Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

natan 26/04/2021

um turbilhão de sentimentos
não esperava tudo isso desse livro, comecei achando que seria o clichê adolescente de sempre e acabei ele em um dia e quase chorando. um livro com tão poucas páginas, mas com tanto significado. cada história, cada personagem, cada casal representa tanta coisa, que livro incrível!!!

Niguite 19/04/2021

𝔻𝕠𝕚𝕤 𝕘𝕒𝕣𝕠𝕥𝕠𝕤 𝕤𝕖 𝕓𝕖𝕚𝕛𝕒𝕟𝕕𝕠
Foi meu primeiro contato com o autor, e foi uma experiência incrível!

"Dois Garotos Se Beijando" é um livro com uma narrativa maravilhosa que te prende durante todo o livro, e o David Levithan consegue fazer todos os núcleos da história serem igualmente interessantes e bons. Você fica triste quando o livro para de falar de alguns personagens e vai para outros, mas fica igualmente feliz, pois sabe que a história vai continuar tão boa quanto antes.

O livro é repleto de momentos fofos e frases incríveis que dão vontade de sair marcando tudo. Algumas cenas, principalmente quando estamos lendo as partes do Cooper, são mais pesadas comparadas com alguns outros núcleos da história. Mas isso não significa que só quando o Cooper aparece que vemos momentos mais difíceis de serem processados.
vico.will 19/04/2021minha estante
amei sua escrita e sua resenha, estou com vontade de ler agora!!!

Vilamarc 16/04/2021

Gerações gays
Esse livro é um dos que compõe o Kit Gay que o bispo tentou censurar na última Bienal do Livro no Rio.
Decidi lê-lo instigado pela Resenha do Instabook @realidadeliteral da minha amiga Thaise Dias, feita pelo John.
E não me decepcionei, creio porque essa é uma leitura voltada para o público jovem assim como nós. Rsrsrs
São histórias de jovens e de casais homoafetivos onde se tem um panorama dos dilemas que jovens gays vivenciam no presente. E aí estão questões familiares, violência, aceitação, redes sociais e aplicativosde relacionamento, etc.
O fio narrativo é o desafio do casal Harry e Craig de se beijarem durante 32h para o livro dos recordes. E em torno disso, as repercussões negativa e positiva da comunidade local.
Mas a cereja é a narração feita por vozes de gays mortos pela epidemia crescente de AIDS no início dos anos 1980 nos EUA.
Essas vozes evidenciam as conquistas lgbtqia+ ao longo das últimas décadas e a persistência de algumas lutas.
Uma homenagem a tantos que morreram vitimados pelo vírus da Aids e da intolerância.

ddsalbego 14/04/2021

esse livro alimenta um sentimento muito bom dentro de ti durante a leitura. tem momentos que tu sente raiva, fica triste, mas no fim o livro te deixa uma sensação positiva.
ele fala sobre estar vivo, se sentir vivo e a alegria que isso traz (ou deveria), fala sobre as gerações passadas e o quanto pessoas já lutaram pra deixar o mundo como é hoje e o quanto devemos seguir lutando pra seguir mudando ele. esse livro me deu uma sensação de gratidão e orgulho por essas pessoas, me fez ver a vida de uma forma muito mais preciosa, cheia de coisas simples que nunca damos valor.
a leitura é cheia de citações muito poéticas e sentimentais, e os narradores deixam isso mais
bonito e expressivo
enfim, é um livro que acho que vou levar por muito tempo comigo, me ensinou e me fez refletir
sobre muitas questões, não só sobre sexualidade
Samuel 07/06/2021minha estante
que resenha linda! senti coisas lindas lendo-o também

nico 11/04/2021

Por que ler Dois Garotos se Beijando?
Se você é gay igual a mim, talvez tenha uma experiência parecida com a minha e eu recomendo muito.

O livro é relativamente pequeno em quantidade de páginas mas é gigantesco em significado. Lendo ele, a impressão era de que eu fazia o download de vidas inteiras( e em muitas era a minha refletida) na minha cabeça.

