O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Amanda 31/12/2022

Tem uma vibe Harry Potter com jogos vorazes no começo,mas é bem melhor não vão se arrepender de ler,é fascinante a história,te prende do começo ao fim.
Leiam,leiam e leiam !!!!!

A.D.Santos 23/07/2018

Parece Pokémon
Foi uma leitura divertida e fluída, não precisei me forçar a ler pois tudo fluia de forma agradável, no meio do livro não pude deixar de de notar que o relacionamento de Ignácio e o Conjurador lembrava muito Ash e Pikachu.
Vale a penas a leitura, ansiosa pelo próximo!?

Gustavo Carvalho 24/05/2023

Uma bela surpresa
Eu sou fã de fantasia, e sempre que posso estou lendo algum livro do gênero. Descobri a saga d'O Conjurador por um acaso, e resolvi dar uma chance. É a típica jornada do herói, com elementos já conhecidos, no formato RPG, com uma escrita leve e um protagonista legal. Acho que tem um baita potencial, e não vejo a hora de ler a continuação

Este primeiro livro é mais introdutório, com o aprendizado dos alunos da Academia Vocans (uma "escola" para conjuradores). Pela primeira vez, eles recebem, além de nobres e plebeus (que nem sempre foram bem-vindos), um anão e uma elfa. É a tentativa de apaziguar o ânimo das raças e estreitar os laços entre elas, para evitar uma guerra interna, pois o verdadeiro inimigo são os orcs. Além do mais, há muita política envolvida, e jogos de poder por baixo dos panos. Me amarro nisso!

Sylva e Otelo, elfa e anão, formam o trio principal junto com Fletcher, um órfão, criado no norte por um ferreiro, e que pode ou não ser um bastardo de lorde Faversham ? por isso é odiado por ele e sua esposa, lady Favershaw, prima do rei Alfric. Já peguei ranço deles e de vários personagens, como Didric, Rook e os Forsyth, que só visam lucro e o próprio bem. Capitão Arcturo e Capitã Lovett, assim como Sir Caulder, figuram entre meus preferidos. Espero que não me decepcionem. Os outros estudantes, com exceção de Serafim, me irritaram do começo ao fim.

bia 03/08/2023

Gostei da mistura
é como se fosse um harry potter misturado com um senhor dos anéis com uma pitada de pokemon. ah, mas por que pokemon? porque os personagens têm criaturas próprias, os demônios, que são companheiros de batalha e cada um tem um poder ? e o maior de todos se chama Ignácio, reizinho demais

personagens legais e cativantes; história bem pensada e escrita fluida. a tradução me estranhou no começo e os diálogos pareciam, às vezes, proclamação num teatro, mas acostumei. amo tudo que envolve magia, aprendizado na escola, elfos, anões etc, então curti o universo.

e esse final? já tô com a roupa pronta pra ler o segundo

Nadi 24/05/2019

Esse livro com certeza me tirou da zona de conforto, e foi uma boa surpresa. Eu comecei a leitura sem expectativas, estava sem livros pra ler, e encontrei ele no wattpad, então decidi dar uma chance. Não sei explicar bem sobre esse mundo que o autor construiu, mas existem anões, elfos, orcs e demônios. Demorei a pegar o ritmo da história, e entender o que são os demônios e sua relação com seu dono foi complicado para mim, mas não tirou o prazer da leitura.

Nesse primeiro livro, a gente vai conhecer o Fletcher, um plebeu, e tudo sobre o lugar em que ele vivia e a trajetória dele até chegar na academia Vocans, que é onde os alunos são treinados para o campo de batalha. Lá ele faz amizades, inimigos, se envolve em brigas, descobre segredos e também aprende muitas habilidades.

Recomendo a leitura tanto para quem gosta do gênero, como para quem não é acostumado, e está disposto a tentar.

Tamara.Souza 23/07/2019

Nunca imaginei que ia gostar tanto de um livro de fantasia
Robson.Silva 25/07/2019minha estante
Kkkkkk toma na cara distraída

hewertoon 24/07/2022

EXTREMAMENTE LENDÁRIO
Uma mistura de pokémon com feitiçaria.
Cativante do início ao fim.
Gostei da escrita do autor, ele é muito
bom descrevendo cenários e ações, e isso
fez com que a leitura fosse muito boa e
rápida.

Rafael.Pelingrin 31/08/2022

O Aprendiz
Livro perfeito, lutas e história muito bem desenvolvidas.
Personagens com personalidades fortes e criaturas interessantes.
Final que deixa o leitor com raiva querendo saber o desfecho, muito bom.
Tem bastante ação e não é aquela fantasia massante.

Gaga 01/10/2020

Muito bom o livro é sobre um menino que se chama Fletcher e descobre que pode conjurar demônios e fazer magia.

Desencanto 11/10/2020

Uma fantasia que superou minhas expectativas
Estou simplesmente encantada com este universo. Muito bem construído e de uma maneira gostosa e fácil de compreender. História envolvente. Amei!

Rodrigo 17/10/2020

Bom. Realmente uma mistura de Pokémon, HP e Senhor dos Aneis.

Hellen 11/01/2023

[15/06/22] Runas e Diabretes de Estimação
Eu li esse livro no meio do ano passado e havia esquecido de fazer a resenha. Com isso, puxei pela memória coisas que me marcaram nele e poucas coisas vieram.

É um livro bom, mas uma fantasia comum e não me surpreendeu muito. A escrita foi agradável e gostei como não enfiaram um romance em um jovem menino logo no primeiro livro como vemos muito por aí.

Me recordo também de, antes de finalizá-lo em 2022, tentei iniciar sua leitura duas outras vezes sem ao menos ter sucesso em chegar ao meio do livro. Uma boa leitura para uma viagem demorada.

Mah 13/12/2020

Só quero ler a sequencia pra saber quem é os pais dele.Bem rpg a história e uma escrita bem simples.

Não é o Gabriel 16/12/2020

CHATOO
Recomendo apenas para aqueles que estão começando a ler agora, ou aqueles q curtem um livro bem passa tempo com personagens mau desenvolvidos e sem graça...pensando bem, não recomendo esse livro a ninguém.
Perda de tempo total

Oyakimim 03/01/2021

Um bom livro
Uma história gostosa para passar o tempo, pois se trata de uma fantasia sem muitos acontecimentos e reviravoltas impressionantes, mas ainda assim um bom livro. Recomendo a leitura para quem está iniciando nesse gênero.