O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Lary 10/01/2021

Quando Fletcher é presenteado com um livro escrito por um Conjurador, sua vida inteira toma um rumo jamais imaginado por ele. Fletcher se vê precisando fugir de onde mora para não sofrer as consequências de seus atos e acaba em uma escola de aprendizes. Lá dentro amizades são feitas, ranços são criados e um torneio de plebeus contra nobres se aproxima. Quem se dará melhor nessa?

Simplesmente um livro incrível do começo ao fim! Com capítulos curtos, esse enredo me conquistou assim que comecei a ler. Me vi surpresa com coisas que achei que aconteceria e não foram como eu pensei, ou seja, totalmente fora do inesperado. E esse final? Tô pensando nele até agora, doida pra ler o segundo! Até eu queria ser um conjurador e ter um demoninho como o do Fletcher.

Quem gosta de fantasia, essa é a minha indicação!

Carlos 06/09/2022

A estréia
O mundo totalmente bem construído, personagens significativos na história ótimas descrição um plot twist inacreditável, estou me perguntando agora se realmente aconteceu .

Amei Muito!!!!!!!!!!

Rebeca 20/04/2021

Comecei a ler sem pretenção e me peguei bastante interessada pela história.

O livro conta a história de Fletcher, um orfão, que ao ser presenteado com o livro de um mago de batalha, descobre que possui o dom para conjurador.
Fletcher passa por muitas aventuras, alem de se ver derrepente como aluno da escola para magos conjuradores, com uma missão a caminho e alguns segredos a respeito do seu passado.

Achei a leitura muito fluída neste livro. A história é interessante e o ambiente me fez lembrar um pouco de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Os personagens, apesar de muitos ao ponto de me ver confusa, são bem interessante, variando de elfos a anões e orcs.

A história termina deixando a necessidade e curiosidade pelo próximo livro. Com certeza continuarem a leitura dos próximos.

Beto 21/01/2017

Nem tudo isso!
Li O Aprendiz motivado pela sinopse e pela premissa das semelhanças com O Senhor dos Anéis, Pokemon e Harry Potter. De fato, o livro traz elementos de tais obras: as classes de homens, elfos, anões e orcs de O Senhor dos Anéis, uma escola de magia que se assemelha a Hogwarts e monstros que podem ser utilizados em batalhas como em Pokemon. A concepção do autor é excepcional. Dito isso, infelizmente as qualidades param por aí. A esfera do livro é muito infantil, o enredo carece de profundidade além da escrita do autor que deixa muito a desejar e certamente ainda precisa evoluir muito. É lamentável, pois como disse anteriormente, o conceito do livro é instigante, no entanto poderia ter sido melhor executado.
Rafa Ferrante 22/01/2017minha estante
Concordo, achei a escrita tão rasa sem algo mais profundo que te prenda.

Daniely.Cruz 21/07/2021

Livro para ler fácil em um dia
A leitura é bem fluida. Li o livro bem rápido. Tem um mundo de fantasia bem construído, mas como ainda é o 1 livro tem muitas perguntas ainda para serem respondidas.
O final terminou daquele jeito que faz você querer ler o próximo na hora.

Okaywinx 01/04/2021

É um ÓTIMO livro, com bastante fantasia, magia, um toque de romance e ação, é um dos meus favoritos
Vi bastante comentário negativo sobre o final na internet quando ainda estava pra ler e quase desisti, mas me surpreendi muito! É uma história super envolvente, com um desenvolvimento marcante dos personagens, você se conecta com eles. No decorrer da história vemos os personagens fazerem decisões difíceis, que eu particularmente ficava nervosa por eles! Vemos animizades serem superadas, relacionamentos sendo tratados com muita maturidade e para mim o final veio na hora certa e tratado de forma certeira! Nada a reclamar da trama

wizard 07/06/2021

magos e pokemons
ótimo livro, típica história onde o protagonista é pobre fraco e oprimido, mas se torna forte e enfrenta as dificuldades. Escrita prazerosa de se ler o conteúdo me lembrou o senhor dos anéis com magos, orks, elfos, goblins e um toque de pokemon onde os magos podem capturar e invocar monstros. Primeiro livro da trilogia os outros 2 livros continuam na mesma pegada de maneira emocionante e cativante

Karini.Couto 07/12/2015

Em O Aprendiz somos apresentados a Flecther um jovem de quinze anos que foi abandonado pelos pais na cidade de Pelengo, e em seguida adotado por Berdon, o Ferreiro da cidade, tornando-se assim seu aprendiz na profissão.

"Flecther sabia que as provocações do ferreiro eram sua maneira de demonstrar carinho, então elas não o incomodavam.. Berdon sempre respeitara sua privacidade, desde que o menino começara a falar. Era um relacionamento estranho, o solteirão rústico e bondoso com seu aprendiz introvertido, porém eles conseguiam fazer dar certo. Flecther sempre seria grato por Berdon tê-lo acolhido quando ninguém mais o quis."

