Criatividade S.A.

Criatividade S.A. Ed Catmull...

Resenhas - Criatividade S.A.

Gabriel 08/02/2021

Uma excelente narrativa de como conduzir uma cultura criativa
Um livro incrível, que mostra como uma empresa deve conduzir uma cultura criativa com seus funcionários, citando exemplos fantásticos da própria Pixar e da Disney!
rodrigo963 08/02/2021minha estante
????

Gabriel 09/02/2021minha estante
??

Geanne 31/01/2023

Para uma fã do universo Pixar/Disney, um livro ótimo!
Uma leitura inspiradora, que atravessa gerações e traz uma visão interna de como a criatividade não é algo pronto. Reforçando a importância de uma boa equipe para o sucesso ser alcançável.

Amanda Bento 28/08/2021

Leitura indispensável para os criativos
To muito impressionada em como essa leitura me fisgou. Do começo ao fim, tem muitos exemplos de como é possível usar a criatividade como norte da bussola dos negócios e a importância da singularidade das pessoas na composição de times e equipes. Como grande fã da Pixar, agora sou fã também do Ed e da história de formação da empresa

bedantas 15/12/2016

Não é wow! Mas é bom.
O grande problema de ser ler muitos livros é que cada vez vai ficando mais difícil achar um livro daqueles wow. Mas este não é daqueles livros de se jogar fora, tem muitos pensamentos e linhas de raciocínio boas e um tanto óbvias, mas que são extremamentes difíceis de se colocar em prática. Primeiro que é difícil uma empresa, ainda mais aqui, de pensar como Jobs e segundo é encontrar funcionários dispostos a quebrar paradigmas. Principalmente o de subordinado, hoje todo mundo não quer ser mandado, mas espera ser mandado para poder fazer o que tem que ser feito. Loucura total!
Hellen 23/10/2017minha estante
undefined

JoAo.Magno 28/09/2020

Para quem é da área de animação e desenvolvimento vídeos, imagens ou para curiosos. Livro muito bom e expõe os bastidores de grandes filmes da Pixar e Disney, o que é interessante, pois não sabemos nem a metade do que se passa atrás das telas de cinema

Ingrid.Callado 18/03/2024

Uma das melhores leituras que fiz na vida
O melhor livro sobre criatividade, superação de obstáculos e não desistir dos seus sonhos.
Todo o livro mostra a trajetória da Pixar, desde antes de sua criação e muito do contado é aplicável para diversos setores da vida da pessoa normal (não apenas um gerente, empresário ou CEO).

Rebeca 28/06/2023

Esse livro não é um livro de dicas para ser criativo, nem algo do tipo. Apesar do título da capa, o livro é mais uma espécie de análise da liderança corporativa afim de fortalecer a criatividade no ambiente de trabalho.
O livro usa o contexto da Pixar, do que se passava lá dentro, na criação das histórias e animações da empresa. Mesclando com insights sobre gestão e liderança.

Roy 02/04/2021

Que empresa!
Muito bom conhecer os principios da pixar e a trajetória de sucesso. Livro para quem é empreendedor e fica a lição, valorize a equipe!

matheuslmiguel 17/06/2020

Incrível relato de como manter uma cultura criativa
Como um grande fissurado em Disney e todas as suas subsidiárias, não era se surpreender que eu gostaria de cada página desse livro. Eu espero muito poder aplicar toda a sabedoria que o grande Ed Catmull compartilhou nessa escrita. Destaque para o posfácio sobre o Steve Jobs, em que eu não esperava chorar, e chorei enquanto lia.

Izzy 21/07/2023

Amei
Lendo este livro, absorvi muitas lições e senti uma vontade enorme de trabalhar em uma empresa que compartilhe desses ideais. Um dos meus principais objetivos na vida é obter um emprego em um ambiente que me proporcione felicidade e realização, mesmo diante de toda a correria e dos desafios (espero conseguir pelo menos isso antes de morrer)

Bia Ribeiro 14/12/2021

Genial
Eu achava que esse livro falaria de criatividade de um modo geral, mas ele entrega muito mais que isso. É uma verdadeira aula de gestão e liderança, mostrando a história e o segredo do sucesso inigualável da Pixar ao longo dos anos. Foi muito bacana conhecer a cultura por trás da empresa e todos os esforços da liderança pra sempre atingir a qualidade acima de tudo. Recomendo muito a leitura pra quem ama as animações da pixar e se vê em um desafio sobre como liderar equipes de sucesso em ambientes criativos.

Jess 23/07/2021

Histórico
É sempre extremamente interessante saber de onde surgiram e as histórias de empresas grandes, principalmente quando é uma das favoritas no quesito entretenimento. Os nomes que apareceram e que fizeram parte dessa construção só deixam tudo mais louco, e a narração um pouco mais descontraída deixa a leitura mais leve

May 20/11/2021

Os segredos de Woody
Amei, apenas. O storytelling é muito cativante para um livro de negócios. Adoro aprender sobre cultura corporativa, mas foi ainda mais gostoso com as pitadas de backstage das grandes produções da Pixar.

Vinícius 15/04/2021

Resenha
O melhor livro de negócios que eu já li!

Estou relendo, assim que terminar a segunda leitura posto uma resenha detalhada acerca do conteúdo.

MALANDR4UM 17/01/2024

Incrível no começo, mas do meio pro fim fica chato
Isso pq no início vc tem td a história da pixar, da computação gráfica, do estúdio sendo comprado pelo Steve Jobs. Mas após isso ele se torna um manuscrito de todas as alternativas e resoluções de problemas que eles fizeram para cada problema. Um ótimo assunto pra quem estava estudando para se tornar gerente ou líder, mas infelizmente não era o meu caso é por conta disso demorei bastante pra terminar.