releria, e não sou de reler nada... Mas como li na ressaca e já amei, imagino que se eu lesse num momento bom iria amar mais ainda e me envolver mais na história.
É tudo muito intenso, tem muita tristeza, a escrita é boa e fácil.
Indico bastante

Vit 10/03/2022

personagens bons, mas a história é péssima
nem tem oq dizer, só sei que tinha potencial, mas não gostei da metade da história. não foi uma ótima leitura pra mim, mas essa é só minha opinião. nem tem pontos positivos, eu acho. enfim, terminei na força do ódio pq não gosto de deixar livros abandonados

Elli 06/03/2022minha estante
Caramba vc colocou o livro todo aqui, mas valeu agr sempre q quiser vou lembrar sem precisar reler

PatrAcia 22/10/2022minha estante
Minhas partes favoritos, amei

Dheimy 22/02/2024minha estante
Você escolheu as melhores partes ameiiiii

jhey 02/03/2022

VIROU FAVORITO DA VIDA
Não sei nem o que falar, não sei porque demorei tanto pra ler esse livro. Se eu soubesse que seria assim, seria o primeiro livro que eu leria. Então se você tá lendo essa resenha, DÊ UMA CHANCE.
O livro inteiro é maravilhoso, a história é incrível, não tem nenhum erro. JESUS.
Pesquisem gatilhos.

lovelyttaegi 16/02/2022

No inicio do livro eu achei a história meio arrastada mas depois a leitura começou a fluir mais ele conseguiu me prender pra saer o final de tudo. Não tenho o que reclamar do livro ele é maravilhoso, os personagens são incríveis e a história deles também, e é isso.

ly blackthorn 14/02/2022

devastada, destruída, desamparada...
eu realmente não sei o que falar sobre esse livro, eu estou a um bom tempo tentando encontrar uma leitura que me fizesse sentir tudo e essa me fez chorar e relembrar como é surtar por um livro. eu amei absolutamente tudo, é simplesmente perfeito. eu queria por o drew em um potinho, ele foi tão cativante juro só queria encontrar um galinha como ele, e não um galinha e babaca (só existe assim)

Natany.Ferreira 12/02/2022

Mar da tranquilidade
Não pesquisei nada antes da leitura, fui só pela nota kkkkk
Achei bem interessante, alguns pontos poderiam ter mais destaque e não ser tão superficial.
"E é por isso que fico com medo. Porque, mesmo que existisse, a perfeição nunca perdura."

clara2457 06/02/2022

Mar da Tranquilidade
Nem sei como conheci esse livro mas a minha experiência com ele foi ótima pq não pesquisei nada e acabei não levando spoiler nenhum. É um bom livro mas com certeza não o melhor que li. No todo eu gostei bastante, mas acho que muitos pontos foram tratados sem a devida importância.

sra. warner 04/02/2022

sinceramente estou começando sem saber direito o que vou falar, esse é o tipo de livro que eu fico semanas pensando sobre, para daí ter a minha opinião completamente formada sobre ele. não vou conseguir colocar tudo que esse livro foi para mim nessa resenha, então vou falar só o básico.

primeiramente o livro já começa triste por vermos que tanto a Nastya quanto o Josh tinham passado por umas coisas bemmmm ruins. mas logo de início a história do Josh é contada, enquanto a da Nastya fica no suspense, sendo liberada umas partes ao longo do livro.

a Nastya.... nem sei o que falar sobre ela. ela nunca errou, o jeito como ela decidiu lidar com as coisas é super explicável. essa menina passou por tanta merda, que olha...
as coisas foram piorando envés de melhorar, eu sempre achava q ela já tinha sofrido demais, aí a autora ia lá e ferrava mais um pouco com ela.

esse é um livro que não fica tranquilo de ler. eu sinceramente estava esperando um final feliz com tudo resolvido, mas não é bem assim. ela está fazendo terapia intensiva e não, ela ainda não está bem. não é pq agora ela tem o Josh que ela milagrosamente está melhor. mas ela deixa claro que vai ficar, o importante foi a decisão dela no final de querer ficar bem.

o Josh tadinho... só merda p ele também. perdeu todo mundo e quase perdeu a flor do dia. ele só não ficou sozinho no mundo graças ao drew e sua família maravilhosa, e falando no drew... LINDO adoro ele, é o típico babaca transa-com-todas-e-abandona que na verdade é um tesourinho. só fiquei com raiva dele de verdade quando ele deixou a Nastya sozinha na festa.

tenho muita dó da família da Nastya, eles sofreram tanto :((( mas quem que não sofreu nessa história, né?

enfim, não vou entrar em detalhes de nada pq se não eu fico até amanhã falando.
eu achei o livro lindo e muito doloroso ao mesmo tempo. tive que parar de ler várias vezes pq não conseguia enxergar por causa das lágrimas. não acho q todo mundo chore com essa história, é que no meu caso ela tocou bem na ferida. tópico sensível......

ok vou parar de escrever pq já fiz um textão, e nem falei tanto assim. é isso, recomendo, mas olhem os gatilhos antes ?

dani 14/01/2022

Me destruiu: 5 estrelas
Livro bom, bastante profundo e muito, muito fofo. Foi um livro que me ganhou pela sutileza, um livro pesado que ao ler é mais profundo do que pesado. São personagens fortes, mas ainda sim adolescentes e tive que me lembrar disso em muitas passagens.