Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Carol 08/09/2010

Suspense!!
Desde um terrível acontecimento com seu quase-namorado, Luce é obrigada a se mudar para Sword & Cross. O internato especializado em jovens problemáticos, parece uma prisão medieval para Luce, onde os vermelhos (câmeras de segurança) estão sempre atentos.

No primeiro dia de aula, nossa protagonista conhece Ariane, uma veterana que lhe explica como são as coisas em Sword & Cross. Logo as coisas ficam mais interessante com as "boas-vindas" grosseira de Daniel, pelo qual Luce se sente imensamente atraída sem motivo (tirando o cabelo louro, olhos que vão do cinza ao violeta, misterioso, inacessível, usando óculos escuros...ufa!) e pelas investidas do atirado Cam (com intensos olhos verdes, cabelo castanho, sempre pronto para ajudá-la... Ta bem hein Luce? risos).

Além de se acostumar na nova escola, sem a presença de sua antiga amiga e a saudade dos pais, há um grande mistério que se esconde atrás das sombras que perseguem Luce desde que era pequena.

O que posso dizer de Fallen? Adorei! Os personagens conseguem ser únicos, cada um tem sua característica, qualidade e defeito. Gostei principalmente de Penn, a amizade "mais normal" de Luce na escola.

O começo é um tanto parado mas o livro pega um ótimo ritmo do meio até o final onde o leitor (que já não se aguenta de curioso até essa parte) começa a descobrir alguns segredos. Claro que muitas coisas ainda vão ser reveladas nos próximos livros, Torment, Passion e Rapture, os últimos ainda em produção.

Observação: nem preciso dizer que adorei as capas de primeira, né?

Há também o tema super rico de detalhes: Anjos. Mas não espere algo como Sussuro (pelo menos não no primeiro livro), os anjos de Lauren Kate estão ligados e lutando juntos,como o bem e o mal. Pra você existe o Bem e o Mal?

A minha única crítica negativa está em relação a ação que deveria ocorrer no final do livro. Acontece que essa parte fica a imaginação do leitor, já que a narração, mesmo sendo em 3ª pessoa (narrador observador) está estritamente ligada a protagonista.

Também não acho que Fallen possa ser considerado um livro de terror, mas suspense sim!

Só para constar, terminei a leitura em menos de 3 dias, foi uma das minhas leituras mais rápidas, já que toda hora eu parava o que estava fazendo para ler mais um pouquinho de Fallen.
No mais, só nos resta aguardar pelos volumes seguintes da série, e eu mal posso esperar!

Leia mais resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)
psyche 09/09/2010minha estante
Gostei!
Embora eu conheça o ditado, eu não tenho me decepcionado julgando um livro pela capa, e eu adorei esta!! Beeeem gótica. Amei.
E a história, anjos... Hum... Deu vontade de ler... Mas primeiro preciso vencer Percy Jackson. haha...

Carol 17/10/2010minha estante
Psyche: Somos duas que precisamos vencer Percy Jackson aishiahs

Camila Dornas 12/03/2012

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa. A partir do momento que vi a capa fiquei completamente obcecada pelo livro. Confesso que Fallen foi muito decepcionante.
A narrativa é extremamente lenta e nada de interessante acontece praticamente até os últimos capítulos, quando finalmente têm alguma ação.
A personagem principal não me conquistou nem um pouco. Ela é chata e monótona.
O Romance dela com Daniel me parece completamente sem base. Ela se apaixona por ele sem conhecê-lo e essa história de vidas passadas é completamente batida na minha opinião.
O único personagem que me conquistou logo no início foi o Cam.
Para aqueles que procuram um romance bem água com açúcar e muito meloso eu indico Fallen. Afinal gosto não se discute não é mesmo?
Beijos queridos
Silvia 27/05/2012minha estante
Tai uma frase legal, gosto não se discute, kkkkk, eu tbm comprei o livro pela capa (linda) e que páginas macias. No começo achei um saco, mas depois gostei e ja li os tres livros. A primeira impressão que tive de Fallen é que me lembrou um pouco o crepúsculo, mas tenta ler os outros dois livros quem sabe...

