Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke




Resenhas - Coração de Tinta


820 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Thayne. 01/08/2022

Encantador. Uma homenagem aos livros e aos leitores.
Desde que assisti o filme a muitos anos atrás, fiquei com essa história na cabeça; e, depois de mais alguns anos, já com o livro em mãos, resolvi que era a hora de ler.

É uma leitura deliciosa para os apaixonados por livros sobre pessoas apaixonadas por livros. Uma verdadeira homenagem.

E, para melhorar, é cheio de aventura, fantasia e emoção, que para mim, trouxe aquela sensação de nostalgia e encantamento.

É um livro de pura magia.
comentários(0)comente



Jessica.Lilian 19/01/2022

incrível dmaiss
esse livro é mto bom, quem vê acha q vai ser nada dmais, mais começa a ler mds a vontade de entrar nas histórias,
ele é um dos meus livros favoritos ??
comentários(0)comente



Raixfarias 16/03/2023

Coração de tinta.
Ganhei este livro de uma amiga minha, ela falou que tinha certeza de que eu ia amar a história e ela acertou em cheio! Por alguma razão eu nunca havia ouvido falar da trilogia "mundo de tinta" e muito menos que o livro em questão tem uma adaptação em filme (que mundo eu vivo? rs). Falando do livro em si, posso afirmar que é uma leitura extremamente gostosa, os personagens são apaixonantes e o enredo é totalmente bem explorado; apesar disso, demorei mais do que eu queria para terminar a leitura, entrei em uma ressaca literária no meio da história mas me recusei a abandonar, e foi a minha melhor decisão, embora chegou um certo momento onde eu simplesmente não queria que a história acabasse.
Estou empolgada para ler os outros dois livros, preciso que algumas dúvidas que este primeiro livro me trouxe, sejam sanadas.
Recomendo demais a leitura! ?

"Como Mo dissera: o ofício de escrever histórias tem algo a ver com a magia."
comentários(0)comente



Mariii 20/06/2021

Gostei muito
Gostei muito da leitura, foi fluida e o mundo descrito muito interessante. Conheci a escrita da autora através de "O labirinto do fauno" e gostei muito. Nesse livro temos o foco em Meggie, uma garotinha de 12 anos no qual vive cercada de livros desde sempre mas sente que seu pai guarda muitos segredos dela , ate uma noite em que dedo empoeirado aparece. Recomendo !
comentários(0)comente



Julinye 17/04/2022

Coração de Tinta
Meggie vivia tranquilamente com seu pai, um mero encadernador, ou como gostava de chamar, médico de livros. Até, que certa noite uma visita inusitada aparece na casa dos dois, e depois de nove anos Meggie finalmente descobre o grande segredo que seu pai esconde, e como ele muda a vida dos dois completamente.

Eu achei a história muito emocionante, e gostosa de ler, com reviravoltas incríveis! O livro é bem grosso mas a escrita não é complicada, e além de tudo isso, ele prende você até o final!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicolly392 11/07/2023

Extremamente frustrante
Comecei o livro com empolgação, pois geralmente amo fantasias infantojuvenis, e achei que esse livro tinha muitos elementos em comum com A história sem fim, e O Jardim secreto, que são livros que eu amo. Mas foi uma leitura desastrosa, nenhum personagem é realmente interessante ou apaixonante, nem mesmo o vilão tem carisma. Não conseguia me importar com o drama de ninguém, e me pegava torcendo para que o livro acabasse logo a cada capítulo. A trama é bem previsível, e algumas atitudes dos me personagens me faziam desejar que eles se dessem mal mesmo, por que como pode
ser tão burros e ingênuos? Nenhuma chance de eu continuar a Trilogia. Esse livro é chato e entediante, e uma perda de tempo.
comentários(0)comente



Karin 28/12/2022

A leitura da leitura
O livro apresenta exatamente o que acontece comigo quando eu leio: as letras, palavras e textos vão se transformando em cenas, por isso achei tão legal.

