Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Paula | @paulaisreading 07/04/2015

Seção Reservada - Fofo e divertido
Primeiramente, é preciso dizer que esse livro faz parte da coleção de princesas que a Paula Pimenta está lançando pela Galera Record, e que se iniciou com a publicação de Princesa Adormecida, no ano passado. Tratam-se de recontagens das histórias clássicas das princesas, que isolam os elementos principais da história e criam um conto de fadas totalmente novo e moderno. Além disso, cabe ressaltar que esse lançamento é uma versão estendida do conto Princesa Pop, da mesma autora claro, que foi publicado na coletânea O Livro das Princesas, também pela Galera Record. Eu ainda não li este livro, o que me impede de realizar comparações, então o que vou falar aqui é puramente o que achei do novo livro, sem interferências anteriores.

A história aborda a vida da estudante do ensino médio Cíntia Dorella, que vivenciou à alguns anos o divórcio traumático dos pais, e com isso perdeu sua fé no amor. assim como passou por grandes mudanças em sua vida. A protagonista, que eu logo simpatizei, é forte, não fica de reclamação pelos cantos como muitas das “heroínas” atuais e conseguiu me prender na história narrada pelo seu ponto de vista. No desenvolvimento da história, descobre-se que Cíntia também é conhecida como DJ Cinderela, tento recebido esse apelido em um dos “bicos” que realiza em festas para a empresa do namorado de sua tia, com quem atualmente mora. E é em uma discotecagem inesperada em uma dessas festas que ela conhecerá o seu príncipe encantado, que pode não ser bem o que ela esperava, mas que vai dar à trama todo o ar de conto de fadas.

“Você sabe o que penso sobre o amor. Simplesmente não existe, é uma coisa que os filmes e livros colocam na cabeça das pessoas e todo mundo sai acreditando, desejando tanto que aconteça, que acaba se apaixonando pelo primeiro ser humano que passa pela frente, simplesmente porque a pessoa sorri, ou é educada, ou…”

Podemos adicionar á equação uma madrasta que faz jus à personagem original de Cinderela: detestável, cruel, arrogante. Apesar do livro ser bem curtinho, gostei do desenvolvimento dessa personagem em especial, que me fez odiá-la com grande intensidade rsrs. O suposto príncipe também me agradou bastante. A história não deixa de ser clichê, até porque utiliza os elementos da história clássica, mas a narrativa leve e engraçada, na medida certa, fez com que eu devorasse suas poucas páginas e ansiasse por mais. Já estou aguardando pelo próximo lançamento da série.

Mais informações e playlist da DJ Cinderela no blog!

site: www.secaoreservada.com.br

ViVi 17/02/2022

...
Foi uma leitura arrastada, tudo bem chato, o próprio suco adolescente em formato de livro. Penso que se fosse um dos livros que li entre os 11-14 anos eu teria amado, acho que a magia da PP não funciona depois de um tempo

Lia 15/05/2015

Envolvente
Cinderela pop é um conto de fadas que se passa na atualidade, o que é muito legal por que nos faz relembrar a infância em um contexto que é o nosso presente. Fala da história de Cíntia, um garota introspectiva,sentimental e sonhadora. Devido a alguns acontecimentos que mudaram completamente o rumo de sua vida Cíntia agora desacreditava no amor e também passou a morar com a sua Tia Helena que namorava o Rafa, um músico Dj. Ela acabou gostando daquilo que passou de hobby para profissão apesar de ser menor de idade ela adorava agitar festas embora seu coração estivesse descompassado. Certo dia em uma festa ela conversa com um músico mascarado que conquista seu coração, o que ela não esperava era que esse músico fosse um astro que ela detestava. Depois desse acontecimento a Dj cinderela e seu prince encantado tem que lidar com algumas coisas para ficarem juntos >3 Um livro muito fofo que te envolve apesar da história já ser conhecida trás consigo seu diferencial.
Jhennyfer.Gabrielly 12/10/2016minha estante
Uma pessoa com 11 anos pode lê?

jAlia372 06/09/2021

Aquele clichê pra te tirar da ressaca!
Eu particularmente gostei do livro e a escrita da Paula é incrível!! A escrita é muito fluida, tanto que nem vi esse livro passar. A protagonista é um pouco chatinha, mas nada que te faça desistir de ler; o meu favorito com certeza é o Frederico.
Dei 3 estrelas pq é realmente bom, mas nada extraordinário. Virou um comfort book pra ler em dias chuvosos e pra tirar ressaca, e é bem rápido de ler!

ivanafs2 15/07/2015

Lindo
Uma leitura agradável, que no final eu passei até a ler lentamente porque não queria que acabasse o livro,
Minha resenha aqui será um recado, vamos dar atenção aos autores brasileiros, a Paula Pimenta escreve muito bem e é muito criativa, gostei do seu estilo de narrativa, a palavra é sensacional.

bia gonzaga 24/08/2021

Previsível mas divertido
A escrita é leve e foi gostoso ler.
As vezes é bom ler algo não tão denso e complexo. Gosto de um clichêzinho

Raissak 31/08/2020

Amei Cinderela pop apesar de um romancinho bem adolescente que não teve muitas cenas de romance, mas amei como foi escrita e como ela era Dj e achei diferente

Let.S. 07/01/2021

QUE LIVRO PERFEITO, deixou o meu coração muito quentinho!!!! Apesar de passar raiva em alguns momentos, foi uma leitura muito leve, com vários suspiros e algumas lágrimas. A Paula pimenta simplesmente ganhou o meu coração! Se você ainda não tiver lido, por favor leia, garanto que não vai se arrepender!

Lavinia129 20/02/2022

É mais um clichêzinho. Também é uma releitura de cinderela bem rapidinho de ler.
Tipo gostei até, é bem rápido de ler msm, só que achei até um pouco demais clichê, mas é sobre.

Mimikaelly 19/01/2022

Livro perfeito amei todos os personagens eu não conseguia parar de ler, amei o filme tbm,a escrita da Paula é muito levinha.

Dary 27/09/2020

Cinderela Pop
Cintia e sua vida meia doida e bagunçada onde ela se escondeu do mundo quanto descobriu a traição do seu pai mas até o amor chegar e mostrar ao contrário para ela

Helo 12/09/2020

Achei o livro legalzinho... porém esperava mais da Autoraaa...

Viick 09/01/2021

Eu gostei bastante, terminei em um dia por ficar tão envolvida na história. O final foi meio raso, mas fora isso é mt bom.??

melreads 12/09/2022

romance fofinho
cinderela pop é um livro bem leve e curtinho pra se ler em uma tarde. adoro a escrita da paula e mais uma vez ela não me decepcionou. por ser um livro com poucas páginas, tudo se passa muito rápido mas felizmente isso não é um ponto negativo. no geral é um livro ótimo e indico muito pra quem está começando a vida de leitor !! ?

@bookss_milla 18/11/2022

????????,5
Cinderela Pop é um livro fofo, divertido e bem escrito, que, com menos de 200 páginas, pode ser lido em uma tarde, nos proporciona momentos de descontração e leveza.
Em primeira pessoa, Paula Pimenta presenteia o leitor mais uma vez com sua escrita fluída, ágil e envolvente. Uma obra direcionada para o público infanto-juvenil, porém, que contempla qualquer leitor que goste do reino encantado das princesas e que esteja procurando uma leitura rápida e agradável.
Essa história é a versão estendida do conto que atende pelo nome de Princesa Pop publicado na obra O Livro das Princesas. Fazendo uma releitura do clássico Cinderela, a autora traz para os dias atuais uma princesa que, no lugar de sapatinhos de cristais, ela usa um All Star, é DJ e utiliza todas as mídias sociais da atualidade e que nós conhecemos bem. Cintia é o nome dela, e com 17 anos nossa princesa pop vai enfrentar diversos obstáculos e lidar com pessoas de muita má fé para conseguir ser feliz

No decorrer da leitura, como eu já esperava, a história me pareceu muito familiar, e de fato ela é; desde criança ouço falar na Cinderela, sem contar com as inúmeras releituras e versões para o cinema. Mas isso não tirou o brilho dessa história, pelo contrário, achei uma delícia os novos elementos que a autora depositou à trama sem modificar o mote principal condutor de toda a narrativa, que é o fato de ser um conto de fadas moderno.
Nesse livro você vai encontrar mocinhos e vilões, tristezas e alegrias, amizade e amor e tudo o que um conto de fadas tem direito. Tudo isso incrementado pelo mundo moderno e pelas situações pelas quais uma jovem de 17 anos pode vir a passar quando descobre que nem tudo nessa vida sai da maneira como queremos ou planejamos, mas que, do mesmo modo como, vez por outra, encontramos pessoas maldosas pelo caminho, elas são minorias e precisamos depositar nossas energias nas pessoas boas que estão ao nosso lado dispostas a nos ajudar, de tal modo que muitas vezes nem enxergamos.

Dessa forma, essa foi uma leitura que muito me agradou, estava precisando de um livro assim, que despertasse minha atenção para lê-lo numa tarde acompanhada de uma xícara de chocolate e com um sorriso no rosto torcendo pelo final feliz. Portanto, se você busca algo do tipo, recomendo demais a leitura, Paula Pimenta acertou na dose e na composição de mais um livro encantador.