Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Bart 17/03/2020

Guia Politicamente Incorreto do Sexo(+18)
*Luiz Felipe Pondé*
O autor é um filósofo e escritor brasileiro, doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.
Dito isso, o que é bem visível no decorrer do livro é a forte opinião do autor contra o "políticamente correto" quanto a nossa vida sexual afetiva, isso é legal prq, entre parceiros sexuais deve haver respeito e muito prazer para AMBOS, (aos meus amigos, prestem atenção em suas parcerias). É notavel que o escritor é muito inteligente, mas acredito que o livro deve incomodar muita gente, principalmente quando ele impõe ou expõe a preferência sexaual dele...o livro é do cara, ele escreve o que quiser.
O livro faz parte de uma série com vários volumes, e sinto muito, p/mim bastou ler esse aqui, p/não voltar a ler mais nenhum da série.
Eu estava numa sucessão de bons livros (vários, por sinal), é normal aparecer livros que não batem com a expectativa.
Esses são pequenos trechos do que vc vai encontrar caso se aventure a ler, se gostar, sem problemas...no meu caso, não curti, nem indico.

Mr. Jonas 06/01/2018

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
“O politicamente correto provoca um estrago em nossa vida sexual e afetiva, transformando-a num inferno maior do que já é, e nos impondo agendas políticas que são desejadas por uma minoria de pessoas mal-amadas. A praga do politicamente correto destrói, no campo do sexo e do afeto, uma miríade de relações microscópicas construídas ao longo de milhares de anos entre homens e mulheres a fim de dar conta dessa insustentável paixão que um tem pelo outro, seja nas suas formas legítimas, como casamento e família, seja nas suas formas ilegítimas, como o adultério e os segredos de alcova.” L.F.Pondé.

Mycoll 06/05/2020

Polêmico
Livro bem polêmico sobre sexo e a relação homem/mulher. Em algumas coisas concordo, em outras discordo totalmente.

Leonardo 28/05/2022

Temas polêmicos
Um livro que aborda, de maneira cômica e engraçada, as grandes "polêmicas do dia-a-dia". Aquelas que temos vergonha de admitir em público, mas que, no fundo, todos somos vítimas. Explica e elucida de maneira caricata e politicamente incorreta o dilema da convivência por conveniência, os interesses baseados no mutualismo (sempre esteve presente na humanidade) e trabalha o conhecimento em cima da minha maior inimiga: a hipocrisia humana. Ótimo livro!

Inlectus 29/07/2018

Interessante.
Confesso que esse filósofo me surpreendeu nesse livro.

André L. Pavesi 04/01/2022

A primeira coisa que o leitor deve ter em mente é que o estilo do Pondé é baseado numa escrita irônica e agressiva, pesando a mão no tom dos argumentos para fomentar o debate. Pena que nesse livro ele não conseguiu aprofundar quase nada.

Thamires 22/06/2016

decepcionada...
esperava muito mais da leitura...alguns capitulos foram bem interessantes mas acredito que o autor poderia ter explorado muito mais sobre o tema.

Gabriel1994 01/11/2021

Guia politicamente incorreto do sexo
Então o que dizer sobre esse livro? Gente leiam, leiam porque faz muito sentido porém não ao mesmo tempo... sabe aquele 8 ou 80, é basicamente isso o livro todo, cada capítulo ou você super concorda ou super descorda!

Antonio Maluco 19/12/2023

Expectativa x Realidade
O livro conta com pensamentos e florismos e achismos sobre o sexo e eu esperava que ia ter curiosidades e histórias sobre o sexo no mundo igual aos outros livros da Série Guia Politicamente Incorreto que contam com histórias sobre o tema do livro em especial e esperava mais desse livro de hoje e o livro é um pouco machista as vezes.

