Intergaláctica

Resenhas - Intergaláctica

Gabriel 03/11/2017

Resenha - Intergaláctica
Olá seres respirante,
Hoje eu vou falar de um livro que recebemos de parceria com o autor F.P. Trotta, que se chama Intergaláctica. Este livro foi a primeira experiência com algo futurista ao extremo, pois até então eu ainda não tinha lido nada parecido, sendo assim, sofri um pouco no começo, pois ainda não estava acostumado com a forma de narrativa, mas depois que tomei o gosto pela leitura, tudo ficou melhor.
Primeira coisa que digo a vocês a narrativa é muito futurista e algumas coisas dão enormes saltos de tempo, sendo assim, prestem atenção. As primeiras paginas da narrativa começa em 2009 contando a vida de uma garotinha chamada Amanda que entra sem querer no laboratório do pai, e lá ela começa a ver coisas diferentes e uma delas é uma invensão que seu pai, um famoso cientista (o top dos cientistas da época). Daí acontece algumas desventuras, pois ela sai correndo do laboratório dando seguimento a uma série de outros fatos, que vocês precisarão ler para saber. Daí a estória dá o primeiro salto, pois a Amanda já é adulta, é uma psicologa, contudo ela contrai uma doença que faz com que ela fique em coma por muiiiiiiito tempo, quando ela desperta ela começa a narrar fatos que ela “viveu” no período de coma e coisas do tipo.

Resumindo a resenha para ela não ficar muito grande. Amanda descobre que seu pai está por trás de uma ideia muito louca e que coloca toda a humanidade e o planeta terra em risco. Então a Amanda e mais três amigos ( Lina, Stryker e Ripley) sentem que algo maior, além da compreensão de meros mortais que não conhecem os verdadeiros objetivos do cientista, resolvem se infiltrar em organização chamada Firma. Muita coisa acontece neste meio tempo, fatos realmente fora do normal. O bom é que, o autor narra tudo isso de uma forma que você chega a acreditar que realmente é verdade, ou seja, um ponto positivo para o livro.

A narrativa vai se complicando para os personagens, tudo sempre está mudando, até os últimos suspiros pode mudar, a cada virgula vem algo que não estava previsto, deixando a narrativa muito surreal. Detalhe, algumas perguntas surgem no decorrer do livro, não se preocupem, elas serão todas respondidas. Outro fato bem legal é que este livro faz parte de uma duologia, e que o segundo livro será lançado em 2016, sendo assim, aguardem

Para indicar o meu nivel de satisfação referente a este livro eu vou dar a nota 8, pois eu achei a estória muito boa, mas algumas vezes ela se tornava um pouco cansativa, com muitos detalhes ou então demorava muito para se desenvolver, mas fora isso, está muito bem estruturada. Espero que gostem e não se esqueçam de deixar seus comentários aqui em baixo.

site: geekiebook.wordpress.com.br

Ádla 13/11/2015

Resenha - iNTERGALÁCTICA
Imagine um ambiente envolto de tecnologia e ciência, onde descobrir coisas e viajar a outros planetas é algo possível. Esse é o mundo de Intergaláctica, no ano 2031.
Amanda fugiu do pai quando tinha catorze anos. Ele é um grande cientista, criou um dos maiores inventos do século, porém é um homem cruel e com planos mirabolantes para a humanidade.
Amanda cresce e se torna uma renomada psiquiatra, mas não se esquece da maldade do pai. Um dia, enquanto se divertia com os amigos, é surpreendida por homens de uma sociedade secreta, A Firma, na qual seu pai é o líder. Juntos com os amigos ela foge para se refugiar em seu apartamento e lá começam a planejar uma infiltração na Firma, afim de descobrirem os reais interesses da sociedade em um projeto de descoberta de vida extraterrestre na NASA.
Uma história épica, com muita ação e ciência, que mostra até onde a humanidade pode chegar por ambição. O livro também envolve outros planetas e sociedades bem diferentes da nossa. Mas o que seriam elas? Amigas ou Inimigas?
Leia Intergaláctica. Você se surpreenderá!

site: http://blogviajantedotempo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-intergalactica.html

Mari 12/11/2015

Intergaláctica, F.P. Trotta | Apenas uma Leitura
Intergaláctica é o primeiro volume de uma duologia de ficção científica de nosso parceiro, F.P. Trotta. O livro é narrado em terceira pessoa, fato que não me agradou de início, focando em Amanda Collins, uma psiquiatra. O livro, também, é dividido em duas partes, vou explicar ao longo da resenha, certo?

