Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Bia Bizerra 25/10/2010

FALLEN – LAUREN KATE “Sexy, sublime e assustador...”
FALLEN – LAUREN KATE

O livro de 401 páginas conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times. Mais uma história que envolve anjos, sombras, romance, mistério e suspense.

Dois jovens que se cruzam a cada dezessete anos sem poder concretizar o amor que inevitavelmente nasce quando eles se encontram. Daniel é um anjo caído que foi condenado a viver eternamente a encontrar Luce em todas as encarnações dela, sempre que ela completar 17 anos. Por mais que ele tente evitar, isso sempre acontece.

Dessa vez se encontram num reformatório para adolescentes problemáticos. Daniel Grigori é alto, cabelos loiros, ar misterioso, olhos acinzentados. Luce é doce, branca, cabelos negros. Entre os dois há, ainda, a presença indesejada de Cam, cabelos escuros e olhos verdes, ombros largos, super educado e atencioso com Luce.

Mas, mesmo diante de toda a gentileza e romantismo de Cam, ela sentia-se descontroladamente atraída por Daniel. Ele a tratava com indiferença e grosseria. E ela não fazia a menor ideia da maldição.

Com intensidade de tirar o fôlego, Fallen, de Lauren Kate (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) é uma mistura de terror e romance que deu muito certo, principalmente pela diversidade de informações e acontecimentos. Num único capítulo, tem a disputa de Cam pelo amor de Luce, tem o cenário do reformatório que por si só dá medo, e ainda existem as sombras que aparecem para Luce, fazendo-a tremer de medo. Cada descrição é detalhada, tanto do som quanto da ação das sombras, fazeno tudo parecer muito real.

"As sombras se infiltravam pelo teto do auditório, escorregavam pelas laterais do telão e finalmente traçavam os contornos das tábuas do piso como tinta derramada. Luce agarrou o assento da cadeira e sentiu o medo penetrando por suas pernas e braços. Todos os músculos de seu corpo estavam tensos, mas Luce não conseguia parar de tremer...
... Ela podia sentir as sombras puxando seus pés sob a cadeira. Continuaram assim, pesando, durante todo o filme, e cada minuto se arrastou como se fosse uma eternidade."
p. 110 e 111

A cada página minha curiosidade aumentava mais, e várias perguntas me vinham à mente: Será que nessa encarnação Luce vai amar Daniel sem que nenhuma tragédia aconteça com ela? Será que Cam é um anjo caído como Daniel? Porque as sombras aparecem pra Luce? Por que Daniel foi amaldiçoado?

Essas e outras vocês saberão assim que lerem Fallen, que por sinal vai despertar uma curiosidade instantânea ao próximo da série: “Torment”.

Bianca 23/10/2010minha estante
Essa resenha foi a cartada final pra eu querer ler esse livro!

Paulatictic 21/03/2011

Ainda bem que acabou...
Tenho certeza que muita gente vai discordar de mim por essa resenha, mas vamos lá. Eu esperava mais... Esperava mesmo. Bem, mas a capa do livro é linda né? Pelo menos isso, rs... Não sei se é por que estou um pouco saturada da história do cara lindo, forte que aparece do nada e encontra com a menina que é sem graça e tal e já viu né, eles se apaixonam... Ah! Olha só, até o capítulo 11 não acontece nada de interessante, depois continua a enrolar e no final bem, nada demais. E a personagem principal, a Luce, nossa, como ela é chata né? Eu queria entrar no livro é dar um tapa na cabeça dela e dizer “Para de ser tão chata!” mas não podia – uma pena. Eu sei que muita gente gostou e vi resenhas ótimas do livro, mas acho que não foi para mim, pelo menos não agora.

Lally 14/09/2010

Hum... então tá
O problema de acompanhar blogs de livros é que você fica meio viciada com as impressões do resenhista antes de ler o livro. Apesar disto, tentei manter minha imparcialidade ao longo da leitura.

Não sei se virou o cliché, mas os momentos de fangirl para com o Daniel me irritaram tanto que fiz com que a leitura de normais dois dias se tornassem dez longos e exaustivos dias, a despeito da minha ocupação em ler livros acadêmicos.