A vida de Flecther não começa de maneira fácil e nem mesmo após ser adotado as coisas são fáceis; já que ele sofre constantemente com assédios por parte do filho do homem mais rico da cidade e sua corja, Didric não mede esforços para infernizar a vida de Flecther.

"A injustiça era comum em Pelego, e o rapaz aceitara havia muito que, num mundo de privilegiados e desfavorecidos, ele certamente fazia parte da segunda categoria.."

Em dado momento, Flecther ganha um diário de um Conjurador morto em batalha e logo ele se mete em algo que vai além de sua imaginação, invocado um Demônio da espécie Salamandra. Em seguida acontece mais um problema entre ele e Didric que o obriga a escapar da cidade indo parar em Corcillum e logo ele tem entrada para Vocans, uma escola de Conjuradores, onde terá a oportunidade de aprender mais sobre ter invocado o Demônio e também sobre suas origens até então desconhecidas. O que sabemos é que apenas nobres teriam o “dom” de invocar e Flecther é apenas um jovem que foi abandonado à própria sorte e resgatado pelo Ferreiro.. Ou teria mais a respeito dele?

"De alguma forma, as palavras que ele tinha deixado não ditas ao longo dos anos, eram do que mais se arrependia."

Bom, a capa do livro é linda e foi o que me chamou atenção inicialmente, e logo em seguida a sinopse. Apesar do livro não ter elementos inéditos, gostei muito e fiquei contente com a evolução. Porém devo salientar que em alguns momentos senti que o autor dava excesso de explicações que me cansou um pouco. Mas mesmo assim segui adiante e não me arrependo.

Gosto muito do gênero; essa mistura de magia e elementos fantásticos com toda a adrenalina de fugas, guerra e lutas; Realmente costumam me prender bastante e me ganhar e não foi diferente com o Aprendiz. A história flui de forma rápida, apesar das explicações constantes e todos os seres fantásticos, apesar de não serem novidades são interessantes. O personagem principal parece sempre estar envolvido onde não deve e se metendo em altas confusões e aventuras; Flecther é um jovem decido, de caráter bem definido e com uma postura ímpar no que diz respeito a lealdade e respeito!

Gostei muito e estou ansiosa pela continuação!

Victor3raga 18/05/2018

O aprendiz
Fletcher e seus amigos enfrentam o sistema inteiro. Para quem gosta de história com anões, elfos, orc's e feitiçaria vai se amarrar. Tarzan Matharu tem grande mérito em deixar a história interessante do início ao fim, com tudo bastante explicado e uma história cheia de energia. Já quero o livro dois!

Rafael.Pelingrin 31/08/2022

O Aprendiz
Livro perfeito, lutas e história muito bem desenvolvidas.
Personagens com personalidades fortes e criaturas interessantes.
Final que deixa o leitor com raiva querendo saber o desfecho, muito bom.
Tem bastante ação e não é aquela fantasia massante.

A.D.Santos 23/07/2018

Parece Pokémon
Foi uma leitura divertida e fluída, não precisei me forçar a ler pois tudo fluia de forma agradável, no meio do livro não pude deixar de de notar que o relacionamento de Ignácio e o Conjurador lembrava muito Ash e Pikachu.
Vale a penas a leitura, ansiosa pelo próximo!?

Amanda 31/12/2022

Tem uma vibe Harry Potter com jogos vorazes no começo,mas é bem melhor não vão se arrepender de ler,é fascinante a história,te prende do começo ao fim.
Leiam,leiam e leiam !!!!!

Lai Rocha 20/11/2022

Empolgante
Apesar da escrita ainda passar uma pegada meio amadora e em momentos o livro ficar cansativo, a história é boa e bem construída, te empolga e faz querer viver e acompanhar a aventura.

Nadi 24/05/2019

Esse livro com certeza me tirou da zona de conforto, e foi uma boa surpresa. Eu comecei a leitura sem expectativas, estava sem livros pra ler, e encontrei ele no wattpad, então decidi dar uma chance. Não sei explicar bem sobre esse mundo que o autor construiu, mas existem anões, elfos, orcs e demônios. Demorei a pegar o ritmo da história, e entender o que são os demônios e sua relação com seu dono foi complicado para mim, mas não tirou o prazer da leitura.

Nesse primeiro livro, a gente vai conhecer o Fletcher, um plebeu, e tudo sobre o lugar em que ele vivia e a trajetória dele até chegar na academia Vocans, que é onde os alunos são treinados para o campo de batalha. Lá ele faz amizades, inimigos, se envolve em brigas, descobre segredos e também aprende muitas habilidades.

Recomendo a leitura tanto para quem gosta do gênero, como para quem não é acostumado, e está disposto a tentar.

Tamara.Souza 23/07/2019

Nunca imaginei que ia gostar tanto de um livro de fantasia
Robson.Silva 25/07/2019minha estante
Kkkkkk toma na cara distraída