O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Lai Rocha 20/11/2022

Empolgante
Apesar da escrita ainda passar uma pegada meio amadora e em momentos o livro ficar cansativo, a história é boa e bem construída, te empolga e faz querer viver e acompanhar a aventura.

Amanda 31/12/2022

Tem uma vibe Harry Potter com jogos vorazes no começo,mas é bem melhor não vão se arrepender de ler,é fascinante a história,te prende do começo ao fim.
Leiam,leiam e leiam !!!!!

Hellen 11/01/2023

[15/06/22] Runas e Diabretes de Estimação
Eu li esse livro no meio do ano passado e havia esquecido de fazer a resenha. Com isso, puxei pela memória coisas que me marcaram nele e poucas coisas vieram.

É um livro bom, mas uma fantasia comum e não me surpreendeu muito. A escrita foi agradável e gostei como não enfiaram um romance em um jovem menino logo no primeiro livro como vemos muito por aí.

Me recordo também de, antes de finalizá-lo em 2022, tentei iniciar sua leitura duas outras vezes sem ao menos ter sucesso em chegar ao meio do livro. Uma boa leitura para uma viagem demorada.

Lediani0 07/08/2023

O aprendiz
No livro, que inicia a trilogia, temos os aspectos básicos de uma boa fantasia, que apesar de ser simples, se apresenta como uma ótima leitura.

Com referências a jogos de RPG, o enredo combina um protagonista jovem, magia, criaturas poderosas, um cenário político de guerra e lutas interessantes.

Uma obra acessível e facilmente compreensível, perfeita para quem está iniciando no gênero de fantasia.

Gaga 01/10/2020

Muito bom o livro é sobre um menino que se chama Fletcher e descobre que pode conjurar demônios e fazer magia.

Desencanto 11/10/2020

Uma fantasia que superou minhas expectativas
Estou simplesmente encantada com este universo. Muito bem construído e de uma maneira gostosa e fácil de compreender. História envolvente. Amei!

Rodrigo 17/10/2020

Bom. Realmente uma mistura de Pokémon, HP e Senhor dos Aneis.

Mah 13/12/2020

Só quero ler a sequencia pra saber quem é os pais dele.Bem rpg a história e uma escrita bem simples.

Não é o Gabriel 16/12/2020

CHATOO
Recomendo apenas para aqueles que estão começando a ler agora, ou aqueles q curtem um livro bem passa tempo com personagens mau desenvolvidos e sem graça...pensando bem, não recomendo esse livro a ninguém.
Perda de tempo total

Oyakimim 03/01/2021

Um bom livro
Uma história gostosa para passar o tempo, pois se trata de uma fantasia sem muitos acontecimentos e reviravoltas impressionantes, mas ainda assim um bom livro. Recomendo a leitura para quem está iniciando nesse gênero.

Andressa.Kottvitz 08/10/2023

Leitura envolvente
Personagens interessantes, protagonista bem clássico, que faz amizade com os excluídos e esquisitos (do jeito que eu gosto!)

Tem uma vibe Harry Potter com Percy Jackson, ou senhor dos anéis, enfim, adorável.

Único defeito foi terminar em alto suspense parecendo capítulo de novela, o que pessoalmente eu não gosto kkkk

Jamile1 24/04/2022

Bom mas...
As três estrelas que dei não quer dizer que o livro seja ruim. Longe disso! A premissa do livro é maravilhosa. Um universo diferente que ao mesmo tempo bebeu da fonte de clássicos famosos da fantasia, criando algo novo e familiar à mesma medida.
Mas o meu grande porém, foram as sensações e sentimentos ruins que essa leitura despertou em mim.
O autor infelizmente pesa na mão no clichê do mocinho que é pobre órfão e que é frequentemente e de forma excessiva humilhado e subjugado pelos vilões.
Tem uns dez filhos da put@ no estilo Lúcios e Dracos Malfoy elevados ao cubo de tão mau-caráter que são, munidos de poder e influências de mais, contra o personagem principal que é praticamente indefeso contra todas as trapaças, armadilhas e ataques que lhe é submetido.
E tudo isso me desmotivou, porque eu odeio os tipos de sentimentos que senti durante a leitura.
E pelo final, percebi que esse maldito clichê continua no próximo livro.

Nicolli 21/03/2021

O Aprendiz
Encontrei este livro enquanto buscava O Aprendiz de Joseph Delaney (o caça-feitiço) e me surpreendi muito.
A leitura foi extremamente rápida, devorei cada página.
É ideal para quem, assim como eu, gosta de livros com criaturas fantásticas, magia e feitiços.
O ambiente escolar vai agradar os fãs de Harry Potter, mas os personagens são mais maduros, com papéis importantes na política de seu povo.

Okaywinx 01/04/2021

É um ÓTIMO livro, com bastante fantasia, magia, um toque de romance e ação, é um dos meus favoritos
Vi bastante comentário negativo sobre o final na internet quando ainda estava pra ler e quase desisti, mas me surpreendi muito! É uma história super envolvente, com um desenvolvimento marcante dos personagens, você se conecta com eles. No decorrer da história vemos os personagens fazerem decisões difíceis, que eu particularmente ficava nervosa por eles! Vemos animizades serem superadas, relacionamentos sendo tratados com muita maturidade e para mim o final veio na hora certa e tratado de forma certeira! Nada a reclamar da trama

Rebeca 20/04/2021

Comecei a ler sem pretenção e me peguei bastante interessada pela história.

O livro conta a história de Fletcher, um orfão, que ao ser presenteado com o livro de um mago de batalha, descobre que possui o dom para conjurador.
Fletcher passa por muitas aventuras, alem de se ver derrepente como aluno da escola para magos conjuradores, com uma missão a caminho e alguns segredos a respeito do seu passado.

Achei a leitura muito fluída neste livro. A história é interessante e o ambiente me fez lembrar um pouco de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Os personagens, apesar de muitos ao ponto de me ver confusa, são bem interessante, variando de elfos a anões e orcs.

A história termina deixando a necessidade e curiosidade pelo próximo livro. Com certeza continuarem a leitura dos próximos.