Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Elida Malheiros 07/08/2020

Um romance bem maduro
O livro é de 2014? É! Mas romances de época nunca ficam velhos né? kkk. Aproveitando o início da quarentena, decidi tirar alguns livros empoeirados da estante, e essa série dos Bedwyns era uma das opções que eu tinha muita vontade de ler desde o lançamento. Então tomei um pouquinho de vergonha na cara, e me aventurei nessa leitura que é incrível.

A cobrança de uma dívida, a palavra de um homem, uma promessa na hora da morte... São coisas de extrema importância no século 19. Lorde Aidan Bedwyn tem um dívida de sangue com o capitão Percival Morris, ele salvou sua vida em meio a batalha. A beira da morte, essa dívida é cobrada: Aidan precisa levar em pessoa a notícia da morte de Percival a sua irmã na Inglaterra, e protege-la, custe o que custar.

Ao conhecer Eve Morris, Aidan percebe que a moça não é nada do que ele esperava. Muito a frente do seu tempo, Eve controla sozinha uma fazenda, terras, locatários, e o funcionamento do Solar Ringwood. Mas com a morte do irmão, e sozinha no mundo, Eve se encontra a beira de perder tudo pelo que lutou, principalmente o lar em que abriga pessoas que se tornaram a sua família.

Com os dias contados para a falência total, Aidan sabe que a única maneira de protege-la é se casando com Eve, e estendendo a ela e aos seus, o nome dos Bedwyns. Presos a uma promessa a feita a beira da morte, o casamento por conveniência tem tudo arquitetado e planejado, mas envolvimento pessoal não está incluso. Porém, como um bom romance de época, vocês sabem que isso não vai dar certo né?

O show aqui fica pelo conjunto dos personagens, onde todos tem voz, principalmente as minorias daquela época. Aidan por ser militar é o típico mocinho durão que ignora os próprios sentimentos, enquanto Eve sabe se impor e nos encantar a cada página. O relacionamento é daqueles que vai sendo construído dia a dia, e que vai nos dando nos nervos quando eles não conseguem se entender direito.

Mesmo sendo um romance mais maduro, o casal sabe nos encantar a cada atitude inesperada, a cada gesto impulsivo, a cada demonstração de afeto, e assim o que era uma apenas uma promessa, vai se transformando em amor verdadeiro.
Com certeza vou continuar acompanhando a família, e torcendo pra que todos os irmãos me encantem em suas histórias assim como Aidan e Eve fizeram comigo.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

carvalho73 01/05/2022

Adorei
Tava meio desconfiada no início, mas fui me afeiçoando à história a medida que ia lendo. Tô ansiosa pra conhecer mais dos outros Bedwyns.

Debsd. 12/04/2023

Eu queria muito ter dado cinco estrelas, considerando os três últimos capítulos, mas antes de avaliar tive que me lembrar do mártir que foram os capítulos que antecederam a corte da Eve. Nunca achei que temporadas em Londres podiam ser tão chorosas. Muitas coisas eu não gostei, como o temperamento forte de ambos, a rabujuce, o cabeção duro que merecia um ao outro, mas com certeza não foi de todo o ruim, eu amei como tudo acabou (mesmo não tendo apreciado completamente o processo até chegarmos lá) e já quero ler o livro de personagens próximos.

Só poderei fazer as considerações finais daqui alguns meses, quando ler a série inteira, mas pelo que vi aqui (salvo talvez por ser o primeiro livro) o Clube dos Sobreviventes ainda é a obra prima da Mary Balough!

Recomendo se você gosta de mocinhos não tão belos, mulheres com personalidade forte e crianças do coração.

Laís 03/05/2020

Um ótimo começo de série
Bem bom.
Mary tem uma escrita diferente das outras autoras.
Ela "economiza" nos hots, mas compensa com histórias bem amarradas e com desenvolvimento de personagens mais profundos.
Foi um ótimo começo para uma série com tantos personagens divididos em 6 livros principais e 2 prequels.

Aidan é um personagem extremamente honrado e correto. Seu senso de dever o coloca em situações realmente inimagináveis. Mas ao mesmo tempo ele demonstra ser muito mais do que "apenas" honrado e correto. Ele tem uma vontade de realizar muito mais do que aparentemente nasceu para ser.

Já Eve foi minha maior e melhor surpresa do livro.
Eve é extremamente forte, decidida, não abaixa a cabeça, ela não se humilha pelo amor de Aidan, ela é resiliente e também possui um senso de dever muito apurado.

O desenvolvimento do amor dos dois é condizente com essas características.
Eles sabem seus deveres e os honram.
Fica claro que não foi amor a primeira vista e isso foi muito legal, o amor deles foi construído aos poucos, respeitando o momento de cada um.
Cyn | @booksdacyn 03/05/2020minha estante
Tu da 5 estrelas em um livro e eu já quero ler. Hahahaha

Laís 03/05/2020minha estante
Não vai na minha. Eu dou 5 estrelas para quase todos. Só se for muitooo ruim.

Cyn | @booksdacyn 03/12/2021minha estante
Ótima resenha e avaliação? eu gostei muito do livro.

Tereza49 12/04/2023

Eu me apaixonei na estória desses dois completamente, um encontro que foi construído para acontecer bem antes dos dois terem noção. Esse livro me fez ter vários surtossss, principalmente o desespero de torcer para os dois cabeças duras perceberem que se amavam e confessarem logo o amor que sentiam um pelo outro.... haaaa recomendo muitooooo.

Katharyna 17/04/2021

Muito bom!
Primeiro livro que leio dessa autora. Gostei bastante do tom mais sério do romance e da forma como ele foi construído.
Não sei se fiquei muito interessada nos outros irmãos Bedwyn, acho que vou pular pro último livro, pois o duque foi o personagem que mais me chamou a atenção e me deixou curiosa para ver sua história.

Caro 07/09/2014

História linda!

Elizabete61 31/03/2021

Ligeiramente Casados
Estava ansiosa para iniciar essa série e mesmo já tendo ouvido alguns comentários desencorajadores, eu gostei muuuuito da escrita a autora, que eu não conhecia.
A história é desenvolvida sem pressa e com riqueza nas descrições dos ambientes, das situações... Adoro :)
A história do casal é por vezes cansativa, porque os dois são cabeça dura e não conversam honestamente. A principio a proposta seria de um casamento de conveniência, mas eu realmente pensei que eles iriam se comportar como um casal na noite de núpcias, mas me surpreendeu como isso se desenvolveu depois. E tudo isso por conta dos princípios auto conhecimento dos próprios princípios de cada um. Aidan Bedwyn é o segundo filho de duque e por isso seguiu com seu dever na carreira militar. Porém ele é o atual herdeiro do ducado, já que seu irmão mais velho não é casado e diz que não pretende se casar. Ou seja, o casamento dele deveria ocorrer dentro dos padrões que a sociedade requeria - com alguém da nobreza também! Mas Eve Morris apesar de ter educada como uma dama, ela é filha de um ex-mineiro de carvão que construiu sua fortuna por ter se casado com a filha do dono da mina. Como os dois com vidas tão diferentes e que não circulam nos mesmos ambientes se encontram? É nesse ponto que a trama começa: Aidan é tão honrado que se vê prometendo ao irmão de Eve, que está nos seus últimos minutos de vida, proteção a qualquer custo à ela. E daí surge o senso de dever e honra. Aidan ao conhecer Eve, descobre que o casamento é a única saída para cumprir essa promessa. E Eve se vê encurralada e o aceita para conseguir cumprir seus próprios deveres.
Esse casal não é fofo, gente! Mas é possível torcer pelos dois porque o envolvimento deles vai ficando cada vez mais especial. Eles vão percebendo as qualidades de cada um e aprendendo amá-las do jeito que cada é!
Super recomendo!

Jessie 18/02/2021

"Li em algum lugar que muitas vezes passamos a vida inteira procurando pelo que já temos."
Após algum tempo aqui estou eu de volta aos meus queridos romances de época S2
Essa leitura já estava guardada há um tempo até que recentemente ouvi falar dessa autora, esse foi meu primeiro livro de Mary Balogh e devo dizer que me surpreendeu. Como estava acostumada a leituras que partiam de uma visão mais extrovertida e até mesmo sarcástica, foi uma surpresa encontrar aqui uma história bem mais madura no ponto de vista de escrita, a autora mostra uma realidade bem mais condizente com a Londres da época tirando um pouco das ilusões que muitos livros do gênero nos deixam em relação tanto ás famílias aristocratas quando a sociedade em si, dos mais baixos aos mais altos níveis sociais.
Outra coisa que gostei bastante foi o fato de os personagens principais não se sentirem atraídos um pelo outro instantaneamente, nem de uma hora pra outra, apesar de termos nosso amado clichê de "casamento por conveniência", a história se desenrola no tempo certo da maneira mais natural. No início pensei que seria o típico "te odeio e depois te amo" (que só pra lembrar eu também aprecio), mas me surpreendeu o quanto a honra e o respeito mútuo foi levado a sério desde o início da história entre ambas as partes. Por isso, ver o decorrer do dia a dia dos dois foi uma coisa muito gostosa de se acompanhar e de sentir, a maneira como Mery escreve é bastante poética e ela sabe desenvolver muito bem os sentimentos dos personagens e passá-los ao leitor.
Enfim, pra quem assim como eu ainda não conhecia esse trabalho vale a pena conferir e se apaixonar aos poucos assim como nossos queridos Aidan e Eve!