O primeiro contato com o livro nos mostra um pouco da infância de Amanda, logo percebemos que a garota tem um pai muito poderoso, e que está por trás de pesquisas e invenções grandiosas.

O livro apresenta um salto no tempo de 22 anos, agora ambientado em 2031. Amanda estava em coma, e ela desperta com lembranças de uma experiência incrível que ela acredita ter vivenciado nessa situação “quase morte”.

Aos poucos, Amanda é atualizada sobre os eventos recentes por seus amigos, Stryker e Ripley. Estavam recrutando pessoas para uma operação em Europa, a Lua de Júpiter, em busca de vida extraterrestre. A psiquiatra logo se agita, pois sabe quem está financiando toda a operação, A Firma, empresa de seu pai.

Amanda começa a fazer pesquisas e investigar o que o pai ganharia financiando a operação. A resposta vem em seguida: Oswald, seu pai, queria sabotar a missão e buscar um planeta habitável localizado a dezessete anos luz da Terra. A protagonista inicia uma operação secreta com seus amigos, Stryker, Ripley e Lina, para se infiltrarem na Firma e acabarem com os planos de Oswald.

Nesse contexto que entra a segunda parte do livro, Amanda e sua equipe são descobertos por Oswald, e o dono da Firma, não querendo empecilhos em sua missão, induz um sono de 10 anos na equipe, chamado hypersleep. Quando os amigos acordam, descobrem que é véspera da missão no planeta habitável semelhante à Terra, Gliese 581g. Aqui começa a verdadeira aventura dos quatro, com viagens, seres, lugares e experiências inimagináveis.

Admito que a segunda parte foi a que mais me conectei, como uma grande fã de aventuras. Intergaláctica não me deixou nenhum um segundo desapontada quanto esse quesito. Os ambientes criados pelo autor foram bem escritos e descritos e tudo ficava delicioso de ler e de imaginar.

Demorei para me identificar com os personagens. Apesar de Amanda ser uma protagonista muito forte, tive pouca empatia com ela. Se pudesse escolher os personagens que mais me agradaram, escolheria Stryker e Lina. Stryker é um personagem espontâneo e sarcástico. Lina me conquistou pela sua filosofia de vida.

Não poderia terminar a resenha sem mencionar o final, não é? Bem, o final é surpreendente. Fiquei em êxtase lendo cada linha daquele fim. O autor trouxe elementos bastante conhecidos em distopias como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente, isso segundo minha percepção, certo? E a ideia não está lá desmascarada, mas nos familiarizamos com ela, entendem?

Recomendo o livro para todos os amantes de ficção cientifica e também para aqueles com mentes abertas ao novo, curiosos por um enredo empolgante.

site: http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/11/resenha-intergalactica.html

izi 30/10/2015

Muita Calma Nessa Alma
Autor: F.P Trotta
Título: Intergaláctica
Editora: Livros Ilimitados
Páginas: 278
Nota: 5 estrelas
Antes de tudo preciso dizer que meu coração não conseguia se acalmar enquanto eu lia Intergaláctica, tenho livros de ficção-cientifica na minha estante, mas nunca me interessei em ler algum deles então navegando pelo instagram descobri sobre Intergaláctica logo de cara AMEI a capa e a resenha então dois dias depois comecei a leitura e foi surpreendente o modo como fiquei presa em cada detalhe a leitura flui de uma forma bem dinâmica, pois a cada capítulo tem novidades chocantes.
A estória começa em 18 de dezembro de 2009 e conta um pouco sobre a relação de Amanda Collins e seu pai Oswald um homem que ama criar. Quando Amanda completa quatorze anos ele tenta usa- lá para os seus experimentos o que a deixa revoltada e por sorte consegue fugir.
Em 2031 Amanda está em um bar com seus amigos Lina, Ripley e Stryker quando de repende é abordada por seis policiais disfarçados porque na verdade são policiais da FIRMA do seu pai e de uma forma surpreendente foge junto com seus amigos para seu loft lugar que apenas sua amiga Sheyla conhecia, em toda a cidade eles acabam na lista de procurados pela policia, então para limpar seu nome e de seus amigos Amanda propõe uma infiltração na FIRMA de seu pai todos aceitam e passam por um longo processo de preparação.
No ano de 2041 começa as aventuras incríveis e surpreendentes por planetas desconhecidos com belezas únicas onde tudo é muito diferente da terra viagens a mundos cheios de fantasias e maravilhas foi tudo muito maravilhoso e cheio de ação .
O final do livro me deixou paralisada, por um tempo foi muito chocante quase que inacreditável é um final inédito único e incomparável

