Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Chele 20/12/2021

Apaixonei...
É isso, eu preciso de finais felizes de vez em quando...Aidan é carrancudo meio parecido com meu querido Darcy (com exceção da aversão a pobres ) mas é movido pela honra e pelo dever, um homem sem falhas...tão tão tão! Eve tem um dos corações mais lindos das histórias mas nem por isso é bobona e fraca, pelo contrário. O problema então...aquela máxima de imaginar o que o outro ta pensando e daí tudo vai contra.
Romance leve, com apelo em relação a algumas questões da época, moral e ética, e um amor que nasce sem se perceber, que me deixa feliz em poder entrar nesse mundo e experimentar tantos sentimentos.

Maripapps 10/01/2024

A história é fofinha, os personagens são cativantes, e me surpreendi positivamente com a família Bedwyns.

A escrita da Mary é fluida e envolvente, uma leitura tranquila!

Único ponto é que achei o diálogo entre os dois um pouco deficiente, mas acho que é o comum nesses livros!

Em geral, bom livro!

Zana 08/07/2015

Faltou carisma e poesia!
Coronel lorde Aidan Bedwyn, é um homem honrado, frio, fechado e quase nunca sorri. Pelas convenções e por imposição do seu irmão, o duque de Bewcastle, segue amargamente uma carreira que não gosta, a carreira militar. Aidan Bedwyn vive guiado pela honra e pelo dever. Com o objetivo de cumprir uma promessa feita ao capitão Percival Morris (oficial que salvou sua vida quando estava sob seu comando), desposa por conveniência a irmã do capitão, Eve Morris.

Eve, filha de um mineiro de carvão, é uma mulher independente e bondosa, que acolhe sob seus cuidados, dois órfãos e vários desvalidos descartados pela sociedade. Para não ser despejada juntamente com todos sob seu poder termina aceitando o acordo proposto por Aidan: um casamento apenas na aparência sem a intensão de viverem juntos. O coronel Bedwyn também não pretendia dar conhecimento do seu casamento a sua nobre e esnobe família. Contudo, o duque de Bewcastle descobre e termina intervindo no plano deles.

O relacionamento deles é respeitoso e amigo, pontuado de pouca paixão e nenhuma poesia. O primeiro enlace amoroso dos dois é frio, um ato quase mecânico. Mary Bologh desenvolveu uma história certinha, morna e agradável, todavia faltou carisma aos seus personagens, e, talvez, um pequeno toque de humor. Nenhum deles faz o leitor se apaixonar. Os Bedwyns, irmãos do protagonista, que serão enfocados nos próximos livros, também não apresentaram nenhum encanto ou atrativo especial para o prosseguimento da série.

Karla Castelli 01/05/2020

Clássico e leve
Ligeiramente casados é um daqueles clássicos chichês românticos que aquecem a alma do leitor. Vamos combinar, não há nada melhor do que uma bom casamento por contrato, intrigas familiares e uma familia aristocrata para nos entreter, não é mesmo?

Isa 24/10/2021

Começando essa outra coleção da Mary Balogh e ja amando! Amo personagens femininas determinadas e independentes, e a Eve trouxe exatamente isso.
Uma mulher forte que faz de tudo para cuidar somente dos outros e, por um casamento de conveniência, acaba de apaixonando por Aidan, que finalmente é alguém que cuida dela.
Também adorei a família Bedwyn, ja quero continuar para ver o que acontece com o resto do pessoal!

Juliete 08/08/2020

Amei!
Gostei muito da história não vejo a hora de ler os próximos.

Adriana.Patricia 24/03/2021

amei...
o livro foi bem leve amei a escrita da autora o casal nao foi muito cativante mas nn deixa de ser bom, enfim amei a leitura...

Sa 25/07/2021

Diferente de qualquer que já li
Não vou negar que eu tenho um gosto profundo por padrões, e padrões satisfatórios. Esse livro não seguiu meu padrão e por isso senti bastante insatisfação em muito momentos. Porém não posso negar a qualidade do livro e da profundidade que tem por trás de cada personagem.

Sobre eles, o Aidan foi muito fiel às suas personalidades desde o início, a cara carrancuda é o que evidencia isso muito bem. E a Eve é uma jóia rara. Muito preciosa e geniosa.