Silvia 27/05/2012minha estante
Ihh, parabens vi que vc tentou ler mesmo (tormenta), então não adianta mesmo. Tem livro que não vai mesmo, eu por exemplo achei sem graça "comer rezar e amar. :-)

Amanda 28/12/2010

Vou dizer que a temática sobre anjos ainda não me atrai. Apesar, ou, por esse motivo mesmo, de ter lido poucos livros que tratam desse assunto.
Ainda prefiro os já muiiito batidos vampiros: eles tem uma áurea mais badboy, a lenda é mais sólida e são criaturas mais misteriosas e sexys (por que vamos lá, o que há de sexy em um anjo? Nem sexo ele tem!).
Talvez por esse motivo eu tenha tentado dar uma chance para Fallen. A orelha do livro falava sobre um reformatório, uma garota que cometeu um crime ...e um anjo. Combinando com essa capa gótica, parecia um livro com grandes chances de finalmente apresentar uma boa história sobre anjos.

Julgando um livro pela capa, esse realmente tinha tudo pra ser um sucesso: a foto da capa é linda, e o efeito é emborrachado, coisa que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro. Dá vontade de colocar num lugar de destaque da prateleira.

Já a história... não posso dizer que seja ruim. Posso dizer que é uma história meio confusa, com muito rodeio até que as coisas fiquem claras o suficiente para você poder ler o livro sem precisar ficar conectando as informações na sua cabeça.

A cena de ação no final do livro, onde acontece o desfecho de toda história, como sempre, com uma briga enorme, deixa muitooo a desejar. Os detalhes não são claros, não se entende muito o que está acontecendo e a autora não sabe explorar o lado místico que aquela cena poderia ter. Mas esse é um erro comum nas autoras que preferem escrever romance a ação, mas precisam de uma cena de ação para apimentar o livro. (acontece também com quem gosta de escrever ação, como a autora de Jogos Vorazes, e precisa colocar um romance no meio, que acaba não dando muito certo e fica forçado).

Pensando bem, as cenas de romance também são confusas: uma hora Luce, a personagem principal, gosta de Cam, o garoto que chegou com ela no reformatório e que é todo atencioso e sempre disponível, o garoto que chama ela para as festas e lhe da presentes, e outra hora ela não consegue parar de gostar de Daniel, o garoto “misterioso” e lindo, que no primeiro dia de aula lhe mostrou o dedo do meio. Gentil não?
Mas ela não consegue parar de pensar nele, que seja. E no meio do livro, decide, sem nenhum motivo, que não quer mais nem ver Cam pela frente, que gosta mesmo de Daniel, que nessa altura não trocou mais de algumas palavras com ela. E no fim, não fica muito claro quem é o mocinho, quem é o bandido, se é que se pode classificar os personagens desse livro em mocinhos ou bandidos.

Em resumo: a histórinha é bem confusa, não flui com naturalidade e não fez com que eu gostasse de nenhum personagem. A base para toda a história não é sólida o suficiente, e os elementos são modificados a todo momento só para a autora conseguir o que quer (eles estão em um reformatório, deixaram todos aparelhos numa caixa ao entrarem, não tem celular e deviam ter um ensino rígido, mas as festinhas rolam sempre e o povo consegue de tudo “clandestinamente” com uma despreocupação muito conveniente).

Não foi dessa vez, ainda.

Verônica Souza 12/12/2010

Surpreendente
Livro com uma narrativa diferente mas mesmo assim envolvente.Fallen é um tanto qnto sombrio,mas a história de amor é linda.Algumas coisas ficaram sem explicação mas creio que com a continuação eles expliquem algumas partes da história que ficou como interrogação.Vale a pena ler e aguardar o filme que será lançado baseado nele!!
Mandynha 22/12/2010minha estante
Vê,
Filme? Quando?
Preciso ler o meu Fallen urgentemente =)
Bjs

Juliana 22/04/2011

Esperava MUITO Mais ...
O livro começa com um prólogo pertubador : Visto do ponto de vista de Daniel, é narrado uma cena onde ele beija uma garota (Luce) e ela imediatamente entra em combustão espontânea (sim, pegou fogo e morreu em uma poça de Luce) . E foi aí que eu parei e pensei : Caramba, eu estou sentindo que esse livro vai ser bom *-* Mas o que eu tive foi um livro com uma mocinha (me recuso a chamá-la heroína) sem personalidade e voz, com uma irritante mania de não questionar, simplesmente aceitar o que lhe foi imposto .O que foi decepcionante, já que Fallen tinha a capacidade de ser no mínimo uma leitura interessante .

