O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Bea Estrelinha 25/04/2024

????????
Uau! Nunca mais algo tinha me emocionado tanto em tão pouco tempo...
Esse mangá retrata muito do relacionamento entre tutor e cachorro, um amor incondicional e puro, onde não há julgamentos, apenas um cachorro fiel que sempre espera pelo seu companheiro - seu tutor. Então, abracem seus animais e deem um pouco da sua vida por eles, pois eles dão toda a vida deles por nós.
Aprendi que o amor puro de um cachorro deve ser valorizado, que devemos nos importar com ele e lembrar que ele estará sempre nos esperando e vendo o melhor de nós. Não importa quanto tempo passe, não importa se você o brigou, se o esqueceu.. ele vai estar sempre ali e vai te dar uma vida confortável, simples e cheia de carinho.
É tão emocionante e envolvente a leitura que minha amiga chorou apenas de me ouvir contar um pouco da história ? eu quero ler e reler, mas não consigo senão vou me acabar no choro.
Como futura veterinária me agradei muito dessa leitura, por focar bastante nos cachorros.
Eu indicarei sempre que puder. Pra mim esse mangá foi 10/10.
Rimylles.Silva 25/04/2024minha estante
Chorei litros!

Bea Estrelinha 26/04/2024minha estante
Simm, é muito tocante. Eu amei a experiência de ler!

Aria 20/04/2024

Daria um milhão de estrelas...
... Pra esse livro.

Confesso que comprei sem saber que era um manga. Não sabia do que se tratava, apenas comprei porque tinha achado a capa fofinha. Quando chegou e li do que se tratava, de imediato sabia que ia chorar. E chorei...
Porque os animais são tão puros, tem o amor mais puro do universo. Principalmente cachorros que são muito legais ao seus donos, mesmo quando eles não são tratados bem.

A estória do senhor "papai" e do Happy é triste, não porque o dono era malvado nem nada... Mas porque ambos sofreram uma perda inimaginável, mas também tiveram seus momentos felizes. Apenas os dois.

"O cão que guarda as estrelas" é emocionante demais.

gabrielt3norio 05/04/2024

Emocionante
Com toda certeza um dos mangas mais emocionantes que eu li esse ano. Belo, simplesmente, desde a construção da história aos desenhos.

Rildo7 30/03/2024

Uma das histórias que mais chorei
História triste e ao mesmo tempo bem reflexiva. É lindo de se ler, porque aquece demais o coração.

Achei que o pai é uma pessoa boa mas que se escondia atrás de um figura séria e que viva no automático, mas acabou perdendo tudo e vivendo ao lado de quem ele menos esperava, o cachorrinho Happy.

As falas do cachorrinho, a vida contada por ele faz você se emocionar mais ainda, recomendo demais a leitura!

Chorei muito e não me arrependo, um dos livros mais lindos q li.
karol 01/04/2024minha estante
esse livro é lindo ?

Lina 24/03/2024

Uma lição de vida
Que livro lindo e cheio de uma verdade que não devemos esquecer Jamais.
O livro escrito como um mangá, ilustra a história de uma família que adota um cachorrinho. Quem não queria o animal fica com ele até o final de sua vida. Uma lição que nos mostra que não devemos julgar pela aparência. Mas ver atraves do coração quem são os verdadeiros. Recomendo muito.

Carol2638 16/03/2024

Tão tocante, tão triste ?
Meu Deus era pra ser somente uma história inocente e eu fiquei muito triste pelo destino dos dois. Eles não mereciam isso ? achei a ex mulher e a filha muito cruéis com o ?papai?. Era um homem bom que se escondia numa carapaça de alguém sério, mas ele não fazia nada cruel pra nenhuma delas.
Mas a historia da amizade do Happy com o Papai eh tão linda, que nem sei. Só sentir mesmo.

Literatura 12/03/2024

??
Todo mundo deveria ler esse mangá!! Acompanhamos um cachorro e seu dono por uma aventura no interior do Japão! O diferencial está na narrativa, vemos tudo pela perspectiva do cachorro, e com isso percebemos a leveza que um animalzinho de estimação pode nos trazer! A história é dividida em duas partes, ambas, apesar de simples, nos trazem reflexões que eu considero importantíssimas! Acho uma ótima recomendação para todos, especialmente para aqueles que querem começar a ler mangás!!
"Enquanto viverem, todas as pessoas são "cães que guardam as estrelas"." ?

urbickrobin 10/03/2024

Estava seco de lágrimas pq já tinha chorado demais no dia que li esse mas msm assim eu fiquei só fungando e respirando pesado por mais ou menos uma hora direto dps de ter lido esse

Milly 23/02/2024

Afinal...os cachorros estão sempre esperando.
Eu nunca chorei lendo um livro, mas esse mangá conseguiu me arrancar lágrimas. Quando terminei de ler fiquei bem emotiva e reflexiva, a história triste de um homem e seu cachorro passou a falar comigo sobre a minha própria vida.
A conclusão de um personagem de que ele não foi um bom dono, me pegou em cheio, eu amo os meus cachorros, mas eu não demonstro isso dando a vida de passeios e brincadeiras que eles merecem.
A história do senhor também me quebrou, é simplesmente triste, e me quebrou demais.
O pósfacio do autor é outra coisa que me deixou bem pensativa, assim como ele, espero que as pessoas não encurralem as outras a um destino triste, só por serem sérias, sinceras ou um pouco inflexíveis.

"Todas as pessoas, enquanto viverem são cães que guardam as estrelas"

NathAlia1007 21/02/2024

Esse livro pela capa é o início você acha que ele é fofinho, mas quando o terminar vai fazer você ter crises existênciais e chorar para caramba, mas mesmo assim vai ter válido a pena ter o lido.

Sylder 12/02/2024

O cão que guarda as estrelas
Um mangá que prende a atenção até você concluir, além de ser curtinho e bem comovente. É a história de um cachorro que acompanha o seu dono durante diferentes momentos da vida, situações que vão ficando cada vez mais difíceis. Mas a fidelidade do Happy (cachorrinho) era maior do que qualquer problema. Desde o início você vê o cachorrinho falando com o ?papai?, sem dúvidas são as falas mais emotivas. É triste, mas muito bom! Terminei correndo pra cheirar muito minha dog e agradecer o companheirismo dela ?