Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Oscar 06/08/2016

Análise objetiva do sexo hoje.
Uma visão muito clara e até engraçada dos problemas sexuais de hoje. A análise do politicamente correto sobre sexo nos coloca a real situação de um problema atual que é a liberdade de gênero que nus estão enfiando guelra abaixo através de nossos filhos que frequentam a escola. O assunto é tratado com muito humor mas com muita certeza. Vale a pena ler este livro. Muitas pessoas poderiam acordar ao lê-lo.

Ah Pondé ...

O livro chama atenção sim , não é um lixo , não é peso morto da sim pra tirar coisas úteis da pra debater tomando uma cerveja com os amigos que gostam de falar mal de livros como esse .....

Pondé faz um convite atravessado pra gente pensar nos papéis de homens e mulheres na cama confesso que poderia ter feito de uma forma mais digestivel mas a leitura é válida , se ele não trouxe o debate mais comestível a gente pode fazer isso não é mesmo ?!

É uma pena que o autor se limita a pensar que sexo só funciona com mulher bonita , aliás ele como um filósofo deveria primeiro questiona o que seria essa beleza já que na cama todos somos bichos

Algumas páginas consigo levar pro meu convivo política e desculpa Pondé sexo sempre foi pauta política até pra Nelson já que em muitas de suas peças só o ato de amar já se tornava um debate imenso, política não é só com os governantes a gente também faz da nossa cama uma negociata

Confesso , esperava um livro mais apimentado desconstruindo desejos históricos e revelando desejos modernos , esperava dicas ardentes esperava a descomplicação do sexo mas Pondé torna o sexo chato

Jade 18/03/2017

Perda de tempo
O Guia Politicamente Incorreto do Sexo tinha tudo para ser um livro prazeroso de ler, porém virou uma coisa revoltante, nunca vi um livro tão pautado no senso comum e no MACHISMO.

Louise 06/11/2018minha estante
A gente espera que politicamente incorreto seja algo que foge do padrão, né, mas esse livro está conseguindo ser justamente o contrário.

Gabriel 10/04/2018

Eu notei duas propostas no conjunto dos aforismos: (i) indentificar o alcance e as consequências do politicamente correto no tema "sexo" e (ii) levar o leitor -- através de narrativas vulgares -- ao convencimento de que o instinto, o desejo etc., são naturais e necessários para o ser humano.

Uma conclusão interessante exposta no livro é a ideia de que o politicamente correto representa o retorno da mentalidade puritana. Ao passo que o puritanismo religioso era caracterizado pela "repressão moral baseada na crença de que a natureza humana seria pecadora", o puritanismo político se caracteriza por "reprimir a sexualidade feminina a partir da ideia de que uma mulher livre não se submete ao homem", entre outras coisas. A superioridade do puritanismo religioso consiste na reafirmação do desejo, enquanto a mentalidade politicamente correta busca anular os desejos a partir de um discurso de natureza autoritária.

O livro é irreverente e sujo, às vezes beirando a irracionalidade (como é exigido do assunto), mas é divertido ler coisas como "as avós abriam as pernas mais livremente do que suas netas livres".

A obra, como um todo, é boa – não para todos, óbvio. Só "para quem não teme o pântano que é a nossa alma", como o próprio autor diz.
Pietra.Filie 23/09/2018minha estante
undefined

Kimera 17/09/2020

Polêmico para uns, decadente para outros!
O livro é bem polêmico. E mesmo não concordando com a maioria de suas colocações, acredito que por tratar de aforismos, portanto textos muito breves ( e se ler direito verá que há muitos textos rasos) o mesmo merece um debate. Onde o autor expresse com mais profundidade sobre o assunto!!

Marcelo 17/12/2021

Guia Politicamente Incorreto do Sexo - L. F. Pondé
? Hoje em dia falar de sexo em alguns lugares ainda é um tabu, mesmo que a gente se encontre no século XXI. Por vezes, não se fala por vergonha ou por achar que isso é algo imoral, mas sabemos que não é bem assim. Pondé no seu livro não vem falar apenas sobre a questão sexo em si, mas ele tenta demonstrar com o o sexo tem evoluído (ou não), segundo ele, para algo banal e que causa mais desprazer do que prazer, principalmente quando o assunto é tratado pelo pessoal do politicamente correto.

? "Guia politicamente incorreto do sexo" é um livro de 2015 escrito pelo Filósofo, escritor e ensaísta, Luiz Felipe Pondé.

?? Pondé, como um bom Filósofo, trás sua visão de mundo atrelado a sua Filosofia, então podemos presumir que o livro é escrito num caráter muito voltado a opinião também, mas nada que deixe a leitura desagradável.

?? Ler Pondé, sobretudo quando os assuntos que ele trata estão atrelados ao politicamente incorreto, é por vezes engraçada, ele não tem papas na língua e usa de aforismos - principalmente em seus livros, para tratar de assuntos que talvez rendesse horas e horas de discussão, pois o mesmo nos diz que não gosta de enrolação e prefere ser direto.

?? No livro o autor trata, como visto no próprio título, sobre as questões relacionadas ao sexo, ele usa fatos históricos para explicar como o 'pessoalzinho' (ele gosta desse tipo de linguagem) mais voltado ao politicamente correto tem estragado a vida das pessoas em vários âmbitos, principalmente quando se trata sobre as questões do sexo e suas nuances.

?? Sobre o livro, acho que tem muitas verdades nele. Algumas coisas importantes realmente tem se perdido ao longo do tempo pelo pessoal que usa "emancipação" e "revolução" em quase tudo no seu linguajar e discurso. Não concordo com tudo, claro, sou muito mais um questionador. Mas creio que é um livro que merece ser lido e debatido, quem sabe. Assim como Pondé, um dos meus Filósofos preferidos da atualidade, me considero alguém politicamente incorreto, algumas coisas, por mais difíceis que sejam de ser ouvidas, precisam ser ditas.

Simone Pagliari 10/10/2022

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
O livro é na verdade uma crítica social a um discurso politicamente correto sobre o sexo. É baseado numa escrita irônica e agressiva, pesando a mão no tom dos argumentos para fomentar o debate. Pena que nesse livro ele não conseguiu aprofundar quase nada.

Jéssica 28/12/2022

Muito diferente dos outros livros dos guias politicamente incorreto
Só não é ruim porque quem escreveu foi o Ponde kkkk gosto dele gosto do texto, mas o texto poderia ser outro livro e não um dos guias

Ayumi.kimura 17/07/2023

O começo do livro é meio difícil de digerir, maa depois você vai tentando captar as ideias do escritor que pode ser bastante diferentes dos leitores. Porém ele deixa muita reflexão para pensarmos e analisarmos se realmente estamos nos afundando casa vez mais com esses conceitos sociais que estão nos tornando cada vez mais chatos. É um livro que pode incomodar bastante, mas ótimo pra reflexão.

Rodrigo.Cabanne 21/04/2024

Péssimo
Não perca seu tempo, seu dinheiro e sua sanidade lendo isso. Não existe nada de positivo nele. Péssimo em qualquer aspecto.