Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Aline 06/04/2011

AMEI!! Um romance maravilhoso, personagens marcantes, o conflito do Daniel entre o amor a Luce e seu desejo de mante-la segura foi bem retratado. Team Daniel, não que o Cam não seja igualmente delicioso!!

AndyinhA 21/11/2010

Ainda bem que fiz isso, o livro em questão não é a oitava maravilha do mundo, mas também não vou dizer que é um lixo, ele só foi superestimado. Ele é morno. Essa é a definição correta, esperamos tanto do livro e ele não mostra a que veio. Quando começa a acontecer algo já estamos praticamente no final dele.

Eu já comecei estranhando o clima reformatório-vamos-limpar-cemitério-se-você-vai-para-direção. Sério?! Que escola é essa onde quando você está de castigo limpa túmulos? Parece coisa de filme trash e daqueles muito ruins. Mas podemos deixar para lá, pensar que o lado sombrio era o que a autora queria quando escreveu a saga. Funcionou em partes, porque eu sempre ficava ligada com uma pulga atrás da orelha achando que tinha algo ali que não era contado.

Quanto a escrita e o jeito que ela escreveu o livro, eu gostei, a leitura é bem rápida. A autora escreve bem sequencial e tem àquela hora chave onde um dos personagens meio que chega e conta tudo (quase no fim do livro depois de você já ter descoberto e a protagonista não =P) e você fica aliviado de finalmente a mané entender.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-fallen-lauren-kate.html

Isabela 04/02/2011

Livro ótimo! Apesar daquele sobrenatural de sempre, a história não é totalmente clichê. Anjos estão começando a sair agora em livros, pelo menos eu não tinha visto nada antes! UIAHIUEHAIEHUI História relaxante e bastante agradável. Pode-se ler bem rápido, porque a escrita é ótima, sem muita formalidade. Adoreeeei e estou ansiosa para a continuação da série, pois esse livro revela somente pequenos segredos sobre os personagens. Acredito que as partes mais assustadoras ainda estão por vir... Aliás, os personagens são apaixonantes! *-* Indico :D

Fer 25/01/2011

Misterioso e lindo!!
Fallen entrou na lista dos meus livros preferidos, com certeza! :D
Sabe aquele tipo de história que mistura um pouco de tudo? Romance, mistério e fantasia? Pra quem adora esse tipo de leitura... Fallen é o livro perfeito!

O que eu achei mais legal é a forma como a autora escreve! Nossa, como ela consegue deixar a gente nesse estado? Como assim ela termina o livro bem ali..... quando muitas perguntas ainda estão sem respostas??? aí fica aquela vontade louca de sair correndo naquele momento e comprar a sequência!!! Vale muito a pena, a história é totalmente envolvente!

OBS: Fui ali comprar Tormenta e já volto!! *.*

Bya Byzerra 25/10/2010

FALLEN – LAUREN KATE “Sexy, sublime e assustador...”
FALLEN – LAUREN KATE

O livro de 401 páginas conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times. Mais uma história que envolve anjos, sombras, romance, mistério e suspense.

Dois jovens que se cruzam a cada dezessete anos sem poder concretizar o amor que inevitavelmente nasce quando eles se encontram. Daniel é um anjo caído que foi condenado a viver eternamente a encontrar Luce em todas as encarnações dela, sempre que ela completar 17 anos. Por mais que ele tente evitar, isso sempre acontece.

Dessa vez se encontram num reformatório para adolescentes problemáticos. Daniel Grigori é alto, cabelos loiros, ar misterioso, olhos acinzentados. Luce é doce, branca, cabelos negros. Entre os dois há, ainda, a presença indesejada de Cam, cabelos escuros e olhos verdes, ombros largos, super educado e atencioso com Luce.

Mas, mesmo diante de toda a gentileza e romantismo de Cam, ela sentia-se descontroladamente atraída por Daniel. Ele a tratava com indiferença e grosseria. E ela não fazia a menor ideia da maldição.

