Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Thamiris 11/09/2020

Um livro fofo...
Rosie Dunne cresceu ao lado do seu melhor amigo de infância, Alex Stewart . Juntos os dois passaram por momentos únicos e compartilham uma amizade sincera, daquelas que nem os anos conseguem destruir. Um sentimento a mais floresce no coração de ambos e vai crescendo ao longo do tempo: eles estão apaixonados um pelo outro. Mas o receio de estragarem a amizade faz com que essa paixão nunca seja revelada.
Alex e Rosie finalmente se formam na escola e ambos têm sonhos a seguirem. Enquanto Alex quer ser médico, Rosie sonha em ter seu próprio hotel e administrá-lo, mas a noite do baile de formatura pode ser muito decisiva para os dois. Rosie acaba comprometendo seu destino ao sair com seu parceiro Brian e a partir dessa noite sua vida muda para sempre ao descobrir que está grávida de Katie. Aos 18 anos, Rosie se vê perdida, sem a menor perspectiva de alcançar seus sonhos, sendo uma mãe solteira e para completar, longe de Alex.
Esse livro é o favorito da minha amiga Mari e ela me recomendou muito, ele não foi favorito pra mim mas, eu achei super legal e divertida essa história. Não assisti a adaptação enquanto estou escrevendo essa resenha e sinceramente não sei como vai ser essa história em um filme pois, o livro é todo escrito em cartas e mensagens de textos, bilhetes, convites e estou muito ansiosa para ver como vai funcionar tudo isso.
Me decepcionei um pouco com a história pois, em muitos momentos estava torcendo para algo acontecer e acabava não acontecendo e não concordei com algumas atitudes dos personagens. No geral foi um livro muito bom, recomendo pra quem gosta de romances e livros leves para passar o tempo.

site: https://www.instagram.com/p/CFCShhFjh-F/

Sara :) 09/05/2021

Simplesmente acontece é meu filme favorito
Eu amo a adaptação em filme, mas esperava realmente muito mais do livro. Não me decepcionou, mas também não me encantou tanto quando o filme. Na média ?

raissa 25/07/2021

Simplesmente acontece
Bom eu não gostei do livro, eu amo o filme, mas o livro deixou a desejar, a história dele ficou péssima, pois é um livro contando entre cartas, e-mail e SMS, isso deixou a desejar?

Samuel 30/04/2021

????
Gostei da forma como o livro é escrito, é uma leitura leve e boa pra sair de uma ressaca literária, me senti lendo cartas e conhecendo a vida de outras pessoa e fofocando sobre isso depois com meus amigos.
A relação de Alex e Rosie é muito boa, eu realmente os via como melhores amigos tendo seus conflitos e comemorações. Ruby é uma personagem muito boa também, o jeito dela fez eu rir em momentos que eu não esperava.
Alguns personagens fizeram com que eu real tivesse raiva deles mas acho que esse era justamente o objetivo é de certa forma até gostei.
Acho que poderia ter mais conteúdo do pequeno Alex e da pequena Rosie no início, eu realmente amei eles pequenos.
O final foi satisfatório mas acho que faltou algo.

Nanny 01/09/2021

Simplesmente demora muito pra acontecer.
Eu sabia que o livro era mais lento que o filme, óbvio, mas não *tão* lento assim.

Se você for ler, se prepare pra um *quase*que tá sempre presente na vida da Rosie e Alex. Esse livro não pode nem ser classificado como slowburn, porque até um slowborn seria mais rápido que isso.

Mas fora isso, o livro é *incrível* pra quem tá na faixa dos 20/25 anos. Ele trata tão bem as inseguranças da vida, sobre emprego, sobre família, sobre filhos, que você nem sente falta do romance real que é o que você espera ao pegar pra ler.

O livro retrata de uma maneira muito realista o dia a dia da vida, como a gente tem expectativas demais sobre emprego, como tudo sempre parece não tá bom e essa eterna busca por algo perfeito; Além de retratar muito bem a gravidez, sem aquele mel das mil flores que sempre insistem em colocar sobre bebês e gravidez indesejada.

O livro apresenta vidas imperfeitas, trabalhos imperfeitos, pessoas imperfeitas. Super recomendo.

