Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Suzane 13/05/2011

Um livro cheio de suspense, misterios que te prendem o tempo inteiro, e que te deixa super curiosa com o que vem a seguir.

Laís 24/04/2012minha estante
Dei 2 estrelas pelo começo que conseguiu me prender. Mas a Lauren falhou muito como escritora, infelizmente.

CooltureNews 10/12/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews
www.CooltureNews.com.br

Quando o livro foi lançado fiquei para ler, achei a capa muito bonita e tudo o mais, ate evitei ler resenhas para não descobrir nenhum Spolier, mas ao ler o livro senti que algo estava faltando, RESPOSTAS. Me senti assistindo a série Lost, aguardando o final por algumas respostas, e…

Lucinda, ou só Luce, que após estar envolvida na misteriosa morte de seu affair, vai parar em Sword & Cross, um reformatório. A unica coisa que Luce consegue lembrar do dia fatídico é das sombras, que a perseguem desde criança. Imagine uma garota que estudava em uma das melhores escolas, filha unica e popular tendo que se relacionar com todo tipo de pessoas que foram enviadas ao reformatório, com direito a somente 1 ligação semanal de 15 minutos, e tendo seus passos vigiados por câmeras.

Logo de cara Luce sente uma atração que não consegue descrever por Daniel Grigori, e tem a sensação de já o conhecer de algum lugar, mesmo que esse tenha mostrado o dedo para ela logo na primeira vez que se viram, ele tem um ótimo motivo para isso, salvar a vida de Luce. Cam é outro rapaz que esta no reformatório, e esse é totalmente carinho e atencioso com Luce, que por sua vez sente um tipo de atração diferente por ele. Um belo de triângulo amoroso que tem aparecido cada vez mais nos livros.

Luce e Daniel acabaram de se conhecer nesta vida, mas a história do casal é muito mais antiga. Daniel é um anjo, e desde que chegou a Terra ele se apaixona sempre pela mesma pessoa Luce, que aparece em intervalos de 17 anos, e sempre morre ao descobrir a verdade sobre eles, ambos estão amaldiçoados. Mas algo esta diferente, Luce está diferente, ela nesta reencarnação consegue enxergar as sombras, e após dar o primeiro beijo em Daniel ela continua viva e por experiências passadas Daniel sabe que isso é impossível.

Achei a história boa no começo, mas depois ficou um tanto monótona, e demorei demais para terminar o livro, mas o final teve um pouco daquilo que faltou durante toda a história, AÇÃO! Simplesmente devorei as ultimas páginas do livro, mas fiquei triste por não ter conseguido muitas respostas, e confesso que fiquei irritado com isso, afinal achava que “Fallen” era um livro fechado, como evitei de ler resenhas do livro não desconfiava que haveria uma continuação, “Torment” lançado nos EUA em Setembro/10 e que chega ao Brasil em Março/11. Espero que consiga mais respostas no 2º livro, afinal as que o 1º nos revelou era algo totalmente previsível.

A trama é ótima, a narrativa em terceira pessoa é muito bem feita e cheias de detalhes, coisa que eu adoro, para mim livros devem ser detalhado, afinal se vou criar em minha mente o cenário da estória eu preciso de detalhes. Só achei que demorou muito para desenvolver a trama, e faltou respostas essenciais que creio eu, não atrapalharia o desenvolvimento de “Torment”, que pelo Epílogo me deixou doido para saber o final dessa estória surpreendente.
ida 10/12/2010minha estante
falavam tão bem desse livro, mas na vdd nunca me chamou mto a atenção.

juliablack 11/03/2011minha estante
muito boa a resenha.adorei!é bem isso que vc falou!

Laura 29/06/2011minha estante
:D

Mirele Giacomini 03/02/2012

Fallen
Ao ler os primeiros capítulos de Fallen a única coisa que se passava na minha cabeça era: Putz, que livro chato. Porém, a forma misteriosa como a história é introduzida no prefácio, intitulado "O Começo", me fez querer saber o que ia acontecer e me incentivou a continuar. Agora, eu digo, ainda bem. Apesar da narrativa lenta e um tanto cansativa, o livro se desenvolve de uma maneira incrível.
Fallen trás Luce - uma garota de 17 anos assombrada por forças sobrenaturais - como personagem principal. Ela vê sua vida mudar completamente ao ser enviada para um reformatório, acusada de um crime que ela nem sabe se cometeu. Lá ela se apaixona por Daniel, um jovem calado, que parece ignora-la e esconde seu verdadeiro passado. A partir daí, ela é invadida por estranhas sensações de dejavù, sonhos inacreditáveis e as coisas ao seu redor se tornam cada vez mais sombrias.
Apesar dos dois personagens principais, Luce e Daniel, não terem me agradado, os secundários me cativaram; A astúcia e genialidade de Penn, a audácia e o sarcasmo de Ariane e até mesmo a falta de vergonha na cara de Cam.
Os mistérios são constantes e apesar de parte deles se tornarem óbvios ao longo da narrativa, alguns ainda são capazes de surpreender, enquanto outros simplesmente não são resolvidos, deixando um gostinho de quero mais.
Concluíndo, Fallen não é um dos melhores livros que já li, mas é sem dúvida um boa pedida para aqueles que querem mergulhar em um mundo repleto de segredos, mistérios, onde o sombrio e o divino se misturam.

cid 29/04/2011minha estante
Concordo com você Gisa. Adoro livros narrados na primeira pessoa. Gostei da sua resenha.

