Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Rick 03/01/2016

esse livro tem que ser lido
para mim esse é o melhor livro do David Levithan até agora. ele me divertiu com o Peter e o Neil e me emocionei com o Cooper e torci para que o Harry e o Craig conseguisse terminar o beijo e torci para o Ryan e Avery . amei esse livro e ele te faz refletir muito sobre tudo, é muito bom.

FJTavares 12/04/2016

Dizer até logo
Excelente livro! Prendeu toda a minha atenção durante os três dias que comecei e terminei de ler. Mas chegou a hora de dizer até logo para Neil, Peter, Tariq, Avery, Ryan, Cooper, Harry e Craig. Dizer até logo porque assim como os narradores do livro eu em algum momento também fui cada um deles, e mais que isso, no futuro voltarei a ser em vários momentos cada um deles, assim como encontro e conheço vários deles nesse mundo tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo para estes garotos.

Thaís 28/06/2016

Tocante...
Craig e Harry eram um casal e agora querem quebrar o record mundial de beijo mais longo, mas não é só isso, vão fazê-lo ao ar livre em frente a sua escola, transmitindo ao vivo na internet. Peter e Neil são um casal e isso é tudo que importa. Um menino de cabelo rosa se apaixona por um menino de cabelo azul, estes são Avery e Ryan, mas Avery não é um menino comum. E Cooper está sozinho, sem amigos, sem família, sem alguém para o apoiar e dizer que o entende.
O livro não é narrado por nenhum deles e sim por uma entidade que se refere a si mesma como nós. Essa entidade já passou pelos mesmos problemas que os personagens do livro estão passando, só que pior.

Muitos sentimentos envolvidos com esse livro. Não sou exatamente o "público alvo", mas acho que a questão é essa, chegar e tocar pessoas que não conhecem os dilemas da homossexualidade e esse livro me tocou profundamente. Te faz pensar em como os homossexuais ainda sofrem muito nos dias de hoje, mas sofrem bem menos do que antigamente. Ele mostra como uma pessoa que não se aceita se sente e como uma que é totalmente decidida em relação ao "ser" algo ou alguém também tem suas fraquezas e dúvidas. Traz a questão da empatia, que acho que deveria ser muito mais abordada nos dias de hoje, porque muitas pessoas ainda não sabem o que é isso.

Para ler a resenha na íntegra clique no link abaixo:

site: http://sentiliterarios.blogspot.com/2016/06/dois-garotos-se-beijando.html

skuser02844 26/07/2016

Um bom livro.
Craig e Harry, dois jovens de 17 anos tentam quebrar o recorde mundial de beijo mais longo. Mas essa tentativa não é só porque eles acharam que seria legal ter seus nomes no livro dos recordes. Esse beijo de duração de: 32 horas, 12 minutos e 10 segundos está relacionado em uma forma de protestar a favor dos direitos de um casal de homossexual de poder se beijar em público sem ser alvo de atrocidades homofóbicas.
Também temos a luta de um rapaz, Cooper seu nome, que não teve coragem de reconhecer sua homossexualidade. Ele passa horas a fio na internet em sites de relacionamento gay. Certa noite seu pai acaba descobrindo o que ele anda fazendo na internet e não aceita o que ele faz. Chega até a bater nele. Depois disso, Cooper começa vagar sem rumo tentando esclarecer para ele mesmo qual é sua verdade.
Avery acaba de conhecer Ryan em uma boate gay. Avery que é transexual está naquela fase insegura de contar ou não contar para Ryan. Ele tem medo de que depois que Ryan descobrir a verdade, ele não o queira mais.
Por fim temos Neil e Peter. Peter tem uma família que o aceita bem e aceita seu namorado, Neil. Já a família de Neil sabe que ele é gay e que namora Peter, mas lá no fundo meio que não aceitam a escolha que o filho tomou. Neil sabe disso e começa a lutar pela aceitação de sua família. Que tem como sua irmã mais nova como defensora do irmão.
Seria impossível confundir o autor desse livro. A profundidade que esse livro tem, só pode ser de David Levithan mesmo. Com um tema que não é nada fácil de comentar, ele trás quatro histórias diferentes, quatro novas lutas pela aceitação e consegui fazer isso com facilidade. É impossível não se admirar por todos os personagens. É impossível não prestigiar a narrativa. Ele coloca as pessoas mortas pela AIDS para narrar todas essas histórias. Ele é um monstro.
Ele faz uma forte crítica ao sistema de saúde, não só dois Estados Unidos, mas do mundo inteiro por meio da inconformidade de não termos uma cura para essa doença que já matou milhares de pessoas. Eles se preocupam tanto com assuntos mais banais e deixam que as pessoas morram por essa doença. Já que se houver uma cura, eles deixam de lucrar com seus tratamentos caríssimos.
Apesar de eu ter gostado de tudo nesse livro, eu não consegui vê-lo mais do que normal. Entendo as pessoas que amam, enaltecem essa história, mas para mim ficou no normal. Você que tem dúvidas em relação à leitura desse livro, apenas leia e tire suas conclusões sobre o assunto. Sei que gera muito preconceito por ele ser um livro gay, mas se você mantiver sua cabeça fechada e não tentar pelo menos saber o que os homossexuais passam você nunca vai conseguir entender nada.
vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,