site: @livroscartasepoesia

Anônima literária 03/06/2018

Um livro maravigold
Quando eu estava escrevendo a resenha ficava pensando no que eu iria falar sobre esse livro. É realmente difícil falar sobre ele, visto que ele me tirou totalmente o chão.
Nas primeiras páginas já imaginei que ele séria algo fascinante, mas eu não imaginei que seria tão fascinante assim. A descrição é perfeita, é de tirar o fôlego. O livro trás uma paisagem fascinante que me fez mergulhar nessa leitura como nunca antes. As horas nunca passaram tão rápido como durante essa leitura, foi uma experiência inesquecível. O mais interessante é que esse livro tem algo especial, diferente de todos os outros, onde eu não me apeguei aos personagens e nem na história, mas me apeguei a mensagem que ele quis transmitir, foi uma leitura muito intensa. Mas que valeu cada segundo.
O livro tem um final impressionante, nunca me senti tão iludida (de uma forma boa). Esse é o primeiro livro da trilogia e eu não consigo imaginar o quem vem por aí, mas acredito que deve vir algo impressionante e fascinante e não vejo a hora de ler os próximos.
O que eu posso dizer é; o que vocês estão esperando para ler esse livro? Não me perdoo por não ter lido antes e se preparem para uma leitura inesquecível. .

Biblio Indicativa - Ana Luiza 25/10/2015

Blog Spoiler Literário
Pelo amor de tudo que é mais sagrado, tentei digitar essa resenha três vezes sem sucesso, sempre dava algum problema :/ mas enfim.

Então, não costumo ler livros voltados para o lado científico, acho maçante e a leitura não flui, mas esse livro me virou ao avesso, fui atropelada por ele. Na semana que o iniciei, tive pouquíssimo tempo, porém, o tempo que tinha estava grudada nele. Esse é um daqueles livros que você necessita saber em que fim resulta e sente um mistério por trás da história, A expressão melhor utilizada seria: "esse livro vai te hipnotizar". Preciso agradecer imensamente a Franco Trotta por ter me proporcionado o prazer de ler essa maravilhosa história e o parabenizar pela excelente obra. Aguardo ansiosamente o segundo lançamento.

A história gira em torno de Amanda Collins (será que sua fisionomia é a da Amanda de Nikita? Assim espero), ela foi criada até os 14 anos com o pai, Osvald, quando por acidente viu no que ele trabalhava e fugiu com a babá, , cortando os laços familiares. Anos se passam e Amanda agora é uma renomada psiquiatra, acordando de um coma causado por meningite, e assim que possível seus amigos, Ripley e Stryker, a informam que ocorrerá uma expedição pela NASA e ela sabe que graças a seu pai não será com o objetivo demonstrado as pessoas.
Se engana quem acha que essa é a maior aventura do livro, não queria detalhar o que acontece visto que pra mim o melhor foi a surpresa mas dando uma vaga ideia do que chamou minha atenção foi tanto a exploração extraterrestre como as aventuras, os confrontos, a fantasia, entre muitos outros.

Sei que é um livro de ficção mas a escrita foi tão bem elaborada, com tantos detalhes que em muitos momentos me peguei olhando pro céu e me perguntando onde a segunda Terra estaria. Se você, assim como eu, desejar expandir sua criatividade ou conhecer um mundo fantástico, é você quem precisa correr pra comprar o seu exemplar. Beijos a todos!!

site: http://spoilerliterario.blogspot.com.br/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Intergaláctica é um livro que se passa no ano de 2031 e nos apresenta aos amigos Stryker, Ripley e Amanda.

Amanda é filha de Oswald, um cientista com sede de poder. Após o pai tentar transforma-la em um de seus soldados leais, Amanda foge com apenas 14 anos, juntamente com sua babá Shirley, e constrói uma vida longe de todo o império de seu pai.