MVGiga 09/02/2011

Anjos Caídos
Uns dos fatores que chamam a atenção das pessoas quando vão comprar livros são as artes visuais. Fallen não pecou nesse sentido e apresenta uma capa que se destaca na livraria por sua beleza gótica. A curiosidade de descobrir quem é a garota com o vestido preto e o porquê do seu gesto de luto me fez dedicar tempo para começar a saga.
Porém, aquele conhecido ditado popular: "Não podemos julgar o livro pela capa" infelizmente se aplica em Fallen, livro com uma bela roupagem que contém um texto muito cansativo e lento, mas fácil de acompanhar por não ser complexo.

A ideia principal da autora foi mostrar o romance de uma garota (Luce) que se apaixona perdidamente por um sujeito misterioso (Daniel) que a trata com certa hostilidade e a mantém afastada pois guarda um segredo que pode prejudicar a vida frágil da garota, nesse meio tempo, aparece outro cara (Cam) que tbm se apaixona e logo constroi uma forte amizade com segundas intenções pela moça.
Formando o famoso triangulo amoroso. Para resumir: Cam gosta de Luce que gosta de Daniel que a mantem a distancia. Depois eles brigam pela garota como se ela fosse a última em todo planeta.

Onde foi que eu já vi isso? Ah, essa historia é aquela de vampiro né? Não, não... aqui o cenário fala sobre anjos caídos, mas é inevitável a comparação com a outra saga dos chupadores de sangue!
O interessante na saga Fallen se encontra no cenário do reformatório Sword & Cross, clima sombrio, momentos raros de felicidade, personagens meio psicopatas e as façanhas celestiais dos anjos caídos. E o restante é a falta de originalidade na abordagem do triângulo amoroso.
A música do Evanescence - Lithium combina perfeitamente com o contexto do livro!!! Não sei o motivo, mas sempre tocava na minha cabeça durante a leitura.

Elizabeth 17/02/2011minha estante
adorei a menção de Lithium. Realmente, a história lembra mesmo, de tão depressiva. ^^

William V. Boas 03/02/2010

caidos ou caida
Acabei de ler Fallen hoje. Fiquei impressionado com a história. Uma história muito bem pensanda e creio que dividida, pois estamos no primeiro livro de uma série. Com a leitura conseguimos perceber que há muitas soluções para aquilo que está acontecendo.
O título do livro me deixou um pouco em dúvida. Sabemos que a história narra a vida de anjos caidos, mas quando chegamos no meio dele percebemos que ela está caida de amor. Então, na verdade seria eles ou ela os caidos?
Estou esperando com muita ansiedade para o proximo livro "torment" - creio que enrolar não é o trabalho dela, pois a história se passa de uma forma tão linear que não percebemos, quando vemos já estamos no final da história. Ou seja, apenas no final do começo da série

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Anna 12/02/2012

Fallen
O livro te fascina do inicio ao fim! Essa série promete, já que o livro deixou a gente aí com gostinho de quero mais, sem saber se Luce ficará ou não com Daniel, e se Cam fará alguma coisa para impedir esse casal tão perfeito.

Belly 31/07/2011

Resenha Fallen
Fallen foi o segundo livros com o tema de anjos que eu li. Depois de ler Sussurro e me apaixonar pelos anjos, resolvi procurar outro e acabei encontrando Fallen. De início, eu gostei da sinopse, depois adorei a capa e por fim, a história.

O livro conta a história de Luce, uma jovem que é mandada para um reformatório após a morte de seu namorado. No primeiro dia no reformatório, ela conhece Daniel Grigori, um garoto cheio de mistério que Luce teima em desvendar.

A narrativa é em terceira pessoa, e confesso que antes eu não gostava desse tipo de narrativa, mas depois de ler esse livro eu mudei de opinião. A autora, Lauren Kate, fez um ótimo trabalho e você não se cansa lendo a história.

Uma das coisas que eu também gostei, foi da personagem Ariane, uma garota super louca e engraçada que se torna amiga de Luce, mas que não teve muita abertura no livro.

Outra coisa que eu gostei, foram as descrições. Tem alguns autores que descrevem muito o lugar, o personagem, que a história fica super cansativa. Em Fallen, o conto vai direto ao ponto e dá para saber onde o personagem está, como o personagem é, como é o lugar sem cansar da narrativa.

Já vou falando que Daniel é muito chato no começo do livro e muitas vezes eu xinguei ele enquanto estava lendo. Cam entra na história para dar uma reviravolta, e muitas vezes, eu torci para que Luce ficasse com Cam para o Daniel parar de ser um porre, mas mudei de idéia no momento em que eu descobri o que o Cam é.

Mari 23/11/2010

Bom !
Bom, achei o livro meio confuso no começo, pois você ficava com aquela impressão de o livro ter passado e você ficado para trás.
Começa com ela chegando no reformatório e conhecendo os outros personagens.Ficando amiga de uma das internas.
A menina é louca, e fala umas coisas sem sentido que deixa a protagonista até assustada.Nesse vai e vem, ela vê um menino(Daniel) e se encanta por ele(muito familiar aliás, igual em crepúsculo), tipo do nada o menino mostra o dedo para ela ¬¬' ah, tem um Jacob na história também ele se chama Cam, um menino suuuuuuper carinhoso e legal que ajuda Luce sempre diferente de Daniel um completo ogro.
No decorrer da história a protagonista fica obssecada por Daniel, e quanto mais perto tenta chegar dele, mais ele se afasta.
A autora enrola o livro inteiro pra falar que o menino era um anjo, oq todo mundo já sabia, menos a protagonista(muito parecida com Bella Swan aliás).
No final, quando o livro ta ficando interessante, ele acaba, deixando várias perguntas no ar. Espero que nos próximos livros, essas perguntas sejam respondidas.

Apesar das críticas, achei o livro muito legal, e indico (:

Marlana 26/09/2010

Nossaaaa essa autora sabe nos prender a cada página, estou ansiosa para ler a sequência.
O que dizer desse livro, muito suspense, assustador, triste e uma boa dose de romance, mas o melhor acho que está por vir, pq agora que Luce vai entender sua vida e seu amor por Daniel....muito lindo...recomendo muitooo!!!

Thayane 12/04/2014

Meu resumo do inicio de Fallen <3 /// SEM SPOILER
A história contada no livro é sobre Lucinda Price ou Luce ela era apaixonada por Trevor que estudava na sua antiga escola.Num certo dia durante uma festa da escola Trevor levou Luce para dar uma volta na praia e eles se beijaram,e de repente quando Luce abriu os olhos não viu mais Trevor...este incidente acabou fazendo com que a vida de Luce mudasse em muito pouco tempo,afinal ela é a principal suspeita pelo que aconteceu a Trevor.
Mesmo sem entender o ocorrido ela foi separada da melhor amiga Callie e foi obrigada a ir a uma espécie de reformatório para menores infratores,e o pior é que foi obrigada a ficar totalmente sem comunicação com as pessoas que costumavam fazer parte da sua vida.
Logo no primeiro dia ela já faz alguns inimigos,e conhece dois garotos lindos Cam e Daniel que prometem melhorar os seus dias nessa prisão kkkk...mais será que é tão simples assim?
Não,não seria assim tão fácil rs
Neste livro Luce conhece mais sobre as suas vidas passadas e sobre o verdadeiro amor,e mais do que isso sobre ela mesma...

Eu simplesmente amei este livro...fiquei muito apaixonada é uma história que te prende do inicio ao fim,sem aquelas pausas chatas,me identifiquei muito com a Luce e me apaixonei pelo Cam

Bia~* 13/05/2011

Não é tudo aquilo...
Todos -- blogs literários, pessoas conhecidas, seres que aparecem do nada pela internet -- sempre elogiaram muito o livro. "Oh meu Deus! É simplesmente perfeito! Nota mil pra esse livro!" "Oh, é tão bom!". Minha decepção: descobrir que todas essas pessoas, ou não leram o livro com atenção ou quiseram ajudar a editora nas vendas.
Tá certo, o livro é bom! Na verdade eu gostei bastante dele, da história, da mitologia dos anjos, a capa, e todo o conteúdo.
Mas de que adianta um rostinho bonito sem conteúdo intelectual? Quero dizer... O livro não faz você pensar em absolutamente nada. Muitas vezes a narração é vazia e você precisa reler mais de uma vez para entender sobre qual personagem a autora tentava falar, e a confusão também aparece na mudança de capítulos, quando de um momento na história de Luce pula para outro sem ligação. Com isso, muitas coisas que deviam ser explicadas no capítulo seguinte simplesmente não são nunca mais mencionadas.
Eu sinceramente espero que o segundo livro da série seja melhor, senão eu largo de mão...
Eu gostei do livro. Da história. Entenda que o que eu não gostei foi o modo confuso e pouco explicativo de Lauren.
Eu não sei se recomendo o livro. Vai ter muita gente querendo me matar por não dar mil e um elogios sobre o livro, mas como escritora de resenha crítica, papel no qual me atrevo a entrar agora, devo dar minha opinião sincera e evitar desperdícios tanto de dinheiro quanto de tempo.
Se você não presta muita atenção ao modo como o autor conta, e quer um livro com um romance apaixonado, e até mesmo suave, leia.