Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


573 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Guilherme 18/01/2023

Este livro conta a história de um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis.
comentários(0)comente



Maria Fernanda 29/12/2020

Um por todos, todos por um
Que livro sensacional, Alexandre Dumas perfeito como sempre. Acho que se tornou meu novo livro preferido!

Apesar de o livro ser grande, a leitura flui facilmente, pois é dividido em muitos capítulos de no máximo 10 páginas, a história é muito envolvente e os personagens tem personalidades muito originais e únicas, não tem como não se entreter com cada um.

As aventuras são legais, há muitas cenas cômicas e tudo baseado em referenciais teóricos e inspirado em pessoas que realmente existiram. Além dos acontecimentos que nos faz sentir os mesmos sentimentos de determinados personagens. Me senti muitas vezes ali em meio dos mosqueteiros.

O autor muitas vezes se contradiz com determinadas citações (trocas de datas, nome de pessoas e acontecimentos), porém as notas de rodapé auxiliaram muito nessa edição.

Para quem tem interesse na literatura francesa, esse clássico é mais que recomendado!
comentários(0)comente



Dorian0 19/10/2021

Alexandre Dumas mto obrigado cara, tipo sério mesmo, bgd man
"Spoilers" abaixo ??????

Eu amei esse livros mano, a gente tem o D'Artagnan, filho de Dom Quixote puro. Athos, o gostoso inteligente. Porthos, o sugar baby. Aramis, o padre do [*****] quente.
A dinamica deles juntos é muito boa, a escrita do livro me divertiu muito e não teve nenhum momento em que eu senti tedio com a leitura, os personagens são todos interessantes, até mesmo os que fazem pequenas aparições deixam alguma marca e te tiram pelo menos uma risada ou te deixam com uma curiosidade. Milady é uma vilã tão bem escrita, a forma como ela é uma gostosa manipuladora e sanguinaria ai. Eu amei esse livro sinceramente, LEIAM.
comentários(0)comente



Yngrid 20/12/2022

Os três mosqueteiros, Robin Hood, Rei Arthur, etc
Por que ler essas histórias?

Essas histórias fazem parte do imaginário coletivo de diversas sociedades, mas poucos vão atrás para ler o material original. Histórias como essa precisam ser lidas, principalmente por nós que somos apaixonados por literatura. Os três mosqueteiros é um excelente romance histórico, tendo o ponto alto, a aventura, mas nem por isso ele é um romance clichê, muito pelo contrário, diversos acontecidos por vezes choca o leitor na narrativa, o autor consegue muito bem prender o leitor e desenvolver a história e os personagens. Enfim, espero que a adaptação que vai estrear seja fiel ao material original do livro, já que ele é excelente. Recomendo a todos a leitura do livro.
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 26/02/2020

Clássico é clássico
Todo mundo já conhece a história, mas confesso que a leitura me surpreendeu um pouco. Pensei que seria uma leitura mais arrastada, mas foi bem fluida. A narrativa foi um pouco diferente do que vi nas adaptações para o cinema. Mas é um bom livro. Engraçado, em partes, e um pouco de absurdo em outras. Mas vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



Zaqueu 20/03/2022

Lealdade acima de tudo
O qual essa história é envolvente disso não tenho dúvida, a relação entre os 3 mosqueteiros e D'Artagnan é espetacular vemos a força que tem a união entre eles embora e o quanto Milady de uma forma muito bem desenvolvida pelo autor vai nos trazendo a sensação da humanidade corrompida em busca apenas do seu bel prazer e poder. Esse é do tipo de leitura que você passa horas sem se dar conta pois a história é muito envolvente e cada capítulo te chama mais adentro da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carous 05/12/2020

Gosto de pegar livros em que eu não vou com a cara do protagonista (no caso aqui, doS protagonistaS) de vez em quando, mas isso não me impede de apreciar a história.

Meu problema com D' Artagnan e os três mosqueteiros não é nada demais. É só que com os anos o comportamento deles ficou ultrapassado e o que restou é que eles são indiscutivelmente machistas. Além disso eu os achei profissionalmente bem irresponsáveis/levianos, muito malandros. Me incomodou um pouco como eles não encaravam o trabalho com seriedade. Estavam sempre endividados, bebendo, se metendo em confusões amorosas, brigando com os guardas do cardeal, fugindo de alguma trapalhada que tinham se metido, tirando proveito das amantes - principalmente para conseguir dinheiro para bancar o equipamento e a comida deles. - Eles também não têm nenhuma responsabilidade financeira ou emocional com suas amantes. Exploram muito seus empregados e não os pagam bem sequer os pagam bem.

Como eu escrevi acima: o comportamento deles envelheceu mal. Talvez se eu lesse 10 anos após a publicação original, não perceberia isso, mas outros tempos; outras eras.

No entanto, nada disso tornou a leitura desagradável para mim. Eu levei um tempo para terminar de ler porque é um livro com 788 páginas, tem muitos acontecimentos. Eu lia alternando com outros livros e acabei embolada com a minha TBR.

Mas li no meu ritmo, de acordo com o meu humor e minha disponibilidade de tempo. É assim que gosto e posso afirmar que aproveitei cada linha da história.

