Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

CooltureNews 10/12/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews
www.CooltureNews.com.br

Quando o livro foi lançado fiquei para ler, achei a capa muito bonita e tudo o mais, ate evitei ler resenhas para não descobrir nenhum Spolier, mas ao ler o livro senti que algo estava faltando, RESPOSTAS. Me senti assistindo a série Lost, aguardando o final por algumas respostas, e…

Lucinda, ou só Luce, que após estar envolvida na misteriosa morte de seu affair, vai parar em Sword & Cross, um reformatório. A unica coisa que Luce consegue lembrar do dia fatídico é das sombras, que a perseguem desde criança. Imagine uma garota que estudava em uma das melhores escolas, filha unica e popular tendo que se relacionar com todo tipo de pessoas que foram enviadas ao reformatório, com direito a somente 1 ligação semanal de 15 minutos, e tendo seus passos vigiados por câmeras.

Logo de cara Luce sente uma atração que não consegue descrever por Daniel Grigori, e tem a sensação de já o conhecer de algum lugar, mesmo que esse tenha mostrado o dedo para ela logo na primeira vez que se viram, ele tem um ótimo motivo para isso, salvar a vida de Luce. Cam é outro rapaz que esta no reformatório, e esse é totalmente carinho e atencioso com Luce, que por sua vez sente um tipo de atração diferente por ele. Um belo de triângulo amoroso que tem aparecido cada vez mais nos livros.

Luce e Daniel acabaram de se conhecer nesta vida, mas a história do casal é muito mais antiga. Daniel é um anjo, e desde que chegou a Terra ele se apaixona sempre pela mesma pessoa Luce, que aparece em intervalos de 17 anos, e sempre morre ao descobrir a verdade sobre eles, ambos estão amaldiçoados. Mas algo esta diferente, Luce está diferente, ela nesta reencarnação consegue enxergar as sombras, e após dar o primeiro beijo em Daniel ela continua viva e por experiências passadas Daniel sabe que isso é impossível.

Achei a história boa no começo, mas depois ficou um tanto monótona, e demorei demais para terminar o livro, mas o final teve um pouco daquilo que faltou durante toda a história, AÇÃO! Simplesmente devorei as ultimas páginas do livro, mas fiquei triste por não ter conseguido muitas respostas, e confesso que fiquei irritado com isso, afinal achava que “Fallen” era um livro fechado, como evitei de ler resenhas do livro não desconfiava que haveria uma continuação, “Torment” lançado nos EUA em Setembro/10 e que chega ao Brasil em Março/11. Espero que consiga mais respostas no 2º livro, afinal as que o 1º nos revelou era algo totalmente previsível.

A trama é ótima, a narrativa em terceira pessoa é muito bem feita e cheias de detalhes, coisa que eu adoro, para mim livros devem ser detalhado, afinal se vou criar em minha mente o cenário da estória eu preciso de detalhes. Só achei que demorou muito para desenvolver a trama, e faltou respostas essenciais que creio eu, não atrapalharia o desenvolvimento de “Torment”, que pelo Epílogo me deixou doido para saber o final dessa estória surpreendente.
ida 10/12/2010minha estante
falavam tão bem desse livro, mas na vdd nunca me chamou mto a atenção.

Nikki 29/03/2011

Nunca detestei tanto um principal como odeio o Daniel, carinha mais sem graça. -.-'

Tirando isso até que a história é legal.

Larissa 22/04/2014

Fallen
Durante muito tempo ouvi falar da série Fallen, mas não tinha a oportunidade de ler e quando tive virou vício, bem o que dizer desse livro ?
Simplesmente incrivél, um romance bem elaborado, cheio de mistérios e com uma escrita de tirar o fôlego, daquele tipo que a cada página uma nova surpresa e que você não consegue parar de ler.
Misterioso, assustador , envolvente, encantador e simplesmente viciante.
Fallen é o melhor livro que já em toda minha vida !

AlêPeriard 23/10/2010

Fallen
Talvez se eu tivesse lido Fallen quando tinha 15 anos, teria amado. Como tenho 26, achei a história legal sem grandes aprofundamentos psicológicos. Luce é a menina romântica e atrapalhada que um dia eu fui e, tenho certeza que muitas também.

Recomendo como entreterimento.

julia 29/10/2010

a história é boa,o mistério tambem mas há algo chato no livro,é meio parada em várias páginas o que me trouxe um pouco de tédio ao lê-lo. existem muitos mistérios no livro e infelizmente a maioria deles não se resolve já no primeiro volume da serie mas isso até não me incomodou muito mas sim o fato de que causa uma sensação de( não tenho a certeza se é a palavra certa)desapontamento.
apesar de tudo isso vou ler o volume dois porque fiquei curiosa com o desenrolar das coisas..

Fer 25/01/2011

Misterioso e lindo!!
Fallen entrou na lista dos meus livros preferidos, com certeza! :D
Sabe aquele tipo de história que mistura um pouco de tudo? Romance, mistério e fantasia? Pra quem adora esse tipo de leitura... Fallen é o livro perfeito!

O que eu achei mais legal é a forma como a autora escreve! Nossa, como ela consegue deixar a gente nesse estado? Como assim ela termina o livro bem ali..... quando muitas perguntas ainda estão sem respostas??? aí fica aquela vontade louca de sair correndo naquele momento e comprar a sequência!!! Vale muito a pena, a história é totalmente envolvente!

OBS: Fui ali comprar Tormenta e já volto!! *.*

julia 11/03/2011minha estante
muito boa a resenha.adorei!é bem isso que vc falou!

Laura 29/06/2011minha estante
:D

Carol 26/10/2010

Coloquei muita expectativa, e no fim, o livro deixou a desejar.
A trama é interessante, e seu desenrolar prende o leitor, porém achei o cenário um pouco fora do normal, foi um pouco de viagem da autora.
Nos últimos capítulos diversas perguntas formuladas durante a leitura ficaram sem ser respondidas, e vários acontecimentos surreais foram atropelando uns aos outros e acabei ficando confusa.
Mas como a série possui mais livros, espero que durante esses próximos essas mesmas perguntas sejam respondidas, e o fim tenha um pouco mais de sentido. Mas isso não interfere no fato de que a história é criativa e um bom entretenimento.

Alako Machado 27/12/2010

Uma grande...tirem suas próprias conclusões.
Devo começar a aprender com meus erros! Quando amigas afissuradas por Meg Cabot dizem "é um livro perfeito! Lê comigo!", pra alguém que gosta Joe Hill e Derek Landy quer dizer "É bosta reciclada, não se atreva a comprar!". Foi o que aconteceu com Crepúsculo, e com Fallen. Como "espírita"(na verdade sou candomblecista, mas leio Kardec), achei q esse tema de vidas passadas iria ser F***! Primeiro, se você mata alguém, você vai pra cadeia, não pra um colégio de góticos. Segundo, que negócio é esse de "só usem preto!". Não deu pra engolir!
Mas eu li até o final. A idéia pela idéia foi ótima! Realmete bato palmas para ela, e teve momentos que eu adorei. Ariane é minha preferida. Mas Cameron, como sempre no meu caso, é o meu favorito.
Acho que a outora enrolou muito, muito, e teve que correr na parte final. Ficou muito sem sentido, muito perdido.

Suzane 13/05/2011

Um livro cheio de suspense, misterios que te prendem o tempo inteiro, e que te deixa super curiosa com o que vem a seguir.

Ju Neves 21/02/2011

Sem palavras para descrever...
Fallen conta a história de Luce, uma menina que é suspeita de um crime que não cometeu – pelo menos ela acha que não – e devido a isso, foi parar num reformatório. Lá ela conhece Daniel Grigori, que parece não ficar muito satisfeito com sua presença.

Luce cresceu não se sentindo uma menina muito normal, desde pequena ela vê sombras que aparecem nos momentos mais inconvenientes, e somem sem deixar rastros. O aparecimento delas se torna mais frequente após Luce chegar a Sword & Cross (reformatório), e, coincidentemente ou não, na maioria das vezes, na presença de Daniel.

Li muitas resenhas antes de ler o livro, e a maioria reclamou do livro ser muito parado, apesar da história conter várias aberturas para deixar o livro bem emocionante, não passa daquele “chove e não molha.” Quando a Luce consegue se aproximar de Daniel, ele se afasta. Mas não pense que o livro é todo assim, há outros personagens envolvidos na história, como Cam, fofo e romântico, que é o oposto de Daniel, grosso, mas mesmo assim, charmoso. Ficamos meio na dúvida de com quem queremos que Luce fique. E ainda temos as garotas que Luce conhece no reformatório, algumas bem legais, outras não tão simpáticas assim.

