O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

~moonlight 17/04/2024

Adorei, Raphael n decepciona
Raphael não decepciona mesmo e eu to ansiosa pra ler os que faltam lara completar todos dele. Falando de o vilarejo, é Super curtinho e li mt rapido, alguns contos são melhores que outros mas todos eles vão se entrelaçando e o final fecha tudo com chave de ouro, daria 4.3? e recomendo super

bythaylla 17/04/2024

Alucinante
Gostei muito desse livro, Raphael montes não poupou nenhum detalhe, foi bem preciso na hora de escrever as cenas sangrentas. É um bom livro pra se lê, tem desenhos e que desenhos maravilhosos, foi uma leitura bem rápida e gostosinha

mari1855 16/04/2024

Resenha - o vilarejo
Comecei com esse livro do raphael montes por indicação da minha bibliotecária, já que esse é o mais leve dele e ela não queria que eu fosse pega de surpresa.
gostei do formato dos capítulos mas só isso também, achei fraco e meio sem graça, não tive muita vontade de ler mas fiz um esforço
Gi Santos 16/04/2024minha estante
Vc gosta de leitura pesada? Jantar secreto é maravilhoso, mas é mega pesado.

mari1855 16/04/2024minha estante
eu ainda tô tentando descobrir se gosto ou não kkkkk
mas com certeza vou tentar outro dele

Gi Santos 16/04/2024minha estante
Ahahaha entendo. Antigamente eu só gostava de romance e comédia. Depois do Raphael Montes me apaixonei por suspense e terror. O gosto vai mudando dependendo da época da vida e isso é mto legal.

naiwqtt 16/04/2024

Primeiro contato com o raphael
Me interessou muito de cara, o fato desse livro ser notas de uma senhora, em que a filha não queria mais contato com essas memorias e iria descarta-las.
O rafa fez um ótimo trabalho na hora de organizar os contos, desde a forma como começa até o fim, em que tudo se encaixa.
Os contos passam diversos sentimentos, causando remorso, angustia e tristeza, e esse é um dos pontos de *3 estrelas*, junto com a historia do livro e a organização do mesmo.

@gabriellecerq 16/04/2024

Bem fora do padrao raphael montes
Eu adorei o livro! a ligação entre as história e os pecados é fantástica. que mente brilhante!!!

mas faltou algo?

Juju 15/04/2024

Incrível
Sete histórias independentes, mas que se cruzam no decorrer da apresentação. Raphael Montes é brilhante em todos os aspectos. Logo no prefácio ele nos revela que, na posição de tradutor, sentiu-se à vontade para organizar os contos da forma que achou mais apropriado. Quando li o primeiro capítulo, eu não havia entendido o porque do primeiro capítulo estar em primeiro e não em último, pois era o que fazia mais sentido pra mim. E a cada novo capítulo, eu seguia questionando a ordem imposta.

Nem preciso dizer que ele deixou o melhor do melhor pro final, né? As histórias podem sim serem lidas na ordem em que o leitor quiser, mas vamos combinar, a ordem proposta pelo autor dispensa críticas e torna a experiência muuuuito melhor!

Eu estou familiarizada com a escrita do autor, pois já acompanhei outras obras, e segue sendo a marca registrada dele os desfechos surpreendentes, a leitura fluida, os personagens bem construídos, a narrativa impecável. Não existe nada que eu possa falar que explique o que é Raphael Montes.

Sem mais! Após 2 meses sem nenhuma leitura, Raphael Montes me reanimou, e eu sabia que era essa sensação que eu precisava pra voltar à leitura. Essa sensação de que um livro é pouco; e vem aí muito mais!
srta Lima 15/04/2024minha estante
gostei muito desse, li duas vezes seguidas ????

Milla 15/04/2024

Coletânea de contos, que se misturam umas nas outras e criam um ambiente misterioso e intrigante?.
Adorei o fato dos contos se ligarem, as histórias são pesadas mas nada muito fora do padrão Raphael Montes.
Gostei muito da ambientação das histórias, essa edição é lindíssima.
É um bom livro de contos.

Mari 14/04/2024

A cada conto um sentimento diferente , tem contos bem chatos,mas de resto é bem surpreendente, recomendaria super

Juliana 14/04/2024

O único do Raphael que não me prendeu o suficiente. É bom, curioso e conecta as histórias muito bem.

kazyn.xnn 13/04/2024

"O CARÁTER DO HOMEM É O SEU DEMÔNIO."
Amei demais esse livro,muito bom para pessoas que amam terror,uma mistura de horror e desespero,carnificina e desespero,odio e desespero,já falei desespero??Kkkkk só leiam gente

jumartinsx 13/04/2024

INCRÍVEL DIVONICO PESADÍSSIMO COM LIÇÃO DE MORAL AINDA !!
Raphael montes como sempre deu o nome nesse. Eu não recomendo uma pessoa que nunca leu raphael montes ler esse como primeiro livro, mas é INCRÍVEL. O final tem um plot que na verdade é uma lição de moral e me fez pensar muito, mas sem deixar faltar sangue violência e cenas sórdidas que o raphael sempre entrega tudinho. A cada palavra eu ia ficando mais boquiaberta e nervosa e indignada. Terminei ele em 2 horas kkk incrível perfeito
MelQuezado 13/04/2024minha estante
Amo esse livro

jumartinsx 13/04/2024minha estante
É incrível, o Raphael montes me tira de qualquer ressaca literária muito rápido

Erick 13/04/2024minha estante
Incrível o que ele conseguiu fazer com menos de 100 páginas

thedaiane 13/04/2024

Tô chocada
Do início ao fim, eu tô em choque. Mas o final explodiu a minha cabeça. Puta merda!
Foi verdade ou não a história? Fica aí o questionamento...

Gabygab 13/04/2024

Raphael montes é perfeito.
A primeira vez que li esse livro eu estava saindo de uma ressaca literária.
E minha primeira impressão foi "ah é bom".
Mas relendo ele novamente percebo o quão perfeito ele é.

Guilherme 13/04/2024

Muito bem escrito. Apesar de cada conto poder ser lido de maneira independente, sugiro que leia na ordem, pois há um BOM motivo para isso. Curti muito o livro. É rápidinho, li em poucas horas. Recomendo.