Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Stella 24/01/2024

O livro trás informações teóricas e as experiências de corrida do autor, confesso que as informações muito históricas me entediariam um pouco, mas do restante do livro gostei bastante. Adorei os relatos sobre as maratonas e dos momentos que ele vivenciou através da corrida, eu que já estava com vontade de começar a correr, fiquei ainda mais motivada, ele é uma grande inspiração!!

Belle.Brito 19/01/2024

Técnica e memórias
O livro mistura muito bem a parte medica da corrida com as histórias de corrida do autor, se tornando uma leitura muito divertida e educadora ao mesmo tempo, amei e ja me sinto muito mais motivada para continuar correndo

Sophia.Goberstein 15/01/2024

Finalmente li a famosa bíblia dos corredores
?Quem descobre a sensação de bem-estar e a euforia que a corrida traz, não se contenta em caminhar?

Já havia visto milhares de vezes corredoras indicando esse livro. De fato, ele é tudo que eu esperava. Drauzio Varella consegue entrelaçar informações técnicas e conceitos médicos com relatórios de experiências de uma maneira leve e fluida.

Ao mesmo tempo que me deixou com uma vontadezinha de correr uma maratona, também me deu um certo medo.

Feliz por ter saúde para correr e poder fazer parte desse mundo de corredores ???????

Emilly 15/01/2024

Obrigada pelo tapa na cara, Dráuzio! Já calcei meu tênis e estou parando de usar cigarro eletrônico agora mesmo

Vanessa.Papalardo 15/01/2024

Eu esperava mais, para ser sincera. Mas, foi bem interessante acompanhar a rotina e experiências sobre maratonas, me deu um gás e inspiração para correr mais e adentrar mais ainda nesse universo da corrida. Tem algumas informações importantes e, por isso, acredito que valha sim a leitura para quem se interessa por corrida.

Robs 13/01/2024

O Drauzio é tudo. Se ele reescrever branca de neve eu vou querer ler. Um ser humano único. Impressionante a história dele com maratonas, os resultados, a verdade que ele mostra sobre o próprio corpo. Bom demais.

nanarissa 11/01/2024

Quando eu vi, estava trotando com o cachorro na rua como se fosse rotina. Influenciável eu. ?
Apesar de um incômodo aqui e outro acolá por conta de nossas diferentes realidades, Drau escritor sempre me entretém.

letletversions 10/01/2024

Corrida sob a perspectiva de um MÉDICO e corredor
Eu amo os livros do Drauzio e amo a corrida. pensei que por esses dois motivos iria amar e devorar esse livro em pouquíssimo tempo, mas as partes que falam mais em termos médicos não me cativaram e me fizeram abandonar o livro por um tempo. ainda assim, é um bom livro! só as histórias vivenciadas por ele e a forma como ele relembra tudo é incrível, mas a junção da parte médica não me agradou muito! enfim, é um bom livro pra quem tá começando a se interessar pela corrida

Micheli.Maclin 06/01/2024

Inspirador
Pra quem gosta de correr...
Principalmente pra equilibrar a mente e corpo através da corrida, e pra quem cogita a possibilidade de fazer uma (ou umas) maratona(s).
A escrita do Drauzio é muito fluida.
Recomendo a todos os runlovers.

Mari 06/01/2024

Acho que o livro realmente tem o seu porpósito, te inspira a começar para ontem a tirar a bunda do sofá e fazer algum exercício que seja. Ele vai colocando a sementinha contra a vida sedentária desde o começo da sua narrativa quando começou a correr por volta dos 50 anos e até os dias atuais, quase 80 e continua correndo. E não só correndo, correndo inúmeras maratonas. A meta de correr veio para mim mais na intenção de criar resistência e fazer algum exercício barato e acessível, a corrida de rua pareceu a melhor a opção para a minha vida no momento. Um dia quem sabe correr uma maratona só pela vontade de dizer que o fez... kkkkkkkk

laisbrpinheiro 03/01/2024

É no silêncio da corrida que me encontro comigo mesmo.
Adorei a forma como o Drauzio aborda a corrida como um esporte para a vida inteira. Me senti inspirada e com vontade de correr uma maratona.

"À medida que meu horizonte encurta, aumenta a necessidade de me concentrar na busca do essencial, daquilo que me deixa mais feliz."

Gabrielle 25/12/2023

Que homem!
Com ciência e bom humor, Dr. Drauzio traz seus relatos de corrida que inspiram e divertem o leitor. Leitura mais que recomendada para quem esta começando ou continuando na jornada de corrida de rua.

Nanda Rosa 23/12/2023

Você precisa correr ...
Não tem um final sensacional pois o livro inteiro é completamente sincero, simples e instigante.
O Drauzio a todo instante conseguiu fielmente descrever os sentimentos que tenho e já tive durante toda a minha trajetória correndo por aí, corro atrás sempre de ler livros como este pois sei que talvez, eu disse talvez, tenham uma visão diferente da minha e vou falar que eu estou apaixonada pela forma como ele escreve é encatador e se não gostar tá tudo bem, talvez você precise de uma nova perspectiva!

Andreza 11/12/2023

Essa é minha história de corrida
Em 2018 eu comecei a correr porque estava prestando vestibular e precisava fazer algum esporte que me motivasse e não fosse caro. Comecei a correr na rua, no começo num avenida pequena da cidade e por pouco tempo, não aguentava muito, mas depois as distâncias foram aumentando até chegar ao meu primeiro km. Desse até os 5k foi com treinamento e muita força mental porque chega uma hora que você só quer parar, mas continua.
Esse livro representou relembrar toooooodo meu começo e é um grande prazer poder me chamar de corredora hoje. É um livro muito rápido de ler, muito inspirador e mais um 5 estrelas do Drauzio.