O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

sthe.may 08/04/2024

O vilarejo é mais uma experiência visceral que o Raphael nos proporciona.
É composto por contos que retratam os sete pecados capitais, e a degradação de um vilarejo afastado.
É uma leitura que é eficaz contra uma ressaca literária, que foi o meu caso.
"? Nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei."

sof1m 08/04/2024minha estante
esse livro é mt bom, pqpp

AliJu 08/04/2024minha estante
Gostei da sua resenha, amiga! Ótima para quem quer uma opinião se começar ou não, sem spoilers e tal ??

Nicolas Rodeghiero 09/04/2024minha estante
Esse é perfeito

alynebz 09/04/2024minha estante
esse tá no top 1 desse autor, muito bom!!

juLuiLes 09/04/2024minha estante
É MUITO BOM! Li e panfletei demais

lari 08/04/2024

Achei bem torturante de se ler, primeiro livro do autor que li e gostei bastante.
senti falta de uma marcação de tempo, pois em alguns momentos era antes do que eu tinha lido e só entendia no meio da leitura, mas não atrapalhou muito.
fiquei querendo conhecer um pouco mais sobre eles e sobre a guerra.

Livinha 08/04/2024

"O Vilarejo" é um livro pequeno, uma leitura rápida e sem muitos rodeios. Um conto de terror escrito pelo brasileiro Raphael Montes, que nos leva a uma jornada sombria e perturbadora por um vilarejo isolado e cheio de segredos obscuros. Cada conto apresenta uma história única e arrepiante, explorando os aspectos mais sombrios da natureza humana e do sobrenatural. mostrando que o pecado ou a mal já está em cada pessoa, esperando apenas o potencializador.

Boa leitura!?

Yulee Zin 08/04/2024minha estante
Na história do livro, o Raphael apenas traduziu os contos, mas na vida real todo esse contexto saiu da mente dele

Nata36 07/04/2024

O Vilarejo
"O Vilarejo" de Raphael Montes é uma obra que mergulha os leitores em um universo de horror e perturbação, proporcionando uma experiência literária intensa e arrepiante. Este livro de contos nos transporta para um mundo sombrio e sinistro, onde o medo e o desconforto estão sempre à espreita.
A trama apresenta uma série de contos conectados que se desenrolam em um vilarejo isolado, onde coisas estranhas e terríveis acontecem. Cada conto oferece uma visão única e perturbadora da vida dos habitantes do vilarejo, explorando temas como obsessão, loucura e o lado mais sombrio da natureza humana.
O que mais me impressionou em "O Vilarejo" foi a habilidade de Raphael Montes em criar uma atmosfera de terror e suspense que é palpável em cada página. Seus contos são habilmente construídos, com reviravoltas inesperadas e momentos de horror visceral que deixam o leitor arrepiado até a espinha.
Além disso, o livro oferece uma reflexão profunda sobre os instintos mais primitivos e sombrios que residem dentro de cada um de nós. À medida que os personagens são confrontados com situações extremas e perturbadoras, somos lembrados da fragilidade da mente humana e da capacidade do homem de cometer atos terríveis em nome de seus próprios desejos e obsessões.
Outro aspecto fascinante de "O Vilarejo" é a forma como cada conto se conecta e contribui para a narrativa geral, criando uma experiência literária coesa e envolvente. À medida que os eventos se desenrolam, somos levados mais fundo nos recantos sombrios do vilarejo, onde segredos antigos e horrores indescritíveis aguardam.
Em resumo, "O Vilarejo" de Raphael Montes é uma leitura obrigatória para qualquer jovem adulto que aprecie uma boa dose de terror e suspense. Com sua narrativa habilmente construída, personagens vívidos e reviravoltas surpreendentes, é um livro que promete deixar uma marca duradoura na mente do leitor.

Lukeee 07/04/2024

"o monstro é você; não eu"
Mais uma obra prima de Raphael Montes para minha lista!

O livro consiste em contar tragédias que ocorrem em um vilarejo, essas histórias são divididas em 7 contos onde, em cada um deles, é mostrado o quanto os "pecados capitais" corroem as pessoas, ao ponto de levá-las à ruína!

Mas, ao mesmo tempo, no final é deixado bem claro de que o podre já existe dentro do ser humano e, que quando é instigado, vem a destruí-lo totalmente.

O legal também é que as histórias realmente se entrelaçam, não são só contos soltos.

E o Raphael, como sempre, traz um plot no final, quando você não espera mais nada, só pra não perder o costume.

