Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Luan 26/06/2021

Esse livro é muito lindo
David trás assuntos de estrema importância, com histórias de superação, em um livro que encanta e emociona com extrema leveza. Com personagens extremamente cativantes, carismáticos e relacionáveis. A obra contém ? um enredo que acaba se tornado muito interessante. No começo do livro a forma com que o autor narrou o exemplar acabou me gerando um grande incômodo? e algumas vezes cheguei a ficar confuso, porém ao longo dos capítulos fui me acostumando com a forma de David narrar todas as histórias contadas no livro e me fazendo ficar cada vez mais encantando pelo enredo.

Carol 23/06/2021

Chorei que nem louca.
Admito que comecei a ler achando que ia ser um romance bem clichezão e frufru e fiquei chocada logo no começo com a narração.

O livro tem como principal foco a história de Harry e Craig, dois garotos que para apoiar seu amigo que sofreu homofobia, resolvem, como protesto, bater o record de beijo mais longo do mundo. Em paralelo, são contadas as histórias de Peter, Neil, Avery, Ryan e Cooper, garotos gays que tem suas próprias inseguranças e problemas.

O que mais me tocou foi a narração que foi feita pela geração que morreu em decorrer do contagio da AIDS durante os anos 80. É tocante porque tem momentos do livro que as reflexões deles sobre o que é VIVER nos faz refletir tanto sobre a vida, sobre quem nós somos e sobre as pessoas que nos amam e que nós amamos. Nos faz refletir sobre como, mesmo a passos lentos, a comunidade LGBTQIA+ já conquistou tanto e sobre o que nós podemos conquistar.

Foi muito pessoal para mim porque apesar de ter sido bem recepcionada quando falei para minha mãe que ~também~ gostava de meninas, tive muitos amigos que não tiveram e que ainda não tem a mesma sorte e me fez almejar um mundo em que você dizer para sua família a sua sexualidade não importe mais, que amar alguém não seja mais um tabu.

Queria que todas as pessoas do mundo lessem esse livro.

RaiLins 13/06/2021

Extremamente perfeito! ????
Me indicaram dizendo que é um livro polêmico. Mas digo a vocês, de polêmico não tem nada! É um soco de realidade! Tantas frases e histórias de vidas importantes, que trazem amor, dor e angústia.
Nada que eu fale aqui vai fazer justiça a esse livro. Ele te faz querer viver e traz o significado de estar vivo!
Descobri que era uma história baseada em fatos reais e me chocou ainda mais! Parei de ler no início pois não estava entendendo, tinha muitas coisas e características sendo jogadas ao mesmo tempo e fiquei bugada. Mas felizmente voltei a ler e achei sensacional a jogada do autor!
Totalmente apaixonada por essa escrita! Por esse livro! Por essas histórias de vida!

Leiam! Apenas leiam!

VinAcius49 08/06/2021

Que maravilha, meus amigos!
A escrita do David, que nunca me decepciona, se mantém direta, mesmo com todos os detalhes necessários para aprofundar uma sequência e/ou seus personagens. E por falar em personagens *clap clap*, temos diversidade natural, temos representatividade tangível, temos profundidade sem se estender, temos beleza!
O ponto alto, sua narrativa, eu não esperava... É incrível! A verdade é que eu não esperava por nada através da capa, sinopse e mesmo sendo algo de um dos meu autores favoritos da atualidade (I'm sorry, David).
Que maravilha, meus amigos!!!

Jean Carlo 28/05/2021

Uma leitura obrigatória
Amores preciso falar que desde o momento que terminei a leitura do livro Dois Garotos se Beijando fiquei pensando como iria resenhar ele aqui no Instagram, mas até o presente momento não encontro as palavras certas para representar os meus sentimentos para a experiência que tive.

Dois Garotos se Beijando é um livro que representa muito de nós membros da comunidade LGBTQIA+ ao narrar três histórias de jovens dessa comunidade que tanto sofre.

Digo isso porque uma parte do livro é narrada por gays, lésbicas e demais letras da sigla que morreram na década passada devido ao preconceito que tanto lutamos.

O livro cria uma relação entre duas visões, sendo de jovens gays e demais pessoas da comunidade, com a visão de pessoas que já morreram e como seria se eles tivessem ainda vivos para poder comentar os "privilégios" que temos hoje em dia.

Tudo isso, enquanto dois garotos querem quebrar o recorde mundial do beijo mais longo entre duas pessoas do mesmo sexo.

Enfim, resenhar esse livro é complicado porque qualquer spoiler pode estragar a experiência da leitura.