Luce é atormentada por sombras, umas espécies de espectros negros que ficam se esgueirando entre os cantos escuros da sala, e a última vez que os ditos cujos apareceram foi antes de um incêndio misterioso que resultou na morte de seu namorado. Então ela é mandada pelo seus pais para esse internato-reformatório Sword&Cross por ser suspeita de ter começado o tal incêndio .Lá ela vê um garoto bonito e sente uma estranha familiaridade com ele, e logo está toda derretida por ele. Tá, tudo bem que tem todo o lance da maldição entre ela e o Daniel e ela não consegue evitar ficar encarando com olhos de cachorrinho, mas, por favor né Luce !
O internato-reformatório é... bem, como seria uma escola cheia de câmeras onde todo mundo lá tem um passado no mínimo suspeito? Mas essa parte foi totalmente mal explorada, tirando a graça que seria ver um bando de adolescentes psicóticos entediados presos num lugar só. Então, quanto mais ela conhece Daniel (o garoto bonito já citado acima) que lhe parece estranhamente familiar ( e que dá patadas e é estupidamente rude com ela, devo acrescentar), mais e mais certa Luce fica de que há algo diferente nele, e se sente inexplicavelmente atraída por Daniel *bocejo entediado* .
Para resumir o que eu achei do Daniel aqui, ele é, em uma breve frase descritiva, extremamente entediante. Realmente não vi graça nele, e olhe que eu tentei .
A narrativa é lenta, e há partes em que você simplesmente é jogado para uma situação extrema e absurda(não no sentido bom), e o leitor fica praticamente desnorteado pela falta de explicações e uma narração coerente da parte da Luce, e o que poderia ter sido conteúdo rico e precioso para o livro ,a autora simplesmente colocou de lado, o que foi uma pena . E os personagens secundários ? HONESTAMENTE, SENHORA KATE ! São todos pobres de personalidade, só com algumas poucas exceções, o que deixou o livro extremamente entediante e penoso de ler em algumas partes .
Mesmo com todos os pontos negativos, acho interessante ler o livro,pois possui uma estória de fundo interessante e de certa forma original (mesmo que não tenha sido devidamente aproveitada), e que ainda pode ser salva em Tormenta (a continuação de Fallen) que eu vou estar lendo, com a esperança de que a autora se redima e cave mais nas partes realmente interessantes da estória, como, por exemplo, a guerra entre céu e inferno e porque diabos a Luce está no meio disso tudo .

postado originalmente no www.mentecaptosporlivros.blogspot.com

Edilma Silva 09/02/2012

Fallen
Logo de cara me apaixonei pela capa, é linda, adoro a textura aveludada.. Ótima diagramação. Leitura deliciosa. Fallen é tudo isso e mais um pouco.
No começo de Fallen você já pensa que é um livro de adolescente como todos os outros. Mas diferente desses, a história é envolta de um grande mistério.
Fallen é um livro fúnebre, assustador e extremamente sexy. Particularmente eu gostei da história, os mistérios deixam tudo mais envolvente, te fazendo querer devorar e querer Tormenta mais que tudo.
A unica coisa que não me faz dar nota cinco ao livro, é que o livro é narrado em narrador observador (terceira pessoa), o que na minha opinião deixa varias coisas “no ar”, e acaba não descrevendo certas coisas como deveriam.
Apesar da história seguir o tipo que está na moda, abordando um amor impossível e sobrenatural, sobre anjos, eu comecei a lê-lo e logo de cara me encantei. O primeiro capítulo nos deixa curiosos. O clima sombrio do livro e o fato de Luce não entender o que está acontecendo, nos faz torcer por ela. E Daniel, com seu ar mistérioso e indiferente ajuda a compor o ritmo.
Quando comecei a ler Fallen, de cara já sabia que o livro prenderia minha atenção, mas não imaginei que devoraria o livro tão rápido, e que me apaixonaria muito pelos personagens.
É um livro ótimo. Vale muito a pena ler.

