O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Tiago727 01/12/2023

Um livro perfeito!
Com certeza meu livro favorito.
Um livro cativante e animado que faz seu coração acelerar em alguns momentos, enquanto você apega aos personagens.
Personagens bem desenvolvidos. Cheio de magia, suspense, ação, ótimo pra quem gosta de fantasia e RPG.

Gabriel assunção 04/11/2023

Simplesmente perfeito
O começo do livro como de qualquer outro de fantasia, você não entende nada, mas aí decorrer do livro se inicia uma história viciante, até que bem construída, tendo várias críticas socias impostas nele abordadas de uma forma que não tenho como explicar, e o Plot Twist no final deixando uma vontade imensa de ler a continuação. Amei ?

Val 01/11/2023

Livro bem escrito e com muita ficção da um quentinho no coração.
Adoro quando o escritor nos apresenta pra um mundo novo.

Leonardo649 27/10/2023

Maravilhoso
Já algumas leituras que não me sinto tão envolvido como essa atual. Queria rapidamente ler página a página e tive diversos momentos de emoção e sentia meu coração vibrar principalmente com as lutas finais. Adorei a forma fluida e da escrita, o livro acaba com gostinho de quero mais e com certeza vou engrenar no livro 2. Super recomendo!

Ikigo_maru 20/10/2023

Uma leitura relaxante e em alguns pontos empolgante
Essa trama e bem previsível, com você conseguindo prever os acontecimentos a cada certo momento, bem é clichê, mas não de uma forma ruim. Esse seria o tipo de coisa que eu até mesmo poderia reler em caso de uma ressaca literária.

O ritmo e ótimo, com coisas sempre acontendo não se deixando arrastar e fazer o leitor sentir vontade de pular algumas parágrafos.

A construção de mundo e exatamente o que foi dito na sinopse do livro, com traços de Harry Potter e um pouco de Senhor dos Anéis, junto das referências mais gigantescas de pokémon e rpg ( que caso você jogue pode relembrar os nome de alguns dos feitiços), deixando o mundo mais divertido e dando uma certa vontade de saber quais outros tipos de demônios apareceram durante a trama.

A parte final deixa com uma pontinha muito aberta para a continuação, junto com uma reviravolta que dará início ao próxima livro.

Super recomendado quando quiser ler um livro de fantasia apenas para relaxar e deixar seus olhos rolarem pelas palavras.

Cris.Gallo 17/10/2023

Estilo Harry Potter
Para quem gosta de um livro com escola de magia, feitiços, estudantes tentado descobrir segredos, lutando contra vilões, vai adorar.
Muita fantasia, mistério e surpresas.Ameii.
Já estou no segundo volume

Thays184 17/10/2023

Eu amei?????
Perfeito demais! A escrita me prendeu do começo ao fim, e é tão gostoso ler algo que não tem enrolação nenhuma, o autor sempre sendo direto, não deixando espaços para "encheção de linguiça". Você fica fascinada e simplesmente devora os capítulos. A trama é ótima, foi muito bem planejada, esse final instiga a gente imediatamente a procurar o próximo livro.

Achei muito legal também que entendi perfeitamente a mistura que o autor criou, realmente tem uma pitada de Harry Potter, RPG e Pokémon. Não sei como o autor conseguiu mesclar tudo tão bem, mas sei que ficou perfeito e original.

Sem falar nos personagens, né? Um mais bem construído que o outro, é impossível terminar sem ter se apegado a maioria. Até a Penélope, que nesse livro não teve tanto destaque, eu fiquei cativada.

Estefane9 10/10/2023

O Livro é muito envolvente, em momento nenhum eu fiquei entediada durante a leitura.
O autor arrasou nesse livro!

Andressa.Kottvitz 08/10/2023

Leitura envolvente
Personagens interessantes, protagonista bem clássico, que faz amizade com os excluídos e esquisitos (do jeito que eu gosto!)

Tem uma vibe Harry Potter com Percy Jackson, ou senhor dos anéis, enfim, adorável.

Único defeito foi terminar em alto suspense parecendo capítulo de novela, o que pessoalmente eu não gosto kkkk

Kocho 07/10/2023

Oq eu achei
É um ótimo livro com demônios elfos anões de etc além de contar uma história boa e muito envolvente.

Matheus1028 04/10/2023

Fantasia Genérica
Acho que como o autor realmente diz, esse livro é uma mistura de várias coisas, desde Harry Potter a pokemon. E eu particularmente pude ver vários elementos de jogos RPG por exemplo, o que me agradou muito.

Para mim, foi uma leitura fácil, confortável, em muitos momentos eu simplesmente queria continuar lendo mais e mais. Porém, não vi nada de tão inovador. Eu indicaria inclusive para quem deseja começar a ler algo no gênero de fantasia.

Acredito que o foco esteja mais nos personagens, pois o enredo não tem (ainda) nada marcante. O final me decepcionou um pouco. Mas no geral achei um livro divertido. Vamos ver os próximos.

Dudah1873 24/09/2023

Apaixonada por esse livro
Que livro perfeito, recomendo muito ele, não esperava que ele me prendesse tanto. O Fletcher é uma pessoa incrível.

Elane.Magre 23/09/2023

Amei a história que é cheio de aventura e ação, e o final muito bom, pois deixa você louco pra iniciar o segundo logo.

Yumi 21/09/2023

Fantasia pura!
Gente esse livro é perfeito para quem gosta de de fantasia, principalmente aos amantes de Harry Potter e Percy Jackson, simplesmente adorei a narração, os personagens e os "demônios" . Recomendo muito!