Alex 27/11/2016

Grosseiro. E isso é bom.
Sou admirador da filosofia de Luiz Felipe Pondé e, só por isso, pode ser que eu seja tendencioso em minha análise.
Antes de mais nada, politicamente fico à direita. Se você não está à direita e não tem vontade de ler o pensamento de alguém à direita, simplesmente pule minha resenha.
Há um bom tempo acompanho os avanços de algumas pautas que não eram importantes antes do mundo ser um bom lugar para viver. Até outro dia os seres humanos se preocupavam se eles iriam conseguir sobreviver, se alimentar, ter onde morar.
Depois da grande revolução industrial, o mundo ficou mais fácil. As pessoas conquistaram empregos. Dos empregos, salários. Dos salários, casas, luxo, conforto. E o mundo ainda parecia um lugar "ruim". É nesse ponto que nascem as pautas exaustivas que vemos em debate hoje, em qualquer rede social ou canal de TV: é luta de classes (oi tio Marx), é luta regional, é luta de orientação sexual, é luta de gostos pessoais. Cada vez mais as pessoas embarcam em discussões que possam ilustrar a capacidade intelectual que possuem.
E é nesse contexto que o livro se torna bastante interessante.
Nesta obra, Pondé se encarrega de mostrar o quanto a "evolução" da sociedade prejudica as relações humanas, sobretudo, as relações mais "carnais" (não é uma indireta para lembrarmos do Karnal, ok? Ok então);
Hoje é tudo muito regrado, é tudo muito pautado em ideologia, é tudo muito "não me toque", de modo que as pessoas estão tão anestesiadas, que acreditam piamente que o mundo está melhorando por causa destes, digamos, "princípios sociais básicos". E coitado de quem não os cumprir.
Como disse lá no começo, me posiciono mais à direita, politicamente falando. Eu diria que sou liberal, não tenho absolutamente nenhuma vontade de me queixar do direito das pessoas fazerem o que bem quiserem. A merda que você quiser fazer, você faz.
Mas estamos falando do politicamente correto aqui. E o politicamente correto afeta não só a sua vontade, mas a vontade do outro.
Existe, obviamente, limites sociais bastante evidentes (é o limite entre um cara achar uma menina bonita e tentar paquerá-la e achar uma menina bonita e tentar agarrá-la sem devido consentimento).
De tudo o que li, não acho que seja o suprassumo do tema e nem o melhor livro do autor. Acho que nem ele mesmo esperava por isso.
Os textos curtos, ácidos, diretos e grosseiros valem 4 estrelas, de 5 possíveis.
Se você não é de direita e me leu até aqui, espero que possamos nos tratar como bons colegas que apreciam ler livros de ideologias opostas às que já possuem. Até logo.
Luiz298 16/04/2019minha estante
Boa resenha.

Fernando Coutinho 21/11/2020

Razoável
Pondé trás muitos argumentos interessantes durante os diversos textos mas se tornar repetitivo ao passar deles.

Carlos 03/12/2017

Impactante
O livro é feito de pequenos aforismas e vem criticar a mistura de politica e sexo, principalmente por aqueles chamados pelo autor de 'inteligentinhos".
No geral gostei muito da crítica realizada, me parece que estamos entrando numa loucura social, a qual está aos poucos destruindo nossa especie.

Adriano Schiessl 17/06/2018

Interessante
Um visão peculiar um tanto quando à considerar.

tray 10/09/2016

Ah Pondé
Ah Pondé ...

O livro chama atenção sim , não é um lixo , não é peso morto da sim pra tirar coisas úteis da pra debater tomando uma cerveja com os amigos que gostam de falar mal de livros como esse .....

Pondé faz um convite atravessado pra gente pensar nos papéis de homens e mulheres na cama confesso que poderia ter feito de uma forma mais digestivel mas a leitura é válida , se ele não trouxe o debate mais comestível a gente pode fazer isso não é mesmo ?!

É uma pena que o autor se limita a pensar que sexo só funciona com mulher bonita , aliás ele como um filósofo deveria primeiro questiona o que seria essa beleza já que na cama todos somos bichos

Algumas páginas consigo levar pro meu convivo política e desculpa Pondé sexo sempre foi pauta política até pra Nelson já que em muitas de suas peças só o ato de amar já se tornava um debate imenso, política não é só com os governantes a gente também faz da nossa cama uma negociata

Confesso , esperava um livro mais apimentado desconstruindo desejos históricos e revelando desejos modernos , esperava dicas ardentes esperava a descomplicação do sexo mas Pondé torna o sexo chato

O que é uma pena