Francamente, o que me deixou tão fascinada pelo livro foi o cenário dele. Quantos livros já li que se passa num reformatório? Nenhum. Podem existir por aí, mas não ouvi falar. Geralmente não gosto de livros que descrevem até o movimento da folha ao cair da árvore, isso deixa ele bem monótono, mas me interessei tanto pelas descrições dela que ficou tudo muito atraente.

Ok, fiquei meio perturbada pela demora para os fatos acontecerem. Fiquei pensando quando o livro iria começar, mas só o que se passava era Luce tentando desvendar Daniel, e ainda sem nenhum sucesso. Ao decorrer do livro, situações aparentemente desconexas aparecem deixando muitas perguntas, e poucas delas são respondidas, nos deixando à espera de Torment, o segundo livro da série.

Se você espera um livro bem ativo do começo ao fim, talvez não tenha aquela vontade de seguir em frente com a leitura, mas eu garanto que vale a pena. Mais ou menos do capítulo quatorze pra frente as respostas chegam como uma avalanche em nós. Algumas coisas foram bem previsíveis – não vou citar nenhuma delas, nem todas as pessoas pensam como eu –, outras me deixaram de boca aberta, tanto que quando o livro acaba a gente fica vasculhando as páginas pra ver se tem alguma frase escondida ou algum parágrafo que deixamos de ler.

Gostar ou não desse livro varia da sua tolerância e paciência para este tipo de leitura. Peço que deem uma chance ao livro, ele talvez não te decepcione, assim como não me decepcionou. Foi um tempo muito bem gasto, uma leitura bem gostosa e me deixou nervosa para ler a continuação e ainda angustiada por querer mais Daniel. Eu amo o tipo de personagem que ele é. Talvez se a Lauren Kate não tivesse dado tal personalidade pra Daniel, eu não tivesse gostado tanto do livro.

Um pena que a continuação vá demorar tanto, previsto pra março de 2011. Fazendo com que nos reste a comprar o livro em inglês ou baixar traduções por fãs. Bom, mas vale o esforço. E o terceiro livro da série (Passion) tem previsão para ser lançado em inglês em junho de 2011.

Mais resenhas em:

Mari 11/07/2011

Difícil dizer se foi um bom livro ou meio ruim mesmo. A história pareceu meio arrastada durante uns 80% do livro. O final foi interessante até, mas não sei se o suficiente para comprar Tormenta.

Lally 14/09/2010

Hum... então tá
O problema de acompanhar blogs de livros é que você fica meio viciada com as impressões do resenhista antes de ler o livro. Apesar disto, tentei manter minha imparcialidade ao longo da leitura.

Não sei se virou o cliché, mas os momentos de fangirl para com o Daniel me irritaram tanto que fiz com que a leitura de normais dois dias se tornassem dez longos e exaustivos dias, a despeito da minha ocupação em ler livros acadêmicos.

A Luce é uma protagonista que a primeira vista agrada muito. Não é assustadoramente horrível, nem tampouco sonsa ou perfeitinha. O livro carrega uma trama de suspense que provavelmente me cativaria mais se eu não soubesse o que esperar. Além disso, se não fosse a febre de anjos, provavelmente não descobriríamos quem se trata deles até o final.

Os vilões me deixaram confusa e é um dos pontos fortes do livro. A narrativa em terceira pessoa agrada muito mais que a em primeira, já que o panorama é geral ao invés de viciado dos olhos parciais do protagonista.

No mais, um romance bobo qualquer. Quero ler Torment só porque o final me fez pensar quais mais desgraças iam acontecer. Nem as mortes mal explicadas me convenceram. Uma pena. Ainda bem que existe livraria cultura e descontos especiais.

Paulatictic 21/03/2011

Ainda bem que acabou...
Tenho certeza que muita gente vai discordar de mim por essa resenha, mas vamos lá. Eu esperava mais... Esperava mesmo. Bem, mas a capa do livro é linda né? Pelo menos isso, rs... Não sei se é por que estou um pouco saturada da história do cara lindo, forte que aparece do nada e encontra com a menina que é sem graça e tal e já viu né, eles se apaixonam... Ah! Olha só, até o capítulo 11 não acontece nada de interessante, depois continua a enrolar e no final bem, nada demais. E a personagem principal, a Luce, nossa, como ela é chata né? Eu queria entrar no livro é dar um tapa na cabeça dela e dizer “Para de ser tão chata!” mas não podia – uma pena. Eu sei que muita gente gostou e vi resenhas ótimas do livro, mas acho que não foi para mim, pelo menos não agora.