Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Paulo Henrique 13/05/2022

Não sejam apenas pó
O livro poderia ser apenas mais uma história adolescente, mas a narrativa do ponto de vista dos antepassados que já morreram por conta da AIDS ou por conta de abusos muda todo o enredo.

Samira134 25/09/2022

Dois garotos ??
Li por recomendação de uma fic e gostei de monte. O livro narra de diferentes casais gays, então temos diferentes relacionamentos, convivências e tals. O que interliga todos eles? Dois garotos numa transmissão ao vivo para quebrarem o recorde de beijo mais longo do mundo. Mostra a reação de cada um dos garotos e das pessoas ao redor, trazendo umas reflexões de interessantes

nicole 21/10/2022

tocante
não imaginava que fosse ser um livro que beira a poesia, mas a história e tão envolvente que li em um dia, amei os personagens e a relação deles, a história do cooper me deixou tao :(( me ensinou o verdadeiro significado de agradecer por estar viva, tem tantos ensinamentos nesse livro que poderia ficar o dia inteiro falando, uma experiência incrível ter lido ele

Márcia 20/11/2022

Dois Garotos Se Beijando - David Levithan
Harry e Craig têm apenas 17 anos, mas desde cedo sentem na pele o incomodo de serem diferentes. Harry tem o apoio incondicional dos pais, que não o definem por sua sexualidade; já Craig ainda não “saiu do armário”. Eles namoraram por um ano, mas agora são apenas grandes amigos. O que não os impede de embarcarem juntos em uma grande aventura, algo que irá mobilizar uma série de pessoas. Os dois querem quebrar o recorde do beijo mais longo, para isso precisam se beijar por 32 horas em um local publico, sendo filmados com transmissão ao vivo. Primeiro rodeados por câmeras, depois acompanhados por uma multidão. Entre aprovação e repudio, eles têm um desafio a cumprir.

Em uma noite em que seu pai se atrasou por alguns minutos para buscá-lo, Tariq foi humilhado e espancado na cidade quando saia do cinema. No hospital com as costelas quebradas sente seu coração se partir, suas esperanças, seus sonhos, tudo confrontando com a acusação de não ser normal, de ser apenas, errado. Uma aberração, algo a se temer. Mesmo depois dos machucados terem se curado, sua alma continua partida, sua coragem desapareceu. Ele é um dos motivos de Craig e Harry estarem cumprindo aquele desafio. Querem mostrar para as pessoas, o amor, o respeito, a igualdade. É um movimento, um protesto, um apelo por aceitação.

Peter e Nell são um casal há algum tempo, seus beijos são íntimos e cheios de amor. Aos 15 anos estão passando por muitas mudanças, corpo e alma passando por tantas transformações. Um tem o apoio dos pais, o outro, tem a aceitação velada. Mas isso não parece suficiente.

Avery e Ryan acabaram de se conhecer em um baile. Avery é transexual e falta coragem para contar tudo a Ryan. Ele nasceu menino num corpo de menina, mas seus pais estavam dispostos a ajudar. Ryan tem o apoio da tia, e o olhar de reprovação da mãe e do padrasto. Juntos, procuram algo naquele primeiro encontro, mais do que alguns momentos, uma descoberta, uma conexão, um começo.

Cooper sempre esteve sozinho, descarrega suas frustrações online em sites anônimos de sexo. Aos 17 anos está confuso e cria vidas falsas para falar com as pessoas. Não tem amigos, nem ninguém com quem contar. O desespero e a solidão acabam sendo grande demais.

Todos esses meninos são diferentes, mas de certa forma, todos buscam o amor. Da família, do verdadeiro amor, dos amigos. A aceitação. Alguns tem o apoio da família, outros não. Alguns tiveram o coração partido, alguns sofrem bullying. Todos eles estão buscando seu lugar no mundo. Um mundo cada dia mais aberto a liberdade, diferente da geração que veio antes deles. A geração que nos conta essa história.

Jamii 04/12/2022

Tristeza, angústia, dor e sofrimento. Mas também esperança, cura, coragem e principalmente o amor. Dificuldades em lidar com os sentimentos, com o preconceito e com a vida!
"O amor é tão doloroso; como podemos desejar para alguém? E o amor é tão essencial; como podemos atrapalhar o progresso dele?"

ggrase 23/12/2022

David Levithan e suas obras de artes, quando se trata de amor entre garotos ele entrega muito. E esse é mais um livro dele que ele soube que seria perfeito.

duda 28/12/2022

Que livro forte! A cada devaneio você se identifica mais e mais com a história. Consegui visualizar perfeitamente todas as cenas mais fortes, não tenho nem um quote favorito pq todos me tocaram MUITO

recomendo demais

geovanna785 14/01/2023

Vida de gay é sofrida, hein
Um livro para refletir sobre a vida.
Demorou um pouco para me prender, mas não digo que é ruim, na verdade é o oposto.
Tem final feliz mas a trajetória é triste. E o pior é que a vida deles é difícil, não por conta de indecisão ou escolhas erradas, mas sim por conta de pessoas preconceituosas. Seus ideais podem ferir os outros, embora pareça certo para ti

Tenho que fazer uma nota aqui que o Cooper, meu deus, o Cooper... que menino precioso. Tudo que ele precisava era de ajuda, uma pessoa que realmente se importava com ele.

Mateus 23/02/2023

Leitura rápida
David escreve muito bem, amo a escrita dele. Livro rápido de ler. Pode ser leve para alguns, mas para mim não foi. Tive vários gatilhos com esse livro.
Ryan e Avery, meus preferidos.

clara 22/03/2023

Livro mto mto bom
Eu esperava q fosse gostar desse livro,mas nn tanto. nunca li algo parecido (nn q eu me lembre). foi uma forma de narrativa diferente da que estou acostumada,e msm assim foi maravilhoso. apesar de ser uma história fictícia,tem,como o autor disse nos agradecimentos,inspiração em acontecimentos reais. foi um livro bastante reflexivo,visto pelo ponto de vista de pessoas homossexuais,com mtos pontos que pessoas da comunidade LGBTQIA+ em geral concerteza se identificaram...

Benjie1 24/03/2023

Finalmente finalizado.
Dois Garotos Se Beijando é um livro muito bom que quer nos passar uma mensagem maravilhosa através da história contada pela antiga geração Gay que sofreu com AIDS.Me forcei muito a terminar este livro, não por ser chato, eu apenas não me conectei como pensaria que me conectária, mas adorei o final, torci muito para que tudo desse certo entre o beijo de Craig e Harry, me apaixonei no Neil e Peter, me apaixonei nesse início de relacionamento do Avery e Ryan, e espero que tudo volte para o lugar na mente do Cooper, ele vai conseguir. ?

mitsu. 06/04/2023

Simplesmente é um livro espetacular. A forma como o David traz temas abordados nele me deixou bastante reflexiva. No começo eu estava meio: "esse livro é tão chato, como vou aguentar terminar?", mas durante a leitura os personagens me cativaram com seus jeitos e nuances. Ver a realidade de cada, e como enfrentavam as situações das suas vidas me deixaram inspiradas. Confesso que chorei nas partes em que o Cooper aparecia, pois me identifiquei por ele, sentir as dores de Tariq, Avery e Ryan, as vontades de Harry e Craig, como também os medos de Neil e a preocupação de Peter. Um livro excepcional, se você quiser ler algo fora do cotidiano com realidades diferentes, e mostrando a vida real, ainda mais nessa época em que se passa o livro, eu te recomendo "Dois Garotos Se Beijando".

Lucas1429 08/04/2023

Quando peguei esse livro para ler, eu imaginava que iria gostar. Assim que eu comecei, levei um tempo para me acostumar com a narrativa diferente do habitual, mas logo me envolvi com essa história.

Acompanhar a vivência dos personagens de formas diferentes enquanto todo o plot principal acontece é mágico e dolorido. É ver como o simples fato de dois garotos se beijando pode causar tanta revolta.
Mas ao mesmo tempo causa comoção e causa esperança.

Imaginar que esse livro trouxe essa mensagem em 2013 quando era mais difícil do que hoje viver sendo queer, me faz crer que um dia tudo estará bem, pois cada vez mais teremos livros, filmes, obras e movimentos que demonstram aos que se sentem perdidos: "Não é errado amar".

Flora 14/04/2023

Tão, mas TÃO lindo
Todo ser humano deveria ler esse livro. Ele é incrível em todos os sentidos.
Ok, as primeiras 50 páginas são um pouco chatas, mas todo o resto é perfeito.
É de esquentar o coração (e fazer desidratar de tanto chorar).

Lolla 29/04/2023

Aí que sacu que lindo
Ganhei de uma amiga muito querida a algum tempo atrás e finalmente peguei pra ler e me surpreendi muito
Uma história super envolvente sobre diferentes percepções e vidas de garotos gays
Eu gostei tantooooo, me apeguei por todos os personagens e vivi suas aflições
Queria q tivesse mais um ?