Nath @biscoito.esperto 07/08/2016

Uma mensagem à nova geração
Dois Garotos se Beijando é escrito do ponto de vista de todos os homens gays que morreram de AIDS e que observam a vida dos jovens gays de hoje em dia. Eles assistem as vidas dos jovens e se emocionam com suas histórias, torcem e choram por eles. É uma narrativa completamente diferente de tudo o que eu já li. A narrativa parece vir de um só narrador, mas tem a experiência e as vozes de várias pessoas diferentes.

Nossos narradores contam várias histórias paralelas neste livro. Temos a história de Craig e Harry, ex-namorados, cada um com uma vida familiar diferente. Craig sempre teve o apoio dos pais, mas Harry não. Os pais de Harry não fazem a menor ideia de que o filho é gay. Mas estão prestes a descobrir, pois Craig e Harry pretendem se beijar por 32 horas, 12 minutos e 10 segundos, para quebrar o recorde mundial de beijo mais longo.

Ao mesmo tempo em que o grande beijo se desenrola, conhecemos várias outras personagens. Conhecemos Tariq, um dançarino negro, que é amigo de Craig e Harry e é o responsável pela transmissão ao vivo do beijo. Ele grava tudo e responde comentários na internet. No começo, é algo pequeno. Em poucas horas, se torna um acontecimento importante.

Conhecemos, também, a história de Avery. Avery é um garoto trans de cabelo rosa que, ao ir num baile gay numa cidade próxima, conhece Ryan. Ryan é um garoto gay de cabelo azul, é gentil e logo se conecta com Avery. Os dois vêem o começo de algo no horizonte e estão animados com isso. Mas também estão com medo.

Conhecemos a história de Cooper, um jovem gay que ainda não se assumiu. Ele tem depressão, passa a maior parte do tempo livre em sites de namoro e sexo gay, conversando com homens e rapazes, fingindo ser outras pessoas. Tudo muda na sua vida quando ele é descoberto pelos pais e foge de casa.

Outra história paralela é a de Neil e Peter, dois garotos gays num relacionamento sério, tentando se acostumar com o significado disso e convivendo com o preconceito. Acontece que os pais de Peter são amorosos e receptivos, os de Neil sabem que o filho é gay mas fingem que não vêem. Mas sabemos que isso não é o suficiente para ninguém.

Enquanto as histórias de nossos protagonistas se desenrolam nós conhecemos mais sobre suas vidas, sobre suas visões de mundo, seus medos e desejos. E também ouvimos histórias de nossos narradores sobre garotos que morreram de AIDS, garotos que cometeram suicídio, garotos que viram outros garotos se destruírem e não puderam fazer nada. Histórias de garotos com famílias amorosas e de garotos com famílias cheias de ódio. Histórias de garotos como os de hoje em dia, mas que tiveram que lutar muito para que os garotos de hoje tivessem o que tem.

O livro é incrível. É emocionante, divertido, de partir o coração. Cada vez que algo dava errado com um dos personagens, meu coração parava. Cada vez que algo ruim acontecia, eu chorava. Mas eu também chorei - de felicidade - com cada conquista. Eu amei o livro, do início ao fim.

Saber que o livro foi inspirado na história real de dois garotos que se beijaram para quebrar o mesmo recorde dos personagens do livro te dá esperança. Saber que o livro foi inspirado na história real de um garoto que cometeu suicídio te deixa frustrado. Por que a gente quer fazer tantas coisas, mas nunca consegue. A gente se esforça para que as coisas sejam diferentes, mas elas parecem não mudar. Mas elas mudam, lentamente. Lentamente.

