Golem e o Gênio

Golem e o Gênio Helene Wecker

Resenhas - Golem e o Gênio

Débora 15/05/2021

a história bebe muito da cultura árabe e judaica, o que é simplesmente fascinante, e a nova york do século XIX é lindamente descrita.

o livro tem uma narrativa mais lenta e a história chega a parecer parada em certos momentos, e de vez em quando introduz algumas pessoas aleatórias, o que eu sei que pode incomodar muita gente, mas no final tudo faz sentido. o plot do livro é sensacional e fui pega de surpresa, e acredito que todos vão ser, porquê não tem como adivinhar.

gostei bastante e minha única reclamação é que alguns acontecimentos do final não são muito bem explicados, e também é um final agridoce, mas achei bastante satisfatório.

Cris 22/04/2021

A história é muito boa, mesmo tendo uma narrativa comum, o ponto forte aqui são os elementos árabes e judaicos que a autora usou lindamente na história. Todo o pano de fundo que ambientou o libro ajudou a dar uma ar de literatura fantastica na história.

Quando os personagens do golem e do gênio se encontram é uma oportunidade para pensarmos através de seus diálogos no livre arbítrio e na responsabilidade que nossas ações tem na vida das pessoas.

Ariane / Goddess 16/04/2021

Golem e o Genio
A história em si é muito boa. Tem muita riqueza de detalhes e as descrições não chegam a ser maçantes; no entanto, a narrativa é extremamente lenta. Vi em outra resenha e não posso deixar de concordar: o livro só engata nas últimas 150 páginas, o que torna a leitura bem difícil.

É uma leitura que eu recomendaria para quem tem paciência, para pessoas mais ansiosas (como é o meu caso), ela é bem difícil.

site: http://www.entrecapasetextos.com.br/.

Denise 13/04/2021

Golem e o gênio
Aqui a mitologia árabe e judaica se apresentam em um romance arrebatador, que me trouxe à tona diversas emoções, e que me faz considerar a obra como excelente, fantástica, porque é isso que esperamos de livros, não é mesmo? Além disto, também pude conhecer estas culturas e procurar saber mais sobre o assunto (golem, por exemplo, não sabia do que realmente se tratava). O vilão é realmente assustador; a comunidade da Pequena Síria em Nova York me despertou a vontade de estar lá e provar os maravilhosos salgados. Vi várias resenhas reclamando da monotonia, mas não tive esse problema. Eu super recomendo!

Christiane.Sérgio 05/04/2021

Chava é uma golem e Armad um gênio e em meio a uma Nova York da virada do século xx se tornam amigos, apesar da grande diferenca das suas naturezas. Chava me conquistou com suas habilidade e por seu lado humano e Armad per ser impetuoso e sedutor.

Golem e o Gênio, é uma história fascinante. Nunca havia lido um livro que abordasse a cultura árabe e judaica paralelamente e muito menos sendo...não sei definir. Para mim o livro é uma mistura de conto de fadas, uma ficção e romance.

Eu ainda estou tentando entender os sentimentos que este livro me causou e está me causando. Ele é fascinante!

Eti 06/02/2021

História cativante
A autora mistura duas culturas pouco escritas, como a judaica e a árabe, para descrever a história de duas criaturas míticas vivendo como simples humanos em Nova York.
A forma como história da Golem e do Djim se desenvolve até momento em que ambos se cruzam e o desvendar de um grande vilão acontecem de forma muito natural no livro, fazendo com que a leitura flua de uma forma muito boa.
Repleta de encontros e dilemas morais, a autora nos deixa na dúvida do que pode acontecer com os personagens até o final do livro.
Uma leitura leve e uma boa ficção.

SunshinetySick 31/01/2021

Naturezas, vivências e sentimentos
Eu me surpreendi muito no começo do livro quando percebi a forma como as páginas voavam. A escrita é leve, mas me passou a empressão de algo bem pé no chão (apesar de ser uma fantasia haha).

Sinceramente, não sei o que falar sobre esse livro. Ele é interessante, os personagens são cativentes, mas não sei se gosto dele. Isso porque passei muitos momentos simplesmente odiando as situações e morrendo de raiva de como as coisas estavam indo, como se toda a trama corresse para uma tragedia inevitável que transformaria a vida dos dois protagonistas num ciclo de sobrevivencia sem vida.

Essas emoções eram realmente angustiantes. Mesmo O Corcunda de Notre Dame (que é uma tragedia) não fez eu me sentir assim, principalmente porque demorou para cair a ficha do que tinha acontecido no final. Mas esse livro é diferente. Golen e o Gênio é uma viajem de emoções e discussões sobre o carater e a natureza humana, ciclos, vicios, convivência e vivencia.

Alguns momentos eu ficava muito feliz lendo, outros, desesperada, mas no final, gostei da jornada como um todo. Mesmo sendo um livro bem grosso, foi realmente bom de acompanhar e eu gostei do "tom", vamos dizer assim, da história do começo ao fim.

É realmente estranho falar sobre ele, pois a mistura de sentimentos que senti ao lê-lo parece muito pessoal para expor assim. E não querendo me extender mais, só digo uma coisa: leiam. Se não gostarem, acontece, mas se deem a oportunidade.

Ingrid 24/01/2021

Sem comentários positivos
Esse livro me deixou com uma ressaca literária de 2 meses, tentei praticamente engolir ele, mas não deu, história lenta, pouco interessante e escrita cansativa, me sinto até feliz de não ter insistido.
( não li por completo, mas queria reclamar então coloquei como lido para poder fazer minha resenha)
Kah_Corvere 29/01/2021minha estante
Melhor pessoa kjkkkkk

Julia.Everton 19/06/2021minha estante
Eu na vida

Elis 10/12/2020

Golem e o Gênio começa um pouco lento mas ao longo da leitura a gente vai se encantando e apegando à alguns personagens e criando aversão de outros.
Para quem gosta de fantasia, mistério e um certo romance vale muito a pena!

site: https://www.instagram.com/nomundodaelis

Cristina 23/11/2020

Uma viagem na Nova York do final do século XIX, na construção dos bairros árabe e judaico.

Uma ficção histórica e fantasia que envolve mitologia árabe e judaica.

Gostei muito do livro, a escrita maravilhosa, a história flui e os personagens vão se envolvendo numa trama bem estruturada.

Nah Lameu 05/11/2020

Interessante
Abordou temas que não costumo ler... achei interessante, porém um pouco cansativo.

robespierr3 23/10/2020

Muito bom, porém puxado
A história é fascinante, porque é uma mistura de mitologia árabe com mitologia judaica, e sim! Tragam a cultura não branca e não ocidental para o mainstream! No entanto, a narração se arrastou demais e isso me irritou um pouco. Mas nota 4.5, de todo modo eu recomendo.

Fernanda 13/10/2020

A dor e a delícia de ser quem és
Esse livro eh muito gostoso de ler. Fiquei com desejo de saber mais. O final é bittersweet. Sabe, nem feliz nem triste. O pior eh saber q eh uma fantasia de volume único. Eu comecei justamente por ser isso, mas terminei sedenta por mais.

Eu preferia ler a parte do gênio.