Nesse livro tem casamento por conveniência, e pra quem gosta já é uma bela razão para iniciar a leitura dessa série de livros que conta sobre os seis (6) irmãos.

Eu particularmente me indignei com certos comentários, porém espero que seja recompensada futuramente com romances cada vez melhores que o outro.

Mona 21/08/2020

É um livro gostoso de ler, apesar de ser previsível, e é extremamente lindo o que Eve faz por cada um dos "incapazes" que ela abriga.
O relacionamento dos dois vai se construindo aos poucos, com eles confiando pouco a pouco um no outro.
Aidan não demonstra com palavras, mas dá pra perceber o quanto realmente ama Eve a cada coisa que ele faz por ela.
É muito lindo também o relacionamento que Aidan começa a ter com as crianças e o final é simplesmente muito fofo.

Danimes 06/08/2020

Primeiro livro da série Os Bedwyns onde conhecemos Eve e Aidan.
Aidan recebe a missão de informar sobre o falecimento do irmão de Eve e também de protegê-la.
Ao descobrir que Eve pode perder tudo se não se casar, Aidan propõe um acordo o de se casarão e após cada um viverá a sua vida.
Aidan só não contava que sua família soubesse do casamento e que a esposa deveria ser apresentada a Rainha e a sociedade.
A leitura e a história é tão envolvente que não consegui parar de ler.

aally_souza 27/12/2021

"Então o mais extraordinário aconteceu. O rosto de seu marido, sempre tão soturno e severo, relaxou aos poucos?ah, não bem como um sorriso. O rosto dele não sorriu. nem a boca. mas os olhos sorriram. Ficaram mais suaves e cintilaram com uma expressão que Eve só conseguiu descrever para si mesma como um sorriso.
E o mundo inteiro sorriu.?

Sheip7 21/07/2021

É ok
Eu achei que, para o primeiro de uma série, esse livro deixou a desejar um pouco.
O romance é interessante, mas nada de tirar o fôlego.
Gostei mais do amor da Eve pelos meninos dela e como ela é caridosa com quem necessita.
Os personagens dos próximos livros, irmãos do Aidan, não foram tão bem apresentados. Deram uma melhorada no final, mas espero que nos livros deles sejam apresentados de um modo em que possamos gostar deles, pois me pareceu mais como um ninho de cobras.
Num geral eu gostei e me interesso em ler o próximo livro.

Marisrl 21/08/2021

Primeiro livro que leio da Mary Balogh e AMEI a sua escrita e forma como desenvolveu os personagens.

É um clichê muito gostoso de se ler. Praticamente impossível não se apaixonar pela Eve, que é tão forte e bondosa... No começo não cai de amores pelo Aidan, mas ele foi me conquistando aos poucos e quando vi já estava completamente rendida.

"Nós, Bedwyns, sempre levamos o casamento muito a sério, Eve. Qualquer pessoa que se case com um de nós precisa estar preparada para ser amada e cuidada pelo resto da vida."

Já estou mega ansiosa pra conhecer mais dessa família.

@APassional 07/11/2014

Ligeiramente Casados * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Ligeiramente casados é o 1º volume da Série Os Bedwin, um romance de época que nos conta a história de Aidan Bedwin e Eve Morris, duas pessoas que se conheceram graças à força de uma promessa, se uniram pela força das circunstâncias e se revelaram perfeitos um para o outro, rendidos pela força do amor. É a primeira vez que leio algo da autora Mary Balogh, e posso afirmar que ela me conquistou devagarinho, aos pouquinhos e definitivamente!

O coronel lorde Aidan Bedwin é um homem honrado. Estamos em 1814 e, ao final de uma batalha vitoriosa, onde os ingleses e seus aliados venceram os franceses, ele presenciou os últimos momentos de vida do capitão Morris, e prometera ao oficial agonizante que levaria pessoalmente a notícia da sua morte à irmã dele e a protegeria a qualquer custo, mesmo sem ter noção das proporções que essa promessa tomaria.