Ao mesmo tempo em que o grande beijo se desenrola, conhecemos várias outras personagens. Conhecemos Tariq, um dançarino, que é amigo de Craig e Harry e é o responsável pela transmissão ao vivo do beijo. Ele grava tudo e responde comentários na internet. No começo, é algo pequeno. Em poucas horas, se torna um acontecimento.

Também conhecemos a história de Cooper, um jovem gay que ainda não se assumiu. Ele tem depressão, passa a maior parte do tempo livre em sites de namoro e sexo gay, conversando com homens e rapazes, fingindo ser outras pessoas. Tudo muda na sua vida quando ele é descoberto pelos pais e foge de casa.

É inevitável pensar em todas as pessoas gays que eu conheço, com histórias tão semelhantes às do livro em aspectos bons e ruins. É inevitável pensar em mim mesma e saber que jamais vou conseguir contar sobre mim para meus pais, ou qualquer outra pessoa.
O livro é incrível. É emocionante, divertido, de partir o coração. Cada vez que algo dava errado com um dos personagens, meu coração parava. Cada vez que algo ruim acontecia, eu chorava. Mas também chorava - de felicidade - com cada conquista. Eu amei o livro, do início ao fim.

site: www.nathlambert.blogspot.com

mardem michael 13/09/2016

Uma discussão imprescindível!
“Há poder em dizer eu não estou errado. A sociedade está errada.”
Ao longo da minha vida, como leitor, nunca, nenhum livro, por mais emocionante que fosse, me fez chorar. Este fez.
Dois garotos se beijando é uma obra importantíssima que trata da questão da homossexualidade de uma forma profunda, poética, dramática e realista.
Craig e Harry, são um casal de amigos, antes namorados, que resolvem quebrar o recorde mundial de beijo mais longo da história e pra isso eles tem que conseguir se beijar sem interrupção por pouco mais de 32 horas. Apesar de esse evento ser o grande acontecimento do livro, outras histórias são contadas e entrelaçadas ao contexto no decorrer da narrativa.
Avery é um garoto transexual que se apaixona por Ryan e fica inseguro em ter que contar isso a ele. Cooper é um garoto, também gay, que se sente sozinho e vive isolado em casa, imerso em bate-papos e aplicativos de pegação, até seus pais descobrirem sua condição sexual e lhe parecer que sua vida não tem mais sentido. Há também a história de Neil e Peter, um casal de namorados muito fofo que não enfrentam grandes situações problemáticas relacionadas à sua sexualidade.
Cada um desses meninos vive uma situação diferente. A narrativa vai nos conduzir a refletir sobre a questão de gênero e orientação sexual de uma forma comovente e sincera. Aponta as fragilidades sociais e a dor, sofrimento e problemas que a não aceitação e o preconceito podem causar a um ser humano.
Essa é sem dúvida uma das leituras favoritas da minha vida. Todos deveriam ler e ver Dois garotos de beijando um dia na vida.
E o recorde do beijo mais longo, será quebrado? ...

Bruno.Moreira 06/01/2017minha estante
Tem um trecho onde narra que o Neil contou para o Peter sobre o ocorrido com a familia dele, isso acontece quando eles estão junto ao povo vendo o Harry e o Craig se beijando. Não é muito descorrido. O Levithan narra em um breve paragrafo. Mas é lindo este livro.

Simone Brito 11/10/2016

Cansativo
Livro: Dois garotos se beijando
Autor: David Levithan
Literatura Americana

Leitura sem muito aprofundamento que trata do homossexualismo.
O livro descreve o dia-a-dia de 3 casais de adolescentes homossexuais, bem como o preconceito que sofrem por terem uma opção sexual diferente do que a sociedade antiga impunha como padrão.
E, em nome dessa imposição, as pessoas os criticam, mesmo com um olhar, os humilham e os discriminam. Muitas vezes, suas próprias famílias os tratam de forma diferente.
Em prol de combater a homofobia e entrar para o livro de recordes mundiais, dois garotos passam 32 horas e alguns minutos se beijando. Esse ato simples toma uma proporção enorme porque além de acontecer em uma escola, com consentimentos de quem de direito, passa a ser televisionado e toma uma proporção enorme. Inclusive ficando claro para a família de um deles que seu filho era gay e resolver assumir isso em cadeia nacional.
Portanto, se o tema LGBT (é o acrónimo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) o agrada, vai fundo.
No entanto, independente do tema, não gostei da leitura. Achei cansativa pelo excesso de detalhamento de cada uma das cenas, o que me deu a nítida impressão de que a história estava sendo “esticada”. Nada objetivo.
Não me agradou.

