O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Silva 12/08/2022

Mais um começo conhecido
Eu peguei esta saga de livros para ler porque me pareceu interessante e uma leitura leve, que de fato é bem leve. Cheio de diálogos, exposições e com pouca margem para teorias e interpretações e uma trama clichê. O personagem sofre um trauma, é forçado a mudar de cidade, é reconhecido por um professor da escola que o faz frequentá-la. A partir daí é tudo mais do mesmo, aulas, relações clichês e um final com cliffhanger pro próximo livro.

Pri~ 26/07/2022

O aprendiz
Minha irmã me recomendava esse livro a anos e agora com a maratona literária eu resolvi aproveitar para tirar ele do fundo da estante, e na real tenho zero arrependimentos. Não entendo como esse livro não é um super hype, ele é muito bem escrito, tem personagens muito interessantes e a construção de mundo é fascinante. Ele tem uns elementos reciclados, tanto que o próprio autor fala de suas inspirações, mas mostra algo totalmente novo. Antes eu queria ser uma bruxa e ir para Hogwarts agora quero ser uma conjuradora e ir para Vocans kkkk, amo como esses mundos fantásticos tem o poder de conquistar nosso corações. Recomendo muito, os próximos livros prometem bastante, estou muito ansiosa.

hewertoon 24/07/2022

EXTREMAMENTE LENDÁRIO
Uma mistura de pokémon com feitiçaria.
Cativante do início ao fim.
Gostei da escrita do autor, ele é muito
bom descrevendo cenários e ações, e isso
fez com que a leitura fosse muito boa e
rápida.

Lorena535 24/07/2022

O aprendiz
Fletcher é um simples menino de 16 anos, órfão e sem importância nenhuma. Foi abandonado em um pequeno vilarejo de Hominum, chamado Pelego. Lá, ele foi acolhido por Berdon, o ferreiro local, que o alimentou e o criou, até que Fletcher começasse a ajudá-lo na ferraria.

Ele não tinha grandes ambições na vida, sabia que era um simples órfão, constantemente discriminado pelos outros rapazes de famílias nobres. Principalmente Didric, filho de um dos nobres mais influentes da cidade e que nutria um ódio gratuito por Fletcher.

A vida segue normal até o dia em que um soldado aparece na feira livre contando histórias e mostrando um livro que, segundo ele, pertencia a um mago de batalha. E nesse livro conteria descrições de orcs e outras criaturas.

Todos ficaram maravilhados com as histórias, inclusive Fletcher. Ele reconhecia o valor daquele livro e sabia que nele continha coisas poderosas. Didric também se interessou pelo livro, e é óbvio que nada bom viria disso.

Depois de uma série de acontecimentos inusitados, o livro acaba parando nas mãos de Fletcher e, em um momento bastante impensado, ele lê um feitiço e um demônio aparece ao lado dele. O que ele ia fazer? Flecher não é um mago, é um simples órfão. Como tinha conseguido conjurar um demônio?

Morgana 23/07/2022

de fato um quase harry potter
Comecei esse livro com 15 anos e tive que parar é só consegui retornar agora (com 21 kkkk). estou lendo a saga HP e estou indo para o quinto livro e posso dizer que O Aprendiz traz muito de harry potter pra dentro do seu mundo bem diferente. Não foi uma leitura ruim, pelo contrário, gostei bastante. Foi bem rápido terminar ele, pois os capítulos são curtos. Pra mim o maior defeito foi o autor não ter explorado maneiras diferentes de escrever a história, não sei se foi tradução, ou se foi erro de escrita, mas em muitos momento senti que ele só acelerou a história sem mais nem menos, além de algumas cenas de tensão terem sido muito mal desenvolvidas. Não senti que emergi na história 100% mas no geral foi bem legal, espero gostar dos próximos.

Geeh 20/07/2022

Confesso que não é muito o meu estilo de leitura. Comecei sem muitas expectativas, afinal não sabia nada a respeito do livro, simplesmente o li pq gostei da capa!! Kkkk

CONCLUSÃO: Gostei muito da história e dos personagens. Todo o mistério sobre o passado do protagonista me deixou cheia de teorias kkk!!
É UM BOM LIVRO!! Leitura rápida, não espere algo muito profundo, toda a trama ali presente me fez querer ler os demais livros.