15 anos depois e após estar 8 dias em coma, Amanda acorda com a notícia de que a NASA irá mandar 8 pessoas para Europa, a lua de Júpiter, em busca de alguma vida extraterrestre. Mas o pior é: seu pai está por trás de tudo isso.

Após Amanda, Stryker, Ripley e Lina estarem comemorando em um bar, um grupo de agentes vem prender Amanda por estar realizando experimentos ilegais, o que é uma mentira. Então eles dão um jeito de escapar e todos vão para a casa de Amanda, que é extremamente segura para todos ficarem.

Amanda explica para todos que Oswald quer mandar para a Europa a nave Órbita 2.0, para trazer um grande nível de energia daquele local para a Terra, e assim, ela prevê que começará a Terceira Guerra Mundial.

Ela decide se infiltrar na Firma, o grande “laboratório” de seu pai. Ela irá se entregar dizendo estar arrependida de tudo que aconteceu para tentar acabar com aquela farsa toda. Seus amigos decidem ir junto com ela para ajuda-la, então ela fica uns bons meses treinando-os para não vacilarem em nada, já que as pessoas que trabalham naquele local percebem quando algo está errado.

Após adentrar na Firma, eles trabalham fielmente para descobrirem todos os segredos que têm por trás de toda essa expedição.

Confesso que no começo do livro eu fiquei super perdida, o que foi um pouco chato, já que eu lia e a maioria das coisas não entendia. Acabei por parar um pouco a leitura e passar outros livros na frente.

Intergaláctica é um livro bem complexo no começo, mas depois que você vai engatando na leitura e ela vai fluindo, da para entender mais o que está ocorrendo na história. Depois que retomei a leitura do livro, eu não queria mais larga-lo. Fiquei juntinho com os quatro personagens querendo descobrir os segredos daquele local e o que eles iriam fazer para tentar abordar essa missão louca.

Admiro o autor por ter conseguido criar essa história, com certeza usou de uma enorme inteligência para conseguir cria-la Quando terminei a leitura fiquei pensando nisso, e tenho que parabeniza-lo por tamanho conhecimento!

Com Intergaláctica nós viajamos à vários planetas, com vários tipos de costumes e modo de viver diferentes. É extremamente bom explorar os mínimos detalhes dos locais com os personagens, eu sentia que estava juntamente com eles realizando as tarefas.

Os personagens me agradaram bastante, só tenho um pouquinho a reclamar de Stryker, algumas de suas atitudes não me agradaram. Mas fora isso, adorei todos os outros personagens, óbvio, tirando todos que envolvem a Firma.

A narrativa do autor é gostosa e ele detalha bem os pontos da história. A capa do livro é muito linda, fiquei uns bons minutos admirando ela. A diagramação é simples, porém bonita. As páginas são amareladas e a letra está em um tamanho favorável para a leitura.

Estou aguardando ansiosamente o segundo volume desta trilogia e espero que o autor a lance logo. O final é completamente diferente de tudo que eu esperava, fiquei extremamente surpreendida com o rumo que a história tomou. Não esperava nada do que aconteceu!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Camila Lobo 16/10/2015

Resenha: Intergaláctica (Por Livros Incríveis)
Amanda é psiquiatra e está prestes a embarcar na aventura mais irreal de sua vida. Uma expedição será em breve enviada à Europa, a lua de Júpiter, com o propósito de encontrar algum tipo de vida. Entretanto, Oswald, pai de Amanda, tem planos que vão muito além de simplesmente encontrar vida em outro lugar. Junto então com Ripley, Stryker e Lina, seus amigos, Amanda parte em busca de um único objetivo: Destruir a Firma.