Quero que vocês leiam esse livro, pois pelo menos comigo ele se tornou o favorito porque muitas das histórias que tem ao longo das páginas, acabei sentido na pele e me coloquei demais no lugar dos personagens.

Dois Garotos se Beijando é um lembrete vivo que o preconceito ainda existe e sua força destrutiva mata milhares de pessoas que não tem culpa de nascer da forma que nasceu.

Tirando que não tem nada de errado nascer da forma que nascemos e até quando essas diferenças vai ser motivo de muitos jovens se acharem errados no mundo?

Esse livro é perfeito porque lembra que somos normais da forma que somos e ao terminar essa leitura senti um abraço acolhedor.

luka 24/05/2021

definitivamente no meu top livros lgbt preferidos
?Foi uma ironia delicada: quando paramos de querer nos matar, começamos a morrer. Quando estávamos sentindo força, ela foi tirada de nós.?

caralho que livro lindo. eu pude me identificar e sentir tudo junto com os personagens, o autor faz isso de uma maneira tão verdadeira com oq acontece na realidade. LINDO.

tenho sim algumas críticas mas elas não são maiores do que oq esse livro me fez sentir.

se vc eh lgbtq pfv leia !!!

@freitas.fff 23/05/2021

Gerações se beijando
Estava precisando de uma leitura leve, sem compromisso, e queria algo da literatura queer. Que percebi, tinha ainda poucos na estante. Fiquei feliz em encontrar este livro, que compila o que eu estava buscando pra me distrair.

O livro não chega a me acrescentar algo de muito novo, com meus 31 anos nas costas ásperas de ter sentido na pele tudo de que o autor fala ao longo das eras, viradas e marcos históricos gays de diversas épocas. Ainda assim é uma leitura tocante e recomendável.

Para pais que possam ter filhos gays, adolescente em erupções de curiosidades e conflitos internos, jovens em busca de autoconhecimento, prontos a aprenderem através do livro o essencial para que eles saibam: - Vocês não estão sozinhos! Estamos aqui com vocês. Sentimos o que vocês sentem, sobrevivemos, mesmo depois de termos morrido, alguns de nós estão ainda presentes para dizer com a nossa história que a sua não acabou e que você não é diferente, você é normal, e incrível por isso!

A narrativa do livro segue como um diálogo entre gerações gays observando a evolução das novas gerações, como se estivessem vivos e presentes a assistir e aplaudir um mar de novas descobertas. Desde a epidemia de HIV até os crimes e barbáries cometidas em nome da falsa moral e péssimos costumes que vivenciamos diariamente, até as conquistas e progressos e saltos que seguimos a dar diariamente em nome do amor sem pré nem pós conceitos, apenas no presente valioso que é. Com todos esses pontos e exclamações girando em torno de dois garotos se beijando por mais de 32 horas para quebrar um recorde mundial do Guiness Book, inspirando e provocando pessoas ao redor do mundo enquanto imprimem uma mensagem sobre o amor e a diversidade.

É muito bem escrito, rápido e fluido. Recomendo, principalmente aos de corações mais novos que o meu e os de cabeça mais envelhecida que a nossa.
Dayana.Trajano 23/05/2021minha estante
????????

@freitas.fff 23/05/2021minha estante
??

Taina429 23/05/2021minha estante
Uma resenha incrível, parabéns ??

@freitas.fff 23/05/2021minha estante
Não tanto quanto a sua que me fez lê-lo. ?

mateuswilker 14/05/2021

Um sopro de vida, esperança, amor, perseverança...
De início eu estranhei como a narrativa acontecia, porque era em primeira pessoa do plural e como eu não havia lido a sinopose, fiquei tentando entender quem era o narrador. Tive uma resistência que durou pouquíssimo e rapidamente eu já estava imerso na "memórias postumas" daqueles que abriram caminham para sermos o que somos hoje.

A narração é feita por uma geração que morreu em decorrência da Aids, e com todos os seus ensinamentos, memórias, sentimentos, histórias... Com todo esse misto de emoções é que os personagens são construídos. Eu estranhei o fato do foco não estar nos diálogos dos personagens, mas sim na narração feita por essa geração que se foi. Posso dizer que essa estranheza não durou nem 15% do livro, já que rapidamente eu já havia pego o gancho de tudo e imerso completamenta na história.