Com intensidade de tirar o fôlego, Fallen, de Lauren Kate (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) é uma mistura de terror e romance que deu muito certo, principalmente pela diversidade de informações e acontecimentos. Num único capítulo, tem a disputa de Cam pelo amor de Luce, tem o cenário do reformatório que por si só dá medo, e ainda existem as sombras que aparecem para Luce, fazendo-a tremer de medo. Cada descrição é detalhada, tanto do som quanto da ação das sombras, fazeno tudo parecer muito real.

"As sombras se infiltravam pelo teto do auditório, escorregavam pelas laterais do telão e finalmente traçavam os contornos das tábuas do piso como tinta derramada. Luce agarrou o assento da cadeira e sentiu o medo penetrando por suas pernas e braços. Todos os músculos de seu corpo estavam tensos, mas Luce não conseguia parar de tremer...
... Ela podia sentir as sombras puxando seus pés sob a cadeira. Continuaram assim, pesando, durante todo o filme, e cada minuto se arrastou como se fosse uma eternidade."
p. 110 e 111

A cada página minha curiosidade aumentava mais, e várias perguntas me vinham à mente: Será que nessa encarnação Luce vai amar Daniel sem que nenhuma tragédia aconteça com ela? Será que Cam é um anjo caído como Daniel? Porque as sombras aparecem pra Luce? Por que Daniel foi amaldiçoado?

Essas e outras vocês saberão assim que lerem Fallen, que por sinal vai despertar uma curiosidade instantânea ao próximo da série: “Torment”.

Bianca 23/10/2010minha estante
Essa resenha foi a cartada final pra eu querer ler esse livro!

Fer 16/09/2010

É um livro bom. E não passa disso.
Acho que uma das coisas que prejudicou foi a grande expectativa, porque todo mundo estava falando sobre Fallen, a capa é linda e diferente e isso me fez automaticamente esperar muito para poder finalmente lê-lo.
Enfim, me decepcionou. Luce é irritante, principalmente porque ela não faz NADA sozinha; me acostumei com as protagonistas independentes, que pelo menos uns bons socos sabem dar.Mas ela não.
Fora a perseguição com Daniel,parecia mais uma obsessão, e quanto mais o cara afastava, mais ela grudava.
Aliás não senti muita força no amor deles não, a história é bonita, mas para mim soou meio forçado e açúcarado demais também.
Achei prevísivel e que as coisas demoraram demais para acontecer,boa parte do livro é bem tranquila, e apesar de muitos citarem que é misterioso e confuso, por saber que se tratavam de anjos, eu logo no começo meio que previ tudo que viria.
Enfim, ganhou três estrelas porque é uma leitura gostosa,sem compromisso e devo dizer também que ainda não li Hush Hush,então não posso comparar.
Vou continuar a ler a série, e agora que já li Fallen, vou finalmente ler Hush Hush, que parece ser melhor.

Larissa 22/04/2014

Fallen
Durante muito tempo ouvi falar da série Fallen, mas não tinha a oportunidade de ler e quando tive virou vício, bem o que dizer desse livro ?
Simplesmente incrivél, um romance bem elaborado, cheio de mistérios e com uma escrita de tirar o fôlego, daquele tipo que a cada página uma nova surpresa e que você não consegue parar de ler.
Misterioso, assustador , envolvente, encantador e simplesmente viciante.
Fallen é o melhor livro que já em toda minha vida !

Thay 27/09/2011

Moda.
Legal... Só achei que é uma história muito cansativa, que você enjoa e já sabe o que acontecerá no final. É muito parecido com os outros livros lançados para o publico jovem. Quando comprei, esperava algo diferente.

Nikki 29/03/2011

Nunca detestei tanto um principal como odeio o Daniel, carinha mais sem graça. -.-'

Tirando isso até que a história é legal.