Silva 07/04/2024

Mano eu adorei a narrativa, o enredo de cada um dos contos e como eles de certa forma se complementam. Me lembrou bastante as histórias dos irmãos Grimm mas eu não estava esperando que fosse ser tão pesado quanto foi kakahjkkkkk

B. Russo 07/04/2024

Eu NUNCA vou parar de elogiar esse cara!!
Mesmo com menos de 100 páginas, Raphael Montes consegue entregar uma obra sensacional! Eu fiquei meio desconfiada se ele ia conseguir deixar tão explícito a mensagem de cada história em menos de dez páginas, que são os sete pecados capitais, mas até isso ele conseguiu. Em menos de DEZ PÁGINAS o cara foi capaz de escrever uma história com início, meio e fim e ainda com uma mensagem por trás de tudo.

Além disso, esse livro é muito interessante pelas suas ilustrações em cada conto! São desenhos muito legais, apesar de serem macabros, mas que enriquecem as histórias, deixando o livro como um todo mais completo!

Se você é um super fã do Raphael Montes assim como eu, eu super recomendo esse livro, porque ele mostra a verdadeira essência do macabro, mesmo com pouquíssimas páginas! (inclusive, tô animadíssima pra ler o novo lançamento do querido, Uma Família Feliz hehehe)

Patricia 07/04/2024

O vilarejo dos horrores
Neste pequeno livro, o narrador nos conta que encontrou um conjunto de histórias escrito em uma língua antiga e decidiu traduzir. Somos guiados por 7 contos sobre pessoas de um mesmo vilarejo em uma área remota, atingida por uma nevasca e que se encontra isolada, levando sua população ao desespero, fome e morte.

Cada um tem o nome de um demônio e representa um pecado capital.
É tudo bem amarrado, os personagens aparecem em vários contos, a história é bem redondinha e promove boas reflexões.

Ansiosa por ler outras obras desse autor.

Ethan.Scott 07/04/2024

Terror puro.
O livro conta vários contos que se interligam oque causa a leitura mais interessante e além de tudo ele faz jus ao gênero ?terror?. teve capítulos que eu não parava de ler de tanto a escrita ser boa, e de tanto ser boa era oque me causava ?medo?.

Milena 07/04/2024

Bárbaro! Sensacional!
Em uma breve pesquisa, descobri que Raphael se inspirou em um demonologista que em 1589 comparou os "sete pecados capitais" com um demônio, para escrever esse pequeno livro de contos que estão conectados dentro da história desse vilarejo. Cada história representa um pecado capital, denominada pelo nome dos demônios associados por Binsfild (o demonologista alemão).
Esse livro é completamente diferente de qualquer outra escrita do autor. Nesse livro, Raphael nos surpreende com sua genialidade para contar histórias e sua versatilidade dentro da literatura.
Um conto mais incrível que o outro, a forma como tudo se interliga é emocionante. Um livro pequeno, mas um prazer enorme.

Raphael é o momento. Merecido todo reconhecimento que ele tem! Espero poder me aventurar em novas escritas futuras, assim como espero ver ele se arriscar de forma tão incrível em outras histórias. Quem sabe mais terror? Um sobrenatural? Ou mais lendas e histórias sendo reescritas e reinventadas pela cabeça genial desse menino?!

romulo89 07/04/2024

Foi o primeiro livro que li desse autor. Contos incríveis, sangrentos e pesados. Muito bem escrito e com personagens interessantes.

site: https://twitter.com/RCBibliofilo?t=jA1eH7NGtYgnLj0xJkPzRQ&s=09

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Livro rápido e fácil de se ler, mas nem por isso perdeu a essência dos livros do Raphael Montes. Vários contos macabros relacionados aos pecados capitais, que no final acabam contando uma historia única.

Fernanda 06/04/2024

Resenha do audiolivro O Vilarejo
Já ouvi falar desse autor, Raphael Montes, e sempre tive curiosidade em ler seus livros principalmente por gostar do gênero que ele produz.
Estranhamente, eu gostei de O Vilarejo (não sei porque e não consigo explicar).
A forma como cada história, mesmo sendo contada separadamente, elas se unem perfeitamente bem no final da história é incrível.
As situações macabras são muito bem detalhadas e achei impressionante os nomes que foi dado a cada capítulo.
Enfim, pretendo sim ler mais livros dele.

Ariel 06/04/2024

Ele é dividido em 7 contos, cada um com o nome de um dos Reis do Inferno.

Conta sobre as histórias dos moradores de um vilarejo perdido e castigado pela neve e pela guerra.

Fiquei triste quando acabou porque queria ver muito mais mais dos personagens, queria saber mais histórias sobre as pessoas do vilarejo.

Uma obsessão realmente curta, com 96 páginas e duas ilustrações para cada história (que achei incríveis).

Recomendo muito, mas ele tem várias assuntos delicados mesmo sendo abordados de forma rápida eles sao bem detalhados e cruéis, se você for uma pessoa sensível ele pode ser muito forte. Ele é bem curtinho, é de ler de uma vez só.