Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

@leituras_da_yuli 07/01/2024

Todos tem que ler uma vez na vida.
Eu sou malala é literalmente um livro para você ler e ir repensando seus conceitos e valores tanto sociais como religiosos. Ela trás sua história de vida de uma maneira tão realista que choca e ao mesmo tempo nos trás esperança aos corações. É uma leitura densa porém fluida ao mesmo tempo.
Essa garota, Malala, foi uma menina realmente muito iluminada.

Tainara.Takahache 07/01/2024

Impressionante!
Não quero ser lembrada como a ?menina que foi baleada pelo Talibã? mas como ?a menina que lutou pela educação?. Esta é a causa para a qual estou dedicando minha vida.

Com certeza Malala é uma menina muito forte e corajosa, fez coisas e falou coisas que muitos adultos não teriam coragem. Realmente ela é uma pessoa de se admirar.
Cantinho dos livros 07/01/2024minha estante
????

Fran 27/12/2023

A garota Malada
Amei o livro. História incrível de luta, fé e perseverança. Me recordo da repercussão que o atentado que Malala sofreu na época. Ler a história de Malala contada por ela mesma é fascinante. Além de conhecer um pouco mais do Islã, os costumes e o conservadorismo por grupos extra radical, esse livro nos convida a ser persistente, autruista, lutar por aquilo que acreditamos. Malala, garota guerreira, encantadora e resiliente... Continua vencendo o extremismo, o radicalismo. Que o mundo tenha mais Malala!
Amei. Recomendo

Isabelað 27/12/2023

Eu sou Malala
Mala uma menina muito corajosa e forte com o desejo de um dia todas as mulheres perderem estudar, passa por vários momentos difíceis na sua vida ela sempre teve o desejo de estudar mais no seu país mulheres não tinham esse direito.
Malala lutou muito para isso poder mudar e acabou que em 09 de outubro de 2012, foi atingida por membros do grupo terrorista Talibã quando voltava para casa após uma manhã de provas na escola. Ela levou um tiro que a deixou internada por vários dias mas mesmo assim não deixou de lutar pelo direito das mulheres.
Em 2014 com 17 anos ganhou o prêmio Nobel da Paz.
A história dela é para mostra para nós que não devemos parar de lutar por nossos direitos e pelas coisas consideradas certas, das pequenas, às maiores.

alicmaiap 27/12/2023

Gostei muito desse livro, me prendeu do início ao fim. Fiquei fascinada com a história de vida da Malala. Muito bom, recomendo. Fala bastante sobre o machismo estrutural e uma jovem progressista que sofreu horrores por querer estudar. É importante pra entender a sociedade em um país diferente.

Cris @cristinadaitx 24/12/2023

Esse não é o livro sobre a menina que levou um tiro de um integrante do Talibã, pois Malala e sua história são muito mais que isso. Nesse livro é possível conhecer a história de uma família que superou todas as dificuldades e prosperou. Além disso, nos mostra a história de um pai e uma filha que se uniram para fazer o bem pela comunidade, bem como fornecer educação de qualidade a todos os jovens, independentemente do gênero. Esse professor incrível abriu uma escola para que seus filhos e todas as crianças da comunidade pudessem mudar o futuro a partir da educação. Infelizmente, eles foram perseguidos por grupos extremistas que não tinham o mesmo objetivo. Isso nos leva a um ponto importante desse livro e que deve ser ressaltado, que é o fato das pessoas generalizarem o ser humano em função de sua raça ou nacionalidade. Os muçulmanos não são sinônimo de violência. A violência vem daqueles que distorcem as escrituras e utilizam-nas em benefício próprio. A partir do preconceito e dessa generalização, os inocentes sofrem, pois o pré-julgamento impossibilita que eles tenham o básico: a paz. Somente a partir da leitura e do conhecimento, seja desse livro ou de qualquer outro que nos mostre a realidade dos muçulmanos, é possível entender o quanto o mundo pode ser injusto e cruel com outros seres humanos.
Eu nem vou adentrar aqui no assunto educação, pois me estenderia demais. Mas afirmo e reafirmo o quão concordo com Malala e seu pai, quando dizem que somente através da educação poderemos mudar o mundo. E ressalto também que, somente aqueles que são impedidos de ter acesso a ela, compreendem seu real valor.