A trama é rica em detalhes e informações. É fluída na maior parte das vezes, excetuando algumas cenas onde o ritmo desacelera, o que pode deixar o leitor meio atordoado, porque a história é sempre corrida e acelerada. Divide-se em partes, na qual cada parte é um pedaço da missão em que eles têm que concluir para que assim, possam acabar com os planos terríveis que Oswald possui.
Há muitos personagens, porque Intergaláctica possui muitas partes passadas em locais diferentes, e portanto, são de formatos e jeitos diferentes, construindo sociedades que antes só existiam em nossa imaginação. Porém, senti um pouco de falta de aprofundamento nas personalidades deles. A única parte em que podemos conhecê-los um pouco é nas sessões de Amanda, que é psiquiatra.
Os personagens principais são, basicamente, quatro: Amanda, Lina, Stryker e Ripley. Todos bem sucedidos, sendo uma psiquiatra, , um hacker e uma ex-fuzileira. Apesar das poucas características, é claro que o quarteto é forte e corajoso, topando qualquer coisa em prol da humanidade. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é cético, sendo sempre o último a topar qualquer decisão tomada.
Oswald é um personagem cruel, e fui a favor que tudo de ruim acontecesse com ele. Apesar de já ser idoso, é mal, manipulador e egoista, não hesitando em prejudicar os outros para conseguir o que quer.

“Assim que você entender que você é um insignificante e sem importância sinal sonoro no radar do tempo – uma das bilhões de pessoas que viveram e se foram em alguns milhões de anos – e se tornar humilde com a ideia de que tudo o que você sabe e conhece do mundo hoje é o que outros, grandes homens lhe contaram a partir de suas próprias observações, então talvez você deixe de agir de forma tão pomposa a ponto de dizer que já sabe de tudo o que se há para saber sobre um assunto que tem conseguido se manter na vanguarda da sociedade desde tempos imemoriais.”

Trotta consegue convencer com seus mundos fantasiosos, e personagens diferentes. Em muitos momentos parei a leitura para olhar para o céu, porque por mais que eu ame Astronomia, a Astrobiologia não é algo em que eu pense com frequência. E com Intergaláctica, e seus dados sobre o céu, eu precisei olhar e imaginar todas as galáxias existentes e em como são inúmeras as possibilidades de haver vida em algum lugar por aí. E a viagem que Amanda faz a cada lugar, me fez viajar junto. As descrições dos lugares são belíssimas e realistas, ao mesmo tempo que possui um toque sonhador.

O final é surpreendente, e me deixou embasbacada. Li pessoas falando que era imprevisível e confesso que não acreditei muito, afinal, teria que ser algo muito chocante. Mas ao ler, eu percebi que realmente não há como esperar que é isso o que acontece, a reviravolta é imensa. É bem escrito e pensado, e o melhor, criativo e original. Por causa desse fim, o livro leva 5 estrelas.

Sobre a duologia:
Intergaláctica foi originalmente escrito em inglês, sendo traduzido para ser lançado aqui no Brasil logo em seguida. Interdimensional, a continuação, já teve sua capa divulgada e será lançada em 2016.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/10/resenha-intergalactica-f-p-trotta.html?m=1

Vinicius.Correa 05/11/2015

A história inicia-se com o acordar de Amanda após um longo tempo em coma. Enquanto dormia, Amanda teve um sonho estranho e rico em detalhes, com seres e lugares diferentes. Ela lembrava-se do sonho com uma espantosa riqueza de detalhes. Mais estranho que isso era o fato de que dado o estado dela, médicamente falando, o cérebro dela não poderia produzir lembranças enquanto estava em coma.

Ela poderia pensar que estava louca, é claro. Mas obviamente não foi isso que aconteceu. Ela lembrava exatamente de tudo que lhe ocorreu nesta passagem por outro mundo. Tal realidade proporcionada só aumentava sua confiança de que aquilo era verdade. Seus amigos, Stryker e Ripley ouviram atentamente o relato de Amanda, e assim como ela, eles também acreditavam se tratar de algo real.

"Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase." - Página 21.

Como se já não bastasse toda essa loucura, tudo ocorre em meio ao anuncio de que a NASA iria enviar uma expedição à Europa, a lua de Júpiter. Mas Amanda, sendo uma personagem extremamente inteligente, sabe que essa expedição pode ter uma maliciosa ambição por cima. E justamente como pensava, uma misteriosa organização conhecida como A Firma é a patrocinadora da expedição. Mas que planos malignos envolve essa aparente "Inocente" expedição?

Agora, Amanda, Stryker, Ripley e Lina (Uma amiga feita ao acaso) se infiltram na sede da Firma para descobrir quais planos obscuros a organização está tramando. Vale lembrar que o criador da organização é nada mais, nada menos, que Oswald, o pai de Amanda. Sim, isso mesmo: O pai. Quem nunca sonhou em ter um pai cientista maligno... Não, esse definitivamente não era o sonho de Amanda. E por isso pai e filha não se viam há anos. Mas o que esperar desse reencontro? Se eu contar vai perder a graça... Então leiam!