A Luce é uma protagonista que a primeira vista agrada muito. Não é assustadoramente horrível, nem tampouco sonsa ou perfeitinha. O livro carrega uma trama de suspense que provavelmente me cativaria mais se eu não soubesse o que esperar. Além disso, se não fosse a febre de anjos, provavelmente não descobriríamos quem se trata deles até o final.

Os vilões me deixaram confusa e é um dos pontos fortes do livro. A narrativa em terceira pessoa agrada muito mais que a em primeira, já que o panorama é geral ao invés de viciado dos olhos parciais do protagonista.

No mais, um romance bobo qualquer. Quero ler Torment só porque o final me fez pensar quais mais desgraças iam acontecer. Nem as mortes mal explicadas me convenceram. Uma pena. Ainda bem que existe livraria cultura e descontos especiais.

Carol 26/10/2010

Coloquei muita expectativa, e no fim, o livro deixou a desejar.
A trama é interessante, e seu desenrolar prende o leitor, porém achei o cenário um pouco fora do normal, foi um pouco de viagem da autora.
Nos últimos capítulos diversas perguntas formuladas durante a leitura ficaram sem ser respondidas, e vários acontecimentos surreais foram atropelando uns aos outros e acabei ficando confusa.
Mas como a série possui mais livros, espero que durante esses próximos essas mesmas perguntas sejam respondidas, e o fim tenha um pouco mais de sentido. Mas isso não interfere no fato de que a história é criativa e um bom entretenimento.

Nanda Meireles 06/10/2010

Valeu a Pena...

Olá skoobers.

Eu estava louca por esse livro.

Cheguei a baixar em e-book, mas tive a sorte de ganhá-lo a tempo, =D

O início me deixou meio desconfiada. Depois de me decepcionar com a série "Os Imortais" e ficar com Hush Hush entalado na garganta esperando o próximo para ver se vai decolar ou não, a velha história de um ser imortal que perambula através gerações em busca de seu amor mortal me deu nervoso.

Não curto muito também essa coisa de reencarnação, então sinto dizer que até a página 270 eu fiquei em dúvida se devia continuar ou não. Imaginava como o filme (sim, porque a Walt Disney já comprou os direitos =O)seria massante.

Porém, fico muito feliz de ter prosseguido.

Quando Luce descobre toda a verdade e uma verdadeira guerra se inicia, as coisas ficam bem animadas e interessantes.

Não deu para sacar toda a história, mas a autora criou um belo desfecho para Fallen e um bom pontapé inicial para Torment.

De toda essa febre "angelical" Fallen é a minha aposta para a melhor. Claro, isso vai depender de como a história se desenrolará.

Então, até lá.

Beijos

Tati 08/08/2010

MUITO BARULHO POR NADA
Não sei nem por onde começar. Bom vejamos, o que esse livro tem de melhor é a capa pq a estória... a mocinha da estória passa o livro todo gostando de um cara que é do tipo "beija e bate" e se sente atraida por outro que no meio do livro se mostra muito estranho. O livro todo é cheio de suspense e nas últimas 50 paginas é que as coisas começam a serem "esclarecidas", ou seja você fica o livro todo esperando que as suas duvidas sejam esclarecidas e no final a autora revela alguns pontos da estória de maneira superficial (devo dizer que não entendi muita coisa)e deixa um monte de questões ao me ver importantíssimas de lado, o livro pode ser resumido como um suspense que não foi resolvido e como se isso não fosse suficiente para dar vontade de esganar alguem (a autora é claro, no epílogo ela passa uma sensação de que Luce esta sendo enganada tb por Daniel. Ouvi falar tanto desse livro, fiquei ansiosa para que ele fosse lançado aqui no Brasil e no fim constatei que ele é bem fraquinho.