Eu gostaria de dar esse livro de presente a todo jovem gay existente, pois ele é importantíssimo e tem MUITO conhecimento pra se levar pra vida toda.

jilua. 04/04/2021

esse livro pode te fazer perceber que você não está sozinho.
Esse livro. Eu não tenho nem palavras. É um livro inteiramente necessário. O livro nos conta a perspectiva de várias pessoas vivendo uma mesma realidade em comum. Há dois garotos que já experimentaram o amor e querem fazer seu protesto ao mundo, outros que ainda vão experimentar a paixão, outros que já estão vivendo esse amor, outro que ainda não teve a sua dose de experiência e outro que ainda não entendeu toda essa magnitude da existência deles. Todas essas realidades se encaixam, se misturam. É tão incrível como você percebe a vastidão de cada realidade, mesmo que você sofra junto com o personagem. Porque é impossível não sentir tudo com eles. A euforia, o medo, a tristeza, a ansiedade, a alegria, o alívio. Tudo. Parece que você tá com eles nessa bolha, você também tá interagindo com eles, você já se sentiu como eles em algum ponto. É incrível, simplesmente incrível. Os temas abordados, a temática, as relações de cada personagem e a forma como cada uma deles os afeta.

Esse livro é necessário, é apenas o que eu consigo pensar. Pra quem é da comunidade, consegue ser ainda mais impactante. Com certeza virou um dos meus favoritos e mais emocionantes. A escrita me deixou completamente maravilhada, é sem igual. Nunca tinha lido um livro como esse, com esse ponto de visão, essa forma de comunicação e narração simultânea. Você sente com os personagens, você entende eles, não tem nada mais precioso e ao mesmo tempo devastador do que isso.

@azevedo.augusto 04/04/2021

Para refletir sobre a própria história!
O jeito particular de David Levittan escrever suas historias tornam a narrativa mais interessante e prazerosa. Nesse livro o autor consegue transmitir toda a emoção e o conflito de sentimentos que os dois personagens principais estão passando durante toda a trama. Os personagens secundários seguem uma linha própria, sendo ligados pelos dois principais que estão se beijando em frente a escola. Um ponto negativo desta obra é a maneira como todos os personagens são apresentados, fazendo com que o leitor se perca um pouco no decorrer da trama. O autor nos apresenta a muitos casos, o que faz com que nos percamos um pouco não apenas nessas tramas secundarias como também na trama principal. Muitos podem sentir uma empatia maior a determinados personagens, dependendo de suas vivencias passadas e seu presente. Eu particularmente, tive uma afeição maior com Cooper e toda a saga dele até chegar ao clímax. Todos os personagens tem os pontos altos de suas tramas, mas Cooper em particular tem várias nuances e o final mais apreensivo na minha opinião. Durante toda a leitura me vi torcendo por cada um dos meninos, implorando para que o autor os tenha feito conseguir aquilo que precisavam. David Levittan tem o poder de usar a palavras certas para transformar simples frases em verdadeiras lições e balsamos para o público. Os agradecimentos no final nos fazem entender muito do que foi escrito e pensar ainda mais na vida que levamos e nas coisas que damos tanta importância. Esse livro simples, que conta a história de dois garotos se beijando me fez reviver vários momentos vividos, e pensar em conselhos que daria a mim mesmo no passado. Um desses conselhos seria, com certeza, “Leia esse livro”!

Okaywinx 01/04/2021

Esse livro é p e r f e i t o
NOSSA QUE HISTÓRIA BEM FEITA!!! Me fez chorar, refletir, me emocionar, rir... Muito bem escrita, que me deu esperança e perceber a importância de não só estar vivo, com saúde e um coração batendo, mas viver de verdade

Sara Hayasaka 28/03/2021

Acompanhar as histórias dos personagens pela perspectiva de seus antepassados foi fantástico! Uma leitura forte e inspiradora!