Continue lendo >>>>>>>

site: http://www.decidindose.com/2015/11/intergalactica-resenha.html

Elida.Marinho 30/10/2015

Intergaláctica
A história se inicia em 2009, mostrando um pouco da relação de Amanda com seu pai Oswald. Dando um salto para 2010, certa noite Amanda acorda e resolver ir até a cozinha, quando se depara com um clareado vindo do laboratório do seu pai, ela decide ir até lá e vê o que tá acontecendo. Ela se depara com um monte de ferramentas e uma porta que leva a um cômodo dentro do laboratório, ela vai de encontro a porta para vê o que se encontra detrás dela, quando ver um objeto que chamou sua atenção, ela o toca e aprecia, quando de repente alguns alarmes são disparados, e ela começa a correr com o objeto na mão... Mais um salto na trama, e agora a história se passa em 2016, quando Amanda se encontra no laboratório do seu pai, e descobre que ele faz experimentos malucos com as pessoas e que sua próxima vítima seria ela, Amanda começa a criar uma raiva do seu pai, um ódio, a ponto de fugir de casa, para longe dele. Agora a trama se passa em 2031, quando Amanda acorda de um coma causado pela doença meningite. Quando ela acorda, ela conta suas experiências durante o coma a seus amigos, (experiências de outros mundos haha). Já eles compartilham com Amanda a notícia que a NASA vai fazer uma expedição para Europa, lua de Júpiter, ela começa logo a procurar informações sobre essa expedição, imaginando já que algo dessa grandeza a firma onde seu pai trabalha, só podia está no meio, ela deixa seus amigos um pouco intrigados com sua reação. A partir daí as coisas começam a andar muito rápidas, ela faz amizade com Lina uma amiga de Stirke, se identificam de cara uma com a outra. Muitas aventuras inesperadas aguardam esse quarteto, Amanda juntamente com Lina, Ripley e Stirke, vão tentar descobrir o que seu pai está tramando, e juntos vão tentar impedi-lo. O que falar desse livro? Me surpreendeu do início ao fim, cada página uma descoberta, um suspense, uma história de tirar o fôlego. Os personagens muito bem elaborados, o autor teve muito cuidado ao escrever esse livro, não deixou nenhuma ponta solta, tudo que se passa na trama, é explicado. Uma história muito criativa e rica em detalhes! SUPER recomento!

Amanda Molina 26/10/2015

Incrivel
Uma expedição será em breve enviada à Europa, a lua de Júpiter, com o propósito de encontrar algum tipo de vida. Entretanto, Oswald, pai de Amanda, tem planos que vão muito além de simplesmente encontrar vida em outro lugar. Amanda, Linda, Ripley e Striker se juntam no objetivo de destruir a Firma, deixando, assim, a antiga vida deles para trás para salvar a humanidade

Os personagens principiais são basicamente quatro:
Amanda é uma psiquiatra, ela é muito inteligente, corajosa, determinada, ela não perde tempo com magoas, gostei muito do nome dela(rs). Os outros três personagens principais são Lina, Stryker e Ripley, todos com sua personalidade, elenco realmente marcante, apesar de não sabermos muito de seus passados. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é sempre o último a aceitar qualquer decisão tomada.
E claro, Oswald pai de Amanda é o líder da Firma, uma pessoa inteligente e cheia de poder, mas que usa essas qualidades para o mal.

Os cenários e personagens do livro são muito bem desenvolvidos. Intergaláctica tem uma escrita repleta de cenas de ação - que me lembrou o meu predileto Dan Brown - a leitura é entusiasmante e o leitor quer se entregar mais a esse mundo.

O final é surpreendente, digno de um final de ficção cientifica.Intergaláctica nos mostra que talvez não estamos sozinhos no mundo, que podem sim existir outros planetas com vida e muito mais evoluído do que o nosso. Enfim, Intergalática é um livro indicado para todos e principalmente para os amante de Ficção Científica.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br

Nathália 14/09/2016

Eletrizante, Surpreendente e de Outro Planeta!

