O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Iax 03/05/2024

O vilarejo me lembrou muito circo sombrio do Ariel Yoshida, mas achei o livro do yoshida mais perturbador. As histórias são até boas, mas nada muito chocante, só nojento mesmo.

Clara.Ambar 03/05/2024

Leitura rápida e viciante
Esse livro tem um plot meio previsível, porém todos os contos são muito bem escritos, vale muito a pena a leitura!!

Luzia103 03/05/2024

Vilarejo malansombrado
Segundo livro que leio de RM, rapaz, não sei classificar o qual que me aterrorizou mais, mas sem dúvidas esse foi muito foda por tratar dos pecado explícitos e em atitudes dos seres humanos. Pior que isso pode acontecer na vida real e nem identificarmos, pois estamos nos fins dos tempos. A escrita de RM é real e direta, isso me cativou, mas vou aos poucos agora na leitura de seus escritos.

azzy 02/05/2024

Aterrorizantemente bom!
Esse é meu penúltimo livro que eu estava falando ler do Raphael Montes (agora só falta mágica mortal). Confesso que adiei bastante essa leitura já que é um estilo diferentes dos outros e eu não sou muito fã de contos, mas O vilarejo me surpreendeu!
Esse é um livro de sete contos, cada um representando um pecado capital. A narração é muuuito boa e prende muito. É um livro curtinho e que você ler em um sentada.
Apesar de não ser muito meu estilo, gostei! E recomendo caso queiram saber mais sobre Raphael, mas não como um livro inicial.

Amanda Cabral 01/05/2024

Raphael Montes é genial!!
Além da escrita impecável, Raphael Montes consegue fazer um livro de contos sobre pessoas que vivem nesse vilarejo. Quando o contos das pessoas começam a se entrelaçar, tudo faz sentido. O final é a chave de ouro, esse livro é finalizado da melhor forma possível. Queria muito entrar na cabeça do Raphael Montes pra entender como ele organiza tudo tão perfeitamente. Tudo tem um sentido, tudo que você sente é previsto pelo Raphael Montes propositalmente. Que livro!!!!

Stephanie 01/05/2024

?Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei [?], humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada.?

Sério, tô chocada como tem tanta reviravolta a cada capítulo e mesmo assim ainda teve o maior plot twist de todos os tempos no último. Premissa super interessante e execução de excelência, são contos super rápidos de serem lidos e mesmo assim impactantes. O mais interessante é que choca de duas formas, pelo horror do lúdico e pelo soco do estômago da crítica social. Só deixa mais claro o quanto a sociedade tende a terceirizar a culpa de seus erros, principalmente em demônios, pecados ou outras deidades, para não assumir sua responsabilidade nos atos. Ótimo livro, super recomendo!

Carol Assis 01/05/2024

Leitura fluida e perturbadora
Os contos são bastante perturbadores e sangrentos. Para quem gosta do gênero de terror, vai curtir o livro. Leitura rápida e fluida.

mariluuuu 01/05/2024

Já tive contato com os livros do raphael montes duas vezes: o jantar secreto (passável) e suicidas (não consegui chegar na metade, estava numa ressaca literária). decidi dar uma chance pra esse e AINDA BEM porque foi uma decisão muito boa. livro pequenininho, dá pra ler em um dia facilmente, mas o impacto de cada história contada faria valer mesmo se tivesse 1000 páginas.

o raphael se coloca como tradutor, achou uns diários com uma língua estranha num sebo e decidiu transformar no livro. essa obra narra contos de um vilarejo, cada um sendo representado por um pecado capital, todos se ligam. quer saber o que significa uma escrita fluída? leia esse livro. e o final... faz meses que li, ainda penso nele.

Danny marinhos 01/05/2024

Um livro de contos brutais e instigantes.
Definitivamente raphael montes sabe escrever uma história que prende o leitor do início ao fim. Os contos se interligam mas podem ser lidos em várias ordens diferentes. Um ótimo livro para quem quer uma leitura rápida.

nat 01/05/2024

Amei a genialidade contida nos contos e amei a forma em que eles se conectam em um final surpreendente. Esse livro é a melhor explicação possível para a frase "O caráter do homem é o seu demônio".

Sarah 01/05/2024

Um vilarejo que sumiu do mapa. O tempo o apagou do mundo, da história, da mente das pessoas. A única prova de que o local existiu é a vida de seus moradores, as histórias que ficaram registradas em um caderno com ilustrações macabras.