Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Myrys 02/04/2021

Primeira vez que um filme supera o livro. O livro carrega humor e é gostoso de se ler, mas por diversas situações o desenvolvimento é ruim. Os acontecimentos são taaaaaaao prolongados e pros dois ficarem juntos é tudo muito difícil. Digo e repito que prefiro assistir o filme, mas enfim né, gosto é gosto.

Byannca.VerAssimo 16/11/2020

A forma de texto bem diferente do que estou acostumada, mas mesmo assim gostei
Bem clichê , muitos desencontros.

Nanda 12/06/2022

" Não importa o que faça ou o quão duramente tente, parece que não alcanço as vertiginosas alturas da felicidade, do sucesso e da segurança, como fazem tantas pessoas . E não estou falando em me tornar milionária e viver feliz para sempre. Refiro-me apenas a chegar a um ponto em minha vida em que possa interromper o que estou fazendo, dar uma olhada ao meu redor, soltar um suspiro de alívio e pensar: agora estou onde quero estar."

Jayne.Carreiro 04/04/2024

Fazia tempo que eu queria ler essa história, mas sempre ia ficando para depois. Sou completamente apaixonada pelo filme e, naturalmente, tive vontade de conhecer a versão literária. Mas, já nas primeiras páginas, percebi que os dois (filme/livro) são completamente diferentes. Só não imaginava que essa leitura seria tão difícil para mim. O livro é escrito no formato de cartas, e-mails e cartões trocados entre os personagens, e tudo é narrado depois dos acontecimentos dos fatos, o que acabou fazendo com que a leitura se tornasse muito arrastada. Me irritou muito o fato da autora ficar preenchendo páginas com besteiras, coisas aleatórias e desnecessárias. Do meio do livro em diante, já fica cansativo acompanhar tanta enrolação... Outra coisa que não entrou na minha cabeça foi o fato de duas pessoas que se conhecem a vida toda, conversam sobre tudo, sem reservas, não terem coragem de chegar e falar que gostam uma da outra. Como pode?! Dei 3 estrelas para esse livro simplesmente pela forma que a maternidade foi retratada, crua e realista. Quem foi mãe jovem com certeza se identificará com Rosie. Enfim... Me irritei muito com o resto, o casal só fica junto 50 anos depois e só revelam isso um ao outro nas últimas 5 páginas. O filme supera em muito o filme.

Manoela.Chignolli 10/07/2021

ok
Eu simplesmente amo o filme, mas o livro foi um pouco cansativo de ler.
Particularmente, não gosto muito de ler livros neste estilo de cartas e mensagens, isso tornou ainda mais cansativo pra mim... Independente disso, eu amo o Alex e a Rosie e toda a história deles (apesar de ter ficado impaciente rs) ??

Esther 03/11/2021

bilhetes à mão...
fiquei intrigada com a escrita do livro num primeiro momento, porque são apenas cartas, bilhetes, e-mails, cartões postais, cartões de presente, salas de bate papo, chat e só isso. não existe alguém contando a história, cada pessoa conta o que quer ao escrever para os outros personagens e é assim que o livro se dá. antes da metade do livro eu já havia acostumado e foi muito tranquilo de ler.

quanto à história... meu Deus o quanto eu sofri, chorei, fiquei triste, fiquei feliz, esperançosa e tudo mais... esse livro mexe com a gente! me coloquei no lugar da Rosie várias vezes, é impossível não sentir empatia pela sua história. no final, parecia que eu já era parte da família, de tanto que vemos os acontecimentos e sabemos tudo hahahah
Ana 13/03/2022minha estante
Parece muito bom, vou adicionar na minha lista

Sandra Novaes 28/01/2021

Simplesmente acontece
Eu adorei essa história deixou meu coração feliz.
Mas confesso que eles podiam ficar juntos antes.
Mas adorei!!

Manu Boschetti 23/11/2020

Simplesmente não acontece
Eu adorei o livro apesar da demora para eles ficarem juntos, acho o título um tanto quanto irônico pq as únicas coisas que simplesmente acontecem são as que afastam eles.
Como comunicação é importante né?
Eles poderiam estar juntos desde os 16 e em vários momentos depois e se tivessem sido sinceros não precisaria ser só com 50 anos.
No mais gostei da história e difere mto do filme.
Quem ainda não leu, vale a pena ler, por mais que a demora para eles ficarem juntos irrite um pouco.
Ponto positivo pro estilo da escrita em cartas, mensagens e etc.
#bethanypiranha kkkk

Gasquel 14/03/2022

"Sua amizade trouxe cor para a minha vida, isso até nos momentos mais sombrios, sou a pessoa mais sortuda do mundo, por esse presente, espero não tê-la desvalorizado, acho que talvez eu tenha, por que as vezes você não vê, que a melhor coisa que aconteceu à você esta aí, bem sob o seu nariz, mas isso também é bom, de verdade, porque eu percebi, que não importa onde você esteja, ou o que esta fazendo, ou com quem esteja, eu sempre, honesta e verdadeiramente, te amarei com todo o meu ser!"

ssrsan 21/03/2020

Seria possível .... se...
E tão adorável quanto o filme, seria possível acreditar q dentre as infinitas probabilidades o final sempre e o q deveria ser ! Pra quem acredita q amor existe é um livro indispensável ! Demorei muito pra ler pois o filme quem havia me apresentado foi no passado muito saudoso e querido ao qual sinto muita falta! Mas como no final deste livro , rs tudo é possível se um dia existiu algum sentimento !