Intergaláctica é narrado em terceira pessoa e nos conta a história de Amanda Collins, uma renomada psiquiatra, que morou com seu pai Oswald (um homem prodígio responsável por diversos experimentos e ideias premiadas) por alguns anos de sua infância até descobrir um segredo do cientista que foi a gota d’água. O livro então dá um salto no tempo, nos apresentando uma Amanda adulta, acordando e se recuperando de um coma severo causado por meningite aguda.

Estamos no ano de 2031 e a Terra está bastante avançada em suas tecnologias. A pergunta incessante é: “Onde estaria a segunda Terra?”. O questionamento sobre se há vida em outros planetas e se não estamos sozinhos martela na cabeça de algumas pessoas na sociedade. Até que finalmente a NASA comunica uma missa espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida extraterrestre e desvendar essa dúvida que persegue a humanidade há anos.

Nossa protagonista desperta do coma no dia em que a NASA comunica oficialmente sobre a viagem. Mais precisamente dia 3 de maio de 2031. A psiquiatra não fica parada quando descobre dos planos da NASA e logo começa a procurar mais.

No decorrer da trama segredos são revelados, aventuras são iniciadas e cenas de ação nos acompanham por todo o percurso. O autor vive brincando com a nossa curiosidade. Ele cria um mundo repleto de possibilidades, onde há vida extraterrestre em novos e incríveis planetas, cenários espetaculares e criaturas maravilhosas de tirar o fôlego! As aventuras desafiadas pelos protagonistas são descritas com muita maestria e criatividade.

O autor conseguiu ilustrar todas as expectativas, agressividades e medos de uma população que se acha a mais poderosa e inteligente do universo que não sabe lidar com a mera possibilidade do contrário. E que, se houvesse vida “lá fora”, não seria nada de extraordinário ou maior que nós.

Os valores e ideais que nos são apresentados nesse livro, não nos deixa parar de questionar nem por um segundo. Somos submetidos a uma guerra. Há religião e conceitos envolvidos. Tudo que sabemos vai praticamente por água abaixo e temos que criar uma nova linha de pensamento. Juntar o velho ao novo. São tantas coisas, mais tantas coisas criadas pelo autor que dá vontade de socar a cara da humanidade e manda-la acordar. Tipo: “Helloo seres humanos! Use sua inteligência para coisas mais importantes! Não regressem por causa de uma descoberta! Sigam em frente, cacete! Eu sei que a situação está difícil, mas podemos passar por ela e evoluir!”.

O ritmo do livro é frenético. A cada página praticamente jorra conteúdo e sabedoria. Os acontecimentos não param! Preparem-se para muitas reviravoltas, até as últimas páginas. E cada uma de tirar o fôlego! Em um momento você está sentada tomando um cafezinho com os personagens e do nada acontece algo que arranca sua paz.

Eu amo livros de fantasia que nos levam para outros mundos ou que se passam em novos mundos. Agora imaginem que a “fantasia” é nossa realidade. Isso nós encontramos em Intergaláctica! Porque a história mostra seres humanos comuns, que com inteligência busca as respostas para as perguntas mais simples e complexas. Nos mostra que pode sim existir vida em nosso universo. Planetas novos, inteligentes, incríveis e que nos ensinam muitas lições. Ou seja, que livro MA-RA-VI-LHO-SO!

Em suma, podemos aplaudir e abraçar o FP por ter criado uma história tão fantástica e real. Que nos transmite lições, nos faz pensar, questionar e ter novas ideias. É incrível como um livro, uma história de ficção, possa nos dá tantas emoções e conceitos reais. A leitura flui bem e apesar do começo ser um pouco confuso, no final faz todo sentido e você pensa: “Então toda aquela confusão faz sentido não ter sentido.” Ok, talvez eu tenha confundido a cabeça de vocês com essa frase, mas tentem entender haha

O autor teve uma estreia maravilhosa e merece todo o prestígio. Sua criatividade não tem limites e aposto que seria ainda melhor se fosse uma trilogia para assim, ser muito mais bem explorada do que já é! A escrita é leve e repleta de diálogos bem construídos que completam o enredo e atmosfera do livro. É uma história eletrizante, enigmática e faz o leitor viajar por completo! Não digo isso para puxar saco ou porque o autor é parceiro do blog. Digo por que é verdade. Vocês me entenderão após ler. Super recomendo!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

Trabach0 19/11/2023

Divertido
Intergalactica é o primeiro volume de uma trilogia de ficção científica escrito pelo autor nacional @fptrotta, o livro foi escrito originalmente em inglês e só depois ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Intergalactica vai nos apresentar Amanda uma jovem que cresceu sendo criada por seu pai, um homem extremamente inteligente, poderoso mas também muito autoritário.