Eve Morris é uma mulher bondosa e altruísta. Ela vive no Solar Ringwood, localizado em Oxfordshire, na Inglaterra, propriedade lhe fora deixada em testamento pelo pai por um período de um ano, ocasião em que passará para o seu irmão Percy Morris, se Eve não se casar. Com ela moram sua tia Mari e vários criados, todos eles pessoas que tiveram infortúnios na vida ou cometeram erros que os tornaram indesejáveis para o resto da sociedade. Eve cria também duas crianças órfãs, o menino Davy e a pequena Becky, os quais trata como filhos. Todos vivem em harmonia, até que o coronel Aidan Bedwin traz a notícia da morte do capitão Morris, irmão de Eve.

Assim começa o desespero de Eve, que não pode nem vivenciar seu luto em paz, pois sabe que, por não ter se casado no prazo que está acabando, dentro de poucos dias perderá Ringwood para seu primo Cecil Morris, que não exitará em expulsar a todos o mais rapidamente possível. É por isso que Eve aceita a proposta de casamento de Aidan Bedwin, porque sabe que essa é única forma de manter aqueles a quem ama - e que dependem dela - protegidos e unidos.

O acordo é que eles se casem e depois cada qual siga sua vida, ela administrando Ringwood como sempre fez, e ele retomando a carreira militar. Mas Wulfric - o duque de Bewcastle e irmão mais velho de Aidan - descobre sobre o casamento e "convence" Eve a passar uma temporada em Londres, para ser apresentada à rainha e à toda a sociedade londrina. Com esse empurrãozinho do destino, o casal tem a oportunidade de conviver um pouco mais e a partir daí, eu não digo mais nada rsrsrs...

Eu amo romances de época e estou acompanhando outras duas séries do gênero publicadas pela Editora Arqueiro. Os Bedwin não são tão engraçados como os espirituosos Bridgertons, ou surpreendentes como os excêntricos Hathaways, mas possuem uma graciosidade própria, advinda da dignidade e bondade de caráter de seus personagens. Além disso, o enredo de Ligeiramente casados é totalmente crível, e a ambientação histórica foi muito bem trabalhada pela autora.

Aidan não é um mocinho convencional, daqueles pelo qual suspiramos à primeira página, ele é muito sério, contido e nunca sorri, parece ser destituído de sentimentos, mas começa a nos conquistar a partir do momento em que exala respeito e caráter através das palavras que diz e pelas atitudes que toma.

Eve também é uma mocinha diferente, ela tem suas próprias terras, possui dois filhos adotivos e, apesar de ter tido a educação de uma dama, não é considerada como tal, porque faz parte da burguesia da época, sua herdada fortuna provém das minas de carvão, e sua dignidade é fruto de um trabalho duro na administração de Ringwood.

A princípio, toda a família Bedwin nos parece fria, esnobe e arrogante, com exceção talvez de Alleyne, que é mais falante e cínico. Mas aos poucos, juntamente com a Eve, vamos percebendo que existem seres humanos "reais" por detrás de toda aquela pompa aristocrática e também vulnerabilidades, muito bem ocultadas. Os irmãos Bedwin se revelaram interessantes e o vislumbre dos conflitos internos de alguns deles, já me deixaram ansiosa pelos próximos volumes.

Essa é uma história que conquista o leitor aos pouquinhos e, da mesma forma como o amor entre Aidan e Eve floresce sobre uma base sólida de confiança e respeito, me peguei respeitando a narrativa da Mary Balogh por sua honestidade, consistência e singularidade. Eu não suspirei à primeira página pelo Aidan, mas nas últimas páginas já me encontrava toda apaixonada por ele!!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/11/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/11/resenha-ligeiramente-casados.html

fabi.fs 13/05/2020

Gostei muito
Meu primeiro contato com a escrita de Mary Balogh e confesso que gostei muito. Adorei conhecer esses personagens. É impossível em um primeiro momento não comparar com a famosa família criada por Julia Quinn. Mas as semelhanças param aí (ser uma série sobre irmãos, família)... Aqui temos uma família aristocrática e imagino que bem realista. Apesar de serem boas pessoas, com boa índole, não deixam de ser arrogantes e frios como seriam uma família do mesmo nível naquela época e na vida real. Amei o casal protagonista, e amei que não foi aqueles "insta love"... Teve um desenvolvimento do relacionamento dos dois. Ah, amo que os personagens não são aqueles deuses gregos que geralmente vemos nas histórias do tipo, embora não sejam menos apaixonantes.
Fico feliz de finalmente ter dado uma chance para essa série maravilhosa.