Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Guilherme 11/02/2023minha estante
O engraçado é que o título é tão chamativo mas logo de início o autor joga as expectativas lá em baixo e depois nos é comprovado que é um livro ruim com huma história entediante como você mesma disse. Ou seja, pelo menos para títulos chamativos o autor serve ?

Junior Rodrigues 09/02/2023

Leia e complemente com o filme. A experiência é completa dessa maneira
Esse é um livro que somente fiz questão de ler por ter gostado da sua adaptação e como achei interessante a história que o filme retrata resolvi ler para ter uma experiência aprofundada sobre os personagens, o que sem dúvida obtive ao conhecer melhor o trio Greg, Earl e Rachel e suas desventuras diferentes. Digo diferente, porque mesmo o livro sendo um romance adolescente, a história mostra as conversas sem sentido e as trapalhadas que normalmente se comete nessa fase da vida.
É um livro que não se leva a sério, mesmo o tema sendo delicado, a trama consegue ser conduzida com leveza e as interações mostram exatamente isso, que ser adolescente é complicado e que os aprendizados são maiores do que os erros cometidos.
Revendo sua adaptação entendi melhor cada personagem, pois as atuações do trio protagonista consegue dar profundidade a elementos importantes do livro e o elenco de apoio tem uma interação que agrega na jornada de Greg, Earl e Rachel.
Como tenho o dvd do filme pude ver o interessante bônus que traz cenas excluídas que encaixam em alguns momentos do livro e tem ainda o filme completo que Greg fez para Rachel que merece ser visto.
Ah o roteiro foi desenvolvido pelo próprio Jesse Andrews e isso faz diferença na condução da história, porque ele conseguiu colocar a essência da trama do livro nesse filme que merece ser visto.
Com personagens que trafegam bem nas nuances que a fase da adolescência traz, esse livro é diferente e interessante para ser lido como complemento de sua adaptação.
Recomendo!

Nathalia.Neves 25/01/2023

ASSISTAM O FILME
Eu assisti o filme primeiro e é muito melhor, muito mais profundo (o autor do livro é um dos que fez o filme), é o meu preferido, principalmente me relacionando com o Greg já que tive parente que teve câncer e me senti igual a ele: muitas vezes no vazio sem saber o que fazer, como ajudar e como lidar com o que está acontecendo e o sentimento. No livro o final é o melhor, pois se desenvolve mais o Greg e como ele pensa. O filme é inteiro perfeito.

Lararita 18/01/2023

Repetitivo e vazio...
A leitura é boa e rápida, o que estraga é a frequência e insistência do autor pro leitor abandonar a leitura do livro e a quantidade de vezes que ele frisa que o livro é ruim e que o leitor tem "fungo na cabeça" por estar insistindo em ler o livro, extremamente repetitivo.

Quase todos os personagens foram bem desenvolvidos, exceto a Rachel e isso me incomodou, porque se era um livro que contava a história do pior filme da história e esse filme de alguma forma era ligado a Rachel (ou pior era sobre ela), ela deveria ter sido mais abordada. Levando em consideração que foi o autor, o Greg de uns 16/17 anos que passou por aquela "situação", eu entendo o fato dele não ter falado tanto sobre a Rachel, afinal ele parecia tão egoísta que se focava somente nele e coisas que pudessem afetar ele. A cena que Earl confessa ter compartilhado os filmes deles com a Rachel, Greg deixa bem claro o quanto ele só se importa consigo mesmo.

Os sentimentos que ele sente por ela e expressa no livro, é tão vazio... ele era tão egoísta, egocêntrico, babaca (ainda demonstra ser pelo epílogo) que ele consegue deixar você desconfortável pelas próprias atitudes dele contadas no livro, ele nunca se viu como um amigo da Rachel, enxergava ela apenas como uma responsabilidade, um peso pra ele e a vidinha medíocre dele.

rafah :) 29/11/2022

Rachel merecia mais
O livro simplesmente não é bom. Se um garoto adolescente estivesse passando pela puberdade e escrevesse um livro provavelmente sairia isso. A história é confusa, é extremamente repetitivo e chato, os personagens não tem desenvolvimento, o protagonista é babaca e egocêntrico. A Rachel era a única legal e merecia fazer parte de alguma obra boa.

Marcelle.Francelin 02/11/2022

Filme>>>>>>
"Ela simplesmente estava morrendo, ali, e nós fizemos um filme sobre nós mesmos. Pegamos a garota e a usamos realmente para fazer um filme sobre nós mesmos, e simplesmente parecia muito estúpido e errado que eu não conseguisse parar de chorar. Rachel, o filme não é, em absoluto, sobre Rachel. Éramos muito ridiculamente arrogantes para tentar fazer um filme sobre ela."

É isso, o livro não é sobre a garota que vai morrer.
Poderia ser bom, mas é confuso nós diálogos, perde muito tempo só falando o qual chato e inútil o próprio livro é (fica cansativo e forçado) e não me incomodei com personagens ruins, apenas senti falta de um desenvolvimento (sim, eu queria um final menos jogado).

filipe 01/10/2022

Não é A Culpa é das Estrelas!!!!
Algo que o livro fala é muito verdade: isso não é um livro de romance sobre câncer que nem os outros.

Apesar de haver momentos bem estranhos e meio sem sentido, grande parte da história traz a dor da doença, mas de uma forma leve que leva você a se divertir com os personagens, mas sempre lembrar do que paira em um deles.

Não emocionou tanto, mas foi uma leitura rápida e proveitosa.

P.S.: a capa é muito linda.

Dory Aventureira 01/10/2022

EU ODEIO O GREG
O livro é bom, leitura dinâmica, ainda mais as partes q são roteiros(achei uma jogada de gênio estas partes, pq trazia uma visão diferente da situação), muito divertido e engraçado eu gosto do humor ácido do greg, mas ás vezes era usado só pra ele se distanciar das situações mais sérias, como ele mesmo fala q sabia q a rachel ia morrer, mas tipo não amadureceu esse pensamento, é como se ele não soubesse q uma hora isso realmente iria acontecer, oq fez com que ele não fosse sincero cm a rachel em nenhum momento, durante o livro inteiro as motivações do greg, esta ligado na forma como as pessoas vão pensar dele e no seu próprio alívio de consciência, oq irritava PRA CARAMBA, e q menino problemático, se vc for uma militante do twitter não indico, pois tem umas piadas pesadinhas. Eu queria muito ter gostado mais desse livro, porque tecnicamente eu gostei muito, MAS O GREG ESTRAGA O LIVRO E O PROBLEMA É Q ELE É O PRINCIPAL, isso custou o livro 1 estrela, pq eu ia dar 4 estrelas, mas vou dar só 3 mesmo, acho q vou ler outro livro do autor, gostei muito da forma como ele brinca com o próprio ato de escrever.

mari 28/09/2022

Não viu
É um saco
Não me apaguei a ninguém e achei o livro muito massante, não sei se adolescente é assim mas insuportável

Bel 28/09/2022

termino com um ponto de interrogação na cabeça
o livro possui diversas passagens divertidas trazendo pouquissimo aprofundamento de personagens e do nada torna-se triste e o modo como isto ocorreu causou uma confusão na minha mente:como se a autora não soubesse a que publico queria direcionar esta história,além disto há algumas passagens muitos ofensivas,o que me incomodou bastante,não recomendo a não ser para alguém que queira ler e terminar assim como eu com um ponto de interrogação na cabeça

Márcia 17/09/2022

Não sei nem o que colocar de título
É um livro ok. Bem fluído, mas o protagonista é meio chato. A personagem da Rachel também não é nada de mais, o que salvou o livro na minha humilde opinião foi o Earl. Por incrível que pareça ainda quero ver o filme.

Manuela 02/09/2022

Dívida de jogo
Faz uns 4 anos que eu li esse livro e foi um dos piores, acabei achando ele na minha timeline aqui e lembrei da existência. A história é muito white boys problems, péssima e não te engaja em nenhum momento. É realmente maçante ler de ler e é o típico romance americano, só que nesse caso conseguiram deixar ruim...

Hanna 30/08/2022

risadas
mt funny haha piadocas mas trata de assunto sérios e reflexões boas então recomendo ????????

Jamile.Lucato 06/08/2022

Mais uma vez deram voz para o white boy....
É um livro que existe.
A história toda é uma crítica a si mesma, mas reconhecer que seu livro é uma merda não o deixa melhor.

O protagonista é um babaca.
Dory Aventureira 01/10/2022minha estante
EXATAMENTE!!!!!!

Liv 30/07/2022

meh
Fui ler porque disseram que o filme é bom. Não tinha muita expectativa também pro livro. Mas não foi legal. Parece que é um rascunho, que não tem história. E reconhecerem isso na historia a cada cinco segundos não torna o livro mais tolerável.