Mary 27/09/2021

Um daqueles falhos "vamos nos casar e nunca mais nos ver"kkk
Esse foi meu primeiro livro dessa saga que acompanha os irmãos Bedwyns, e foi também meu primeiro contato com a autora.
Já adianto que eu adorei, é um romance muito leve, descontraído e fácil de ler por ser muito envolvente. Adorei a escrita da Mary, achei ótima a construção dos personagens dela, e bem envolvente o desenvolvimento do romance dos protagonistas. Para quem gosta de um romance de época para ler rápido, salvar de uma ressaca, entreter em uma tarde tediosa, eu super indico esse livro. Ele narra os acontecimentos em terceira pessoa, pelo ponto de vista da mocinha, do mocinho e através de um narrador onisciente.

Vamos ler sobre um Coronel muito honrado, de expressão severa, nariz aquilino, irmão e herdeiro do duque, de uma família muito renomada na alta sociedade e cujo nenhum dos irmãos é casado ainda. Me refiro à Coronel Lorde Aidan Bedwyn, que após encontrar um soldado a beira da morte aceita realizar o último desejo do homem, no caso, 3 desejos. São eles: Ir pessoalmente até a Srt.Morris irmã do falecido Capitão Percy Morris, ser o portador dessa má notícia, informar que o desejo do irmão é que ela não use luto por ele e por fim, protegê -la a qualquer custo.
O coronel só não sabia que essa mulher era Lady Eve Morris. Uma carismática, sentimentalista e preciosa, dona do Solar ringwood que ficara órfã de pai recentemente e agora perdera o irmão, que morreu antes de poder ajudá-la ficar com suas terras, terras nas quais ela recebera do pai pelo período de 1 ano, só podendo continuar com ela caso casasse, do contrário a terra seria de seu egocêntrico e insuportável primo, Cecil. Ela não havia se preocupado em casar por ter combinado com Percy, que era o herdeiro, de dividirem as terras, o que não deu tempo de acontecer, e agora seu primo a expulsaria sem dó, juntamente com todos moradores de sua casa, os "incapazes"(apelido dado por Aidan kkkk) que ela amorosamente adotou, pessoas que os outros maltrataram, ou julgaram não ter habilidades ou se envolveram em escândalos que destruíram suas reputações. E também os órfãos rejeitados por Cecil que ela acolhera como seus filhos.
Dá-se para entender então como acontece o casamento de conveniência né? kkkkk
Para cumprir a promessa de proteger a irmã de Percy, o Coronel precisaria casar com a srt.Morris.

?A partir de agora vou relatar minha opinião sobre o decorrer da história, se você ainda não leu isso poderá prejudicar sua experiência.?

Um ponto que me chamou atenção logo de cara foi a descrição dos personagens, normalmente somos apresentados a lindos, belíssimos lordes, homens de aparência perfeita e mulheres com "curvas nos lugares certos". E aqui vemos uma beleza que vai além de roupas chiques, curvas e rostos impecáveis. Vemos a beleza do caráter, a personalidade dos personagens que os tornam tão cativantes.

Eve com sua leveza, esperando de forma iludida por John Denson, que jamais poderia casar com ela devido sua origem a rotular como uma mera filha de mineiro de carvão. Uma moça empoderada, teimosa e capaz de renunciar sua liberdade e um futuro com um homem que a amasse, não pela propriedade, mas pelos que habitam nela, determinada a não deixar ser pisada por nenhum nobre, que perdeu tanto em tão pouco tempo, porém continuou transbordando leveza e bondade.

E Aidan, obrigado pela aristocracia a seguir carreira militar por ser o segundo filho, mesmo amando a terra e odiando ver mortes, há 2 anos de distância de conseguir subir sua patente e ser General. Um homem que parou de ter motivos para sorrir, planejou casar com srt. Knapp, que fora criada acompanhando o batalhão do pai e por isso seria a esposa perfeita, mesmo não tendo sentimentos por ela, e indo contra a fama dos Bedwyns de casar por amor e amar intensamente.

