Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Deborah.Genovese 02/08/2021

Pior livro que já li de não-ficção
Compre achando que fosse um ponto de vista masculino sobre as mulheres terem que ser livres iguais aos homens, sem pré-julgamentos, mas que muitas pessoas não aceitavam isso (lendo algumas partes do livro na loja me ajudaram com esse pensamento).

Experiência totalmente oposta. Apenas um homem que claramente assedia muitas mulheres no cotidiano, e diminui todas, principalmente as que ele considera as "melhores" por serem mais sexy (contraditório, não?). Fiz questão de ler até o final pois já havia comprado e não iria abandonar apenas pelas "opiniões" não baterem com as minhas logo de início.

Peguei nojo pelo autor. Juntamente deste, comprei um outro ("O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia") e está encalhado no armário fazem muitos meses, não tenho coragem de me submeter a ler algo escrito por ele de novo.

Jade 18/03/2017

Perda de tempo
O Guia Politicamente Incorreto do Sexo tinha tudo para ser um livro prazeroso de ler, porém virou uma coisa revoltante, nunca vi um livro tão pautado no senso comum e no MACHISMO.
Louise 06/11/2018minha estante
A gente espera que politicamente incorreto seja algo que foge do padrão, né, mas esse livro está conseguindo ser justamente o contrário.

Dalmo 04/02/2016

Provocador
Pondé mais uma vez nos chama atenção para a chatice do politicamente correto, alertando para os riscos que as políticas de gênero representam na repressão aos desejos ancestrais entre homem e mulher. É uma reafirmação da nossa condição humana para a relação a dois e do sexo como ele é e sempre foi: deliciosamente despudorado. Em tempos de patrulhamento ideológico de esquerda, é uma leitura recomendada.

MarianaCota 27/10/2021

Ah sei lá, não sei o que eu esperava do livro e mesmo assim achei ruim. Acho que eu pensei que seria mais instrutivos (??), Com mais informações... Sei lá só sei que eu não curti

Kaemi7 06/08/2020

Recomendo
Ácido, irônico e bem pontual. Escrito em aforismos, a leitura se torna rápida e prazerosa.

Luiz Claudio 02/03/2017

Muito ruim, não recomendo.
Achei uma pena, que uma idéia tão boa (e chamativa) seja desperdiçada com um conteúdo tão ruim desses.

Hiago 27/06/2021

O incorreto que tenta ser incorreto!
Esse livro figura um dos piores que já tive o desprazer de ler.
E olha que foi abordado temas que eu concordo, mas é tão superficial e raso que te leva do nada a lugar nenhum.

Pondé faz parte da tríade intelectual esquerdopata brasileira: Pondé, Karnal e Cortella. Todos esquerdistas e defensores de Karl Marx, mas sem bolas o suficiente de admitirem. Por isso, aqui e ali acabam tendo lampejos de moralidade e vão contra o politicamente incorreto.

Lembrando que Pondé é o mesmo sujeito que há semanas disse que o Lula teria conduzido melhor a pandemia no Brasil. Como? Criando hospitais em Cuba e Venezuela, desviando dinheiro público para os membros do seu partido e movimentos que causam desordem e caos, como o MST?

Além de superficial e raso, Pondé escreve os aforismos desse livro com um tom de arrogância absurdo. O camarada se acha o Dostoiéski da contemporaneidade.
Calma, Pondé, calma.

Quando me reúno com amigos num bar, falamos do assunto de forma mais profunda, engraçada e proveitosa do que o Pondé nesse livro.

Acho a média de 2.8 estrelas aqui no skoob muito alta.
Alan R 28/03/2022minha estante
Vou nem ler esse aí depois dessa análise tão bem feita

Ana Paula 31/12/2021

O Guia Politicamente Incorreto do Sexo.
Só faltam 7 Guias Politicamente Incorreto.. Mas o primeiro que li.. Já me decepcionei.. O Guia Politicamente Incorreto do Sexo.. É péssimo.. Escrita ruim e sem conteúdo.. Tédio..

Sue 09/05/2020

É politicamente incorreto mesmo
Esse é um livro sobre sexo. O bom é velho sexo, mas não é pornô. Gostei muito do livro, muito mesmo. Cuidado! Se você é do time do politicamente correto não leia. O Pondé nesse livro não tem nada a ver com o Pondé na bancada do Jornal da Cultura. Gosto dos dois, já adianto, mas se eu pudesse escreveria uma carta resposta para ele, mas quem sou eu? Provavelmente ele nunca leria rs rs, mas em todo caso: o sexo nas casas dos casais heterossexuais mortais continua sendo esse aí, o que você, o que eu mais gosto. Saia das redes sociais, esse blablablear muito correto é de uma minoria. Em um momento do livro ele fala que, sobre sexo, deveríamos nos espelhar no passado e não no futuro. Realmente tenho medo do futuro por causa das novas gerações, o "afeto" higiênico e pouco expressivo, mas não tenho saudades do passado. Lá não havia anticoncepcional, hoje a mulher pode exercer mais livremente sua sexualidade e luxúria livre do peso da concepção. Pode até mesmo ser infiel e ser irrastreável, como antigamente eram os homens (hoje tem teste de DNA...). Os homens já estão emancipados, inclusive de ser pais. A lei só os obriga a dar dinheiro, não a dar afeto e o aborto ainda não é legalizado. E cuidar da casa é chato, não tem nada de gratificante nessa tarefa. Só queria dizer que o bom é velho sexo está cheio por aí, fique tranquilo e de mulheres que gostam dos homens "clássicos" , digamos assim, também! Você não está sozinho rsrs, mas é por isso que mulher nenhuma tem saudades do passado, nem do tempo das cavernas. Obs: você está absolutamente certo na sua teoria de deixar o cara pagar ou não a conta no primeiro encontro rsrs!! Um abraço, felicidades!