Carol 26/10/2010

Coloquei muita expectativa, e no fim, o livro deixou a desejar.
A trama é interessante, e seu desenrolar prende o leitor, porém achei o cenário um pouco fora do normal, foi um pouco de viagem da autora.
Nos últimos capítulos diversas perguntas formuladas durante a leitura ficaram sem ser respondidas, e vários acontecimentos surreais foram atropelando uns aos outros e acabei ficando confusa.
Mas como a série possui mais livros, espero que durante esses próximos essas mesmas perguntas sejam respondidas, e o fim tenha um pouco mais de sentido. Mas isso não interfere no fato de que a história é criativa e um bom entretenimento.

The Coolture 06/11/2010

Internato de Anjos.
Todo bom livro de anjo que se preze, começa com um epílogo centrado séculos atrás do tempo real da história. Não fugindo a regra, é assim que começa o aclamado Fallen, o primeiro da série de mesmo nome, da americana Lauren Kate. (...)

Leia mais em http://the-coolture.blogspot.com/2010/11/resenha-literaria-fallen.html

Fer 25/01/2011

Misterioso e lindo!!
Fallen entrou na lista dos meus livros preferidos, com certeza! :D
Sabe aquele tipo de história que mistura um pouco de tudo? Romance, mistério e fantasia? Pra quem adora esse tipo de leitura... Fallen é o livro perfeito!

O que eu achei mais legal é a forma como a autora escreve! Nossa, como ela consegue deixar a gente nesse estado? Como assim ela termina o livro bem ali..... quando muitas perguntas ainda estão sem respostas??? aí fica aquela vontade louca de sair correndo naquele momento e comprar a sequência!!! Vale muito a pena, a história é totalmente envolvente!

OBS: Fui ali comprar Tormenta e já volto!! *.*

Nikki 29/03/2011

Nunca detestei tanto um principal como odeio o Daniel, carinha mais sem graça. -.-'

Tirando isso até que a história é legal.

baunilha 07/08/2010

Anjos são os novos Vampiros
A sinopse do livro é linda, a capa é maravilhosa – uma das minhas preferidas – com detalhes em relevo que dão vontade de ficar o tempo todo alisando. Por falar em capa… a Galera, selo da Editora Record, que está lançando o livro aqui, manteve não só o nome, mas também a capa. Só é uma pena que não seja em capa dura como é o meu, mas isso também não é muito comum aqui no Brasil, não é?!

O livro começa mostrando um acontecimento do passado. E corta imediatamente para o presente, em que Luce (Lucinda), nossa protagonista, está entrando em sua nova escola, a Sword&Cross (não sei se será traduzido para Espada e Cruz ou se será adaptado – de todo modo, nem é feio!), que mais parece um reformatório.

Aqui eu abro um parênteses para falar da descrição da escola. Há um cemitério, daqueles que tem anjos de cimento sobre os túmulos, e uma Igreja que foi transformada em ginásio. A todo momento eu tentava ficar imaginando aquele lugar que deve ser lindo – de uma forma fúnebre, sim, mas ainda assim, linda.

Desde a infância, Luce é atormentada por sombras que aparecem do nada, a fazem sentir-se mal e depois… Bem, ela só sabe quando acorda. Como quando seu ex-namorado foi morto em um misterioso incêndio. E é por causa deste evento que ela precisa estar em uma escola especial.

Logo ao chegar em Sword&Cross, quando Luce ainda está ‘observando’ as pessoas a sua volta, ela já demonstra interesse por Daniel Grigori, nosso protagonista distante e perigon!

Mas nem tudo são flores no relacionamento desses dois. Seu primeiro contato com Luce é um gesto grosseiro. Daniel tem motivos para se manter longe de Luce, mas ela não faz ideia disso. Entre um gesto delicado e uma ignorância por parte de dele, ela acaba se metendo em algumas confusões (sempre acompanhada por Penn - sua única amiga naquele lugar) para tentar descobrir mais sobre o passado do cara.

E enquanto se apaixona por Daniel, tenta descobrir seu passado e se mete em confusões, ela tenta se desvencilhar de Cam, um cara que consegue tudo o que é ilícito na escola e ao mesmo tempo é louco por ela.

E o que aprendemos com esse livro? Aprendemos que todos têm seus segredos. E Luce também aprende isso. Quando ela acha que apenas Daniel esconde segredos (e ela também esconde os seus), ela começa a descobrir que existe mais por trás da ação de várias pessoas com quem ela convive.