Esses dois então se envolvem em um relacionamento que seria apenas fachada, mas lógico que eles se apaixonam um pelo outro, e claro, começa todo aquele drama de esconderem os sentimentos por acharem que não são correspondidos, nada que um diálogo não resolvesse, mas aí a história acabaria muito rápido, não é verdade? kkkkk

Assim que eles se casam, conseguindo que eve ficasse com sua propriedade, eles decidem se separar para sempre. O que obviamente não aconteceria kkkkk e é aí que a família Bedwyn entra ação, quando o líder da família, Wulfric (duque de bewcastle), vai atrás de Eve após descobrir a existência de uma lady Bedwyn, e a convence a ser apresentada como esposa de Aidan na sociedade londrina, pois do contrário acabaria com imagem de seu marido.
E daí começa uma série de tretas kkkkk ela chega lá e quando vê a revolta de Aidan pelo irmão tê-la buscado. Sem entender que ele se irou por pensar que o irmão a estivesse forçado, começa então uma série de discussões, ela diz estar ali por gratidão, depois de vê-lo alterado decide ir embora, depois decide voltar e provar à todos que ela é capaz, prega uma grande peça em todos eles ao desafiar bewcastle, sua tia e a modista usando preto absoluto na sua apresentação à rainha Charlotte para prestar luto ao irmão (obs:o Duque havia lhe proibido de usar roupas de luto). E acaba por ganhar a atenção da rainha que também perdera o irmão, surpreendendo à todos, ganhando respeito por não se intimidar com os Bedwyns, honrando Aidan e ainda fazendo amizade com os irmãos dele.

No fim vemos um Aidan que sorri, se torna um paizão para os filhos adotivos de Eve, larga o orgulho de lado e decide se expor ao dar o primeiro passo e se declarar para Eve, que corresponde no mesmo instante, então abandona seu posto para viver ao lado da esposa.
E vemos uma Eve mais segura de si, forte sendo capaz de fazer tudo pelos que ama, que descobriu a diferença entre uma ilusão e o verdadeiro amor.

Já estou curiosa para descobrir mais sobre essa família, nesse primeiro livro, exceto o protagonista, os Bedwyns que mais aparece são o Alleyne, a freyja e o wulf, (que se mostrou bem frio, temível, controlado e arrogante) e já no finalzinho quando Aidan está retornando para casa ele volta com Rannulf, que é o protagonista do segundo livro. Megan é citada mais não tem muita aparição.

Enfim, para mim só perde uma estrela por não ter tido um plot twist, algo mais surpreendente no final. Entretanto não foi ruim, foi um típico final feliz que adoro.

Renata G Melo 14/03/2020

Amor que vem devagar!
Amei o fato de o amor ser construído ao longo do livro, não foi amor a primeira vista como na maioria!

tori 03/05/2020

Apesar das complicações ao longo da história e de os Bedwyns serem uma família muito difícil de se lidar, é uma narrativa muito boa e que te prende do começo ao fim, a autora nos surpreendeu ao colocar dois protagonistas que não foram amor à primeira vista e sim uma história construída baseada no que iam conhecendo um do outro ao longo dos dias em que conviviam. Confesso que senti certo ressentimento de Aiden em muitas partes do livro, mas como todo clichê romântico acabei apaixonada igualmente por ele e Eve, que se mostrou forte e não se deixou abalar por nada do que enfrentou. Esse é o primeiro livro da família Bedwyn e mal posso esperar para mergulhar na história dos outros irmãos.

Gabi 11/02/2021

Casal maravilhoso
Apesar desse ser um romance de época clássico e clichê, a autora trás aqui algumas pequenas diferenças em seus personagens que são interessantes de comentar.

- A aristocracia é um nojo realmente, aqui ela deixa de ser romantizada como em outros livros de romance de época

- A personagem principal foge do estereótipo de dama virginal

- O sexo, pelo menos nesse livro, é um pouco mais real e menos supervalorizado.

Além disso, o casal principal é incrível, muito apaixonante. A personalidade deles e o amor são muito bem construídos.

Alguns podem achar a história arrastada, eu mesma achei em algumas partes, mas acho que isso foi necessário pra que o desenvolvimento deles e do amor deles fosse florescendo de forma tão orgânica e crível.

Tefhyy 28/04/2020

Bom, mas não muito
Não me apaixonei pelo livro, nem me apaguei aos personagens, foi uma leitura que não me deixou com "coração quentinho" que é exatamente o sentimento que procuro nos livros de romance de época.
Mas não é uma leitura completamente esquecível.

Claudia. 22/05/2021

Dever, Honra e Amor
Livro inspirador, o dever e a honra de um lado e amor ao próximo de outro..
Mas casamento, mesmo de conveniencia é para vida toda, então porque não aproveitar e ser feliz não é mesmo?