A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Moon 19/12/2023

O enredo das substitutas me pareceu inovador. Já o romance... parece ter se desenvolvido no momento errado e só serviu pra atrapalhar e desviar a Violet do que era realmente importante.
Acho interessante como a autora coloca os maridos como coadjuvantes sem importância no enredo ao invés de escrever sobre mulheres subordinadas a seus maridos ela dá autonomia e poder absoluto a elas.
Terminei a leitura muito rápido porque o livro me prendeu do início ao fim.

nywphadora 31/12/2023

É uma mistura surpreendente de Rainha Vermelha e O Conto da Aia ? embora não tão pesado quanto essa realidade futurista baseada em preceitos religiosos que apoia o estupro como forma de concepção.

Uma das raras distopias que acrescenta explicações científicas às ordens vigentes da sociedade. O início pode ser lento, e as informações podem não ter sido todas expostas imediatamente, mas tudo é explicado e há emoção conforme o livro corre.

Se tiver a oportunidade, recomendo que leia.

yaslendo0 31/12/2023

Surpreendente
Enrolei esse livro por quase um ano mas quando li foi tão rápido que me surpreendeu
Um debut de alto nível.

Vitória 09/01/2024

Sem palavras
Li o livro sem colocar muitas expectativas, confesso. Mas ao decorrer da história você acaba se empolgando e quer saber cada vez mais sobre o que vai acontecer, é uma história que te prende.
Esse final me pegou de surpresa e agora preciso dos outros dois livros da série!!

belly49 14/01/2024

A Joia - A Cidade Solitária
É a segunda vez que eu leio esse livro e é como se eu estivesse lendo pela primeira vez! Eu acho que esse livro deveria ser mais conhecido, vocês não tem ideia de como ele é incrível!!! A história é muito bem desenvolvida e é reviravolta atrás de reviravolta!!!

Leiam. Só isso que posso dizer. Leiam!

Eduarda.Breancini 05/02/2024

Reli esse livro pq precisava terminar o terceiro
Sempre quis muito continuar mas não encontrava mais o físico pra vender, então agora q tenho um kindle baixei ele pirata hehe
Não lembrava de todos os detalhes, mas esse livro me encantou e muito.
A Violet é uma guerreira e eu fico feliz d+ da conta de saber que ela não conseguiu engravidar das duas vezes que tentou.
Espero que a Jóia caia e o circo pegue fogo

Layssa.Gama 12/03/2024

Sem palavras
Eu não dava nada pela história, começou bem chata, na verdade. Mas a medida que vai entrando nela, acaba se envolvendo tanto kk que até as dores você sente com a persongem. Dêem uma chance, vale muito a pena.

Evelin 22/03/2024

Amo esses tipos de plots, e com certeza foi só lerdeza minha não ter percebido que não era um volume único antes. É o tipo de livro que tem uma escrita fluida e te prende até o fim, então eu gostei. O universo e os personagens são incríveis e bem construídos, e com esse final eu só fiquei ainda mais interessada em como tudo isso vai terminar. Só estou com um pouco de preguiça de ler a sequência, mas um dia eu leio.

Lara.Amaral 29/03/2024

Oxi
Não sei ainda muito bem o que achei di livro, só sei que estou confusa e que gostei do casal,demorei bastante para ler pois não me prendeu muito mas não significa que l livro é ruim ,em 80% do livro me prendeu bastante, gostei do livro,só achei muito confuso.

books.jujuh 09/04/2024

É um das melhores histórias de fantasia que eu já li , eu amo a escrita e chorei lendo as últimas páginas

Gipolycarpo 24/04/2024

Envolvente
Simplesmente me prendeu do início ao fim!!! Achei o romance bem fraco, não consegui me apaixonar junto com a protagonista mas o fato da história ter me prendido ganhou meu coração, a distopia é bem envolvente?

Enfim, gostei bastante, já comecei o segundo ??

Luana Alves 22/05/2024

"Esperança é algo precioso, não é?"
Em "A Joia" somos submersos em um mundo completamente novo. A Cidade Solitária é dividida em cinco círculos, sendo os mais longes do centro os de menor poderio econômico. Assim, a Joia é o centro de tudo, onde encontramos os líderes e a crueldade por detrás de todo o seu funcionamento.
Nesse mundo, as mulheres de sangue nobre são incapazes de conceber herdeiros e, para isso, precisam das Substitutas, jovens especiais que são preparadas durante toda a sua vida para servirem aos ideias da realeza.
Violet é uma menina comum, nascida no Pântano, a região menos nobre da cidade e, aos doze anos, é separada de sua família e obrigada a viver em um internato que a prepara para ser uma Substituta. Assim, ao completar dezesseis anos, ela é leiloada para uma família nobre, sendo imposta a um destino de servidão e obediência, sem a possibilidade de ter qualquer escolha sobre a sua própria vida.

Confesso que comecei o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi ao longo da história. O início é meio parado, justamente por conta de toda a introdução de inserção nesse novo mundo, mas em certo ponto, as coisas começam a fluir. É a típica distopia que eu adoro ler! Um mundo onde as mulheres são menosprezadas, mas que são elas quem ditam as regras do jogo sem perceber.

"Quando uma pequena fenda se abre, uma centena de outras rachaduras aparecem de repente. E as muralhas que foram construídas com tanto cuidado começam a desmoronar."

Ansiosa para os próximos livros, pois fiquei completamente chocada com os acontecimentos e as revelações nesse final.

3,5 ??

_nahzx 26/05/2024

Violet Lasting.
Estava ansiosa para ler esse livro, mas confesso que jamais iria esperar tanto. Foi uma leitura encantadora, me prendeu do começo ao fim e me vi querendo deixar de fazer coisas do dia-a-dia para ver onde ia parar o desfecho desse primeiro livro.
Violet é uma protagonista muito interessante e bem construída, eu gostei dela desde o começo, e consegui me aprofundar na personagem, em seus sentimentos, e sinto que fui capaz de sentir junto com ela.
Uma ótima leitura com um universo muito interessante, torcendo para o segundo livro ser tão bom quanto o primeiro foi.