Ego Transformado

Ego Transformado Timothy Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Gilmar.Melo 17/06/2015

Ótimo livro.
Excelente livro, pequeno mas poderoso. Leitura obrigatória por

pelo menos, a cada seis meses.
Juuh.m18 06/10/2015minha estante
concordo! Um Livro realmente incrível que transforma palavras em ações! **

José Guilherme Skobar 04/06/2017

Confronto!
"Ego Transformado" nos traz um tema que vai de encontro ao nosso eu interior. O autor de maneira ilustrativa usa de situações práticas do nosso cotidiano para mostrar o quanto somos superficiais nas nossas "motivações". Visamos ser melhores, bem-sucedidos, mais bonitos, inteligentes para impressionar e obter admiração. O ato de estar sempre se comparando, visando se sobressair aponta para um interior torpe, vazio e totalmente dependente da opinião externa. Tornando-nos vulneráveis. Quaisquer indício de desaprovação nos atinge de maneira profunda, da mesma forma o elogio pode nos "levar as nuvens".

Timothy Keller usa como base as palavras do Apóstolo Paulo pra fundamentar a liberdade da vida em Cristo, que nos trás uma revelação transformadora para o nosso ego. Paulo não pensa mais em si, competir com outrem não existe em seu vocabulário ou no campo de suas idéias. Para Paulo o que falam dele não pode o atingir, é irrelevante. Sua ótica sobre todas as coisas está sobre o próximo. Quanto menos gastamos tempo e forças para focarmos em nós mesmos, mais o nosso ego é diluído e assim Cristo é revelado.

*Só não dou 5 estrelas por conta de eu ter comprado pela internet e pelo preço, quando chegou o livro era muito pequeno (embora soubesse que era pequeno, não imaginava q era tanto), podemos considerar um livreto (com apenas 48 pág)
*Mas fora isso o livro é excelente! Recomendo!

Paulinha 18/06/2017

Em busca de um novo ego
"O ego vive chamando a atenção para si mesmo (...)
Os sentimentos não podem ser feridos! É o ego que se sente machucado." (página 18)

Costumo brincar dizendo que o mundo de hoje é regido pela "umbigolatria": se meu umbigo está feliz (mesmo que aparentemente), faço o que quero, do jeito que quero, doa a que doer. Esse é o mundo, que sorri nas redes sociais, manda bom dia com florzinha no whatsapp e diz ser contra a corrupção dos políticos.

Esse livrinho vai tratar justamente desse serzinho carente, que implora atenção: o ego (ou o "umbigo").

Ao tomar como base o trecho da segunda carta aos Coríntios que vai do versículo 21 do capítulo 3 ao versículo 7 do capítulo 4, Tim Keller diz que, segundo Paulo, o motivo dos desentendimentos, da falta de paz no mundo e das inimizades entre as pessoas" é o orgulho e a vanglória.

A partir daí, ele passa a falar da condição natural do ego (que é vazio, dolorido, atarefado e frágil) e mostra que é possível transformá-lo.

"na tentativa de preencher o vazio e lidar com seu desconforto, o ego vive se comparando com outras pessoas. E faz isso o tempo todo." (pág.19)

Por fim, o autor fala da humildade que está por trás de um verdadeiro coração transformado:

"Depois de conversarmos com alguém que tem a humildade do evangelho, o que impressiona é quanto essa pessoa se interessou por nós. Isso porque a essência da humildade resultante do evangelho não é pensar em mim mesmo como se eu fosse mais, nem pensar em mim mesmo como se eu fosse menos; é pensar menos em mim mesmo." (pág.34)

"A humildade verdadeira que brota do evangelho significa ter o ego satisfeito, não inflado." (pág. 35)

Quer saber mais? Então leia esse livreto: é pequeno no tamanho mas, certamente, vai te edificar muito!

Boa leitura!

Obs: Do mesmo autor, li também Justiça Generosa e O Deus pródigo.

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2017/06/ego-transformado.html

Paulo 25/05/2017

Ego Transformado
Timothy Keller é um dos meus escritores cristãos favorito, desde que li o seu livro “Fé na era do ceticismo” me tornei seu fã. Uma das coisas que mais admiro nele é sua forma de abordar temas complexos de forma clara e objetiva. E neste livro o autor acertou em cheio novamente. O livro pode ser até pequeno no tamanho, mais traz uma mensagem profunda e bem edificante.
A obra é um estudo sobre o capítulo 3 da primeira carta do apóstolo Paulo aos coríntios e traz a tona algo que está bem presente na sociedade de hoje que é o orgulho exagerado de si mesmo. O autor mostra o perigo que isso pode fazer ao nosso ego e sugeri buscarmos uma verdadeira humildade que brota do evangelho, onde não somos escravos da nossa opinião e nem da opinião dos outros, pois quem nos justifica é Deus. Ele mostra que só Deus pode suprir toda a necessidade que temos de ser amado e visto e que podemos viver com essa certeza em nossas vidas.
Um livrete com uma mensagem impactante e de fácil entendimento, leitura mais do que recomendada, principalmente para novos convertidos e crentes que tem problemas com a sua imagem e como manter uma relação saudável com o próximo e Deus.

Ayrton Renan 16/05/2017

Impactante
Ego transformado é um livro que te coloca em combate interno e te faz refletir em muitas situações de sua vida onde você escolheu caminhos errados e inflou seu ego, Glória a Deus por esse livro que contribui a pensar no nosso modo de agir e ataca nosso eu.