Assim como Twilight tem Team Edward e Team Jacob, aqui temos o Team Daniel e Team Cam. E assim como em Twilight eu sou Team Edward, em Fallen eu sou completamente Team Daniel.

Esse é definitivamente um dos meus livros favoritos. Assim como muita gente que eu conheço, eu também fiquei esperando mais do final, mas eu acho que isso se deve a dois motivos:
1) Eu criei uma imensa expectativa nele;
2) Haverá uma continuação a ser lançada em 28 de setembro (nos EUA), chamada Torment.
arthurnumeriano 07/08/2010minha estante
Todo mundo me fala que o final é bem decepcionante. Mas mesmo assim quero comprar.

Silvia 04/12/2012minha estante
Pode ler Arthur, o máimo que pode acontecer, é que vc terá que ler a continuação. Eu amei a série Fallen

julia 29/10/2010

a história é boa,o mistério tambem mas há algo chato no livro,é meio parada em várias páginas o que me trouxe um pouco de tédio ao lê-lo. existem muitos mistérios no livro e infelizmente a maioria deles não se resolve já no primeiro volume da serie mas isso até não me incomodou muito mas sim o fato de que causa uma sensação de( não tenho a certeza se é a palavra certa)desapontamento.
apesar de tudo isso vou ler o volume dois porque fiquei curiosa com o desenrolar das coisas..

Tati 08/08/2010

MUITO BARULHO POR NADA
Não sei nem por onde começar. Bom vejamos, o que esse livro tem de melhor é a capa pq a estória... a mocinha da estória passa o livro todo gostando de um cara que é do tipo "beija e bate" e se sente atraida por outro que no meio do livro se mostra muito estranho. O livro todo é cheio de suspense e nas últimas 50 paginas é que as coisas começam a serem "esclarecidas", ou seja você fica o livro todo esperando que as suas duvidas sejam esclarecidas e no final a autora revela alguns pontos da estória de maneira superficial (devo dizer que não entendi muita coisa)e deixa um monte de questões ao me ver importantíssimas de lado, o livro pode ser resumido como um suspense que não foi resolvido e como se isso não fosse suficiente para dar vontade de esganar alguem (a autora é claro, no epílogo ela passa uma sensação de que Luce esta sendo enganada tb por Daniel. Ouvi falar tanto desse livro, fiquei ansiosa para que ele fosse lançado aqui no Brasil e no fim constatei que ele é bem fraquinho.

William V. Boas 03/02/2010

caidos ou caida
Acabei de ler Fallen hoje. Fiquei impressionado com a história. Uma história muito bem pensanda e creio que dividida, pois estamos no primeiro livro de uma série. Com a leitura conseguimos perceber que há muitas soluções para aquilo que está acontecendo.
O título do livro me deixou um pouco em dúvida. Sabemos que a história narra a vida de anjos caidos, mas quando chegamos no meio dele percebemos que ela está caida de amor. Então, na verdade seria eles ou ela os caidos?
Estou esperando com muita ansiedade para o proximo livro "torment" - creio que enrolar não é o trabalho dela, pois a história se passa de uma forma tão linear que não percebemos, quando vemos já estamos no final da história. Ou seja, apenas no final do começo da série

AndyinhA 21/11/2010

Ainda bem que fiz isso, o livro em questão não é a oitava maravilha do mundo, mas também não vou dizer que é um lixo, ele só foi superestimado. Ele é morno. Essa é a definição correta, esperamos tanto do livro e ele não mostra a que veio. Quando começa a acontecer algo já estamos praticamente no final dele.

Eu já comecei estranhando o clima reformatório-vamos-limpar-cemitério-se-você-vai-para-direção. Sério?! Que escola é essa onde quando você está de castigo limpa túmulos? Parece coisa de filme trash e daqueles muito ruins. Mas podemos deixar para lá, pensar que o lado sombrio era o que a autora queria quando escreveu a saga. Funcionou em partes, porque eu sempre ficava ligada com uma pulga atrás da orelha achando que tinha algo ali que não era contado.

Quanto a escrita e o jeito que ela escreveu o livro, eu gostei, a leitura é bem rápida. A autora escreve bem sequencial e tem àquela hora chave onde um dos personagens meio que chega e conta tudo (quase no fim do livro depois de você já ter descoberto e a protagonista não =P) e você fica aliviado de finalmente a mané entender.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-fallen-lauren-kate.html