Mariana 18/07/2022

Sucinto, leve e fácil
Leitura juvenil típica, até que clichê, mas muito satisfatória.
Tipo de leitura que serve como um "detox" eu diria, é interessante e legal.
Eu li toda Trilogia a por propósito e sei que os livros a seguir tem a mesma pegada que este, se você gostou desse aqui só siga em frente.

Kauã Mendes 07/07/2022

Minha primeira resenha
Esta vai ser a minha primeira resenha no Skoob então vou ser objetivo. Faz um tempo que li esse livro, gostei bastante dele e das suas sequências. A história é bem legal mas e um pouco menos movimentada do que eu esperava, esse livro fala muito sobre o desenvolvimento dos personagens, nos seguintes percebi que a história se desenrolou mais rápido. Um ponto interessante a se destacar são as raças dos demônios e seus respectivos níveis.

Ester 05/07/2022

Eu gostei da estória mas eu fiquei muito na expectativa que história tomasse o outro rumo e que desenvolvesse mas os outros personagens mas tirando isso eu gostei da estória

Pegasosefofodemais 05/07/2022

O aprendiz
Livro muito bom, sistema de magia e invocação bem explicado, personagens bem construídos e amados, como também tem personagens odiados.

Leitura muito fácil de se ler, com bastante diálogos, capítulos bem construídos, história excelente, final muito bom.

O livro em geral é muito bom, tem suas críticas contra o racismo, tanto pela cor da pele, como por raças (anões e elfos), protagonista com um ótimo caráter, sempre lutando pelo que é certo, com sua teimosia, fazendo com que os leitores gostem mais ainda do personagem.

Livro me lembrou bastante Harry potter, pelo fato de ter uma escola que ensina magia, a parte de sangue nobre, que me lembrou os bruxos de linhagem pura, as entradas escondidas, entre outras coisas.

Recomendo a leitura, estou preste a dá inicio ao próximo livro da trilogia.
DANILÃO1505 06/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kauh 18/06/2022

Achei que teria mais ação...
O livro tem uma temática muito interessante e que poderia ser muito mais desenvolvida mas metade dessa evolução é jogada no lixo, sério, achei que teria mais descrição de poderes, como são as aulas ou toda a coisa mágica que é o foco do livro mas poucas coisas das aulas são detalhadas e isso te desanima.

Também achei que teria muito mais ação do que realmente teve, foi apenas no começo e literalmente no final do livro, o que foi outra coisa me frustrou já que fantasia costuma ou te impressionar com o mundo mágico e totalmente diferente ou com muitas cenas de ação que te deixam totalmente cativado.

O livro não é ruim, só achei um pouco mal desenvolvido e que tinha potencial para muito mais, senti que nenhum personagem (incluindo protagonista) teve uma evolução decente. Senti que o autor queria mais destacar a diferença de classes sociais do que falar da trama em si, que era um garoto órfão tentando aprender magia e ganhar uma vida melhor enquanto fugia dos problemas que teve na sua cidade natal.

Quero ler o próximo porque acho que pode ter uma melhor evolução da trama e personagens, mas já sei que não posso esperar muito.

Anny F5 31/05/2022

Ainda não sei se continuarei a ler os próximos. Eu gostei do livro, mas talvez seja muito juvenil pro meu gosto atual. Porém, livros leves e de ação as vezes caem bem, então quem sabe?! ?

Katy 13/05/2022

Maravilhoso e envolvente!!
Amei demais! Leitura muito gostosinha, você vai querendo acompanhar os personagens e ir descobrindo as coisas! Amei muito o gancho final do livro pra começar o próximo. Amei demais as referências e adorei o jeito que foram colocadas no livro, dando um ar único, mesmo você identificando uma referência de outras obras e Pokémon, o que achei muito legal, principalmente o fato de conseguir entender. Já estou ansiosa para ler o próximo!

Doardoo 13/05/2022

Foi bom, mas podia ser melhor.
Quando começei a ler esss livro eu tinha várias expectativas sobre ele. Uma delas e que teria muita guerra e muitaa magia. O livro não me serviu isso.

Vi ele mais como um livro explicativo do universo que o autor criou, explicando sobre as guerras, como funciona a magia, os demônios qie eles ciriam. Ao decorrer o autor isa alguns diálogos e momentos que foram extremamente dispensáveis e sem sentido. E no fim quando a história iria desenrolar-se tudo voltou ao começo.

Agora estou cheio de expectativas para o próximo livro e espero que a história que nos foi proposta de magia e guerras seja cumprida.

Conclusão: O livro foi bomm mas com toda certeza o autor falhou em certos pontos e pode melhorar