O Livro de Cam

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Ricardo Pereira 07/07/2020

PIORES LIVROS DO ANO | 2020
(1° Lugar) ??

"Um dos piores livros que já li na vida, personagens chatos, história chata, não tem um final digno para as tramas jogadas no decorrer, tudo feito às pressas."

Abaixo leia a resenha do dia em que li o livro (07/07/2020)

TOSCO, SUPERFICIAL, DESCARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS.

Se você é um leitor iniciante, há chances de você ler esse livro e achar algo de interessante nele. (Foi o que ocorreu comigo quando iniciei a série fallen em 2012. Na época era o terceiro livro que eu pegava pra ler).
Mesmo que isso aconteça, acho pouco provável que você chegue a esse livro (que na ordem é o 7, sendo ele um spin off da série). Porque é uma tortura. A única alternativa é você ser um louco perfeccionista como eu fissurado em fechar séries certinhas (ler todos os livros de uma série, pra ficar organizadinho no skoob).
Não é a toa que eu to terminando hoje uma série começada em 2012. Mas vamos aos problemas desse livro.
Como eu disse ele é um spin off de fallen. É centrado em Cam, um personagem importante da série. O primeiro ponto é que no decorrer desse livro, o personagem vai tomando um rumo tão, mais tão, mais tão às avesas do original. É inacreditável. Eu ficava me perguntando se isso não era um delírio, um surto. Eu não sei o que deu nessa autora. O cara vira um guitarrista de uma banda teen adolescente chamada Vingança. O nome da banda fica mais tosco quando você sabe que o plot da história é justamente ele tentar reconquistar um amor que ele destruiu no passado e que até hoje a outra pessoa guarda rancor, ódio e por isso a "vingança". Que grande #$@*&. Fallen não é lá essas coisas, não tô dizendo que a série original presta, longe disso, depois do segundo livro é uma derrocada absurda. O que quero dizer é que o Cam de Fallen é um bad boy, misterioso, sério, perigoso, egoísta, (e não, não tô dizendo que ele não possa mudar por amor, o personagem tem lá seu desenvolvimento e muda), o que quero dizer é que não cola esse personagem se tornar um guitarrista de uma banda teen de ensino medio. O cara é um anjo caído, ele é velho pra caramba. Ele ta aqui desde que o mundo é mundo e até antes. Não faz sentido. Mas vamos pro próximo se não eu vou morrer nesse tópico.
Segundo, a Lilith é insuportável. Meu Deus que purgante. E é um briga e desbriga, briga por besteira aí faz as pazes e aí aparece outra besteira mais absurda ainda. As únicas partes que salvam dela são as cenas do passado. (Aliás as únicas partes boas do livro. Vou contar aqui quantos capítulos tem do passado. 5, isso, 5 capítulos denominados interlúdios com de 5 a 8 páginas cada, são o interessante desse livro. No total não dá 50 páginas). Próximo.
Terceiro, Lúcifer. O personagem já tinha ficado tosco no 3 livro de Fallen, quando tomava a forma de uma pequena gárgula. Mas calma, tem como piorar. Você precisa ver a versão estagiário adolescente que vive de tentar a todo custo separar o casalzinho principal com seus planos maquiavélicos.
A autora perde a mão total, aliás nem tem mão. É um carro desgovernado essa história. Já é previsível como li os demais, que esse livro fosse superficial e bobo. Mas aqui do meio pro final parece que ela taca o foda-se. É apressado, parece que foi feito correndo. E o pior é que o mínimo que ela ainda conseguiu criar de relações, o pouco de profundidade que ela tentou dar aos personagens, ela jogou tudo no lixo nos últimos capítulos. Esse livro tem o pior, repito, PIOR final que eu já li na minha vida. Ela descarta todo o núcleo de personagens próximo a garota, descarta tudo sem dar um desfecho melhor trabalhado, e pra não continuar passando vergonha, porque ela não sabe o que fazer a partir dali, ela simplesmente acaba naquele ponto. "Pronto deu tudo certo, tudo acabou, mas eles estão juntos e esse vai ser o início da história de amor deles que vocês nunca vão ver, e não importa a mãe, nem o irmão que ela amava tanto, não importa nenhuma outra relação que ela teve com outros personagens no decorrer da história, os protagonistas ficaram juntos, só isso importa, pronto acabou". Bomba. Nunca mais leio nada dessa autora. Mesmo que lance mais um livro dessa série. Com toc com tudo, NÃO DÁ.
Jamille Oliveira 11/07/2020minha estante
Uma bomba eim rrsrsr

Ricardo Pereira 11/07/2020minha estante
Demais. A ressaca literária até soprou aqui.

Édison Eduarddo 25/12/2020minha estante
E quando sai a lista dos seus melhores do ano de 2020?

Ricardo Pereira 25/12/2020minha estante
Dia 30. Que é quando já vou ter acabado os últimos que pretendo ler esse ano. São livros que sei que vou amar então não tem problema ter feito a lista dos piores hoje.

Hebert Braz 26/12/2020minha estante
Adorei o formato do ranking nas resenhas, vou copiar kkkkk

Ricardo Pereira 26/12/2020minha estante
Fique a vontade Hebert, ansioso pra ver sua lista.

Karinha 22/01/2021minha estante
eu tô rindo de nervoso, ia pular os outros livros pra ler esse, mas nem sei se vou mais

Ricardo Pereira 22/01/2021minha estante
Kkkkkkk. Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria lido esse livro. Tenho traumas ainda.

Kelly Miranda 26/06/2020

Será que existe mais de uma chance para amar?
Cam nos mostra que nunca é tarde para tentar reparar um erro no passado e como quando realmente acreditamos no amor temos que acreditar que a outra pessoa ama o pacote completo de qualidades e defeitos.

Confesso que me surpreendi com a história porque achei que seria um conto sobre como ficou a vida de Cam após o término de Êxtase, mas não é isso (o que me deixou um pouco triste pois acho que precisava de continuação aquele livro) mas não deixa de ser maravilhoso ver como Cam, por mais que seja um demônio (maravilhoso aliás) pode amar e ser amado de forma pura e simples.

Fe 17/06/2020

Mano do Céu, literalmente...
Anos depois de ter lido toda a sequência épica de Fallen, bateu aquela saudade do meu lindo vilão amável, Cambriel, ou Cam. E não estou surpresa do livro dele ser tão bom quanto a saga foi.

Trazendo de Volta Cam, Roland Ariane, Laurenzinha soube dá um final romântico lindo ao nosso anjo caído dos infernos favoritos.

Mari 15/06/2020

Perfeito
Cam me conquistou desde o primeiro livro de Fallen. Esse livro nos mostra um outro lado dele. Extremamente apaixonante!

lelecazzo 10/06/2020

Eu me surpreendi tanto com esse livro!

Pra mim, Cam era realmente um legítimo bad boy na história original, que acompanhava Daniel e Luce somente por "obrigação", porém nesse livro a gente vê que não é nada disso e eu particularmente adoro quando ele cita o amor dos dois no seu livro e em como demonstra sentir falta dos amigos.

Eu amei poder acompanhar Cam e Lilith, é uma história divertida e com muitas reviravoltas. O fato de alternar entre a visão dos dois é muito bom, nos dá uma ideia mais ampla dos acontecimentos.

O final é desesperador, você fica ávido por mais e digo que se tivesse uma continuação, eu iria ler com certeza.

Neferet 09/06/2020

Só amor
Deu pra matar a saudade deles , só ficou faltando luce e Dani né , mas como o nome já diz ? o livro de cam ? não de Luce e dani kkkkk , mesmo que a todo momento ele comparasse seu sofrimento ao de Daniel , acredito que o dele tenha sido um pouco pior , tudo bem que Daniel vinha vivendo isso a um bilhão de vidas dela , mas bastava ela olhar pra ele que ela já estava apaixonada , agora cam só teve desprezo e ódio kkk é doido , mas também foi só por duas semanas . Meio que fica só elas por elas né kkk

Veh 01/06/2020

CAM NÃO É SÓ UMA CARINHA BONITA
Nesta sequência da série Fallen, passada exatamente a partir do final do último livro da série, retrata a decisão de Cam depois de presenciar Daniel e Lucinda escolherem o amor. Inspirado por eles, Cam vai atrás de seu amor há muito tempo abandonado: Lilith. Porém terá de passar por uma experiência difícil: ter pouco tempo para fazer Lilith se apaixonar por ele novamente ou ser um eterno escravo de Lúcifer. Um livro necessário para mostrar como Cam não é apenas um demônio bonito e egoísta mas como também tem muito mais dele a ser mostrado. É uma leitura muito simples, seguindo a linha da série. Se parece bastante com a experiência de Fallen, se passando numa escola, portanto uma leitura mais juvenil.

