Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

ELENZITA 03/08/2021

Simplesmente acontece
A autora não poderia ter escolhido outro título para a história. As coisas simplesmente acontecem neste livro, assim como na vida.

Foi um livro que me fez refletir muito sobre a vida e sobre como as escolhas que fazemos ao longo dela podem influenciar no rumo que ela pode ter.

É um livro que foi todo escrito em diálogos por meio de cartas, e-mails e SMS. Portanto não há narrativas, e nem mesmo conversas cara a cara. Foi uma experiência muito interessante ler um livro com este formato!

Rousie e Alex se conheceram quando ainda tinham 5 anos. Se tornaram amigos inseparáveis. Estudaram juntos, comemoraram aniversários juntos, brincaram, aprontaram. Porém quando finalizaram os estudos na escola, cada um seguiu um rumo diferente do planejado pelos dois.

Alex foi estudar medicina em Havard e Rousie acabou ficando grávida de um carinha na formatura. Porém, os dois permaneceram conectados e conversavam sempre através de e-mails, cartas e SMS.

Os anos se passam e ambos percebem que estão apaixonados um pelo outro. Mas nenhum confessa esse amor. Ao longo da vida os dois vão em busca de outros sonhos e isso acaba fazendo com que os dois fiquem cada vez mais distantes fisicamente, mas não emocionalmente.

Será que esses dois um dia ficarão juntos ? Ou será que ano após ano eles tomam decisões tão erradas que acabam deixando o amor verdadeiro de lado? Só lendo pra saber!

Dei apenas 4 estrelas, porque achei que a história não precisava ser contada em 446 páginas, há algumas partes que são pura enrolações. Mas vale a pena a leitura. Você ri, chora e ri de novo e fica brava. Um mix de emoções os espera!

Wemerson 14/10/2022

A primeira paixão!
Eu estava em um shopping procurando por um presente para dar a garota de que eu gostava, eu pensava em uma forma de conquistá-la... quando me deparo com o título desse livro " simplesmente acontece". Me soou como um sinal. entrei na livraria e li a sinopse, calhou de ser um romance, comprei. E ousei ler antes de entregá-lo, devorei as páginas em um final de semana. Me encorajei para dizer o que sentia... não tivemos o mesmo final do livro, mas ainda assim, tivemos uma história de amor. Que esse livro também possa te encorajar.

May 25/07/2020

Simplesmente perfeito
Creio que o filme todos já conheçam, e com certeza pode ser considerado uma obra de arte. Mas acredito que o livro seja ainda mais, a autora consegue passar perfeitamente a história somente por meio de cartas e e-mails. O que é incrível pois a partir disso nós podemos ver o ponto de vista de todos os personagen, inclusive daqueles que não são principais. Além disso vemos um amor que resiste a todo tempo,
mesmo à distância ele é mostrado da melhor forma que é amizade. O O livro é mais adulto e sofrido, mas acredito que vale a pena conhecer os personagens mais profundamente. Se você gostou do filme com certeza gostara do livro apesar da história ser mais extensa

Ana 15/10/2021

meu deus, eu li muito rápido kkk, o tanto que eu fiquei angustiada pensando que nada ia dar certo (obs: estou acostumada com romance de feéricos sem coisas da vida real kkkk) então eu tava desesperadaa mas pelo menos ele se reencontraram demorou mas aconteceu!!
?hoje eu amo você mais do que nunca, amanhã vou amá-lá ainda mais. Eu preciso de você mais do que nunca; eu quero você mais do que nunca?
nessa parte eu já tinha ficado com deus
estanted4ari 15/10/2021minha estante
Esse livro vai de trágico >>>> maravilhoso em segundos

Ana 15/10/2021minha estante
simm menina eu tava quase passando mal, faltava pouco pra acabar eles ainda não estavam juntos

Luiza 17/10/2021minha estante
teve uma época que eu quis MUITO ler esse livro, pq o filme é um dos meus favoritos mas disseram que não era tão bom então perdi a vontade com o tempo :( valeu a pena a leitura?

Ana 17/10/2021minha estante
eu gosteii, eu li muito rápido, acho q vc vai gostar, mas só oq eu achei ruim que não teve aquela cena do filme no casamento, mas tenta dar uma chance

Dri 29/05/2020

Desencontros
Rosie e Alex são irlandeses e amigos desde os 5 anos de idade. Alex se muda para os Estados Unidos na adolescência e as vidas dos dois seguem rumos diferentes, mas a amizade permanece. A vida deles e dos outros personagens é contada de forma detalhada em cartas, bilhetes, e-mails, cartões postais. A narrativa é toda epistolar. Uma vida de desencontros entre duas pessoas que sempre se amaram. Gostei bastante. Muito melhor e mais denso que o filme.

Pamela.Lima 13/06/2021

Simplesmente acontece!
A história de amizade deles foi demais pra mim, quantos desencontros entre eles, mas gostei muito do fim. Queria que o filme mostrasse mais da realidade do livro, porém sabemos como são os filmes kkk. Fora isso é uma leitura muito gostosa e engraçada, acredito que vai arrancar alguns sorrisos. ?

Elaine 11/04/2021

Gente como a gente!
Rosie Dunne está longe de ser a personagem "perfeita", ela é gente como a gente, com suas inseguranças, escolhas duvidosas e vários perrengues. Esse livro mostra como nós pessoas, temos a habilidade de complicar o que é simples e está ali na nossa cara, muitas vezes devido ao decoro social e claro, ao boletos que precisam ser pagos né kkk.
Me identifiquei muito com o livro que mostra que na maioria das vezes a vida simplesmente acontece e não temos controle de muitos acontecimentos, mas precisamos ser resilientes, mudar os planos um pouquinho, as vezes esperar um pouco mais que a maioria... Que toda escolha ou falta dela tem uma consequência. O livro e o filme tem ritmos bem diferentes, mas amo os dois. Super recomendo. Além de que o livro é no formato de cartas/mensagens/bilhetes o que deixa com vontade de retomar esses hábitos.

clarinha 04/06/2021

sem palavras
que livro maravilhoso serio....
ele é escrito totalmente em cartas, emails, mensagem etc. confesso que foi meio dificil me acostumar pq sempre achava que nao sabia de alguma coisinha... mas deu tudo certo
acabei ele? literalmente agora e não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo... me encontro apaixonada pelos dois e por essa amizade
o filme é bemm fiel ao livro tbm?

dlwlrma 18/10/2021

AAAAAAAAAAA
MELHOR LIVRO DE ROMANCE DO SÉCULO 21!!!!!!!! SINCERAMENTE, CECELIA AHERN VC ME DESTRUIU TOTALMENTE. CADA PÁGINA DE CADA CAPÍTULO ME DAVA UM ATAQUE DE ANSIEDADE DIFERENTE!!!!!!!!! O LIVRO É GIGANTE, MAS EU ENGOLI ELE COMO SE FOSSE UM BRIGADEIRO.

alefrocha 20/03/2022

PÉSSIMO...
45 anos pra desenvolver um romance porque SIMPLESMENTE nenhum dos dois consegue agir feito adultos e expressar os sentimentos??????????????

Meu Deus nem sei oq dizer mas esse é o pior romance que já li. Alex e Rosie parabéns vocês sabem ser detestáveis e são experts em prolongar a própria infelicidade...

Gi 02/07/2020

Amo o livro e como a autora escreveu por meio de cartas, e-mails e mensagens. Um livro que te prende do começo ao fim

Fernanda 03/12/2021minha estante
Eu peguei um ranço COLOSSAL desse livro quando li hahahahah COMO ASSIM ELES ERAM >MELHORES AMIGOS< e só conseguiram se declarar depois de 50 anos???

Bia 03/12/2021minha estante
Não é menina, que ódio @fernanda

Lica 18/01/2021

Depois de tanto tempo lendo esse livro, é um completo alívio poder dizer "Eu acabei Simplesmente Acontece!".

Livros focados só em romance não são meus preferidos, mas sempre vem a calhar quando estou tendo uma ressaca literária (mas não é o que não aconteceu neste caso). Não, definitivamente não é um livro ruim, e a forma como ele foi elaborado, toda em emails e mensagens, pode até deixar alguns leitores desconfortáveis quanto à falta de diálogos "frente a frente" entre os personagens, mas não deixou nada a desejar para mim.

Sinceramente, o que me fez dar uma nota mais baixa para Simplesmente Acontece foi o fato de que eu fiquei com uma raiva imensa dos personagens em várias partes do livro. Caramba, fiquei uma semana inteira sem nem querer olhar para ele. Entendo que a autora talvez tenha elaborado os acontecimentos do livro neste modo para evitar um clichê, mas fica tudo tão monótono em elgumas horas e enrolado que eu perdi grande parte da vontade de ler o livro quando estava lá pelo meio dele.

Tirando a parte de toda a enrolação, por mais incrível que pareça, eu recomendo Simplesmente Acontece, mas não me vejo querendo reler ele em algum momento da minha vida.
Gabriela.Sombra 18/01/2021minha estante
O primeiro livro que li que preferi o filme...?

Lica 18/01/2021minha estante
Vi o filme há muito tempo, mais de anos, não lembro de quase nada, e mesmo assim posso dizer que preferi o filme

vicqs 17/12/2020

Uma nova experiência com romance
Confesso que não gosto de livros românticos, algo não me prende, mas este, senhor! Simplesmente incrível, a história tem uma sutileza, reviravoltas engraçadas, fico apaixonada em como a autora construiu e nos prende no enredo! Sem duvidas um dos poucos romances que gostei
oLola 11/02/2021minha estante
partilho do teu sentimento! amo demais, preferido da vida, apesar de que fiquei revoltada com o final e de não ser meu gênero ????

Bebel 16/04/2021

leitura conforto
outro dia me dei conta, esse é aquele livro muuuuito gostoso de ler e que você sai sabendo tuuuuudo da vida dos personagens porque ele conta a história desde que eram crianças até adultos. a escrita é muito diferente o que faz fluir melhor e é muito boa. não há diálogos cara a cara no livro, só mensagens de texto, emails e cartas e é incrivel como mesmo por uma carta de agradecimento pelo dia anterior você consegue imaginar exatamente como tudo aconteceu. o filme é um amor também mas NADA comparado ao livro, ele é muito mais imersivo.