Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Thamiris 11/09/2020

Um livro fofo...
Rosie Dunne cresceu ao lado do seu melhor amigo de infância, Alex Stewart . Juntos os dois passaram por momentos únicos e compartilham uma amizade sincera, daquelas que nem os anos conseguem destruir. Um sentimento a mais floresce no coração de ambos e vai crescendo ao longo do tempo: eles estão apaixonados um pelo outro. Mas o receio de estragarem a amizade faz com que essa paixão nunca seja revelada.
Alex e Rosie finalmente se formam na escola e ambos têm sonhos a seguirem. Enquanto Alex quer ser médico, Rosie sonha em ter seu próprio hotel e administrá-lo, mas a noite do baile de formatura pode ser muito decisiva para os dois. Rosie acaba comprometendo seu destino ao sair com seu parceiro Brian e a partir dessa noite sua vida muda para sempre ao descobrir que está grávida de Katie. Aos 18 anos, Rosie se vê perdida, sem a menor perspectiva de alcançar seus sonhos, sendo uma mãe solteira e para completar, longe de Alex.
Esse livro é o favorito da minha amiga Mari e ela me recomendou muito, ele não foi favorito pra mim mas, eu achei super legal e divertida essa história. Não assisti a adaptação enquanto estou escrevendo essa resenha e sinceramente não sei como vai ser essa história em um filme pois, o livro é todo escrito em cartas e mensagens de textos, bilhetes, convites e estou muito ansiosa para ver como vai funcionar tudo isso.
Me decepcionei um pouco com a história pois, em muitos momentos estava torcendo para algo acontecer e acabava não acontecendo e não concordei com algumas atitudes dos personagens. No geral foi um livro muito bom, recomendo pra quem gosta de romances e livros leves para passar o tempo.

site: https://www.instagram.com/p/CFCShhFjh-F/

clarah_correia 11/05/2017minha estante
Li também , e fiquei decepcionada com essa história ..

Fê Santana 13/09/2017minha estante
Eu também odiei o fato de o livro ser todo por mensagem!! Falta detalhe, falta emoção... pqp!! Ainda não terminei mas sei lá acontece no final. Tô arrastando pra ver se melhora mas tá difícil.

17/09/2017minha estante
Meninas assistam ao filme, é muito melhor.

Fê Santana 22/09/2017minha estante
Eu assisti o filme e gostei!! O livro não consegui. Folheei ele pra sabe oq acontecia e só

Gabi 20/08/2021

O desastre..
Gente??? Eu fui ler o livro com muuuita expectativa, pq né, o filme é perfeito! Mas como que alguém consegue gostar do livro?? São só cartas mds

Ana Galo 16/07/2022

Triste em dizer que o livro estava encalhado a meses mas enfim ler foi muito bom. Que história divertida, toda através de cartas, cartões, e-mails e mensagens. E o tão sonhado hotel que no fim de tornou pousada foi maravilhoso.

Samuel 30/04/2021

????
Gostei da forma como o livro é escrito, é uma leitura leve e boa pra sair de uma ressaca literária, me senti lendo cartas e conhecendo a vida de outras pessoa e fofocando sobre isso depois com meus amigos.
A relação de Alex e Rosie é muito boa, eu realmente os via como melhores amigos tendo seus conflitos e comemorações. Ruby é uma personagem muito boa também, o jeito dela fez eu rir em momentos que eu não esperava.
Alguns personagens fizeram com que eu real tivesse raiva deles mas acho que esse era justamente o objetivo é de certa forma até gostei.
Acho que poderia ter mais conteúdo do pequeno Alex e da pequena Rosie no início, eu realmente amei eles pequenos.
O final foi satisfatório mas acho que faltou algo.

Sofia 03/08/2021

como uma amante do filme, o livro foi muito decepcionante pra mim
além de ser todo a partir de: cartas, emails, mensagens, convites, etc, nos fazendo perder os momentos e só ter q ouvir sobre eles depois
ambos casam duas vezes antes de enfim ficarem juntos, aos 50 ANOS
tiveram mudanças boas (como o filho ser realmente do alex e a historia da filha dela)
tiveram mudanças ruins (como qm é o pai da katie e todas as mil oportunidades perdidas pelo meu casal e o tempo absurdo que leva pra eles ficarem juntos)
nunca fiquei tão frustrada lendo um livro na minha vida e tive q parar a leitura varias vezes pra respirar fundo e mandar audio xingando pros meus amigos
foi muito gratificante ver eles juntos no final, mas não recomendo o livro
mbarcelos2 08/08/2021minha estante
Tô assim nesse momento, travada no ódio pela milionésima oportunidade dela ser alguém na vida e deixar de lado, e de ter alguma proximidade com ele novamente deixar de lado tb

Sofia 09/08/2021minha estante
nossa simmm q odio ela desiste de tudo na vida dela cara juro eu n aguento isso, eu entendo ela priotizar a filha mas ela n se coloca em primeiro lugar NUNCA e dps reclama q tem uma vida meio bosta

Awndiessz 05/08/2021

O livro é tudo e muito mais, a história é super leve e com os clichês q amo? Capítulos tristes, meu Deus eu nunca pensei q pudesse amar tanto um livro na minha vida, estou completamente apaixonada. Eu já era uma mega apaixonada pelo filme, o livro é um milhão de vezes melhor. Simplesmente leiam, vale a pena demais. Tô apaixonada, sem dúvida um dos meus preferidos

Livia 26/08/2021

Confesso que comecei a ler o livro achando que seria semelhante ao filme (que inclusive é um dos meus filmes favoritos), mas na realidade é TOTALMENTE diferente. Mesmo com uma diferença gritante entre a história do livro e do filme, o livro não decepciona em momento algum, simplesmente perfeito em todos os aspectos. Me deu um pouco de agonia a história ser contada por meio de mensagens/cartas/email, mas em momento algum deixei de gostar da história por isso. Só leiam. Perfeito.
Gabi 27/08/2021minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO

Nat Locastro 19/06/2022

Apesar da maioria das pessoas adorarem esse livro, o formato todo em e-mails e cartas pra mim foi mto extremamente cansativo, e apesar de ter assistido o filme e saber o quanto demoraria a resolução da história foi agoniante demais ver as decisões idiotas q a Rose tomou e só serviu pra atrasar ainda mais a felicidade dela...foi um livro bem frustrante, queria ter gostado mais!
Vitória 19/06/2022minha estante
Amiga te entendo esse é o único livro que eu sempre digo que eu prefiro a adaptação do que o livro de verdade. Os e-mails e as cartas deixaram a leitura extremamente cansativa, as decisões da Rose super sem nexo sem falar os anos que eles demoraram para ficar juntos

Heloisa.Scarduelli 13/07/2022minha estante
exatamente!! estou há quase um ano p terminar e nunca consigo :/

Jumazurs 26/04/2021

Alex e rosie
Dois melhores amigos que constroem vidas em ambientes separados, porém nunca se separam. Essa é a história perfeita de um amor de amigos, que por ventura do destino pode evoluir (ou nao) para um amor verdadeiro.

Laura.Michelangelo 28/04/2021

Simplesmente maravilhosa essa história, o fato de ser contada em forma de e-mails, cartas mensagens, torna esse livro fantástico!!! A vida de Rosie Dunne é realmente uma loucura, cada capítulo uma nova reviravolta.