O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Milly_Moon 29/04/2024

Legal
Leitura bem curtinha e fácil, conta a história de um vilarejo onde tudo começa dar errado e tem um brisa envolvendo os pecados capitais kkkkk
(Sim, sou mto boa escrevendo resenhas )

Policaio 29/04/2024

Para ler numa tacada só
A escrita de Raphael Montes é cativante, as conexões entre os contos é intrigante; a maneira como o autor usa a metalinguagem para compor prefácio e pósfacio alimentando o suspense e dando base para o "plot" da história é um mérito.

Lucas1429 29/04/2024

É bem interessante
O Raphael Montes realmente escreve muito bem né, uma escrita bem bonita e fluida, o mais aterrorizante desse livro é que, por mais que não seja real, a gente conhecendo a maldade humana, sabemos que atrocidades como essas devem acontecer todos os dias, e não precisa ser em pequenos vilarejos.

Larissa804 28/04/2024

Nessa obra pequena e complexa vamos acompanhar contos sobre um vilarejo que coisas estranhas vem acontecendo, cada conto é único mas no fundo eles se interligam.
Cada história receberá um nome de um dos sete demônios dos pecados capitais no qual a história será baseada. A história é sem sombra de dúvidas pesada, esse é um fato, mas super vale a pena ler.

GianiPlata 28/04/2024

@ameninaquevirourapariga
São mini contos de horror que vão se entrelaçando enquanto contam as histórias dos habitantes desse vilarejo que parece ter sido dominado por um espirito maligno.
As ilustrações dão um up nas histórias e ajudam a criar um clima mais tenso durante a leitura e aumenta a vontade de bater na próxima porta para espiar os pecados do vizinho ao lado.

Estou ansiosa para ler outros livros do autor!

DAborah 28/04/2024

Esse escrito é doidinho, gostaria de saber da onde ele tira essas ideias malucas. Mas muito bom mesmo, gosto como a história se fecha. Foi um ótimo audiobook enquanto eu fazia brigadeiros para um aniversário.

Biafort.Meireles 27/04/2024

Rápido
São histórias assustadoras, como são rápidos os capítulos, o susto também passa rápido. Gostei da segunda história, me lembrei do livro a família feliz, apesar de não ser idêntico. A terceira história tem o final previsível, mas mesmo assim gostei de ler. A quarta história é ótima, adorei o final. Será que entendi bem a quinta história? As histórias vão se conectando, interessante. Já a sexta história tem uma moral para que as coisas terminassem daquele jeito. Tudo fez sentido na última história.

sosoxqwn 27/04/2024

Chocante.
Sem palavras, para expressar isso aqui. De verdade, o que foi isso?? Que loucura!! A cada conto eu ficava ainda mais chocada, eu amo que cada vez o livro te prende ainda mais e que tudo vai se encaixando. Isso alugou um triplex na minha cabeça... E esse final??? Cada vez vai te surpreendendo mais e mais.

Jennifer47 27/04/2024

Surpreendente! Os contos não contem enrolação o q torna a leitura muito fluida e bela, raphael conta as coisas hediondas com tantos detalhes que torna tudo ainda mais agoniante e interessante.
A forma como os contos se conectam é esplêndido e genial, recomendo para todos aqueles amantes de terror

João Pedro 27/04/2024

Genial
Leitura rápida e super fluida, cumpre e ultrapassa tudo o que se propõe a ser.
Contos que vão direto ao ponto, sem enrolação ou partes desnecessárias.
Tudo se encaixa perfeitamente, sem furos ou coisas esquecidas.
Personagens que se compeltam a cada conto.

Simplesmente GE NI AL!? (e macabro)

Klelber 26/04/2024

Pesado
Livro muito bom, se passa em um vilarejo, sem período determinado, cada conto é a história de um personagem, com um pecado diferente que cobra um preço do indivíduo. O final, que final!

Mar1maru_ 26/04/2024

Mesmo se não gostar de contos, leia.
NÃO ACHEI QUE IA GOSTAR TANTO, no começo eu ja fiquei meio mehhhh porque eu achava que eram contos e não uma história completa de fato, mas MEUS AMIGOS esse livro é perfeito tanto pra quem gosta de contos quanto pra quem gosta de uma história só.
Todos os contos se complementam de alguma forma e no final tudo faz sentido ! uns plots muito legais e histórias muito interessantes e que te prendem de cada morador do vilarejo.