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 05/02/2017

Infelizmente acabei achando um livro bem mediano.
A narrativa do David Levithan está ainda mais linda do que em outros livros que li dele, então o livro tem umas passagens bem bonitas. Também me envolvi bastante com o drama de alguns personagens, mas fiquei bem indiferente a outros. A falta de plot também me incomodou bastante, o que geralmente não é um problema tão grande pra mim, mas como não me envolvi tanto com todos os personagens...
Enfim, é um livro bem importante, e tem até alguns pontos positivos, mas não fez muita diferença pra mim.

Calhamaço da Tati 31/01/2019

?Dois garotos se beijando!
David Levithan
224 páginas
Nossa que livro mais sensível, envolvente e uma leitura fluida ?
O livro trata de duas gerações que sofreram e sofre por Homossexualismo a passada e atual... Mostra todas Justiça LGBT e o quanto Ainda faltam para ser conquistado.
Não se trata de um beijo e sim "O" beijo.
32 horas 12 minutos e 10 segundos pra ser exato pra quebrar o Record e alguns preconceitos.
Livro para ser lido com muito amor e totalmente aberto?
Personagens bem construídos e reais.
Baseados em fatos reais.
( única coisa que estranhei foi pelo fato de não ter marcação de capítulo ? )
#DavidLevithan #Doisgarotossebeijando

Gêid 10/02/2021

É a nossa voz?
De verdade, não sei por onde começar explicar o que essa Obra fez comigo. Me tocou, me fez chorar, me fez ri, me deixou em desespero, me cativou de uma forma maravilhosa. Vou pontuar:

1°Quanta sensibilidade o David Levithan teve ao criar essa história e tudo ao entorno, a vida e problemas de cada personagem.

2°Que manifesto incrível meus queridos.

3°A forma em como a história é narrada É A MELHOR NARRATIVA QUE JÁ VI E LI NA VIDA?. O livro conversa com você, é um amigo que quer te ajudar e dizer como a vida é única, "uma voz" representando algo muito especial. É uma escrita simples E MUITOO, MUITO REAL PRINCIPALMENTE PRA QUEM É DA COMUNIDADE LGBTQ+ e sente na pele todos os dias o medo e insegurança de viver numa sociedade tão século XIX e vai tocar também quem não é da Comunidade .

4°Que personagens maravilhosos. Apresentados em torno dos Dois Garotos se Beijando mostra cada um com suas problemáticas e vida, tudo acontecendo em volta ao Manifesto. Aprendendo, se conhecendo, se permitindo, entrando em desespero.

5°Quanta representatividade num livro de 217 páginas e TODOS maravilhosamente incríveis.

6°No livro pode ter gatilhos.

Nunca se sintam condenados, se permita viver, se permita sentir e tenha certeza que você não está sozinhx??

Onesko 21/04/2022

Dois Garotos Se Beijando
Diversas histórias que se aproximam por uma tentativa de quebrar o recorde mundial.
Entre todos que li esse é o melhor do autor, os personagens são encantadores e a forma que é narrada ficou incrível.

summer 26/04/2022

Façam mais do que pó.
??: vejam os gatilhos do livro se forem ler.

Quero dizer todas as letras ao se referir a esse livro como fenomenal. Brilhante. Fantástico. Demorei um pouco pra pegar o ritmo de leitura mas valeu cada página.

Eu não costumo gostar de livros referentes ao mundo real, principalmente pela crueldade que ele nos atinge e nos dá uma crise existencial enorme (CoHo explica bem). Mas acho que, este livro em específico, deveria ser lido por todo mundo pelo menos uma vez na vida.

O autor foi muito perspicaz quanto a narração, você se sente tão ligado à história quanto ao que ela significa pra você. A quebra de quarta parede, a maneira que você parece estar sentado ali, tomando um chá da tarde com um amigo de idade que te aconselha a viver a vida. A viver ela. A acertar ela. A aceitar ela.

E devemos. Sempre devemos. Foi uma experiência muito boa.

"Mas havia também uma voz interior nos dizendo que estávamos condenados. E estávamos condenados. E não estávamos.
Vocês nunca devem se sentir condenados."