Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Brenda 29/09/2020

A imagem que eu tinha dessa história era de lutas memoráveis, intrigas e traições, mas, pesar de todos esse elemento terem lugar, as pessoas apresentadas são bem reais com amores, arrependimentos e frivolidades os que desmistifica uma ideia de heróis honrados e sem erros.

Rodolfo 05/10/2020

Um clássico a altura de seu renome.
Certa vez lendo um texto de Thoreau, encontrei a frase "Na dúvida, leia os clássicos"(Talvez a frase não seja exatamente assim, mas o espírito é esse). E então, junto a uma vontade antiga de ler o que o humanidade considera como clássico e descobrir os porquês disso, decidi por ler essa história, que hoje já é famosa por si só.
Não há nada que possa falar aqui que já não tenha sido falado (e de forma muito melhor) por "Resenhadores"(sic.) profissionais, mas mesmo assim, me atrevo a escrever.
O livro conta um período histórico, talvez com uma baixa precisão nós eventos, pela visão de um servo do interior da França, que parte para a capital Paris em busca de se tornar um mosqueteiro do rei. E entre a capa e a última página, são contadas histórias dignas de um alguém que esteja nos bastidores de um governo. Intrigas, brigas, disputas por benefícios... tudo aquilo que acontece desde que o mundo é mundo.
Ao ler, não espere uma diminuição da angustia, você vai carrega-la até a última página e quem sabe, além dela...
Recomendo o livro a todos aqueles que querem ler os clássicos, aos que gostam de livros que te fazem querer ler mais, e aos que querem entender porque os clássicos são chamados de "Clássicos".

Medrado 07/10/2020

esse é um clássico, que muitas pessoas pensam que pode ser entediante, mas, a historia é bem simples e boa, o livro passa bem rapido, com personagens detalhados, muito bom!

Bia 09/10/2020

Os Três Mosqueteiros
Eu amei! Achei o livro mais legal desse ano, eu já tinha visto vários filmes sobre o livro mas nunca tinha lido o livro antes, eu achei ele muito legal e divertido! E minha parte preferida é logo quando ele chega em Paris e conhece os mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis! Eu não sei porque mas gostei muito dessa parte!

Ana 11/10/2020

Eu gostei muito desse livro . No começo ele parece um pouco entediante , mais em diante eu amei! Recomendo muito para pessoas que gostam de livros clássicos . Ele fala sobre um jovem chamado D? Artagnan que sai de sua casa para realizar seu sonho de ser mosqueteiro igual seu pai .

Mariana 11/10/2020

Resenha Mari pascutti
Eu gostei do livro, porém achei ele um pouco entediante no começo, mais dps ele fica bem legal, acho legal as pessoas lerem pelo fato de ser um clássico, eu não gostei tanto comparado a outros livros que já li, porém eu achei legal o enredo fica bem interessante nas partes de briga. Eu recomendo para pessoas que gostam de livros clássicos

Cadu 12/10/2020

Carlos Eduardo 7° Manhã
Livro ótimo, Recomendo pois é um livro envolvente, que faz você querer ler casa dia mais, Um dos melhores que já li, se não for o melhor!

Bizeh 12/10/2020

Os Três Mosqueteiros
EU gostei do livro, achei uma história interessante e envolvente. A cada dia que eu lia o livro tinha vontade de ler mais e descobrir o que acontecerá no próximo capitulo do livros.
Gostei dos nomes do participantes achei chique.
Muito bom o livro!

Katarina 12/10/2020

Os três mosqueteiros
Eu gostei do livro, mas comparada aos outros que já li não é meu preferido. No começo eu achei entediante mas quando chegou as partes de briga ficou muito envolvente. Eu recomendo para as pessoas que gostam de livros clássicos

Gi Precioso 26/10/2020

No começo achei que o livro ia ser meio parado, mas ao decorrer , percebi que não era, adorei ele, achei o assunto super legal, quanto terminei de ler, percebi que gosto bastante desses assuntos em livros, e recomendo super

Ingrid 31/10/2020

Passar as ferias lendo as aventuras desses personagens foi fantástico!
Como não amar a bravura de Porthos, os galanteios de Aramis, a juventude de D'artagnan e a sobriedade do meu mosqueteiro favorito, Atos. Para mim o mais apaixonante de todos!
Alexandre Dumas nunca decepciona!

Maria Tereza 01/11/2020

We are the Garrison
Os Três Mosqueteiros é uma obra clássica que narra as aventuras dos mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis juntamente com seu mais novo companheiro de batalhas, D'Artagnan.
O livro tem uma linguagem rebuscada, que pode tornar a leitura um pouco lenta. Porém, diversas cenas são recheadas de perigos e reviravoltas, o que torna a história bem interessante.
Os protagonistas são a razão pela qual esse livro é um dos meus favoritos, pois os heróis, que já foram retratados de várias formas em filmes e séries, têm personalidades marcantes e cômicas que me cativaram muito. Esse romance é indispensável para quem, como eu, tem paixão pelo velho estilo "capa e espada". Obrigada, Alexandre Dumas.

Trilha Sonora: The Musketeers Series (ep. final - We are the Garrison) - Paul Englishby.

Ester 02/11/2020

Épico
Em ambos sentidos da palavra, um clássico que vale a pena ser lido apenas pela ambientação que o autor cria. Exige uma certa maturidade literária, tentei ler mais nova e não consegui, mas se encaixou perfeitamente agora. Pretendo relê-lo!