William V. Boas 03/02/2010

caidos ou caida
Acabei de ler Fallen hoje. Fiquei impressionado com a história. Uma história muito bem pensanda e creio que dividida, pois estamos no primeiro livro de uma série. Com a leitura conseguimos perceber que há muitas soluções para aquilo que está acontecendo.
O título do livro me deixou um pouco em dúvida. Sabemos que a história narra a vida de anjos caidos, mas quando chegamos no meio dele percebemos que ela está caida de amor. Então, na verdade seria eles ou ela os caidos?
Estou esperando com muita ansiedade para o proximo livro "torment" - creio que enrolar não é o trabalho dela, pois a história se passa de uma forma tão linear que não percebemos, quando vemos já estamos no final da história. Ou seja, apenas no final do começo da série

Alako Machado 27/12/2010

Uma grande...tirem suas próprias conclusões.
Devo começar a aprender com meus erros! Quando amigas afissuradas por Meg Cabot dizem "é um livro perfeito! Lê comigo!", pra alguém que gosta Joe Hill e Derek Landy quer dizer "É bosta reciclada, não se atreva a comprar!". Foi o que aconteceu com Crepúsculo, e com Fallen. Como "espírita"(na verdade sou candomblecista, mas leio Kardec), achei q esse tema de vidas passadas iria ser F***! Primeiro, se você mata alguém, você vai pra cadeia, não pra um colégio de góticos. Segundo, que negócio é esse de "só usem preto!". Não deu pra engolir!
Mas eu li até o final. A idéia pela idéia foi ótima! Realmete bato palmas para ela, e teve momentos que eu adorei. Ariane é minha preferida. Mas Cameron, como sempre no meu caso, é o meu favorito.
Acho que a outora enrolou muito, muito, e teve que correr na parte final. Ficou muito sem sentido, muito perdido.

Suzane 13/05/2011

Um livro cheio de suspense, misterios que te prendem o tempo inteiro, e que te deixa super curiosa com o que vem a seguir.

Nikki 29/03/2011

Nunca detestei tanto um principal como odeio o Daniel, carinha mais sem graça. -.-'

Tirando isso até que a história é legal.

baunilha 07/08/2010

Anjos são os novos Vampiros
A sinopse do livro é linda, a capa é maravilhosa – uma das minhas preferidas – com detalhes em relevo que dão vontade de ficar o tempo todo alisando. Por falar em capa… a Galera, selo da Editora Record, que está lançando o livro aqui, manteve não só o nome, mas também a capa. Só é uma pena que não seja em capa dura como é o meu, mas isso também não é muito comum aqui no Brasil, não é?!

O livro começa mostrando um acontecimento do passado. E corta imediatamente para o presente, em que Luce (Lucinda), nossa protagonista, está entrando em sua nova escola, a Sword&Cross (não sei se será traduzido para Espada e Cruz ou se será adaptado – de todo modo, nem é feio!), que mais parece um reformatório.

Aqui eu abro um parênteses para falar da descrição da escola. Há um cemitério, daqueles que tem anjos de cimento sobre os túmulos, e uma Igreja que foi transformada em ginásio. A todo momento eu tentava ficar imaginando aquele lugar que deve ser lindo – de uma forma fúnebre, sim, mas ainda assim, linda.

Desde a infância, Luce é atormentada por sombras que aparecem do nada, a fazem sentir-se mal e depois… Bem, ela só sabe quando acorda. Como quando seu ex-namorado foi morto em um misterioso incêndio. E é por causa deste evento que ela precisa estar em uma escola especial.

Logo ao chegar em Sword&Cross, quando Luce ainda está ‘observando’ as pessoas a sua volta, ela já demonstra interesse por Daniel Grigori, nosso protagonista distante e perigon!

Mas nem tudo são flores no relacionamento desses dois. Seu primeiro contato com Luce é um gesto grosseiro. Daniel tem motivos para se manter longe de Luce, mas ela não faz ideia disso. Entre um gesto delicado e uma ignorância por parte de dele, ela acaba se metendo em algumas confusões (sempre acompanhada por Penn - sua única amiga naquele lugar) para tentar descobrir mais sobre o passado do cara.

E enquanto se apaixona por Daniel, tenta descobrir seu passado e se mete em confusões, ela tenta se desvencilhar de Cam, um cara que consegue tudo o que é ilícito na escola e ao mesmo tempo é louco por ela.

E o que aprendemos com esse livro? Aprendemos que todos têm seus segredos. E Luce também aprende isso. Quando ela acha que apenas Daniel esconde segredos (e ela também esconde os seus), ela começa a descobrir que existe mais por trás da ação de várias pessoas com quem ela convive.