Enviado do Bloco de notas rápido
Samara 19/08/2021minha estante
Achei extremamente machista.

Mauro 05/01/2020

Péssimo!
Traduz o pensamento de uma boa parcela da população brasileira, isso é fato. Porém, é um livro de aforismos rasos que causa repulsa (não por conter palavras de baixo nível ou te fazer imaginar cenas grotescas, mas por você ter vontade de descer na porrada no Pondé). Sensação de ter sido escrito por uma criança.
Vanima21 24/08/2021minha estante
Nossa que alívio ler isso.

Guilherme.C 03/06/2016

Hoje em dia esse politicamente correto está enchendo o saco. O livro é um ótimo desabafo pra essa hipocrisia dos "chatinhos".

Shirlei.Stachin 25/01/2016

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
“O politicamente correto provoca um estrago em nossa vida sexual e afetiva, transformando-a num inferno maior do que já é, e nos impondo agendas políticas que são desejadas por uma minoria de pessoas mal-amadas. A praga do politicamente correto destrói, no campo do sexo e do afeto, uma miríade de relações microscópicas construídas ao longo de milhares de anos entre homens e mulheres a fim de dar conta dessa insustentável paixão que um tem pelo outro, seja nas suas formas legítimas, como casamento e família, seja nas suas formas ilegítimas, como o adultério e os segredos de alcova.” L.F.Pondé.

Liss 03/05/2017

Sabe aquela criança mimada que faz birra pra chamar atenção?! Foi essa impressão que tive. Tudo bem que o autor cumpre o que promete no título, não se podendo esperar muito mais dele. Contudo, esperava alguma pesquisa histórica como em outros livros da coleção. E o que se vê é só o opinião de alguém cheio de certezas que divide as mulheres em duas categorias: as gostosas que sonham em ser objetos sexuais masculinos e as outras, frustradas. Conteúdo pobre e que não acrescenta em nada.

alex 21/01/2019

Pavoroso e arrogante
Nem vale perder tempo comentando. Poucas vezes li coisa pior.

Paulo Silas 29/12/2016

Pondé em mais um livro polêmico, cujo alvoroço se dá em decorrência de sua postura um tanto quanto ofensiva e muitas vezes desmedida. O autor possui grande prestígio, mas vejo que peca pelos seus excessos, muitos deles sem bases justificantes. Daí que mantenho o meu respeito juntamente com a discordância de muito do que é defendido pelo filósofo. A grosseria é o mote da presente obra.

"Guia Politicamente Incorreto do Sexo" enuncia uma ideia que soa interessante: desgarrar o sexo das amarras do politicamente correto. Entretanto, um dos tropeços que observo como sendo responsáveis pelos equívocos da obra, é a confusão feita sobre o politicamente correto. Afinal, o que seria o politicamente correto? Para Pondé, o politicamente correto estaria presente nas posturas progressistas e ditas como libertadoras. Politicamente correto seria seguir as "modinhas da esquerda" e se submeter aos ditos avanços sociais - amplamente refutadas pelo autor. Entendo que é justamente o contrário. Concordo que o "politicamente correto" acarreta em alguns exageros eivados de superficialidade, mas situo o termo num aspecto diferente daquele utilizado pelo filósofo. Para melhor ilustrar minha discordância, um exemplo peculiar dado no livro: para o autor, "uma das ferramentas de mídia e conteúdo que mais revelam o efeito negativo do politicamente correto é a pregação gay nas novelas". A "doutrinação gay televisiva" é tida pelo autor como uma postura inadequada do politicamente correto. Divirjo aqui em dois aspectos: um, por não concordar com o que entende o autor pelo termo; dois, por achar absurdo que se ache ofensivo ("massacre" é o termo utilizado pelo autor) ver "duas senhoras se beijando" na televisão. E esse é apenas um dos pontos em que há exagero polêmico na obra.
Dentre tantas, o autor tece ácidas críticas contra o feminismo, contra as discussões atuais sobre gênero, contra a superação de costumes, contra propostas pedagógicas, enfim, contra tudo aquilo relacionado ao sexo que é visto como superador, inovador ou libertador. Vale lembrar que quase tudo o que é dito se ampara na pura grosseria, deixando pouco espaço para uma exposição ou diálogo mais construtivo ou fundamentado.

Mas menciono também um dos poucos pontos positivos do livro. A histeria (aquela da psicanálise) fundamenta algumas posturas irracionais que se escondem sob um manto superficial de algo constructo socialmente no plano atual. O não reconhecimento de questões intrínsecas e as tentativas de suprimir aquilo que opera no inconsciente são algumas das manifestações forçadas que as políticas mais excessivas e radicais eventualmente pregam. E isso é tentar negar o inegável. Uma coisa é a contenção do natural, outra é a negação de algo concreto (aqui, vale destacar, o autor acaba caindo na própria fala, em que pese ele refute todo e qualquer argumento que se ampare no campo sociologia). E contra essas negativas o autor se insurge, pelo que merece aplausos - por mais ofensivo que seja em suas exposições.
De qualquer modo, tenho que é um livro que não merece a leitura. Mesmo discordando de suas posições, digo que o autor já escreveu coisa melhor.
Louise 06/11/2018minha estante
Bem ponderada a sua crítica!