Simone 03/08/2021

Deu vontade de bater nesses dois kkkkk

Gente como assim?! Você ama a pessoa, mas não fala para ela...
A história é linda, mas perderam tempo de demais, sei que nunca é tarde, mas fiquei irritada com a teimosia de Rosie em alguns momentos.
Ela deixou sua vida muito de lado, tentando dar conta de tudo!

A forma como o livro foi escrito não me agradou muito não (cartas, e-mails, sms,...) acho que partes importantes do livro poderia ter uma carga emocional melhor. E os encontros dos dois também me incomodou um pouco, a maioria das vezes eram relatados depois...
E acho que alguns diálogos, foram bem desnecessários para a história principal...
Mas de forma geral a história é boa, agora quero assistir o filme.

Aione 18/03/2015

Mesmo me considerando uma fã de Cecelia Ahern, acredito que subestimei Simplesmente Acontece, em partes pela própria sinopse do livro, que, como uma boa sinopse deve ser, traz apenas as informações mais básicas sobre o enredo, permitindo ao leitor desfrutá-lo por si mesmo.

Alex e Rosie são amigos desde muito novos, tendo crescido juntos e compartilhado os melhores momentos da infância e adolescência. Contudo, quando a família de Alex precisa se mudar da Irlanda para os EUA, a vida e o caminho de ambos se tornam prestes a mudar para sempre.

Através de emails, cartas, cartões e bilhetes, a história se desenvolve de maneira divertida e extremamente fluida, adquirindo o caráter da proximidade entre as personagens e a transmitindo ao leitor, que logo se vê envolvido na trama. Não apenas a correspondência entre Alex e Rosie, temos a troca de mensagens também entre os protagonistas e demais personagens, principalmente entre Rosie e seus amigos e familiares.

“Acordo de manhã e sinto como se estivesse faltando algo. Sei que tem alguma coisa errada e demoro para me lembrar do que se trata… E aí eu me lembro. Meu melhor amigo se foi. Meu único amigo. Como foi estúpida por confiar tanto em uma única pessoa. Agora tudo está se voltando contra mim.”
página 32

Em um primeiro momento, estranhei um pouco a forma de como se dá a passagem de tempo na obra; podemos acompanhá-la através, sobretudo, dos aniversários das personagens, e em vários momentos é possível observar saltos no tempo, de forma que precisei me adaptar às novas realidades expostas muito rapidamente. Também, o livro é dividido em 5 partes e fiquei surpresa com a quantidade de acontecimentos presentes na primeira – praticamente as 100 primeiras páginas -, o que me fez questionar o que mais estaria por vir.

Embora estruturadas de maneiras completamente diferentes, Simplesmente Acontece em muito me lembrou Um Dia, de David Nichols. Em ambas obras temos a exposição de duas vidas inteiras e todos os pequenos acontecimentos responsáveis por guiar destinos e alterar caminhos. Os dois livros são recheados da pergunta “E se…?”, na qual inúmeras suposições permitem divagar sobre tudo aquilo que poderia ter acontecido de uma maneira diferente.

“A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos um minutinho do nosso dia sempre ocupado pra fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível.”
página 137

Foi principalmente por essa razão que Simplesmente Acontece me conquistou tanto. Observar a passagem do tempo e suas consequências nas vidas de Rosie e Alex foi, ao mesmo tempo, interessante e fruto de diversas reflexões. Também, Cecelia Ahern foi muito sensível ao trazer tantas temáticas comuns aos acontecimentos de uma vida, tratando de todos de maneira tocante e verdadeira. Rosie, como todos nós, não aceita com facilidade todos os caminhos de sua vida, então temos os seus momentos de reclamações, questionamentos e desânimo, ao mesmo tempo em que também podemos acompanhar suas fases de alegria e esperança. Acima de tudo, temos o quanto muitas das suas decisões são tomadas não por sua vontade, mas por sua atual situação.

De modo geral, o livro me fez rir e chorar, e me encantou por abranger e demonstrar uma vida, bem como cada pessoa reage a ela de uma forma diferente. Cecelia Ahern conseguiu trazer a realidade para seu mundo de ficção, e foi muito bem sucedida com o resultado final.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/03/18/livros-na-telona-simplesmente-acontece-cecelia-ahern/

Meias de Abelha 12/04/2021

Simplesmente acontece
Rose e Alex são amigos desde a infância. Sempre juntos, compartilhando cada momento.
Entretanto, um sentimento a mais floresce no coração de ambos e vai crescendo cada vez mais, porém, o medo de se entregarem e estragar toda amizade, fala mais alto.

No baile de formatura do colégio, Alex convida a garota mais popular, enquanto Rose (que tinha esperanças de ir com ele), acaba sendo convidada pelo rapaz popular da escola (Brian), sem saber que depois deste dia, sua vida mudaria radicalmente. Ela com sonho de fazer uma faculdade e ter seu próprio hotel se vê obrigada a adiar seu sonho.

Descobre estar grávida de Brian.

Ela resolve esconder a gravides do seu melhor amigo e ele muda para Boston para a faculdade de medicina sem entender o motivo de Rose ter desistido de ir com ele.

Os anos se passaram, ela com ajuda de sua amiga Ruby e seus pais, consegue cuidar de sua filha Katie e conseguir trabalhar, mesmo não sendo o que ela esperava.

Mesmo Alex e ela morando longe, eles sempre dão um jeito de conversarem, foi quando resolve contar a ele sobre sua filha e mesmo decepcionado, ele aceita ser padrinho e ajudá-la sempre que fosse possível.

Cada um seguiu sua vida, mas será que o sentimento mudou? Demonstrar o amor ou deixar o medo de acabar com a amizade prevalecer?

O livro é gostoso de ler, deixa o coração quentinho e faz a gente torcer muito por esse casal.

Recomendo a leitura!

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha