O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Erika.Reis 09/05/2022

Tem algumas coisas que me incomodam nesse livro:
1. É muito parecido com Harry Potter no início
2. Todo mundo gosta desse cara
Mas são impressões iniciais e a história vai tomando rumos diferentes no decorrer da história. Gostei dos plots, gostei dos encaixes. Então num geral é muito bom. Não senti apego ou raiva por nenhum personagem, mas como é um livro introdutório, espero q seja melhor desenvolvido ao longo da história.

skuser02844 09/05/2022

A história me prendeu.
Uma história de enredo simples mas que me cativou e me prendeu do começo ao fim.
O Aprendiz é uma fantasia juvenil mas acredito que era o estilo agradável de leitura que eu estava procurando no momento.
A escrita está muito boa e a história fecha as pontas necessárias, deixando em aberto apenas aquelas que são continuadas pelo próximo livro.

Fletcher é o personagem principal e vi bastante do menino de 15 anos que ele é, apesar de seja ele ou outros personagens muitas vezes agirem com maior amadurecimento.
Ele é um personagem que não entra no esteriótipo de "bonzão", ele possui talento mas o que conquista, ele conquista com muito esforço e dedicação.
Realmente curti o toque estilo Pokémon da história e como o Pikachu, Ignácio não fica para trás como uma das estrelas principais do livro.

Já prossegui para a continuação da história e espero, talvez, ver um pouco mais daqueles que fazem o papel dos vilões, já que nesse somente os fez como um bando de mauricinhos, mimados e que amam o bullying (nada de muito novo kkk).
Louise.Rosado 09/05/2022minha estante
Pikachu kkkkkkk

Jamile1 24/04/2022

Bom mas...
As três estrelas que dei não quer dizer que o livro seja ruim. Longe disso! A premissa do livro é maravilhosa. Um universo diferente que ao mesmo tempo bebeu da fonte de clássicos famosos da fantasia, criando algo novo e familiar à mesma medida.
Mas o meu grande porém, foram as sensações e sentimentos ruins que essa leitura despertou em mim.
O autor infelizmente pesa na mão no clichê do mocinho que é pobre órfão e que é frequentemente e de forma excessiva humilhado e subjugado pelos vilões.
Tem uns dez filhos da put@ no estilo Lúcios e Dracos Malfoy elevados ao cubo de tão mau-caráter que são, munidos de poder e influências de mais, contra o personagem principal que é praticamente indefeso contra todas as trapaças, armadilhas e ataques que lhe é submetido.
E tudo isso me desmotivou, porque eu odeio os tipos de sentimentos que senti durante a leitura.
E pelo final, percebi que esse maldito clichê continua no próximo livro.

Sofia 15/04/2022

Eu comecei esse livro sem expectativas nenhuma, e terminei de queixo caído. Esse livro me conquistou porque ele é na mesma vibe de Harry Potter. Fletcher é um menino de 15 anos órfão, que não sabe nada sobre sua história, descobriu que tem a abilidade de invocar demônios depois de uma certa ocasião, foge para outra cidade e lá ele encontra Arcturo, um conjurador, que o leva para Vocans.
Em fim, vcs tem que ler esse livro.

Sabidinha_HL 05/04/2022

Não promete nada e entrega tudo, sendo totalmente inovador.
Um livro que não tem o reconhecimento, nunca tinha ouvido falar sobre, mas que obra de arte.
O Aprendiz conta a história de Fletcher, um garoto de 15 anos que tem a vida mudada, após ganhar um livro que pertencia a um Conjurador (seres compazes de invocar demônios), com uma mistura de "O senhor dos Anéis" e "Harry Potter", mais também levemente semelhante à jogos vorazes.
Com esse livro, Fletcher acaba invocando Ignácio, posteriormente nomeando, um demônio salamandra. Após um conflito o guri se ve forçado a fugir de Pelego, e acaba na Cidade onde fica vocans uma escola para Conjuradores, e lá acaba fazendo fortes amizades que lhe serão extremamente importantes para vencer, não somente essa batalha, mas a guerra racial que se instalou sobre Hominum, sendo necessário superar esse obstáculo para vencer a guerra sobre os orgs
EduT-T 14/04/2022minha estante
Sim. Uma obra que realmente merecia mais reconhecimento. Faz alguns anos que li e lembro de ter ficado maravilhado com o mundo proposto pelo autor e também com as referências sobre HP, LOTR e Pokemon hehe. Também me lembra muito o início de Eragon quando ele encontra invoca o Ignácio e tem que sair do lugar onde mora, assim como o vínculo deles que lembra do Eragon com Safira. É uma das minhas sagas preferidas

Vi_bookr 03/04/2022

Perfeito
Eu amei de mais esse livro a história o triste que eu peguei emprestado dá escola agora eu não tenho a continuação e to quase morrendo aqui.
O final eu sabia que ia acontecer alguma hora só não tava preparada logo num momento importante.
Tudo no livro é importante logo no começo dó livro eu já queria matar um personagem agora eu quero matar mais de um kkk.
Eu tô triste por que eu vou ter que devolver e eu não sei quando eu vou comprar a continuação ?

tiorobin.silva 31/03/2022

Harry Potter + Pokemon
Tenho resistência a livros sobre "Jovens órfãos..." mas estava sem ter o que ler e peguei esse.
Livro juvenil, a leitura é muito rápida. O autor usa vários clichês: o órfão esforçado de bom coração, os párias que se juntam em laços de amizade, o nobre malvado preconceituoso... isso dá uma familiaridade ao livro. Afinal em muitas camadas é como revisitar Hogwarts. O autor não tenta copiar a série do bruxo, mas a inspiração direta é bem clara. É difícil ler sobre o Tarquin e não ver ali o Draco Malfoy.
A trama é simples, a leitura é fluida e rápida. O autor tem uma passagem de tempo rápida, se focando em momentos decisivos, deixando o resto do tempo subtendido, o que avança temporalmente a trama.
Se você torceu por Harry e seus amigos, vai torcer por Fletcher também.

Beca 27/03/2022

MANO
Q livro perfeito, q sabor juroooo, só leiam não consigo nem descrever como é bom tipo LEIAM (MANO PQP) INCRÍVEL!!!!

Lena 23/02/2022

Eu tenho certeza que pessoas que gostam de Harry Potter, assim como eu, vão gostar bastante desse livro, sendo sincera eu gostei desse livro, não é um dos meus livros favoritos, mas é ótimo para ler nas férias ou em uma tarde, tenho certeza que a pessoa que ler esse livro vai querer saber do final da história o mais rápido possível.
Eu super recomendo para um amigo, principalmente para aqueles que gostam de livros de fantasia.
O que mais me chamou atenção nesse livro para querer ler foi a capa e lógico a dedicatória do wattpad (um pouco aleatório, mas tudo bem)

kariny 15/02/2022

O Aprendiz
Esse livro é muito bom para quem quer ler um livro bem leve, de fácil entendimento, que te envolve querendo junto com o fletcher a justiça contra todas as injustiças que ele sofre.
Uma das melhores coisas nesse livro é a amizade dos três, e nos faz querer ler os outros para ver o futuro de sylvia e fletcher.
E esse final para te prende na confusão de querer saber oque aconteceu com ele, te faz muito querer ler o 2° livro

Kauã Henrique 05/02/2022

Nunca decepciona
Um livro carismático, cheio de magia e mistérios. O poder que o livro tem em transformar cada palavra em sentimentos únicos é divino! Uma leitura rápida e divertida de se ler.

Flethcer e Ignácio concerteza são a melhor dupla do livro e o Otelo e Sylva só chegam para somar!!!

Espero que eu logo tenha a oportunidade de ler o 2 livros desta obra magnífica, minhas 5 estralas são todas para você, Taran.

Danyelle5 26/01/2022

História muito diferente. Gostei
Que livro bom! Que história diferente!
Fletcher é um órfão na cidade de Pelego, aprendiz de ferreiro que não espera nada da vida. Devido à guerra contra os orcs jovens conjuradores estão sendo treinados e, quis o destino que Fletcher fosse um deles. É na Cidadela que ele vai se descobrir, fazer amigos verdadeiros e precisar lutar por sua vida.
Uma história fantasiosa que fala sobre diferença social, segregação, preconceitos e política.
Uma leitura que vale a pena

(Ex) Leitor 17/01/2022

Surpresa
Demorei para pegar o ritmo de leitura dessa estória. É uma fantasia tipo Harry Potter, mas me surpreendeu pelo o mundo apresentar apesar de várias referências a RPG.