A história é sobre um encadernador e restaurador de livros e sua filha, mas também é sobre o ler e viajar por intermédio da leitura. Nessa viagem, vários personagens como o autor, o leitor e as personagens da história se misturam em uma imbricada trama.

Sei que fizeram um filme sobre essa obra, mas não cheguei a assistir, gostaria de ver e fazer as comparações. A escrita é cativante e apresenta o mundo da leitura de forma extraordinária. Assim, recomendo para adolescentes, jovens e adultos de qualquer idade
comentários(0)comente



Yasmin 20/12/2011

Imperdível

Imagina ter o dom de trazer dos livros personagens e objetos? Imagina trazer para vida Liesel Meminger ou Aragorn ou Frodo. Ou ainda trazer a nave Coração de Ouro? Nem consigo imaginar. Pois esse é o dom de Mo. Ele traz a vida o que lê. Desde pessoas a objetos. Um menino de Alibaba e os 40 Ladrões, a Sininho de Peter Pan e muitos outros. Só uma palavra sobre a história que Cornelia inventou e sobre como ela contou: perfeito.

O livro conta a história de Meggie e o pai dela, a quem ela chama de Mo. Eles moram em um sítio com uma pequena casa abarrotada de livros para todos os lados. Ele trabalha como restaurador, arrumando novas capas, costuras, etc. Tudo muda quando Dedo Empoeirado aparece no meio da noite com notícias de Capricórnio e logo na manhã seguinte Mo decide visitar uma tia que Meggie não conhece. Elinor é uma senhora mil vezes louca por livros, a casa dela é descrita como uma biblioteca gigante, com estantes em todos os cômodos e todas as paredes. Um paraíso perfeito para Mo esconder "Coração de Tinta". Meggie não entende nada, afinal porque o sujeito de nome estranho quer o livro? Para surpresa de todos os homens de Capricórnio aparecem no meio da noite e levam Mo e o livro. Só que para piorar ela descobre que Elinor trocou os livros e os homens levaram o errado. Com medo do que possa acontecer ela decidi ir até a aldeia Capricórnio com a tia e Dedo Empoeirado.

A história de desenvolve nesse cenário, onde Meggie descobre o dom do pai, a verdadeira história sobre o sumiço da mãe e o porquê do livro ser tão importante. Não dá para falar muito mais da história porque essa resenha ficaria imensa. Todo o desenrolar da história foi uma surpresa. Eu imaginei algo totalmente diferente e gosto quando um livro consegue surpreender até o fim. Com um final surpreendente e diferente do que eu havia imaginado a autora me conquistou desde o primeiro capítulo. A paixão por livros da autora é nítida. Seja pela introdução de cada capítulo seja pelos pequenos detalhes ao longo da história.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha-coracao-de-tinta.html

comentários(0)comente



Ni 08/10/2023

Foi muito legal acompanhar uma história sobre livros, personagens e sobre a literatura em si.
Amei as citações feitas no inicio de cada capítulo, principalmente a da inscrição no Mosteiro condenando ao inferno quem rouba ou destrata livros, me senti pessoalmente atacada e não pude deixar de rir.
comentários(0)comente



brunaentrelivros 27/11/2022

Coração de Tinta
Coração de Tinta é o primeiro de três livros que nos apresentam ao "Mundo de Tinta" criado por Cornelia Funke. Uma aventura construída em cima de metalinguagem e magia, cheia de personagens cativantes.

É assim que conhecemos a história de Meggie e Mortimer, carinhosamente chamado de Mo. A menina criada apenas pelo seu pai é encorajada a desbravar o mundo desde muito cedo, Meggie se acostumou a não passar muito tempo no mesmo lugar. Sua casa é praticamente um ônibus que os leva para qualquer lugar onde precisem de um "médico dos livros", profissão de seu pai.

Apaixonados por literatura, ela herdou de Mo a paixão pelos livros e mesmo partilhando de toda essa admiração, nunca ouviu Mo contar para ela uma história sequer, o que sempre foi um motivo de questionamentos para a garota de 12 anos.

