The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1454 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thauany 27/04/2024

Muito bom
Incrível, eu já tenho um fascínio por histórias da guerra. E esse livro é simplesmente maravilhoso.
Amei ver o quanto os personagens mudaram e evoluíram na história, mesmo depois de tantos traumas eles se permitiram amar e serem amados.
comentários(0)comente



Mariana 27/04/2024

Gostei bastante do livro, nos mostra como as adversidades podem nos trazer coisas boas em meio ao caos. Só fiquei decepcionada, porque pensei que fosse uma história verídica e não é.
comentários(0)comente



Grace1998 24/04/2024

Primero livro da duologia, aqui nós encontramos uma narrativa super fácil de ler em questão de escrita, mas, nem um pouco fácil de digerir o sofrimento vivido pela Ada. Uma menina de 10 anos( pelo menos ela acha que tem essa idade).

Marcada pelo desprezo constante, Ada e seu irmãozinho Jamie, vivem com a mãe que faz questão de dizer que eles são um fardo para ela.

Nossa protagonista sofre com uma deficiência no pé, conhecido como: Pé torto, sem poder sair de casa ela imagina como seria a vida olhando apenas por sua janela.

Ambientado em Londres, no auge da segunda guerra mundial Ada procura ardentimente sair daquele sofrimento. Sem saber o que lhe espera fora de casa e das opressões maternal.

Na minha experiência com esse livro, senti uma enorme empatia por essa menina, onde a autora relata sua tragetória, em aprender de fato a falar, confiar em outras pessoas. Depois de tudo que passou com sua mãe a quem ela não sabia porque á fazia tanto sofrer.

Li já faz um tempo e escrever aqui me traz as lembranças da Ada. Recomendo demais a leitura!

Você já leu ? ficou com vontade de ler?
comentários(0)comente



Maholive 24/04/2024

Dor e acalento
Que história boa, fazia tempo que não devorava um livro!

Não é super leve, tem momentos de partir o coração... Mas tem aconchego, tem entendimento, tem lealdade e crescimento de todos os lados.

É uma história linda e fluida, vale muito a pena a leitura, recomendo demais.
comentários(0)comente



Bruna3810 18/04/2024

Um abraço no meio do caos
É muito lindo acompanhar toda a jornada da Ada e do seu irmão Jamie por toda a história do livro. Não tem um segundo que a gente não torce por ela. O livro nos ensina como família de verdade é aquela que nos quer bem, que nos fortalece. É muito delicado ver como uma guerra é encarada sob os olhos ingênuos de uma criança que sofreu tantos maus tratos. É muito comovente, não tem como não se envolver do início ao fim.
comentários(0)comente



vanessa.pivotto 09/04/2024

Favorito do ano?
Esse livro me derrubou.... é lindo e triste ao mesmo tempo. Eu passei boa parte do tempo lendo com os olhos marejados e um nó na garganta.

A Ada é a protagonista mais especial de todos os tempos. Sofre nas mãos da mãe, não se acha digna de receber amor.

Ainda bem que a guerra chega e fez com ela essa menina de coração de ouro encontre Susan, um ser humano incrível e que trata Ada com o respeito e amor que ela merece.

No decorrer da história vemos o desabrochar de uma garotinha triste e insegura, mas que sabe amar e quer encontrar seu lugar no mundo.

Uma jornada de superação muito muito sensível. Jamais esquecerei.
yaslira 10/04/2024minha estante
Meu xodó




Davi 09/04/2024

Peguei indicação desse livro num vídeo antigo da Mayara do estante cosmica, melhor decisão da minha vida
comentários(0)comente



Nataly Persan 08/04/2024

Me tirava da realidade
Esse livro me fazia se desligar dos problemas da vida real, intenso, triste e chocante. Faz a gente refletir, muito bem escrito. Eu super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Maristela 05/04/2024

[?]em relação aos canhotos nada mais é que uma superstição boba e um preconceito infundado. Não há nada na Bíblia contra o uso da mão esquerda. Podemos escrever a ele e perguntar se a senhora quiser. Enquanto isso, se a senhora não permitir que o Jamie use a mão que ele preferir, eu vou tomar providências em relação aos ferimentos que o menino recebeu."
Eu odiava quando ela usava palavras tao grandiosas, nao
conseguia acompanhar.
Pagina 99
comentários(0)comente



Lívia 31/03/2024

Um romance ficcional que está situado durante o início da segunda guerra. Apresenta uma história linda de parceria entre dois irmãos enfrentando esse momento juntos.
comentários(0)comente



Camyla.Wanderley 24/03/2024

Aconchegante!
Sabe aquelas histórias que trazem um pouco de esperança na vida? Essa é uma delas!
Te faz enxergar o lado bom até nos cenários mais devastadores. Há beleza e amor em tudo e as vezes são outras pessoas que te ajudam a enxergar! Como foi o caso de Susan na vida de Ada e Jamie e vice-versa.
comentários(0)comente



Mauro-RJ-1968 22/03/2024

Uma leitura leve e comovente
Apesar da história, é um livro leve, a narrativa o torna leve.Apesar do sofrimento, a narrativa não tem raiva, ódio, rancor, ressentimento.É apenas uma narrativa, com um final comovente.Parabéns à autora por ter transformado a história pesada, numa leitura fácil, leve e fluida.
comentários(0)comente



Letícia Azevedo 19/03/2024

O livro é lindo leiam sem medo!
O que dizer sobre este livro, lindo, triste, que te deixa cheia de lágrimas nos olhos.

Vamos acompanhar a vida de Ada e Jamie, que viviam com a mãe ( se é que dá pra chamar aquilo de mãe), Ada nasceu com uma perna deformada e era rejeitada e mal tratada pela mãe por isso, vivia trancada dentro de casa. Com a proximidade da guerra, as crianças foram evacuadas pra o interior, Ada e Jamie ficaram aos cuidados de Susan, no decorrer do dia a dia, vemos Susan se apagar cada vez mais as crianças e vice-versa. Fiquei com o peito apertado vendo Ada com medo de ser rejeitada e aprendendo o que era amor de verdade, fazendo amizades e finalmente se sentindo útil e não um peso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alana 13/03/2024

Apenas leia, não tem o que falar, apenas sentir. Leia e se encante pela Ada e como ela retrata o pensamento de uma criança que foi obrigada a lidar com a vida adulta cedo demais em meio à uma guerra externa e interna.
comentários(0)comente



1454 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR