A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Ana Carolina 25/06/2023

Gostei da primeira parte, me prendeu, gostei da história e dos personagens.
Mas depois virou uma confusão danada, achei meio desagradável, li numa época ruim da vida (isso impacta) e por fim ela acabou juntando duas histórias em uma só, pq o final ficou meio jogado (fora que em determinado ponto eu já estava "essa história não termina nunca?"). Sei lá. Eu preferia ter lido as duas histórias desse livro (porque, insisto, são duas que acabaram misturadas) separadas do que como ficou.

Mila.Stanley 13/05/2023

Potencial incrível, mas cansativo
O livro tem um potencial incrível, usando todo o contexto da cultura Malaca e uma premissa única. Ele se divide em 4 partes. A 1 é introdutória. A 2 achei insuportável. A 3 é bastante interessante e o livro se torna uma aventura ao invés de um romance, onde vemos uma evolução na personalidade da protagonista. A 4 é a conclusão que me prendeu bastante. Vale a pena pela imersão cultural, entretanto achei a leitura repetitiva, arrastada e cansativa em alguns momentos.

Thi 10/05/2023

Lindo!!
Amei essa aventura incrível com Li Lan, que universo maravilhoso. O final tão lindo e maravilhoso acabou abruptamente. Eu exijo continuação ??

Maria10263 09/05/2023

Melhor livro q ja li na vida
Eu amo esse livro com todo com meu coração, a cultura, os personagens, o romance tudo e incrível demais

Suellen.Hosoi 09/05/2023

Um livro atípico pra mim. Conta a história de uma moça chinesa, que foi prometida em casamento para um jovem que havia falecido há pouco. Isso mesmo... o noivo estava morto.
Querendo ter uma família normal, a jovem tenta fugir desse casamento, indo parar até no mundo dos mortos.
Diferente, curioso e muito bom.

Bea 01/05/2023

O que há após a morte?
Li Lan é uma jovem sem muitas perspectivas para o futuro após a morte da mãe e a falência do negócio de seu pai, porém sua vida muda quando recebe uma proposta, no mínimo, incomum de se tornar a noiva de um jovem que já está morto. Agora, Li Lan precisará sair em uma jornada de autodescoberta pelo além para conseguir fugir de tal proposta e conseguir recuperar o controle da sua vida e das suas próprias escolhas.

Comprei o livro por causa da capa, que é maravilhosa, mas me surpreendi com uma história linda e criativa, além de muito rica e esclarecedora sobre a cultura da Malásia. Apesar de não ser um livro perfeito e pecar, principalmente, com relação ao seu ritmo no decorrer da narrativa, é uma história linda sobre amor, amadurecimento e renúncia.

Marjorie.Baldovinotti 24/04/2023

Muito interessante
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi toda a parte cultural e mitológica.
Adorei conhecer a cultura e os mitos apresentados.
Foi uma leitura bem diferente do que estou acostumada.
Achei a história meio parada no começo, mas a partir do meio fica mais interessante e a leitura flui bem.
Recomendo a todos que queiram conhecer essa cultura riquíssima.

NancYamada 23/04/2023

Sobre a vida, morte e relacionamentos.
O livro se passa numa cidade rica em cultura por suas diversas civilizações que lá estiveram. Um povo diversificado e com crenças diferentes, mas a predominante, na história, é a chinesa.

Uma obra sobre tradições que envolvem o casamento, em vida ou após a morte. Conta também com uma visão sobre o além.

A protagonista se encontra numa situação onde pode conhecer mais a fundo seu mundo (onde mulheres só podem ser vistas acompanhadas) e tentando tomar a rédea do próprio destino (casamento combinado, no mínimo). Sua coragem de enfrentar as interpéries e fugir do que lhe assombra.

Um universo com suspenses e romance é o que iremos encontrar.

Curiosamente, a série, até onde vi, segue um caminho um pouco diferente na narrativa.

Scarllet5 22/04/2023

Mto além
Eu nem li a sinopse quando comecei a ler esse livro, não fazia ideia do que me esperava, e isso foi ótimo, pq foi tudo além do q eu esperava (literalmente), mto original, ja li livros chineses antes, e eles sempre me surpreendem muito positivamente. O final me deixou feliz e com um sabor de quero mais, queria pelo menos um cap a mais, mas tudo bem, amei demais. Certas partes me lembraram MUITO a viagem de chihiro e isso foi mtooo legal, não esperava por algo assim, com certeza lerei outros livros dessa autora. Sentirei sdds do Er lang e da Li Lan.
Adriana Naves 22/04/2023minha estante
A noite do tigre é muito legal também, esse ainda é meu favorito da autora, mas gostei muito do segundo livro dela publicado pela caveira

Andréa Marcela 19/04/2023

Uma história diferente envolvendo de maneira genial o modo como outras culturas encaram a vida pós morte... a reencarnação... nesse romance de uma maneira que te prende do começo ao fim a história de Lim é contada e de como ela supera as coisas... vale a pena a leitura...

Isabela Zanotto 19/04/2023

O livro é mais ruim do que bom, a ideia é legal mas foi mal executada, parece que nada tem construção ou desenvolvimento... e que final ruim é esse ?

Hayana4 18/04/2023

Comecei a leitura cética de que fosse só mais uma historinha de amor cheia de melodramas, mas é isso também kkkkk repleto de mitos, descrições e crenças de uma cultura tão diferente da nossa, foi uma boa surpresa pra mim. Conhecer esse universo de Malaca e os costumes, me fez também refletir sobre a minha não crença.. enfim, é um livro muito bom.

Ingrid145 07/04/2023

Cultural
Um livro incrível para quem aprecia a cultura chinesa! Interessante e empolgante do início ao fim, A Noiva Fantasma é um livro que vale a pena ler!