É a segunda obra do Alexandre Dumas que leio. Agora posso dizer que gosto do autor; gosto de suas histórias, de como escreve (apesar de não conhecer de fato o texto dele já que li os dois livros traduzidos), mas gosto de como ele desenvolve a trama, as críticas sutis à monarquia e a sociedade.
Apesar das minhas críticas aos protagonistas, eu tenho em mente que se eles fossem homens certinhos, religiosos, tementes a Deus, blá-blã-blá, não haveria história (ou ela seria muuuuito chata) para cobrir tantas páginas.

A edição da Zahar tá linda e bem feita. Eu encontrei uns erros de digitação (poucos), a tradução está perfeita, a revisão não deixa a desejar. As folhas do livro são bem mais grossas do que as de O conte de Monte Cristo, então a leitura foi mais confortável.
A edição de bolso de luxo da Zahar de O conde de Monte Cristo é maravilhosa, porém peca pelas folhas finas, quase transparentes que deixam o leitor enxergar as palavras na próxima página.
Então fui surpreendida ao encontrar uma folha diferente, de qualidade superior em outra edição de bolso de luxo

Porém, ainda é uma edição de bolso, então as páginas são abarrotadas de palavras com pouco respiro. A fonte é menor e não contém notas de rodapé. Não fez diferença pra mim isso e eu tinha ciência de tudo quando comprei o exemplar. Achei melhor do que comprar a edição de tamanho regular e carregar um pesado calhamaço pra cima e pra baixo. Essa versão menor é mais prática e confortável.

Na verdade, eu fiz uma releitura do livro. Mas nos tempos de colégio, eu li uma versão didática e anos depois quis ler o texto integral.
A diferença entre as leituras foi que na primeira vez eu simpatizei com todos os mosqueteiros e agora, não. Relendo, eu achei o caráter deles meio vacilante (porém são muito leais entre si).

Foi uma experiência legal porque já tinha esquecido muitos detalhes (óbvio, já li tantos livros depois desse...).
Minha maior curiosidade para ler este livro na primeira vez era entender por que o título falava de três mosqueteiros, mas havia sempre 4 personagens com destaque.

Também na primeira vez que li Os três mosqueteiros, achei que a história era 100% fictícia e agora já sei que muitos eventos, intrigas aconteceram e personagens existiram

É uma pena que as pouquíssimas mulheres relevantes neste livro sejam inimigas e a única interessante de verdade mais complexa é vilã. Ela tem um final justo - por ser vilã -, mas não feliz.
A sra. Bonacieux é corajosa, mas tem a profundidade de um pires e é um fantoche da rainha e de D' Artagnan na trama toda. Esperava mais dela, mas nem sei por quê. Personagens femininas escritas por homens não chegam nem perto de reproduzir a complexidade de uma mulher de verdade.
comentários(0)comente



Medrado 07/10/2020

esse é um clássico, que muitas pessoas pensam que pode ser entediante, mas, a historia é bem simples e boa, o livro passa bem rapido, com personagens detalhados, muito bom!
comentários(0)comente



Eduardo1304 09/01/2022

Os três mosqueteiros mais um ...
O livro não se resume à análise moral de pessoas ou de uma época. Trata-se de uma história de ?capa e espada?, com sua gama de personagens cativantes, aventuras perigosas, vilões maquiavélicos e toda a habilidade de Dumas em trabalhar esses elementos de forma a ganhar o leitor. Uma leitura arrebatadora. A edição que li da editora Zahar 700 e poucas páginas mas vale a pena cada página. Os três mosqueteiros é aquele livro , que você jamais vai se arrepender de ter na estante....
comentários(0)comente



Sophia.Torres 06/06/2023

Eu li por obrigação da escola, mas eu gostei da história, foi praticamente o primeiro livro "classico" que eu li e até que foi uma boa experiência, vou tentar ler mais livros com essa pegada, recomendo bastante.
comentários(0)comente



Yasmin 02/09/2022

Os três mosqueteiros
Achei o livro interessante e com muitas aventuras. Um jovem que passou por várias situações, lutou, conheceu amigos, se apaixonou. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Bia 09/10/2020

Os Três Mosqueteiros
Eu amei! Achei o livro mais legal desse ano, eu já tinha visto vários filmes sobre o livro mas nunca tinha lido o livro antes, eu achei ele muito legal e divertido! E minha parte preferida é logo quando ele chega em Paris e conhece os mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis! Eu não sei porque mas gostei muito dessa parte!
comentários(0)comente



Barbara 12/11/2022

Que clássico incrível!
Eu já sabia mais ou menos a história dos mosqueteiros através das muitas adaptações para as filmes, mas nada se compara ao prazer e a experiência de ler a essa obra de Dumas. Essa escrita do autor, mesmo tendo que procurar algumas palavras no dicionário em alguns momentos, eu achei bastante acessível e prazerosa. Uma história atemporal e que deve ser lida por todos!!!
comentários(0)comente



Valdir.CustAdio 06/09/2022

Os três mosqueteiros
Os três mosqueteiros são; Athos, Porthos e Aramis. D'Artagnan é um jovem que migra para Paris com o sonho de integrar a guarda dos mosqueteiros do rei ,como seu pai tinha feito um tempo antes. Eles se envolverem na história cheias de suspense. E o seu lema é um por todos e todos por um.
O livro é muito legal e eu recomendaria
comentários(0)comente



573 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR