Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Gêid 10/02/2021

É a nossa voz?
De verdade, não sei por onde começar explicar o que essa Obra fez comigo. Me tocou, me fez chorar, me fez ri, me deixou em desespero, me cativou de uma forma maravilhosa. Vou pontuar:

1°Quanta sensibilidade o David Levithan teve ao criar essa história e tudo ao entorno, a vida e problemas de cada personagem.

2°Que manifesto incrível meus queridos.

3°A forma em como a história é narrada É A MELHOR NARRATIVA QUE JÁ VI E LI NA VIDA?. O livro conversa com você, é um amigo que quer te ajudar e dizer como a vida é única, "uma voz" representando algo muito especial. É uma escrita simples E MUITOO, MUITO REAL PRINCIPALMENTE PRA QUEM É DA COMUNIDADE LGBTQ+ e sente na pele todos os dias o medo e insegurança de viver numa sociedade tão século XIX e vai tocar também quem não é da Comunidade .

4°Que personagens maravilhosos. Apresentados em torno dos Dois Garotos se Beijando mostra cada um com suas problemáticas e vida, tudo acontecendo em volta ao Manifesto. Aprendendo, se conhecendo, se permitindo, entrando em desespero.

5°Quanta representatividade num livro de 217 páginas e TODOS maravilhosamente incríveis.

6°No livro pode ter gatilhos.

Nunca se sintam condenados, se permita viver, se permita sentir e tenha certeza que você não está sozinhx??

Onesko 21/04/2022

Dois Garotos Se Beijando
Diversas histórias que se aproximam por uma tentativa de quebrar o recorde mundial.
Entre todos que li esse é o melhor do autor, os personagens são encantadores e a forma que é narrada ficou incrível.

summer 26/04/2022

Façam mais do que pó.
??: vejam os gatilhos do livro se forem ler.

Quero dizer todas as letras ao se referir a esse livro como fenomenal. Brilhante. Fantástico. Demorei um pouco pra pegar o ritmo de leitura mas valeu cada página.

Eu não costumo gostar de livros referentes ao mundo real, principalmente pela crueldade que ele nos atinge e nos dá uma crise existencial enorme (CoHo explica bem). Mas acho que, este livro em específico, deveria ser lido por todo mundo pelo menos uma vez na vida.

O autor foi muito perspicaz quanto a narração, você se sente tão ligado à história quanto ao que ela significa pra você. A quebra de quarta parede, a maneira que você parece estar sentado ali, tomando um chá da tarde com um amigo de idade que te aconselha a viver a vida. A viver ela. A acertar ela. A aceitar ela.

E devemos. Sempre devemos. Foi uma experiência muito boa.

"Mas havia também uma voz interior nos dizendo que estávamos condenados. E estávamos condenados. E não estávamos.
Vocês nunca devem se sentir condenados."

Gaia 29/04/2022

Vocês nunca devem se sentir condenados.
Faz algum tempo que eu li este livro e não tive tempo de fazer uma resenha sobre ele. E na verdade, já o tinha lido em 2019, mas considerei que não havia absorvido a leitura muito bem e gostaria de lê-lo de uma nova ótica ( além de também querer o ler novamente após ter me descoberto parte da comunidade LGBTQIAP+ ).

Esse livro é curto, mas ele conseguiu me dar tantos tapas na cara que por um momento cogitei ser masoquista por estar gostando tanto de sofrer a ponto de continuar com a leitura. As metáforas, as críticas e o sentimentalismo arrebatador desse livro causam uma inquietação e solitude gigantesca, ao mesmo tempo em que, em contrapartida, faz com que você ( pessoa lgbt+ ) se sinta parte de algo, e se sinta feliz por ter esse algo.
É um misto de sentimentos indescritível e a escrita do David Levithan é fluída e comovente. E eu sinto uma nostalgia indescritível quando olho e releio as minhas partes favoritas desse livro, afinal, O David Levithan foi um dos primeiros escritores de livros Lgbtq+ que eu conheci quando comecei a pesquisar sobre a comunidade, em 2017.

De qualquer maneira, os personagens são cativantes e tem histórias interessantes e nos sentimos, pelo menos um pouquinho, apegados as narrativas de cada um deles. E algo que me deixou extremamente feliz nesse livro foi o fato de ter um garoto trans e retratar como ele se sentia com relação a si mesmo, antes e depois de se reconhecer como trans, além de esse não ser o único foco narrativo do personagem.
Os meus post-its acabaram de tantas frases dolorosamente reais que são retratadas aqui. Eu fico realmente feliz que tenha dado uma segunda chance para esse livro.