Adrya Ribeiro 17/08/2010

Sinceramente? Confuso

Logo quando olhei a capa do livro, nossa me apaixonei (sou totalmente o inverso do ditado: não julgue o livro pela capa..rsrs). Caramba, queria o livro do todo jeito, comprei no outro dia que lançou. Começei a ler com uma empolgação tremenda. Não vou dizer que foi uma leitura chata, não foi, mas também não foi uma das minhas melhores, como pensei que seria.
O livro começa bem simples, mostrando o passado de um homem, com uma mulher. Ele apaixonada e ela também, de repente não tem mais nada. Tipo, ela morreu?! Fica a pergunta no ar...
No começo do livro fica mostrando, apresentando os peersonagens principais e tal, quem pode ser bonzinho, quem não pode, faz a gente gostar de uns odiar outros...Mas mesmo assim, mesmo a escritora expondo a personalidade de cada um, fica muito vago realmente como cada personagem é.
NO decorrer, mais complicações, muitas questões vagas, a narrativa é legal e tudo, mas (pelo menos eu) não traz aquele impulso de ler freneticamente, mas apenas da vontade de ler apenas para saber como vai terminar.
Chegou os momentos finais, com isso as melhores explicações do que estava acontecendo certo? Noupssss...Do mesmo jeito que a autora apresentou a personalidade, e até mesmo os personagens, deixou a desejar também na explicação dos ocorridos. Ficaram várias perguntas em aberto, que poderiam sim ter sido explicadas, mesmo esse sendo o primeiro livro da série.
Enfim, o livro não é ruim, mesmo com tudo que eu falei dá pra passar o tempo lendo ele, mas não vá com grandes expectativas, por que senão você pode se decepcionar como eu me decepcionei.

The Coolture 06/11/2010

Internato de Anjos.
Todo bom livro de anjo que se preze, começa com um epílogo centrado séculos atrás do tempo real da história. Não fugindo a regra, é assim que começa o aclamado Fallen, o primeiro da série de mesmo nome, da americana Lauren Kate. (...)

Leia mais em http://the-coolture.blogspot.com/2010/11/resenha-literaria-fallen.html

Mari M. 27/12/2010

Uma grande...tirem suas próprias conclusões.
Devo começar a aprender com meus erros! Quando amigas afissuradas por Meg Cabot dizem "é um livro perfeito! Lê comigo!", pra alguém que gosta Joe Hill e Derek Landy quer dizer "É bosta reciclada, não se atreva a comprar!". Foi o que aconteceu com Crepúsculo, e com Fallen. Como "espírita"(na verdade sou candomblecista, mas leio Kardec), achei q esse tema de vidas passadas iria ser F***! Primeiro, se você mata alguém, você vai pra cadeia, não pra um colégio de góticos. Segundo, que negócio é esse de "só usem preto!". Não deu pra engolir!
Mas eu li até o final. A idéia pela idéia foi ótima! Realmete bato palmas para ela, e teve momentos que eu adorei. Ariane é minha preferida. Mas Cameron, como sempre no meu caso, é o meu favorito.
Acho que a outora enrolou muito, muito, e teve que correr na parte final. Ficou muito sem sentido, muito perdido.

Lili 20/11/2010

E os anjos contra atacam...
É parece mesmo que depois da era vampiresca a moda agora é escrever sobre anjos,fato que começou com 'Sussurro'de Becca fitzpatrick e agora e consolida com 'Fallen' livro de Lauren Kate.
Quem já leu 'Sussurro' vai notar algumas semelhanças quanto a história dos anjos caídos,mas irá notar também diferenças gritantes entre os personagens de um e de outro.Enquanto o anjo de sussurro é mais...como dizer isso...'quente', o anjo de Fallen é Um pouco distante mais muito apaixonado,tipo:'eu tenho que ficar longe de você para o seu bem´.Quase um Edward.Para quem não curte o estilo meloso,não se preocupe,pois o Jacob de Fallen é Cam,um outro anjo meio malvado meio bonzinho,e é claro que eles tem que estar apaixonado por uma Bela que em fallen é Luce(só que ela toma mais atitudes que bela).Enfim,para quem curte um romance a três misturado com o encanto das histórias angelicais(que por sinal é muito interessante)fica a dica.No começo você pode estranhar porque a história se passa num reformatório,quase um hospício.E tem outra coisa estranha,o fato de que no final do livro você fica sabendo que nesse reformatório tem uma galera de anjo,aí você se pergunta: o que é que os anjos estão fazendo lá?
Talvez a sequência (Torment) explique.Mas não fica claro no primeiro livro.

Carol Corrêa 08/09/2010

Diferente dos outros...
Fallen

O que dizer sobre Fallen???? Bom, que finalmente consegui ler um livro tipo “amor platônico aos 17 anos”, que me prendeu REALMENTE por ser diferente.