Totalmente representado por todas os pedacinhos de cada personagem que é construído aos poucos. Me vejo entre Peter, Niel, Tariq, Craig, Harry, Ryan e até mesmo no Cooper e no Avery. Cada parte que constrói um todo. Um todo que vem a ser nossa identidade. A narração é arrebatadora e claramente eu chorei. Chorei porque são grandes as semelhanças... Em certos momentos eu me via ali, naquela mesma idade, passando pelos mesmo problemas, pensando as mesmas coisas. E não. não é uma história mórbida. Longe disso. É uma ode a vida. Estamos vivos e isso importa.

Ainda fiquei de coração quentinho sim, viu?

Allessandra. 08/05/2021

Um livro necessário
Acho que mais do que um livro que é rapidinho, é algo que você acaba carregando pra vida toda. Em Dois Garotos Se Beijando temos uma narrativa que intercala entre adolescentes (onde nem todos necessariamente se conhecem) unidos por algo em comum: o fato de quererem ser apenas o que são.

O que diferencia o livro é ser narrado por uma geração que já não está mais mais viva, mas que esta lá, olhando e torcendo e aguentando firme junto aos jovens do momento atual. Várias vezes me peguei com um bolo na garganta, porque foi a partir daqui que eu refleti no quanto pessoas LGBTQIA+ tiveram de lutar e resistir para que eu e outras tantas pessoas pudessem ter algo que ainda é tão mínimo, mas ainda assim necessário.

David Levithan consegue abordar tudo de uma maneira fluída mas não menos angustiantes. Você ainda sente o bolo na garganta, principalmente recordando que coisas assim acontecem o tempo todo e no mundo inteiro, mas ao menos aqui temos o fator de que muitas coisas terminam bem.

Durante toda a narrativa, tudo o que eu conseguia pensar era "Como as pessoas se incomodam com algo tão simples quanto um beijo?", os comentários homofóbicos e o fato de que, se fosse um casal hétero tentando quebrar o recorde de maior beijo, ninguém se incomodaria. Mas em meio a esse incômodo, tem também a narrativa dos outros adolescentes e como isso também impacta na vida dele. Como aquele momento pode não parecer tão importante assim, como pode ser esquecido dali a pouco, mas com certeza será lembrado pela comunidade como um ato de coragem e resistência.

Com certeza vou levar essa história por muito tempo ainda, refletir sobre... Minhas 4/5 estrelas são unicamente porque eu queria um pouco mais, queria conhecer mais esses personagens... Mas entendo também ter acabado daquele jeito, tal qual o começo.

Pam 08/05/2021

História que faz a gente lembrar que estamos vivos.
Esse livro é muito mais do que casais, do que apenas histórias de amor. Esse livro mostra uma coisa necessária, fala de pontos importantes. Eu fiquei tocada cada vez que ?o personagem? falava sobre a vida, sobre a morte dele. Eu senti a dor, senti empatia, me senti tocada!

Sentia que muitas das vezes que ?esse personagem? falava as coisas, parecia tanto que ele estava falando pra mim, eu senti a angústia, a preocupação, o medo, a vontade de poder proteger, de cuidar pessoas semelhantes a ele.

A história faz a gente lembrar que estamos vivos e que precisamos realmente VIVER e não apenas sobreviver, não apenas seguir em frente e deixar cada dia passar como se não fosse nada demais.

Termino essa leitura com gostinho de quero mais! Quero saber mais o que aconteceu com os personagens depois de tudo o que rolou mas também sei me conformar bem que dali pra frente vai ser o que deve ser.

Amei a leitura, amo esse autor. Vou indicar muito esse livro de agora em diante.
Douglas P Da Silva 08/05/2021minha estante
Lindo lindo ?

Lores 08/05/2021

Esse livro aborda assustos mt importantes, e apesar de ser interessante e ter até curtido, confesso não ser do meu gosto somente pela forma de escrita abordada pelo autor. Me pegava às vezes confusa, pq os cenários mudavam rápido e sem mt especificação. E o fato de ser mt narrativo não é do meu gosto. É um bom livro, mas ñ leria novamente

Rickelmy.Pessoa 07/05/2021

Terminei esse livro todo arrepiado
No começo da leitura fiquei um pouco incomodado em como a história era narrada, mas ao longo dos capítulos eu estava completamente apaixonado e querendo saber cada vez mais, a leitura me proporcionou uma sensação de abraço, uma sensação de um calor no coração.

Thithi 04/05/2021

um livro necessário
a única coisa que tenho pra dizer desse livro é: todo mundo precisa ler ele. não tenho outra coisa pra dizer

Nilsinho 30/04/2021

Esse livro me fez reviver tantos sentimentos ao mesmo tempo, não consigo nem descrever a importância que ele teve para mim agora.
Perfeito em todos os sentindos!!