"Foi uma ironia delicada: quando paramos de querer nos matar, começamos a morrer. [ ... ] Adultos podem falar o quanto quiserem sobre os jovens se sentirem invencíveis. É claro que alguns de nós tinham essa ousadia. Mas havia também uma voz interior nos dizendo que estávamos condenados. E estávamos condenados. E não estávamos.
Vocês nunca devem se sentir condenados."

"Tentamos contar para eles o que estava acontecendo. Tentamos contar que a doença estava se espalhando. Que precisávamos de médicos. Que precisávamos de cientistas. Mais do que tudo, precisávamos de dinheiro, e para ter dinheiro, precisávamos de atenção. Colocamos nossas vidas nas mãos das pessoas, e, quase sempre, elas olharam para nós sem entender e perguntaram: Que vidas? Que mãos?"

Paulo Henrique 13/05/2022

Não sejam apenas pó
O livro poderia ser apenas mais uma história adolescente, mas a narrativa do ponto de vista dos antepassados que já morreram por conta da AIDS ou por conta de abusos muda todo o enredo.

Samira134 25/09/2022

Dois garotos ??
Li por recomendação de uma fic e gostei de monte. O livro narra de diferentes casais gays, então temos diferentes relacionamentos, convivências e tals. O que interliga todos eles? Dois garotos numa transmissão ao vivo para quebrarem o recorde de beijo mais longo do mundo. Mostra a reação de cada um dos garotos e das pessoas ao redor, trazendo umas reflexões de interessantes

nicole 21/10/2022

tocante
não imaginava que fosse ser um livro que beira a poesia, mas a história e tão envolvente que li em um dia, amei os personagens e a relação deles, a história do cooper me deixou tao :(( me ensinou o verdadeiro significado de agradecer por estar viva, tem tantos ensinamentos nesse livro que poderia ficar o dia inteiro falando, uma experiência incrível ter lido ele

Jamii 04/12/2022

Tristeza, angústia, dor e sofrimento. Mas também esperança, cura, coragem e principalmente o amor. Dificuldades em lidar com os sentimentos, com o preconceito e com a vida!
"O amor é tão doloroso; como podemos desejar para alguém? E o amor é tão essencial; como podemos atrapalhar o progresso dele?"

ggrase 23/12/2022

David Levithan e suas obras de artes, quando se trata de amor entre garotos ele entrega muito. E esse é mais um livro dele que ele soube que seria perfeito.

duda 28/12/2022

Que livro forte! A cada devaneio você se identifica mais e mais com a história. Consegui visualizar perfeitamente todas as cenas mais fortes, não tenho nem um quote favorito pq todos me tocaram MUITO

recomendo demais

geovanna785 14/01/2023

Vida de gay é sofrida, hein
Um livro para refletir sobre a vida.
Demorou um pouco para me prender, mas não digo que é ruim, na verdade é o oposto.
Tem final feliz mas a trajetória é triste. E o pior é que a vida deles é difícil, não por conta de indecisão ou escolhas erradas, mas sim por conta de pessoas preconceituosas. Seus ideais podem ferir os outros, embora pareça certo para ti

Tenho que fazer uma nota aqui que o Cooper, meu deus, o Cooper... que menino precioso. Tudo que ele precisava era de ajuda, uma pessoa que realmente se importava com ele.

Mateus 23/02/2023

Leitura rápida
David escreve muito bem, amo a escrita dele. Livro rápido de ler. Pode ser leve para alguns, mas para mim não foi. Tive vários gatilhos com esse livro.
Ryan e Avery, meus preferidos.

clara 22/03/2023

Livro mto mto bom
Eu esperava q fosse gostar desse livro,mas nn tanto. nunca li algo parecido (nn q eu me lembre). foi uma forma de narrativa diferente da que estou acostumada,e msm assim foi maravilhoso. apesar de ser uma história fictícia,tem,como o autor disse nos agradecimentos,inspiração em acontecimentos reais. foi um livro bastante reflexivo,visto pelo ponto de vista de pessoas homossexuais,com mtos pontos que pessoas da comunidade LGBTQIA+ em geral concerteza se identificaram...

Benjie1 24/03/2023

Finalmente finalizado.
Dois Garotos Se Beijando é um livro muito bom que quer nos passar uma mensagem maravilhosa através da história contada pela antiga geração Gay que sofreu com AIDS.Me forcei muito a terminar este livro, não por ser chato, eu apenas não me conectei como pensaria que me conectária, mas adorei o final, torci muito para que tudo desse certo entre o beijo de Craig e Harry, me apaixonei no Neil e Peter, me apaixonei nesse início de relacionamento do Avery e Ryan, e espero que tudo volte para o lugar na mente do Cooper, ele vai conseguir. ?