Barbara 22/03/2021

uau... só uau.
porra eu levei na cara umas vinte vezes nesse livro a narração é perfeita eu quis chorar eu amo todos os personagens meu deus eu preciso de terapia pra me recuperar eu juro

yas.zip 11/03/2021

Uau.
Um dos melhores livros que já li. Não leio sinopse, pelo título presumi que seria só mais um romance lgbt pra minha listinha, mas saí com uma baita lição de vida. Eu poderia passar uma semana enaltecendo esse livro, sem brincadeira.

quielsg 10/03/2021

Chororo, risadas e identificações
Eu andava muito para baixo esses últimos meses, e ele melhorou muito o meu ânimo.
Esse livro veio na hora certa.
A escrita é bem diferente e envolvente, VOCÊ NAO CONSEGUE PARAR DE LER
vários casais muito fofos
personagens carismáticos e bem reais (pelo menos para mim)

Me deu ânimo para viver de novo. Leiam esse livro, eu tenho certeza que vai te fazer muito bem, me senti abraçado pela história

"Se vocês fizerem tudo direito, a próxima geração vai ter tantas coisas mais do que vocês."

Jonathan Marques 22/02/2021

Dois garotos se beijando, e a exceção de David Levithan.
Acho que é de saber geral que a escrita e criação de David Levithan incomoda algumas pessoas, e isso não é diferente comigo. Mas apesar de me descontentar com certas histórias criadas por ele, em ?Dois garotos se beijando? essa constante desaparece completamente. Deve ser por causa do apelo histórico da narrativa, que confere um tom muito íntimo de em suas palavras. Mas é simplesmente impossível para garotos LGBTs não se sentirem amplamente representados nesse romance.
O livro tem vários núcleos narrativos, várias histórias que se entrelaçam e giram em torno de uma principal: dois garotos decidem quebrar o recorde de beijo mais longo do mundo. Eu sei, pode parecer besta, mas a mágica e a surpresa (e talvez estranheza inicial) estão no foco narrativo: as histórias são narradas na primeira pessoa do plural. Estamos lendo as palavras de LGBTs já mortos anos atrás, fantasmas que observam os protagonistas hoje em dia. Eles nos contarão a história, tanto o passado como o presente. Nada muito complicado, com narrações, diálogos e divagações se misturando para criar uma experiência profunda, pesada e NECESSÁRIA!
Um livro em que temática, protagonistas, histórias e escritor são todos LGBTs. 100% indicado para preconceituosos em desconstrução!
Mas, como de costume, tenho um problema: qual a necessidade de um protagonismo todo masculino? Onde estão as mulheres LGBT da nossa comunidade?
Bom, por hoje é isso minhas anjas!
Vocês já leram essa (ou outras obras do David)? Também acham ele problemático? Acham que exagerei na problematização?
Abram seus corações, quero saber de tudo!!!

suhca 16/02/2021

Foi uma leitura bem rápida, apesar da demora em me acostumar com a forma da escrita no começo. É uma experiência de leitura diferente. Traz uma perspectiva distinta dos acontecimentos que é bem interessante e significativo de ler, além de ser recheado com partes emotivas. Porém retira um pouco da proximidade com os personagens, tanto pela quantidade que eu confesso que fiquei bem perdida tentando diferencia-los entre as idas e voltas, quanto pelo tempo de desenvolvimento que eu senti ser mais superficial. Fiquei um pouco incomodada como foi tratado certo assunto e como ele pode chegar ao leitor.
É um livro com assuntos bem delicados, que me tocaram bastante (fala em família eu já tô chorando hasusjsj). Uma escrita muito boa, que carrega sensibilidade e que apesar da limitação do tempo soube fisgar e deixar interessado pelo desenrolar (o espaço tempo delimitado foi bom pro enredo, mas deixou escapar a potencialidade de profundidade). Foi um livro que me fez pensar e que eu gostei de ler, mas não me trouxe tanta proximidade como achei que teria.
Nota de gatilhos no livro (se quiser pesquisar antes)...