Seu pai é um cientista e ainda muito cedo Amanda descobre que os estudos e experimentos conduzidos por ele são algo muito mais complexo e perigoso do que sua mente de criança poderia imaginar.

Nossa história tem um salto temporal e já nos deparamos com uma Amanda adulta, que acaba de acordar de um coma provocado por uma meningite aguda.

Ao acordar Amanda descobre que a NASA está prestes a fazer uma expedição para uma das luas de Júpiter a "Lua Europa" e que seu pai é uma das pessoas envolvidas nesse projeto, com essa notícia ela percebe que após anos de afastamento seu pai finalmente está muito próximo de alcançar seu objetivo (algo maléfico) e por saber suas reais intenções e o quão perigosas elas são Amanda com a ajuda de outros três amigos decide se infiltrar na "firma" organização dirigida por seu pai, com intuito de deter seus planos.

Entrar na firma acaba sendo mais fácil do que eles imaginavam e a partir daí uma longa aventura começa.

Uma vez lá dentro eles terão que tomar todo o cuidado para conseguir todas as informações necessárias e não serem descobertos.

Durante o decorrer da história fica claro toda a divisão da sociedade entre a religião e a ciência, entre os que apoiam e os que não apoiam essa expedição, isso é algo muito importante para a narrativa que mais tarde resultará em algo que mudará o rumo das coisas.

A história tem muitas reviravoltas, ambos os personagens são muito inteligentes e cada um possui um auto conhecimento em determinada área, seja psicologia, tecnologia... Eu confesso que por não ter muita experiência com ficção científica senti um pouco de dificuldade em entender alguns termos, o que não significa que o entendimento do contexto geral não tenha sido possível.

O autor usa grande riqueza de detalhes em suas descrições e realmente faz com que o leitor consiga se imaginar em cada um dos lugares e cada uma das criaturas que aparecem ao longo desse trajeto. O livro não possui diálogos extremamente existenciais, mas pra quem procura uma boa aventura essa pode ser uma boa pedida.

KpopBrasil 16/10/2015

Onde estará a segunda Terra?
A história começa no ano de 2009, mostrando um pouco do passado de Amanda e o que ela descobriu sobre o pai. Depois pula para o ano de 2031, que é onde tudo começa.

Stryker e Ripley são amigos de Amanda à algum tempo, e por eles ela conhece Lina que também vira sua amiga. Os quatro se escondem e Amanda conta todo o plano do seu pai, Oswald, para eles, que decidem se juntar para derrotá-lo.

A Firma, que é uma corporação super poderosa e que Oswald comanda, tenta sabotar os planos da NASA e ir em busca por um planeta que está localizado a dezessete anos luz da Terra.

Amanda e seus amigos elaboram um plano de tentar entrar na Firma e fazer com que Oswald não consiga completar seu plano, mas será muito mais difícil do que eles imaginam.

Uma história cheia de ação e totalmente diferente do que eu já li. Intergaláctica nos mostra que talvez não estamos sozinhos no mundo, que podem sim existir outros planetas com vida e muito mais evoluído do que o nosso. Esse é só o primeiro livro, ainda tem a continuação.

site: http://poeliterar.blogspot.com

Karin DM 09/01/2016

Resenha: Intergaláctica - Instagram @love_sagasever
Eu nunca havia lido um livro sobre Ficção Cientifica pois achava que não era uns dos meus gêneros favoritos, mas Intergaláctica mudou minha opinião. Um livro cheio de aventura, com personagem de personalidade forte e corajosos. Principalmente a Lina, aquela linda! Acontecimentos eletrizantes, cenários surpreendentes e ações de tirar o fôlego. Este livro me arrancou lágrimas e sorrisos, suspiros e surpresas. O final de Intergaláctica me injetou uma adrenalina nas veias. Terminei de ler às 03:10hrs da manhã e estou em choque até agora. Melhor final, estou muito ansiosa para ler o Interdimensional logo. Março que me aguarde!