Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Mateus 23/02/2023

Leitura rápida
David escreve muito bem, amo a escrita dele. Livro rápido de ler. Pode ser leve para alguns, mas para mim não foi. Tive vários gatilhos com esse livro.
Ryan e Avery, meus preferidos.

clara 22/03/2023

Livro mto mto bom
Eu esperava q fosse gostar desse livro,mas nn tanto. nunca li algo parecido (nn q eu me lembre). foi uma forma de narrativa diferente da que estou acostumada,e msm assim foi maravilhoso. apesar de ser uma história fictícia,tem,como o autor disse nos agradecimentos,inspiração em acontecimentos reais. foi um livro bastante reflexivo,visto pelo ponto de vista de pessoas homossexuais,com mtos pontos que pessoas da comunidade LGBTQIA+ em geral concerteza se identificaram...

Benjie1 24/03/2023

Finalmente finalizado.
Dois Garotos Se Beijando é um livro muito bom que quer nos passar uma mensagem maravilhosa através da história contada pela antiga geração Gay que sofreu com AIDS.Me forcei muito a terminar este livro, não por ser chato, eu apenas não me conectei como pensaria que me conectária, mas adorei o final, torci muito para que tudo desse certo entre o beijo de Craig e Harry, me apaixonei no Neil e Peter, me apaixonei nesse início de relacionamento do Avery e Ryan, e espero que tudo volte para o lugar na mente do Cooper, ele vai conseguir. ?

não é a mitsu 06/04/2023

Simplesmente é um livro espetacular. A forma como o David traz temas abordados nele me deixou bastante reflexiva. No começo eu estava meio: "esse livro é tão chato, como vou aguentar terminar?", mas durante a leitura os personagens me cativaram com seus jeitos e nuances. Ver a realidade de cada, e como enfrentavam as situações das suas vidas me deixaram inspiradas. Confesso que chorei nas partes em que o Cooper aparecia, pois me identifiquei por ele, sentir as dores de Tariq, Avery e Ryan, as vontades de Harry e Craig, como também os medos de Neil e a preocupação de Peter. Um livro excepcional, se você quiser ler algo fora do cotidiano com realidades diferentes, e mostrando a vida real, ainda mais nessa época em que se passa o livro, eu te recomendo "Dois Garotos Se Beijando".

Lucas1429 08/04/2023

Quando peguei esse livro para ler, eu imaginava que iria gostar. Assim que eu comecei, levei um tempo para me acostumar com a narrativa diferente do habitual, mas logo me envolvi com essa história.

Acompanhar a vivência dos personagens de formas diferentes enquanto todo o plot principal acontece é mágico e dolorido. É ver como o simples fato de dois garotos se beijando pode causar tanta revolta.
Mas ao mesmo tempo causa comoção e causa esperança.

Imaginar que esse livro trouxe essa mensagem em 2013 quando era mais difícil do que hoje viver sendo queer, me faz crer que um dia tudo estará bem, pois cada vez mais teremos livros, filmes, obras e movimentos que demonstram aos que se sentem perdidos: "Não é errado amar".

Flora 14/04/2023

Tão, mas TÃO lindo
Todo ser humano deveria ler esse livro. Ele é incrível em todos os sentidos.
Ok, as primeiras 50 páginas são um pouco chatas, mas todo o resto é perfeito.
É de esquentar o coração (e fazer desidratar de tanto chorar).

Lolla 29/04/2023

Aí que sacu que lindo
Ganhei de uma amiga muito querida a algum tempo atrás e finalmente peguei pra ler e me surpreendi muito
Uma história super envolvente sobre diferentes percepções e vidas de garotos gays
Eu gostei tantooooo, me apeguei por todos os personagens e vivi suas aflições
Queria q tivesse mais um ?

Mariana 14/08/2023

07/10
"Este é o poder de um beijo: Ele não tem o poder de matar você. Mas tem o poder de trazer você à vida."

"Dois garotos se beijando. Vocês sabem o que isso quer dizer."

Lavinya 09/09/2023

O poder de dois garotos se beijando.
Gostaria de começar essa resenha citando uma frase de Oscar Wilde, que infelizmente não coube no título, mas que me lembrou muito desse livro.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."

No começo do livro somos apresentados a diversos personagens: Harry e Craig; Avery e Ryan; Neil e Peter; Tariq, e por último, Cooper. Desde o começo, me senti conectada com cada um deles e com suas histórias, de modo que quanto mais vamos os conhecendo, mais eu me emocionava com tudo que acontece com eles. Mas tem uma coisa que me chamou a atenção desde o ínicio da minha leitura, o fato de que quem narra o livro ser a geração gay dos anos 80 que morreu de AIDS. Achei simplesmente genial essa ideia do autor, e quanto mais reconhecemos o quão difícil foi viver naquela época sendo gay, e principalmente quando se está morrendo, mais emocionante o livro se torna. Além de que a história principal, de Harry e Craig tentando quebrar o recorde do beijo mais longo, pode até parecer algo "bobo" e talvez até estranho no início, mas ao decorrer da história, vamos percebendo que aquele "simples" ato possui um significado muito maior.
No final do livro, percebemos o quão incrível e poderoso é dois garotos se beijando, o modo como a história deles influencia milhares de pessoas ao redor do mundo, e até mesmo outros personagens do livro, é algo lindo de se ver.
Cada história mexeu muito comigo, principalmente o modo como o narrador comunica-se com nós o livro inteiro, deixando claro a importância de se dar valor à vida, de aproveitar cada segundo com aqueles que você ama, e principalmente, que você não está sozinho, e que existe alguém em algum lugar que se importa com você e que te ama.

A única coisa que eu gostaria que fosse diferente é o final, queria que tivesse mais detalhes da vida e do passado dos personagens. Também gostaria de saber o que acontece com cada personagem depois daquele belíssimo recorde.
Apesar desses pequenos detalhes, penso nesse livro como uma leitura obrigatória para todos que se sentem meio perdidos e sozinhos, que vivem esperando uma oportunidade para realmente viverem, e principalmente, para aqueles que esperam pacientemente o dia em que vão poder fazer história beijando o garoto ou a garota que amam.

"Nós vimos nossso amigos morrerem. Mas também vimos nossos amigos viverem. Tantos deles estão vivos, e costumam brindar às vidas longas e plenas deles. Eles nos levam em frente.

Há o repentino. Há o definitivo.
Mas entre eles, há a vida.

Não começamos pelo pó. Não terminamos como pó. Nós fazemos mais do que pó.

É tudo que pedimos a vocês. Façam mais do que pó."

Madu24 27/12/2023

Leitura adolescente e muito boa
Lembrei depois de anos que li esse livro e me deu nostalgia, um livro muito bom de ser lido por ter uma narrativa mais jovem e ao mesmo tempo uma visão madura e real do mundo.

Ca 11 26/05/2024

Abandonei
Apesar de tratar de um tema bem importante e eu gostar. proposta de narração, o livro não me prendeu muito
Esperava uma outra proposta de narrativa e divisão da história.