Assim como Twilight tem Team Edward e Team Jacob, aqui temos o Team Daniel e Team Cam. E assim como em Twilight eu sou Team Edward, em Fallen eu sou completamente Team Daniel.

Esse é definitivamente um dos meus livros favoritos. Assim como muita gente que eu conheço, eu também fiquei esperando mais do final, mas eu acho que isso se deve a dois motivos:
1) Eu criei uma imensa expectativa nele;
2) Haverá uma continuação a ser lançada em 28 de setembro (nos EUA), chamada Torment.
arthurnumeriano 07/08/2010minha estante
Todo mundo me fala que o final é bem decepcionante. Mas mesmo assim quero comprar.

Silvia 04/12/2012minha estante
Pode ler Arthur, o máimo que pode acontecer, é que vc terá que ler a continuação. Eu amei a série Fallen

Aline 06/04/2011

AMEI!! Um romance maravilhoso, personagens marcantes, o conflito do Daniel entre o amor a Luce e seu desejo de mante-la segura foi bem retratado. Team Daniel, não que o Cam não seja igualmente delicioso!!

MVGiga 09/02/2011

Anjos Caídos
Uns dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica. A curiosidade de descobrir quem é a garota com o vestido preto e o porquê do seu gesto de luto me fez dedicar tempo para começar a saga.
Porém, aquele conhecido ditado popular: "Não podemos julgar o livro pela capa" infelizmente se aplica em Fallen, livro com uma bela roupagem que contém um texto muito cansativo e lento, mas fácil de acompanhar por não ser complexo.

A ideia principal da autora foi mostrar o romance de uma garota (Luce) que se apaixona perdidamente por um sujeito misterioso (Daniel) que a trata com certa hostilidade e a mantém afastada pois guarda um segredo que pode prejudicar a vida frágil da garota, nesse meio tempo, aparece outro cara (Cam) que tbm se apaixona e logo constroi uma forte amizade com segundas intenções pela moça.
Formando o famoso triangulo amoroso. Para resumir: Cam gosta de Luce que gosta de Daniel que a mantem a distancia. Depois eles brigam pela garota como se ela fosse a última em todo planeta.

Onde foi que eu já vi isso? Ah, essa historia é aquela de vampiro né? Não, não... aqui o cenário fala sobre anjos caídos, mas é inevitável a comparação com a outra saga dos chupadores de sangue!
O interessante na saga Fallen se encontra no cenário do reformatório Sword & Cross, clima sombrio, momentos raros de felicidade, personagens meio psicopatas e as façanhas celestiais dos anjos caídos. E o restante é a falta de originalidade na abordagem do triângulo amoroso.
A música do Evanescence - Lithium combina perfeitamente com o contexto do livro!!! Não sei o motivo, mas sempre tocava na minha cabeça durante a leitura.

Elizabeth 17/02/2011minha estante
adorei a menção de Lithium. Realmente, a história lembra mesmo, de tão depressiva. ^^

julia 29/10/2010

a história é boa,o mistério tambem mas há algo chato no livro,é meio parada em várias páginas o que me trouxe um pouco de tédio ao lê-lo. existem muitos mistérios no livro e infelizmente a maioria deles não se resolve já no primeiro volume da serie mas isso até não me incomodou muito mas sim o fato de que causa uma sensação de( não tenho a certeza se é a palavra certa)desapontamento.
apesar de tudo isso vou ler o volume dois porque fiquei curiosa com o desenrolar das coisas..

Fer 25/01/2011

Misterioso e lindo!!
Fallen entrou na lista dos meus livros preferidos, com certeza! :D
Sabe aquele tipo de história que mistura um pouco de tudo? Romance, mistério e fantasia? Pra quem adora esse tipo de leitura... Fallen é o livro perfeito!

O que eu achei mais legal é a forma como a autora escreve! Nossa, como ela consegue deixar a gente nesse estado? Como assim ela termina o livro bem ali..... quando muitas perguntas ainda estão sem respostas??? aí fica aquela vontade louca de sair correndo naquele momento e comprar a sequência!!! Vale muito a pena, a história é totalmente envolvente!

OBS: Fui ali comprar Tormenta e já volto!! *.*