Alexsandra.Fabre 10/08/2017

Timothy Keller faz uma brilhante exposição de (Corintíos 3.21_4.7). Paulo estava mostrando a verdadeira motivação dos Corintíos ao defenderem Apolo, Cefas ou ele mesmo. Eles haviam criado divisões e fragmentado a igreja não por conta do amor e admiração para com eles, mas por conta do orgulho, daquilo que poderiam receber em troca, reconhecimento ou vangloria.
Três pontos são destacado :
1) A condição natural do ego humano;
2) A visão transformada do eu;
3) Como alcançar uma visão transformada do eu.
Obs. A citação de Madonna é maravilhosa para compreendermos com clareza a insatisfação do ego humano.
Não desenvolverei por ser um livreto curto, meu desejo é encoraja-lo em adquiri - lo. E não fazer uma mini copia fajuta do conteúdo.
Livreto: Ego transformado
Autor: Timothy Keller
Boa leitura!

Simone 13/08/2018

Surpreendente
Pequeno, mas excepcional! Com apenas alguns versículos de 1 Coríntios, Tim Keller escreveu um conjunto de páginas maravilhoso, que vai realmente transformar - ou colocar em transformação - qualquer alma egoísta, autopunitiva, culpada e julgadora.
Recomento de olhos fechados, a principalmente, quem já está acostumado a ver briga de egos dentro de grupos religiosos, e a quem também faz julgamentos de tudo e de todos, mesmo sem querer.

Rafael Bonfim 12/03/2016

Leia !!!
O ser humano é egoísta por natureza. Procuramos nosso prazer, benefícios e auto satisfação.

Pessoas egoístas são insuportáveis...o problema é quando vc e eu não nos damos conta, de que estamos vivendo com o mundo no umbigo.

Leitura mais do que obrigatória.

Timothy Keller, é um grande autor.

Tiago 14/01/2017

Pequeno gigante
É surpreendente como o autor conseguiu escrever um livro tão pequeno, mas tão desafiador. Ele retrata muito bem nossa realidade de pessoas egoístas, porém nos ensina uma caminho excelente para lidarmos com esse terrível mal.

Erick Farias 02/01/2017

Transformador
A visão bíblica da identidade e como lidar com nosso ego é simplesmente transformadora. A verdade que Keller apresenta, se vivida, é capaz de realizar uma verdadeira revolução.
O livros é pequeno e pode ser lido e relido numa sentada. Altamente recomendado!

Daniel Dsg 08/02/2017

Satisfação
Um livro bem direto! Que basicamente vai falar sobre ter o ego saciado por Cristo, é bastante focado na carta de Paulo aos Coríntios!!! Recomendo demais!

Bruno 02/03/2018

Excelente
Acho que todo mundo precisa ler esse livrete, são apenas 48 páginas, mas 48 páginas que te faz pensar sobre o ego, leitura obrigatória, principalmente para quem é cristão.

Junior.Leite 22/02/2018

VOCÊ PRECISA LER
Apenas leia...
É uma leitura rápida, objetiva!

Cássio Costa 31/05/2018

Ego em transformação...
Perto de Você

"Perto de Você sou como criança outra vez e aprendo a confiar.
Perto de Você eu viro um guerreiro outra vez mas aprendo a depender.
Perto de Você sou santificado outra vez e caminho para o trono da Graça.
Perto de Você estou escondido outra vez debaixo de Tuas lindas asas. Perto de Você estou renovado outra vez, eu subo com asas como de águia.
Perto de Você estou despertado outra vez, eu volto a viver os Teus sonhos.
Perto de Você, eu sinto o Teu coração, descubro que o meu lugar é em Ti, e que na segurança do Teu amor estarei, por toda a eternidade."
Gerlane 04/06/2018minha estante
"Eu só quero estar perto de Você, me levar pra habitar, perto de Você, pois este é o meu lugar, perto de Você, perto de Você." Música sempre presente por aqui no meu dia-a-dia. rs

Cássio Costa 04/06/2018minha estante
Amo esse louvor. Esse livreto nos mostrar o quanto temos que ser humildes, e nos tornamos mais humildes quando estamos perto do Senhor Jesus.

Ana Caires 06/05/2019

UM PEQUENO TESOURO
O que mais dizem deste livro: "Tão pequeno, mas tão rico em conteúdo!".
É a mais pura verdade!

O autor começa falando sobre como o orgulho e a vanglória dividiram a igreja de Corinto, e sobre como a psicologia atual tende a inflar o ego humano com frases motivacionais.
Logo após, há um estudo profundo sobre a natureza do ego humano, capítulo esclarecedor, revelador, que aponta nossas dificuldades emocionais mais profundas, aqueles monstros que costumamos esconder debaixo do tapete, frutos de um ego frágil, vazio, sempre preocupado em agradar os outros, sempre doendo.
Mas não só apontar nossas dificuldades, Tim Keller também expõe soluções. O que o autor faz não é criticar a autoestima, mas sim a psicologia moderna coaching que eleva nossas expectativas sobre nós mesmos, aumentando assim o tamanho do tombo, do fracasso. Por isso, o capítulo seguinte vem com soluções, com equilíbrio. Afinal de contas, COMO UM CRISTÃO DEVE SE SENTIR!? Auto estima alta?! Ou baixa auto estima?!
Exemplificando com o mesmo Paulo que escreveu a Corinto, o autor brilhantemente mostra para onde o ego humano deve caminhar.

TODO CRISTÃO QUE QUER APRENDER A LIDAR COM SEUS SENTIMENTOS, SUA IDENTIDADE, SUAS EMOÇÕES, DEVE LER ESTE PEQUENO TESOURO.
Andressa 06/05/2019minha estante
Suas resenhas sempre muitas instigantes! Já quero ler este!

Pri de Luz 06/05/2019minha estante
Excelente resenha! Esse livro é power! (Como todos os do Timothy que já li até o momento)

Ana Caires 06/05/2019minha estante
Obrigada meninas :D