A trama se desenvolve com a chegada de um personagem muito importante, Dedo Empoeirado, um antigo conhecido de Mo que está a procura de um objeto em particular. A inesperada visita faz com que Meggie e seu pai precisem fazer uma viagem não planejada até a casa Elinor, tia de sua mãe desaparecida. O que faria um simples médico de livros fugir dessa forma? Qual seria esse objeto tão importante?

Não demora muito para descobrimos que o motivo da repentina mudança é um pequeno livro de capa roxa chamado "Coração de Tinta", objeto de desejo do temido Capricornio. É nessa atmosfera de curiosidade que somos introduzidos aos segredos de Mortimer e as surpresas que uma boa leitura pode trazer.

O que você faria se tudo que você lesse saísse dos livros para o mundo real?

Coração de Tinta nos prende pela sua escrita leve e corajosa, fazendo com que o leitor fique ávido para descobrir as lacunas entre as figuras que passam por cada página. É fácil se reconher em vários questionamentos e ainda mais fácil se comover com o amor incondicional de Meggie e Mo.

A construção de uma narrativa metalinguística reaviva ainda mais a obra, fazendo da imaginação a porta de entrada para um mundo de descobertas. É o que podemos chamar de um livro para apaixonados por livros.
comentários(0)comente



_limamanu 27/10/2021

Essa é aquele tipo de história que a gente torce pra ser verdade.
Amei todos os personagens, e toda construção da história
Ansiosa pelo segundo!!!
comentários(0)comente



fulana de tal 05/04/2021

Assisti o filme quando era criança e sempre gostei mas não sabia que era uma trilogia, excepcional, continuo apaixonada pelos personagens e pretendo ler os outros dois livros e assistir ao filme novamente porque já nem lembrava direito de nada
comentários(0)comente



Carlos 18/04/2020

Idos de 2010 tive acesso a um filme chamado “Coração de Tinta” e a premissa era excelente. Depois de ver o filme descobri que havia um livro, melhor, uma trilogia sobre esse universo. Apenas em 2020 consegui ler o primeiro livro da trilogia que dá nome a série e ao filme.

Iniciei a leitura me sentindo submergir num mundo já conhecido, uma vez que o filme soube abordar e adaptar bem boa parte do livro. Contudo, o livro tem altos e baixos e isso pode tornar a leitura arrastada. A autora (ou o tradutor) faz uso frequente dos nomes dos personagens, cansando a leitura. Em todo paragrafo tinha referencias do tipo “a bolsa de Dedo Empoeirado”; “a casa de Capricórnio”; “a biblioteca de Elinor”. Em alguns momentos o uso dessas expressões é necessário, porém elas são utilizadas em demasia e acaba soando como se o autor fosse inexperiente e não soubesse fazer o jogo de palavras que os próprios personagens tanto prezam.

O livro não consegue explicar algumas situações, tais como a origem do poder dos Línguas Encantadas, a explicação do porque algumas pessoas saltam dos livros mesmo sem seu nome está escrito, nem como a “troca” de corpos é feita. Tudo é, e ponto. Até mesmo os sentimentos de Dedo Empoeirado por uma personagem são entregues sem qualquer explicação, assim como o de Farid. Tudo acontece e pronto. O final em aberto para alguns personagens até incomodaria se não houvesse continuação, mas a leitura as vezes é tão arrastada que você se pega pensando “tem mais dois livros para ler”.

A premissa é espetacular, qualquer leitor já se imaginou “pescando” algum elemento dos seus livros preferidos e trazer para o mundo real. Entregando uma história fantástica, permeada de magia e fantasia, Coração de Tinta cumpre muito bem o seu papel. Talvez se não tivesse visto o filme primeiro, ao livro, minha experiencia poderia ter sido outra.

Aqui, talvez entre em polêmica, ao meu ver temos um típico caso em que o filme superou o livro. Infelizmente.
comentários(0)comente



820 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR