A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Giulia 06/05/2022

Gostei e não gostei
Ao mesmo tempo que me senti cativada pelo livro, sinto que se eu já tivesse tentado ler enquanto escuto música (que foi o que eu fiz lendo esse livro) eu não teria gostado, acho q eu apreciei por causa da experiência e não pelo livro em si. Ele tinha muitas descrições e começava uns parágrafos enormes sobre cantores e bandas ou sobre jogos que cansavam, não precisava falar TUDO isso, aí em vez de te aproximar do personagem e da relação dele com o Hayden só afastava pq você ficava pensando "tá bom, já entendi". Além disso, o plot ficou óbvio pra mim e eu não sei se gostei da rendição que deram pro irmão do Hayden, enfim um livro bem mediano pra ruim mas que pela experiência gostei (não sei se faz sentido pra vocês, mas pra mim faz?)

gresie 06/05/2022

decepcionante
a história segue um bom rumo, mas o enredo não é desenvolvido tornando a narrativa fraca e cheia de questões não solucionadas.

LuAsa 23/04/2022

É bom, mas senti falta de algumas coisas
Comprei esse livro por uma menina da minha universidade que tava vendendo uns livros usados, me custou 25 reais. Não sei se o custo-benefício foi bom, porque achei a história mais ou menos.
Ela tem uma premissa interessante e me deixou curiosa em várias partes. Gostei como aborda questões sobre culpa e superar o luto de alguém querido. Gostei também do fato da gente ir descobrindo as histórias junto com o protagonista. Até que tem uma mensagem bacana, só que em certos momentos eu não senti uma empolgação muito grande. Teve momentos que eu fiquei tipo "é sério isso?". Mas é um livro que de certa forma me prendeu e me deixou curiosa pra continuar, então não foi péssimo.

Dhuly 19/04/2022

Botei expectativas demais nesse livro e acabei me decepcionando um pouco,o livro não é ruim,muito pelo contrário, porém esperava muito mais devido a proposta!
Era pra ter sido uma leitura rápida,mas devido a falta de tempo para leitura,demorou mais do que o meu normal para terminar,talvez seja por isso que acabei não gostando tanto do livro.

Shelsia Rossana 12/04/2022

O livro é muito bom,o narrador q é o Sam é explícito,o livro te prende ele deixa você com várias questões e perguntas,q só no fim vão fazer sentido,alguns personagens foram muito mal elaborados mas não influencia muito na história,é um livro daqueles q no final você fica de boca aberta sem acreditar como não pensou nisso antes?é bastante satisfatório encaixar todas as peças e finalmente entender tudo
Recomendo muito.
Lendo esse livro você vai aprender muito sobre amizade e como devemos valorizar o tempo q passamos com nossos amigos..

Mel.CrzZ 11/04/2022

Só talvez quem escreveu estivesse sobre um surto criativo(maconh4
Foi real muito criativo porém, esperava mais... queria um confronto entre o menino e a namorada, depois de tudo que ela fez e todas as revelações acho que ficou faltando super uma luz a mais nesse relacionamento
Também pedi por um encontro familiar com a irmã e o cunhado, algo do tipo... Ficou muuuito a desejar mas apesar de tanta loucura e aqueles capítulos que a gente lê lê e não sai do lugar, foi bem ok

Igor.Moises 01/04/2022

A Playlist de Hayden
Uma história que prende o leitor do início ao fim, onde se criam teorias para os mistérios e as coisas ainda mal resolvidas que a história vai apresentando a acha capítulo vai se destrinchando, apresentando novos personagens e pontos de vista que acabam mudando todo o rumo e as conclusões que o leitor acaba tendo .

Mistério e algumas reviravoltas que bugam com a mente de qualquer mas que ajudam a tornar essa história muito boa e uma ótima leitura.

Gostei muito e espero que muitas outras pessoas possam ler além é claro que o livro contém as músicas, então se você quiser criar uma playlist nova eu recomendo esse livro, recomendo ouvir a Playlist de Hayden.

Manobb 23/03/2022

?EU JAMAIS VOU SUPERAR TUDO ISSO.
Sei que essa frase pode ser verdadeira agora, mas também sei que não superar não significa que algum dia eu não serei capaz de seguir em frente e viver a minha vida.?

Demorei para engatar nesse livro, um começo difícil e maçante de ler. Porém, me acostumei e consegui aproveitar a leitura, com suas particularidades. Com capítulos enigmáticos, um fim aberto, um começo incerto. Tudo isso constrói a vida de um adolescente e retrata a perda de alguém que amamos, com todas nossas perdições e confusões, amores e dores. Por isso é um livro - tal qual ?As vantagens de ser invisível- deve ser relido aos períodos da vida, para compreendermos cada coisa melhor.

Não existe nada demais, nem de menos. Tudo na medida certa para nos ensinar sobre superar, continuar, conversar, abrir-se. Não desistir. Não ficar quieto. Sentir as dores sem medo e permitir-se viver, ser.

Sejamos todos Sam e aprendamos a lidar com a vida.

alice1161 21/03/2022

muitos pontos na história me deixou um pouco irritada, mas algumas músicas e bandas que sou apegada demais são citadas e isso me deixou mexida.

victória 27/02/2022

A playlist de Hayden
Fiquei muito animada para ler o livro quando li a sinopse dele pois se trata sobre dois assuntos na qual eu me interesso muito.

Gosto bastante de livros que falam sobre o bullying pois foi uma experiência pela qual passei e me interessa ver como cada um lida com isso, mas me decepcionei. Além de pensar que eles iriam mais fundo sobre essa questão do bullying e do suicidio, também pensei que a playlist ajudaria em alguma coisa na história por isso prestei atenção em cada música e acabou que elas não agregaram em nada na história. Achei a forma como eles explicaram a decisão do Hayden muito ???. Estava na cara quem era a pessoa que mandava as mensagens para o Sam entao não fiquei surpresa quando descobri mas tudo certo.

Apesar de tudo é um livro bom para passar o tempo e é gostosinho de ler, a playlist também é maravilhosa.

_deh.m 27/02/2022

Expectativa
Coloquei muita expectativa nele na época e acabei não gostando tanto, porem é uma história bem leve não tem muita enrolação.
Apenas não se desenvolveu como eu esperava

thomas132 17/02/2022

RESENHA: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff
Depois de quase quatro anos, parado na estante, decidi finalmente ler A Playlist de Hayden. Confesso que criei uma expectativa muito grande sobre esse livro, provavelmente pelo tempo que demorei a decidir ler, e infelizmente ele não foi como eu esperava.

A obra em questão trata sobre o bullying; morte; perda e culpa. Apesar da boa premissa e importantes temas a serem questionados, ela não se desenvolve da mesma forma, e a tal playlist, citada no título, não contribui com a história como deveria ? ou ao menos como parecia dever, conforme a sinopse e o capítulo inicial do livro (porém, as músicas são boas. Fica aí a recomendação de ouvi-las enquanto lê).

A autora usou vários clichês nerd geek, com referências a jogos e quadrinhos que podem soar um tanto quanto desnecessárias (pois convenhamos, foram >muitas< referências) e até atrapalham a compreensão de quem não as conhece. Porém, são de certa forma irrelevantes na trama, então não atrapalha a leitura de um público mais por fora do papo geek.

Pensei que seria uma leitura pesada por conta dos temas abordados, mas é uma escrita simples e leve. O foco do livro é abordar as consequências que sofrem os que continuam aqui e têm que lidar com a perda. Apesar disso, a história gira em torno da vida de Hayden que, mesmo após o incidente, ainda afeta diretamente o protagonista Sam e o relacionamento dele com outros personagens (menção honrosa a Astrid). A narrativa também segue um estilo ?montanha-russa?, afastando tanto Sam quanto o próprio leitor do foco principal da trama, Hayden.

Recomendo o livro. Ainda que tenha seus pontos foras e seja um dos poucos que li sobre o assunto, acredito que a obra retrata bem sobre o suicídio, bullying, e a visão das pessoas próximas sobre o ocorrido. Poderia ser melhor, mas faz o seu devido papel. E no fim das contas, gostando ou não, resta uma playlist de qualidade deixada por Hayden.

Nota: 3,5 estrelas
Data de Leitura: 16/02/2022

site: https://kinseinet.wordpress.com/2022/03/26/precisamos-falar-sobre-a-playlist-de-hayden/

Naiara.Pinheiro 13/02/2022

Triste
Foi uma história bem triste mas da metade pro final foi uma coisa muito nada aver sabe, apareceram coisas muito do nd, mas n fiquei com ressaca amém, li até rápido pra um livro meio sem graça.

"Ouvir as pessoas pode ser importante"

Fab 12/02/2022

Um livro "ok"
Nesse livro, acompanhamos o processo de luto de Sam após o suicídio de seu melhor amigo Hayden. Durante o livro vemos os sentimentos conflitantes de Sam, como a culpa por achar que a morte de Hayden é sua responsabilidade, a raiva do trio que chamavam de "trifeta do bullying" e a solidão por perder seu único amigo.

Com uma narrativa que começa direta e apresenta os fatos esporadicamente, o livro conta a história que se propõe a contar. Mesmo com plot twists, o livro não surpreende tanto e com o passar das páginas a história se torna arrastada para, no final, terminar cheia de pontas soltas e com um fim decepcionante. Os personagens, em sua maioria, são superficiais e é difícil se conectar com eles durante o decorrer da história.

O ponto alto do livro é a playlist criada. Cada capítulo recebe o nome de uma canção e, ao final do livro, temos uma playlist ótima que é a peça chave para o funcionamento dessa história.

Num geral, A Playlist de Hayden tem potencial mas não alcança as expectativas impostas a si mesmo. É uma leitura boa e só.