Carolina2402 19/12/2023

Fascinante
Nesse livro, Malala nos apresenta sua história de forma emocionante e bela. Uma história de humildade, felicidade, superação e determinação.
Malala deve ser um exemplo para todos. Sua luta por uma causa tão importante e tão pouco comentada, a tornam uma personalidade ainda mais significativa.
Malala lutou contra o preconceito, contra a violência, contra tudo e todos para defender seus ideais e, de forma justa, recebeu o Prêmio Nobel em 2014, com apenas 16 anos.
Todos deveriam ler esse livro e aprender com a vida de Malala, pois ela é fascinante.

Luma99 14/12/2023

Quando menos perceber, leu tudo
A leve é autoexplicativa kkk pois realmente, o livro é tão bom, uma história tão incrível, que você fica preso e quando menos perceber já terminou ele.
Recomendo muito.

Araujo73 11/12/2023

Sou Malala é um livro que todos devem ler, pois em mesmo no século XXI a história dessa menina pode transformar vidas, além de abrir os olhos da sociedade em diversas questões

Fabiana 08/12/2023

O que um pai pode fazer!
O livro sobre Malala, na verdade, fala muito sobre seu pai. Um homem muito a frente do seu tempo. Um homem que entendeu que a educação podia mudar perspectivas mesmo diante das situações mais opressoras possíveis. Quebrou muitos tabus, regras e muitos pesos implantados pela religião. Nos apresentou a imagem do Talibã e suas guerras locais.

O interessante é que ele foi criado para reproduzir tal sistema. Mas, não o fez. Ele foi mais longe, ele não só educou o comportamento de sua filha. Mas, ele alcançou seu coração. Incrível!

Sem falar, que ao ler o livro fui pesquisar imagens dos locais. Como é lindo o Paquistão! As florestas e montanhas do Swat.

Recomendo!

João Araujo 04/12/2023

Eu sou Malala
"Esconda seu rosto. As pessoas estão olhando para você."
"Pouco importa. Eu também estou olhando para elas."

Gostei muito do livro, principalmente por aprender mais sobre os momentos vividos pelas pessoas do Afeganistão e Paquistão durante o início do século.

Esse é um livro que todos deveriam ler em algum momento de sua vida, toda a narração da Malala sobre sua vida é inspiradora e impactante.

maria17697 03/12/2023

Eu Sou Malala
?Esconda seu rosto. As pessoas estão olhando para você.?
?Pouco importa. Eu também estou olhando para elas.?

Perfeito, emocionante, inspirador!!
??????????

BangoBook 01/12/2023

História inspiradora
Muito tocante a história de Malala, um ícone da juventude que merece o premio que tem. Revolucionaria de uma sociedade arcaica, tem toda a admiração que merece.

Camila.Straubel 30/11/2023

Amei
Que livro, que história, amei de mais ler e conhecer mais sobre a Malala, mulher inspiradora que passou por muita coisa tão pequena, desde guerras até mesmo quase ter morrido, ainda bem que hoje ela estava bem e é uma voz para muitas mulheres e meninas.

venusy 28/11/2023

O mundo dela mudou, ela não
O que dizer desse livro? Uma leitura de aproximadamente um mês que me permitiu enxergar Malala quase como uma amiga, sua história quase como a de uma vizinha. Malala tem uma história de vida comovente e extraordinária, não só pelo seu atentado, mas por toda sua jornada como ativista. Não há muito o que dizer do livro, além de que é tocante e inspirador, afinal é difícil quem não a conheça, mas saber dos pormenores de sua vida, seu local de origem, sua cultura e trajetória faz qualquer um refletir sobre muitas coisas, as dádivas e privilégios que muitos nunca tiveram e não tem acesso, ainda que sejam direitos básicos. Enfim, um livro extremamente tocante em bastantes aspectos, especialmente para aqueles que observam ao seu redor e conseguem enxergar as problemáticas sociais que nos rondam e como afetam outras pessoas, outras realidades que as vezes somos tão ignorantes a respeito.