Erika.Munhato 31/05/2020

Uma história de dois adolescentes que foram separados pelo destino e que se uniram novamente por meio de cartas e e-mail, muitos desencontros e esperam se encontrar depois de muitos anos para viver um amor de infância.

villalobo 01/11/2022

Simplesmente acontece
Meu Deus que enrolação, gente q coisa chata.
Demorou mto p acontecer alguma
coisa e no fim n acontece NADA.

mar.anab 18/10/2020

gostei muito
eu amei que a hst eh toda em email e carta etc serio muito muito gostosinho de ler, e eh bem melhor q o filmes realmente (mesmo q pareca impossivel)
helo 19/10/2020minha estante
quero mt ler

mar.anab 19/10/2020minha estante
eh mt bimmmm

AntAnia.Beatriz 04/11/2020minha estante
Por favor me diz aonde bota pra conseguir ler,eu acabei de abaixa e não sei onde colocar pra ler

Kayõ 19/07/2021

Deu a volta ao mundo para acontecer
"Simplesmente acontece", mas de simples não tem nada. Nesse livro a história é basicamente contada por meio de cartas, emails, etc e eu achei a leitura bem fácil e divertida. Os personagens principais Katie e Alex são melhores amigos desde a infância, que crescem e se dão super bem juntos, até que o rumo da vida os leva para caminhos distintos, porém depois de um acontecimento é perceptível que eles se gostam e eu achei um defeito do livro a enrolação por tanto tempo para finalmente chegar ao desfecho esperado.
Izaahh 20/07/2021minha estante
É a Rosie e o Alex, a Katie é filha da Rosie.

clarah_correia 11/05/2017minha estante
Li também , e fiquei decepcionada com essa história ..

Fê Santana 13/09/2017minha estante
Eu também odiei o fato de o livro ser todo por mensagem!! Falta detalhe, falta emoção... pqp!! Ainda não terminei mas sei lá acontece no final. Tô arrastando pra ver se melhora mas tá difícil.

17/09/2017minha estante
Meninas assistam ao filme, é muito melhor.

Fê Santana 22/09/2017minha estante
Eu assisti o filme e gostei!! O livro não consegui. Folheei ele pra sabe oq acontecia e só

lizziefavs 21/10/2020

Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é perfeito. Simplesmente acontece é sim um dos meus filmes favoritos e eu fiquei muito impressionada com o tipo de escrita que a autora quis fazer e eu amei muito essa escrita. Sim, o livro vai muito além do filme, tipo, muito mesmo! Teve um capítulo em si que eu chorei tanto e que não imaginava que iria acontecer fui realmente pega de surpresa e chorei muito quando eu estava lendo. Eu recomendo demais esse livro, pois, realmente as coisas simplesmente vai acontecendo e é uma experiência totalmente incrível ler esse livro e me fez pensar em tantas coisas que eu jamais estava pensando. Eu amo o filme e esse livro virou um dos meus livros favoritos.

Sofia 03/08/2021

como uma amante do filme, o livro foi muito decepcionante pra mim
além de ser todo a partir de: cartas, emails, mensagens, convites, etc, nos fazendo perder os momentos e só ter q ouvir sobre eles depois
ambos casam duas vezes antes de enfim ficarem juntos, aos 50 ANOS
tiveram mudanças boas (como o filho ser realmente do alex e a historia da filha dela)
tiveram mudanças ruins (como qm é o pai da katie e todas as mil oportunidades perdidas pelo meu casal e o tempo absurdo que leva pra eles ficarem juntos)
nunca fiquei tão frustrada lendo um livro na minha vida e tive q parar a leitura varias vezes pra respirar fundo e mandar audio xingando pros meus amigos
foi muito gratificante ver eles juntos no final, mas não recomendo o livro
mbarcelos2 08/08/2021minha estante
Tô assim nesse momento, travada no ódio pela milionésima oportunidade dela ser alguém na vida e deixar de lado, e de ter alguma proximidade com ele novamente deixar de lado tb

Sofia 09/08/2021minha estante
nossa simmm q odio ela desiste de tudo na vida dela cara juro eu n aguento isso, eu entendo ela priotizar a filha mas ela n se coloca em primeiro lugar NUNCA e dps reclama q tem uma vida meio bosta