Jhess 31/05/2020

Acabou ....
Após Lucinda e Daniel conquistarem a chance de construir seu final feliz no livro Êxtase. Cam se sente perdido, sem saber o que fazer pelo restante da sua eternidade e inspirado pelo amor dos amigos, acaba recordando as lembranças do eterno amor de sua vida ... Lilith! ?
?Pensando em como foi a sua morte, Cam decide procurar Annabelle para saber como foi o destino final de sua amada. O que não esperava saber, é que ela estava viva e presa em ciclos infernais feitos exclusivamente por Lúcifer.?
?Com as esperanças renovadas procura Lúcifer, para pedir a liberdade de sua amada. Porém, Lúcifer é o demônio de negócios e propõe fazer um acordo com Cam, no qual deverá conquistar o amor de Lilith dentro de 15 dias antes que seu inferno atual acabe, caso contrário ele deverá passar o restante da eternidade ao lado direito de Lúcifer no inferno e perder sua liberdade para sempre.?
?O que o anjo caído não imagina, é que sua amada nutriu e carrega o ódio de todos esses anos guardado em seu coração, desde que Cam partiu seu coração na beira do rio Jordão em Jerusalém quando estavam prestes a se casar.?
?Será que os 15 dias foram suficientes ?! Com muita música envolvida, podemos dizer que sim! ?

Estou triste e feliz por ter terminado de ler os livros da série Fallen. Após tantos comentários positivos e negativos de diversos leitores, consegui tirar minhas próprias dúvidas a diante da leitura de cada livro. O universo é muito bom e Laure Kate é uma escritora maravilhosa. A única nos, é que nos primeiros livros a história é um pouco cansativa até você pegar o ritmo e entender tudo .... Mas, depois você não consegue desgrudar e deseja respostas! No geral fique muito feliz pela experiência ?.
?

Bianca.Avelino 30/05/2020

Apaixonante, mas não surpreende
Ver Cam de uma forma mais aberta, relaxada e apaixonada com certeza é algo que eu esperei muitoooo. Ele é um dos melhores personagens e mereceu um livro todinho dele. Mas, o final não surpreende e a velocidade com que Lilith ama e odeia Cam não me agradou.
Obviamente, é um bom livro pra quem gosta de Fallen e é como ler os outros livros da série.
Ver Arianne e Roland novamente com toda a sintonia dos três juntos é muito bom também.
Mas é isso. Não espere nada muito diferente dos outros livros ou muito empolgante.
Mas é extremamente gostoso pra quem não quer que Fallen acabe nunca!

Gaby Schunk 24/05/2020

Um dos melhores livro de Fallen,ainda mais por se tratar da história de Cam que sempre foi muito incompreendido durante toda da história,mas nesse livro toda a história se trata dele e mostra que ele tem seus motivos,e nos faz mais uma vez se apaixonar por ele.

Caroline.Schneidt 21/05/2020

Esperava mais
Livro que eu comecei a ler com uma expectativa começou bem , chegou no meio e eu achei que iria melhor então veio o final e eu até agora estou esperando o sentido desse livro.

Fabíola 11/05/2020

O livro de Cam
Minha escritora preferida desde sempre é a Lauren Kate, e O livro de Cam já estava na minha lista de leitura a bastante tempo. Esperei muito do livro justamente por já ter lido os outros e não me decepcionei, é de segurar o fôlego e morrer de amores pelo meu personagem favorito da saga.

Grace 10/05/2020

Maravilhoso
Muito bom ver um lado de Cam que não conhecíamos história emocionante.

Yasmin 08/05/2020

O livro de cam
Mais uma história de Lauren Kate, esse livro é um extra de fallen assim como outros dois livros da autora, assim como foi abordado no paixão, 3º livro da série um pouquinho sobre cam deixando a gente com um gostinho de quero mais, esse livro é especialmente sobre ele, tudo que ele passou durante os milênios e oque fez ele escolher o outro lado, um romance envolvente e viciante no qual você não quer parar de ler, achei ele muito bom e recomendo muito pra quem já leu a serie.

Kelly 18/04/2020

Uma história de Amor
Eu simplesmente amei. Em alguns momentos tive vontade de bater a cabeça da Lilith na Parede, pra ver se ela se lembrava do Cam. No final deu tudo certo!