Lógico que ele não podia fugir do clichê do cara que é TDB e que precisa salvar a mocinha das forças do mal no final do livro. Mas, a autora deixou tantas perguntas intrigantes não respondidas no livro.... e o que é o cenário onde se passa a história? - Escola decadente, alunos muiiito doidos, vestidos de preto e o “melhor” piquenique romântico no cemitério? Muito bom!!

Realmente você acaba Fallen, querendo ler LOUCAMENTE Torment (2º livro da série), ainda mais depois que você lê o epílogo e vê que a história mal começou e que não se sabe em quem acreditar.

É isso. Eu recomenedo!

Ju Neves 21/02/2011

Sem palavras para descrever...
Fallen conta a história de Luce, uma menina que é suspeita de um crime que não cometeu – pelo menos ela acha que não – e devido a isso, foi parar num reformatório. Lá ela conhece Daniel Grigori, que parece não ficar muito satisfeito com sua presença.

Luce cresceu não se sentindo uma menina muito normal, desde pequena ela vê sombras que aparecem nos momentos mais inconvenientes, e somem sem deixar rastros. O aparecimento delas se torna mais frequente após Luce chegar a Sword & Cross (reformatório), e, coincidentemente ou não, na maioria das vezes, na presença de Daniel.

Li muitas resenhas antes de ler o livro, e a maioria reclamou do livro ser muito parado, apesar da história conter várias aberturas para deixar o livro bem emocionante, não passa daquele “chove e não molha.” Quando a Luce consegue se aproximar de Daniel, ele se afasta. Mas não pense que o livro é todo assim, há outros personagens envolvidos na história, como Cam, fofo e romântico, que é o oposto de Daniel, grosso, mas mesmo assim, charmoso. Ficamos meio na dúvida de com quem queremos que Luce fique. E ainda temos as garotas que Luce conhece no reformatório, algumas bem legais, outras não tão simpáticas assim.

Francamente, o que me deixou tão fascinada pelo livro foi o cenário dele. Quantos livros já li que se passa num reformatório? Nenhum. Podem existir por aí, mas não ouvi falar. Geralmente não gosto de livros que descrevem até o movimento da folha ao cair da árvore, isso deixa ele bem monótono, mas me interessei tanto pelas descrições dela que ficou tudo muito atraente.

Ok, fiquei meio perturbada pela demora para os fatos acontecerem. Fiquei pensando quando o livro iria começar, mas só o que se passava era Luce tentando desvendar Daniel, e ainda sem nenhum sucesso. Ao decorrer do livro, situações aparentemente desconexas aparecem deixando muitas perguntas, e poucas delas são respondidas, nos deixando à espera de Torment, o segundo livro da série.

Se você espera um livro bem ativo do começo ao fim, talvez não tenha aquela vontade de seguir em frente com a leitura, mas eu garanto que vale a pena. Mais ou menos do capítulo quatorze pra frente as respostas chegam como uma avalanche em nós. Algumas coisas foram bem previsíveis – não vou citar nenhuma delas, nem todas as pessoas pensam como eu –, outras me deixaram de boca aberta, tanto que quando o livro acaba a gente fica vasculhando as páginas pra ver se tem alguma frase escondida ou algum parágrafo que deixamos de ler.

Gostar ou não desse livro varia da sua tolerância e paciência para este tipo de leitura. Peço que deem uma chance ao livro, ele talvez não te decepcione, assim como não me decepcionou. Foi um tempo muito bem gasto, uma leitura bem gostosa e me deixou nervosa para ler a continuação e ainda angustiada por querer mais Daniel. Eu amo o tipo de personagem que ele é. Talvez se a Lauren Kate não tivesse dado tal personalidade pra Daniel, eu não tivesse gostado tanto do livro.

Um pena que a continuação vá demorar tanto, previsto pra março de 2011. Fazendo com que nos reste a comprar o livro em inglês ou baixar traduções por fãs. Bom, mas vale o esforço. E o terceiro livro da série (Passion) tem previsão para ser lançado em inglês em junho de 2011.

Mais resenhas em: